Sinopse Oficial
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
"Escolher a Abnegação exigiria uma grande demonstração de altruísmo da minha parte, e escolher a Audácia exigiria uma grande demonstração de coragem." Pág. 43
-
Fascinante. É assim que começo a descrever este livro. Pensei que demoraria mais para resenhar este livro para vocês, mas o livro ficou tão interessante e envolvente que não me contive e, em meio a minha correria, terminei-o de ler.
Basicamente, o livro conta a história de Beatrice (ou Tris, como é chamada no livro), uma adolescente nascida e criada na facção da Abnegação, onde o altruísmo e a preocupação com o outro está sempre em primeiro lugar. Não há luxo, diversão ou qualquer coisa que seja considerado "exagero" nesta facção, e Tris, a cada dia que passa, sente que ali não é o seu lugar, mesmo que toda a sua família pertença.
Tudo isso é comprovado no dia de seu teste de aptidão, onde todos os adolescentes na faixa dos 16 anos e de todas as facções, passam por um teste mental e através de seus pensamentos e atitudes, será dito para qual facção a pessoa possui maior inclinação.
Porém, em seu teste, Tris descobre que é uma Divergente, ou seja, não possui inclinação para nenhuma facção em específico, e que consegue comandar as simulações dos testes mentais, para assim melhorar ou não seus resultados. Pessoas como ela são raríssimas....e são odiadas por muitos, principalmente pelos poderosos...
Não posso dizer qual facção Tris escolheu, justamente pra não estragar a surpresa, hehe, mas digo, com toda a certeza a vocês, que a escolha (que será revelada logo no começo do livro) vai surpreender vocês! E ali, na Cerimônia de Escolha, ela verá que há muito mais do que ela pode ver. E que sua escolha afetará não só o seu futuro, mas o de muitas outras pessoas.
No meio de sua jornada ela faz alguns amigos: Christina (uma transferida da facção da Franqueza, que torna-se sua melhor amiga e confidente), Will (um garoto loiro e bondoso), Al (um garoto super alto e vulnerável, que esconde um amor proibido por Tris), Peter (um garoto mostruoso, sem escrúpulos e extremamente cruel, que fará de tudo para tirar Tris de seu caminho), Eric (o terrível trinador da facção escolhida por Tris), entre outras pessoas que cruzarão a sua vida.
Há, também, duas pessoas essenciais nessa jormada: Tori (uma garota de cabelo azul, da facção da Audácia, que é quem aplica o teste vocacional em Tris e quem lhe conta sobre o que é ser uma Divergente) e Quatro (um garoto misterioso, no ínicio um pouco rude, instrutor da facção que Tris escolheu, e que mexerá com ela de uma forma que ela jamais imaginou). Eles viverão uma relação explosiva, marcada por altos e baixos.
Tris passará por situações extremamente difíceis, que testarão sua habilidade física e emocional a qualquer custo. E será difícil ela guardar para si que é uma Divergente, já que, se alguém mais souber desse segredo, sua vida correrá riscos. Já que, como disse, quem está no poder deseja acabar com pessoas desse tipo, já que não são fáceis de serem controladas.
Em meio a tudo isso, as cinco facções parecem estar em plena harmonia, cada uma com seus costumes, roupas características, vestimentas e comportamentos; mas cuidado: nem tudo é o que parece, e uma grande rebelião política promete incendiar o ambiente na qual Audácia, Amizade, Abnegação, Erudição e Franqueza se encontram. E nessa disputa, são poucos os que poderão viver para contar o que restou.
Quer um conselho? Leia! Leia urgentemente este livro, que fará você querer virar cada página o mais rápido possível! Esse livro foi uma maravilhosa surpresa, e mal posso esperar para a sua continuação (sem data prevista). Escolha você também a qual facção quer pertencer.
Queridos à toas, a comparação de Divergente com Jogos Vorazes é inevitável. E sim, ele possui várias semelhanças com essa trilogia (MARAVILHOSA!), a começar pela nossa heroína, Tris: ela realmente é bem determinada e corajosa, como Katniss, de JV. Também rola uma espécie de rebelião política, como ocorre em Jogos Vorazes e a ação rola solta em ambos os livros. Há bastante sangue rolando em Divergente, porém as mortes, digamos, são mais "leves" do que em Jogos... mas são mortes e rolam mesmo, haha
Claaaaro, assim como nos Jogos, também existe um cabeça por trás de tudo: em JV é o presidente Snow; em Divergente é...bem, nãããão posso contar senão perde a graça, hehe...mas vocês vão se surpreender! Também rolam treinamentos de combate, muitas disputas e claro, um romancezinho básico, haha; porém, em Divergente, esse romance vem á tona logo neste primeiro livro, e o sentimento rola em ambos os lados (não como em Jogos Vorazes onde, inicialmente, Peeta se apaixona por Katniss, mas ela finge não gostar).
Apesar de todas essas semelhanças, digo que a história de Divergente é única, possui seus próprios aspectos e surpresas. A forma como as cinco facções são montadas e retratadas é ótima, nos dá uma plena visão de como cada pessoa vive em sua facção. E está aí mais uma semelhança com JV (lembram-se dos doze distritos?).
A trama rola em primeira pessoa, na pele de Tris, com narrador onipresente (ela participa de tudo), e a trama é muuuito bem contada, com frases bem diretas e bem acabadas. Os pensamentos e sentimentos ficam bem claros na história, chegando, até mesmo, a praticamente nos transportar pra dentro dos treinamentos das facções. A cada cena de ação, a respiração acelera, e a vontade de ler fica cada vez maior...a adrenalina rola solta!
Detalhe para a capa, bem acabada, com o símbolo de uma das facções estampado . Gostei!
Adorei a forma de escrever de Veronica Roth. me surpreendeu e virei fã de sua escrita.
Sei que pareceu, pela minha descrição, quase uma cópia de Jogos Vorazes...mas não é! Não é! E, pra quem curtiu a trilogia, vai gostar desse livro...e, pra quem ainda não leu nenhum destes, aqui vai um pedido encarecido...LEIA! E mergulhe de cabeça nas cinco facções mais explosivas da literatura!
Leitura recomendadíssima e altamente viciante! ;)
ROTH, Veronica, Divergente. Rocco, 2012. (Divergent). 502 p.
CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 5 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5
Na real.. é o seguinte: Eu me apaixonei por distopias. Sério mesmo. Depois de JV, sempre 'caço' um livro assim pra ler. Mas Divergente não me atraiu tanto por justamente me dizerem que é quase que uma cópia de JV. Isso acabou comigo. Soube de todos esses detalhes - extremamente parecidos- que vc falou e não tive lá muita vontade de ler o livro. Mas, vou levar em consideração o fato de vc dizer que é uma história única, apesar das inúmeras comparações.
ResponderExcluirVai ficar na fila de possíveis compras, quando a querida Rocco resolver baixar um pouco o preço. =P (esperando promoções do Sub! hehe)
Beijinhos e até mais!
Danni
Garotas e Livros
Oi Danni,
ExcluirOlha, fiquei com um super receio em ler esse livro no começo...mas me apaixonei demais por ele e, apesar de ter vááárias semelhanças com JV, o leria de novo, pois tem uma história realmente singular!
Bjão!
Olá!! Desde o dia que esse livro foi lançado fiquei curiosa pra saber se seria boa a história. No começo nao gostei da capa, mas depois de ler 3 resenhas falando super bem, acabei ficando mais curiosa para ler. Gosto de distopias e a-m-o Jogos Vorazes então não vejo a hora de ler esse tb!
ExcluirEstou louca para ler esse livro...
ResponderExcluirEle está na minha listinha de livros que desejo ^^.
Tenho lido otimas criticas dele.
Abraços
Viviane Martins
Viviane Martins
Devoredores de Histórias
FanPage Twitter
Oi Viviane,
ExcluirLeia sim, vc não vai se arrepender!
Bjão e obrigada pela visitinha!
Oi Guilherme, criei meu blog e to divulgando. Quando puder dá uma olhadinha lá e segue em todos os canais. Valeu! Tá ai o link: http://cabanadoslivros.blogspot.com.br
ResponderExcluirOie!
ExcluirDaremos uma olhadinha sim, pode deixar!
Bjão!
WOW!!! Vc deu 5 em tudo!!!
ResponderExcluirEu não me lembro de nenhum livro da Rocco na minha estante que eu não tenha gostado!!! São caros, mas são bons! Eu gostei de Jogos Vorazes (só não gostei muito do último livro) e este parece ser tão interessante quanto! A resenha está PERFEITA, como sempre!
O que vai ler agora?
bjs, flor!!
Oi Patty!
ExcluirObrigada lindona! Vc disse TUDO: livros da Rocco são sempre maravilhosos! Mas te digo tbm q os da Novo Conceito andam arrasando, a melhor editora da atualidade, na minha opinião, rs...Mas qdo a Rocco lança tbm, é pra arrebentar, haha
Estou lendo Fallen (1º livro- nãããão me bataaaa, rs)
NOta 5! Esse mereceu! Jogos Vorazes, se pudesse dar nota 11, daria! hahaha, trilogia perfeita!
Bjão linda!
E vc vai ler o q??
Fallen?! IAAUSH... ta gostando? O primeiro livro é bom!Tormenta é legal também, mas não gostei muito de Paixão não!!! Por isso estou querendo o último, para ver se a coisa fica melhor... Na boa, acho que tenho problemas com livros em série... raramente eu gosto do último! Achei a série Hush Hush melhor do que esta. Já leu?!
Excluirbjs linda!
Meniiiina, eu tenho a trilogia Hush Hush e AINDA NAO LIIIIII! Socooooorro, hahaha
ExcluirTô gostando mto de Fallen sim, mas ultimamente ando com tanto sono e chegando tão cansada da facul, q não consigo ler mais q 2, 3 folhas por dia, hahaha
Sabe um livro q comprei no Submarino q parece ser mto bom? Chama-se "Legend- A verdade se tornará lenda" ... ouvi coisas boas sobre ele... vamos ver né? hehe
Bjão lindona!
Parece fascinante mesmo
ResponderExcluirOi Marina,
ExcluirÉ um livro ótimo e recomendadíssimo!
Bjão!
Quero muito ler ;]
ResponderExcluirMenino Lendo
@Dudu_Magalhaes1
Oi Luiz!
ExcluirLeia sim, vc vai adorar!
Bjão!
Ai Paula, que maldade comigo.
ResponderExcluirVocê faz uma resenha dessa só para me deixar com mais vontade haha
Eu já me prometi que não vou comprar mais livros esse ano. Mas, já vejo que vou quebrar a promessa haha
Eu fiquei interessada nesse livro assim que eu o vi. Mesmo que fosse uma cópia de Jogos Vorazes eu ia adorar, eu amo Jogos Vorazes haha
Agora vou ter que comprar, de qualquer jeito haha
Beijinhos,
http://fulanaleitora.blogspot.com.br
Oi Kezia,
ExcluirGostou da resenha, lindona? Que bom! ^^
Aaaaai, poderia ser até mesmo cópia de Jogos Vorazes...mas eu compraria mesmo assim tbm, hahaha...sou team JV, assim como vc, hahaha
E nem me fale em livros, mal comprei uns, já sairam outeos, num guento desse jeito, rsrs
Bjão querida!
Oi menina,
ResponderExcluirrealmente valeu a pena esperar pela sua resenha, está muito bem escrita, como sempre, e nos faz querer conhecer mais a história.
Deu vontade de conhecer...
Parabéns, você escreve divinamente.
MIl Bjs.
Oi Keide,
ExcluirObrigada pelo elogio, querida! Gostou mesmo? Bom, mas me conta, esse vai pra sua lista de aquisições? Hehe
E aím, terminou de ler a trilogia Millenium??
Bjão!
Eu li o livro faz um tempinho ~ fiquei loucamente curiosa depois do evento de lançamento que teve aqui na minha cidade do livro. Eu gostei bastante e tal, não posso me dizer uma fã, mas quem sabe né? Eu gostei da Tris, gostei do Quatro (apesar dele não ser o tipico mocinho desse tipo de história, mas nem cheguei a me apaixonar nele também) enfim... Para mim só faltou um pouco de... Como falar... Acessibilidade á tal realidade? Não sei, eu simplesmente não consegui me adaptar muito e fiquei meio fora de eixo.
ResponderExcluirE sobre comparar com THG, sinceramente, eu não acho que pareça em quase nada. Tem alguns aspectos, mas isso são muitos livros que se parecem. E acho que parece menos ainda a questão dos distritos com as facções, já que elas estão mais para as casas de Hogwarts, se for para assimilar á alguma coisa.
Bem, gostei da sua resenha, falou das boas coisas do livro e apesar de eu discordar com algumas coisas, ainda está válido.
Beijos,
Vitória - Shake Your World
Oi Vitória,
ExcluirQue bom q gostou! Eu não poderia comparar com o ambiente de Hogwarts, mesmo pq não gosto de HP (sei q vou ouvir críticas, rs, mas simplesmente não desce!) e, na verdade, achei q a semelhança entre as facções e os distritos estão pela maneira como são organizadas e distribuidas no espaço da cidade (se bem q em JV a coisa parece ser mais..."séria", rs)
Bjão e obrigada pelo seu comentário!
CARACA! Esse livro para ser muuuuuuuuito fino! E você Paula, sabe exatamente como deixar uma pessoa curiosa kkkk. Fiquei desesperada por saber mais sobre a história! PRECISO desse livro!
ResponderExcluir:)
Parabéns pela resenha! Simplesmente esplêndida!
Abraços...
http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi Gih,
ExcluirQue é isso menina, tanto elogio assim vc me mata! Hahaha
Olha, foi inevitável comparar com Jogos Vorazes, mas te digo que Divergente ainda assim, consegue ser bem singular, apesar de eu ter comparado com bastante coisa, haha
Ai, leia mesmo, menina! Desculpa ter te deixado curiosa, maaaaas...vc precisa dele! rs
Bjão lindona!
Vou participar da promo, quem sabe eu ganho né? kkkk Acho meio difícil, mas nunca se sabe! :)
ExcluirAinda não tive oportunidade de ler Divergente, mas sempre fiquei com curiosidade em fazê-lo. Tenho muitos amigos que me influenciaram a lê-lo.
ResponderExcluirTem promoção rolando lá no blog sobre "Amanhecer", participe: http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/2012/11/promocao-01-vampires-are-coming.html
Abraços!
www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br
Oi Vivicius,
ExcluirTd bem? Espero q tenha gostado da resenha!
Bjão e obrigada pela visitinha!
Oi, ainda não li esse livro, embora falem muito bem dele, não me chama muito a atenção, vou pensar melhor antes de dar oportunidade a ele. Até mais.
ResponderExcluirMaurício Dias
http://www.sonhosresenhas.blogspot.com
Oi Mauricio,
ExcluirBom, sou suspeita pra falar, adorei esse livro e mal vejo a hora de sua sequencia chegar pra ler tbm.
Bjão!
Todo mundo falando bem desse livro, vou acabar colocando na minha lista. :)
ResponderExcluirSempre que leio as resenhas, acho que tem muito de 1984 que é ótimo. Acho que vou conferir.
Beijo
http://navirj.blogspot.com.br
Oi Nadia,
ExcluirEspero q tenha curtido a resenha! Olha, esse livro peguei na curiosidade, li algumas resenhas mas me interessei basicamnete pelo enredo em si. Comprei (paguei até meio carinho, pouco menos de R$25, rs), mas valeu a pena demais! Leia sim!
Bjão pra vc!
Deu para notar mesmo algumas semelhanças com Jogos Vorazes, quer dizer, eu não li os livros da Suzanne Collins, mas pelo que vejo falarem...
ResponderExcluirDevido ao fato de eu não ter lido a trilogia acredito que Divergente seria uma leitura muito interessante para mim.
Gostaria de ler sem dúvida!
Vanessa - Blog do Balaio
Oi Vanessa,
ExcluirTudo bom? Olha, não posso falar muito desse livro, o achei o máximo, e Jogos Vorazes então...imperdível!
Obrigada pela visitinha! Bjão pra ti
Oie!! Tem meme pra vcs no blog!!!
ResponderExcluirBjoooos
[Livros... Eu quero ler sempre
Obaaaaa, vamos ver!
ExcluirBjão!
Oi!! Ainda nao tive a oportunidade ler esse livro mas, minha prima ja leu e eu fiquei super curiosa, acho ate que vai ser melhor que Jogos Vorazes rsrs, gosto muito de livros que tenham acao,morte essas coisas rsrs, adorei sua resenha e fiquei ainda com mais vontade de ler! Bjs.
ResponderExcluirOi Hanna,
ExcluirObrigada pelo elogio da resenha! Olha, sempre recomendarei este livro, foi uma ótima leitura! Leia, sim!
Bjos
Oi, Gui. Eu não li ainda esse livro, mas me sinto no dever de fazer o comentário que eu acho. Quando eu escolho livros para ler, fujo de 'modinha'. Não que eles não sejam bons, mas eu não gosto daquela coisa de "Eu sou nação divergente" "Eu sou insurgente" "Sou fã de HP e odeio Crepúsculo". Isso me incomoda. Sobre a criatividade, é outra coisa que eu fico meio receoso. Olha, esse negócio de teste mental me parece aquele chapéu do HP hauhua e isso de facção tá muito igual ao do Jv, livros que eu ainda não li (e achei o filme bem fraco, esperava mais). Sou bem chato, né ? KKKK eu vou ler um dia esse Divergente, vou me render a Jogos Vorazes, mas creio que sou tão critico que vou achar milhões de defeitos . Abç
ResponderExcluirdescobrindolivros.blogspot.com.br
Oi Lucas,
ExcluirQue é isso, todo mundo tem seu gosto! Na verdade, falo mesmo: amo Jogos Vorazes, amei Divergente e, apesar de várias semelhanças, as duas obras ainda conseguem passar singularidade. Infelizmente não posso falar de HP pq não gosto, rs...mas tudo bem, cada um com seu gosto, né?
Obrigada pela visitinha viu! Bjão!
Quase comprei esse livro, mas dai pensei que era só mais uma distopia. Agora me arrependi, pelo o que você escreveu parece ser muito bom. E se é parecido com Jogos vorazes melhor, porque eu adorei.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Oi Sil,
ExcluirAcredita q eu quase não comprei esse livro? Ainda bem q mudei e ideia a tempo né...hehe
ah sim, leia sim q vc vai gostar bastantão!
Bjinho!
Estou apaixonada por distopias.
ResponderExcluirEu li esse livro em ingles quando lançou nos Estados Unidos, faz tanto tempo q já até esqueci muita coisa, quero ler novamente em portugues. mas lembro que gostei muito, mas nao empolgou tanto quanto Jogos vorazes.
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Oi Michele,
ExcluirEu tbm gosto, sabia? Pra mim, jogos vorazes ainda é meu best, mas confesso q este me fz reviver mta coisa, hahaha
Bjão lindona!
Ainda não li, mas estou louca para ler. A resenha ficou ótima, você quase me deixou maluca aqui. Muito bem escrita.Parabéns!
ResponderExcluirBeijos.
Oi Mandy,
ExcluirNossa, obrigada pelo elogio da resenha! Fico feliz q tenha gostado!!
Aaaah, leia sim, espero q vc curta esse livro tanto qto eu, rs
Bjão pra ti
Logo no começo da resenha, eu pensei " Nossa parece tanto com JV ". Só de ser parecido com JV eu já me animei para ler. Achei o enredo muito interessante, eu gosto bastante desses livros de conflitos políticos, de divisão de classes, porque nos fazem perceber que indiretamente essa é nossa realidade.
ResponderExcluirEstou apaixonada com suas resenhas *-* Você escreve tão bem.
Beijoooos
Oi Fernanda!
ExcluirAh lindona, obrigada pelo elogio da resenha! Gostou mesmo? Então tem q ler, viu....e vc está certíssima,essa divisão de cleros e facções é bem a nossa realidade! E isso tá em toooodo lugar, né?
Obrigada pela visitinha! Bjão!
Nossa todo mundo falando desse livro !
ResponderExcluiracho que esta na hora de ler =DD
HAUHAUHAU
Eu vi que vai virar filme neh ??
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/
Oi Lih,
ExcluirIh, vai virar filme mesmo? Hum, agora gostei rs
Aaaaah esse livro foi uma ótima surpresa, recomendo q vc o leia, sim, viu!
Bjoooos
Que resenha heim?!
ResponderExcluirAdorei, fiquei com uma enorme vontade de ler esse livro, parece muito legal, eu não era muito interessada em distopias, mas confesso que estou gostando bastante ultimamente, assim que puder quero ler esse livro!
Beijoos
Lara - Magia Literária
Oi Lara!
ResponderExcluirGostou da resenha? Fico feliz!
Ai, nem falo nada, gosto muito de distopias! E esse livro me fez gostar ainda mais, rs
Bjão! Obrigada pela visitinha!
Eu quero ler este livro, mais não posso comprar
ResponderExcluirpor agora. Mais gostei da sua resenha e de seu
entusiasmo.. e como vou seguir o seu conselho se
não tenho condições financeiras pra comprar livros
:( puxa... Adoro livros que te fazem devorar páginas,
isso é mágico!!!
Adorei a comparação a jogos vorazes.. falando nisso
preciso voltar a lê-lo..
beijos
Tem novidades no blog..
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br
Oi Camila,
ExcluirObrigada pela visitinha, lindona! Se puder, leia esse livro, sim! Aproveita e participa da nossa promoção, quem sabe vc não ganha esse livro e já o coloca na sua estante?
Bjão
É uma pena que esse livro é da Rocco, a maioria dos livros dessa editora são bem carinhos, é por isso que eu ainda não tenho nenhum deles :(
ResponderExcluirQuando vi que esse livro iria lançar fiquei doida, pois AMOOO distopias!!amo mesmo..acho que é o meu tema favorito...
Concordo, Dryh! Os livros da Rocco são mesmo mais carinhos...mas mágicos, né! Tbm adoro distopias, desde Jogos Vorazes, me viciei, hehe
ExcluirBjão linda!
Puxa, preciso ler este livro! *-* Amo distopias, e esta parece bem explosiva... já tenho Divergente na estante, e agora vou ser obrigada a passá-lo na frente de outros livros! :P
ResponderExcluirAdorei sua resenha, Paula, muito boa mesmo!
Bjus,
Paty Algayer - Mágica Literária
Oi Paty!
ExcluirQue bom q gostou da resenha, lindona! Aaaah eu me lemnro, pois vi no seu blog, hehe, q vc iria comprar Divergente, mesmo! Ai, leia mesmo e depois me conta o q achou? hehe
Bjão!
Oi
ResponderExcluirNem imaginava que esse livro teria a trama parecida com a do jogos vorazes. Fiquei interessada em ler ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Oi Renata!
ExcluirSim,achei algumas semelhanças com JV sim, mas adorei e o livro, apesar disso, é bem singular!
Leia mesmo, hein! Aproveita e participa da nossa nova promoção, daremos um exemplar de Divergente pra foto mais criativa q recebermos!
Bjoooos
Olá você gostou mesmo da estoria deu a nota máxima hehe, bem eu não curti a capa nem o titulo e a estoria é estranha eu não leria o livro mas a sua resenha me deixou muito curiosa mesmo, ah eu com certeza seria uma divergente rsrs
ResponderExcluirbjos
Oi Taty!
ExcluirOlha, não posso comentar pois amo distopias! Mas que bom q gostou da resenha, lindona!
Bjão e obrigada pela sua visitinha!
Eu estou bem curiosa em relação a esse livro, mas fico com um pé atrás por conta da comparação a Jogos Vorazes que eu tanto gosto, mas imagino que cada livro tenha lá sua própria essência.
ResponderExcluirBeijo;*
Naty.
Oi Naty,
ExcluirAMO JV tbm, e te digo q ler este livro não me causou nenhum arrependimento, hehe, aliás, adorei!
Bjão, lindona, aproveita e participa da nossa promoção pra ganhar o exemplar de Divergente!
Nossa que lindo! Desde Hunger Games que eu estou parando e prestando mais atenção nesses livros futuristas! E essa saga da Roth tem algo especial - inclusive nas capas - que desperta um interesse inexplicável em mim. Tô louco pra ler logo!
ResponderExcluirAmooo livros distópicos, porém depois de Jogos Vorazes o número de livros publicados do gênero aumentou bastante infelizmente nem todos são bons. Porém parece que Divergente veio para ficar, todas as resenhas que eu li estão falando super bem, estou louca para comprá-lo (férias here we go)!!!
ResponderExcluirBgs
Dri
Arca de Tinta
www.arcadetinta.blogspot.com
Esse livro é perfeito.
ResponderExcluirLivros distópicos são maravilhosos.
Eu adorei o livros desde capa até sinopse.
Esse livro é maravilhoso e sua resenha bem detalhada.
Ainda não li o livro, mas pretendo fazê-lo em breve.
Não li jogos vorazes ainda. Não julgue essa pessoa rs, mas está como próxima leitura.
Essa comparação que você diz ser inevitável, deve ser muito boa, pois eu ainda não encontrei, e nem pretendo encontrar, uma resenha que diga algo negativo sobre os livros.
Adorei muito sua resenha, está mesmo de parabéns.
Beeijos
Finalmente Paula. Pensei que esqueceria de resenhar.
ResponderExcluirDivergente me chamou muita a atenção pela capa, pois julgo um livro pela arte da capa. Não sabia a história, mas agora com a sua resenha fica impossivel não gostar.
Mesmo dizendo o pessoal q é muito parecido com JV vou arriscar até pq não li a trilogia JV.
Até agora só li uma distopia: A Hospedeira. E se vc não ler direito esses tipos de livro se perde na história.
Gostei bastante da resenha Paula. Vc consegue usar as palavras de uma forma oishii e kawaii (gostosa e fofa, me português). Meus parabens e desculpa por ter desaparecido por aqui no Tempo à Toa. Vou tentar recuperar o tempo perdido. Bjs *-*
http://peregrinodanoite.blogspot.com.br
Uau, eu ouvi falar que compararam com Crepusculo, q eu nao entendi pq mas enfim... parece ser muito bom esse livro e espero que quando for comprar ja tenha os outros livros kk mas fico bastante legal a Resenha adorei, despertou meu interesse pelo livro pelo fato das diferenças e tals q eu acho q faz vc querer conhecer mais sobre a historia das classes... :}
ResponderExcluirNossa
ResponderExcluirUm livro que recebeu 5 em todas as categorias realmente parece ser digno de ser lido.
Ser comparado com JV então me conquistou por completo.
Curiosa para saber qual facção a Tris escolheu.
Nossa paula você me deixou completamente seca de vontade de ler este livro, adorei a resenha e com certeza vou comprá-lo ele me parece ser um ótimo livro e tudo que você falou me fez colocá-lo no topo da minha lista de preferencias e adorei a capa também me parece ser bom por completo.
ResponderExcluirOi, Tudo bem ?
ResponderExcluirEntão pra mim Divergente uma leitura fascinante e viciante , sou apaixonado por distopias e amei a história desse ( sóh não consegui dar 5 estrelas pra ele , pois eu amei Starters e axei que mesmo sendo incrivel Divergente naum conseguir fazer eu gostar tanto de um Distópico e por isso ficou com 4 estrelas que as vezes me arrependo rs ) E a inevitavel comparação com o Jogos Vorazes sempre vai ter, mas a autora criou um mundo , uma história e a desenvolveu tão bem que não tem como comparar uma historia com a outra , a única coisa igual é o Tema , mas sou dois livros ótimo , e por causa de Divergente , fiz umas das minhas melhores resenhas e virei Colunista no Blog da minha irmã e a resenha de Divergente foi a 1º que ela postou como eu sendo colunista ....
Amei sua resenha e eu tb recomendo a todos essa Incrivel Leitura ...
Bjos
Rafa ;D
gostei da resenha
ResponderExcluirgente nem sabia que a capa era com um dos simbolos de uma facçao
a tematica do livro é bem interessante viu.
Adorei a resenha! Estou louca por esse livro,ainda não comprei porque estou participando do concurso daqui muito esperançosa kkk. E nossa! Você deu nota 5 em tudo o livro deve ser muito bom,a capa também é mt bonita! Torceeeeeendoooo para ganhar esse livroo
ResponderExcluirhttp://blogteen-forever.blogspot.com.br/
A princípio não fui muito com a cara de Divergente e não sei o por quê, até ler a sua resenha. Parabéns, Divergente está em minha lista para próximas aquisições;
ResponderExcluirBeijos :*
Eu julguei esse livro pela capa e na verdade, não o achei super interessante a partir daí, achei o símbolo parecido com o de Jogos Vorazes — mais uma coisa pra lista haha — mas após ler a resenha e o comentário de amigos estou ansiosa para lê-lo. Se bem que nem posso comparar com outros livros porque ainda não li Jogos Vorazes ou outras obras distópicas, por isso eu preciso ler Divergente!
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha, tá formal mas informal ao mesmo tempo, captando todo tipo de leitor e dando a eles MUITA vontade de ler esse livro, sério.
Beijos, Anna.
Provavelmente mais um livro que entrará para história. Estava meio receioso de lê-lo mas depois de ler a sua resenha com certeza completou meu pensamento e agora sim estou muito ansioso para ler o livro. Sua resenha está ótima, parabéns pelo trabalho e pelo profissionalismo... Sucesso e abraços. Victor López
ResponderExcluirLendo a resenha de Divergente, fiquem fascinada com o sistema de divisão social, ao contrário de outras distopias o que determina essa divisão são "sentimentos" e partindo do pressuposto que, o que sentimos é o que somos temos uma divisão mais justa pois para uma pessoa abnegada é mais fácil o altruísmo. Assim pelo visto a sociedade seria estagnada no sentido que cada facção estaria conformada com a sua rotina, mas pelo visto não é isso que ocorre. Espero poder conferir este livro em breve.
ResponderExcluireu só tinha ouvido falr sobre esse livro,mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele.E como vc mesma disse não tem como não compará-lo com Jogos Vorazes,percebi isso logo na sinopse oficial.Eu amei Jogos Vorazes,então como as estórias são semelhantes acho que vou gostar de ler esse também.A resenha deixa aguçada nossa curiosidade literária de lê-lo!
ResponderExcluir@rutegarcia
Paulinha ,lindona!
ResponderExcluirSua resenhas são ótimas!
Estou comentando pra concorrer ao livro! Pronto, falei! hahahaha
Beijos.
Paulinha ,lindona!
ResponderExcluirSua resenhas são ótimas!
Estou comentando pra concorrer ao livro! Pronto, falei! hahahaha
Beijos.
otima resenha!
ResponderExcluirQUERO LEEEEEEEEEEER *.* o fato de lembrar jogos vorazes é bom e ruim, o bom é que JV é perfeito então, posso imaginar que divergente também seja, o ruim é que não tem "inovação", mas né, quero muito ler, a resenha esta ótima...
ResponderExcluirComo faz pra ter logo esse livros em mãos??!
ResponderExcluirSua resenha me deixou fascinada com Divergente e agora está na minha lista de desejados.
Tenho muita vontade de ler esse livro. Há um tempinho atrás, eu vi esse livro, me interessei e fui buscar mais sobre a sinopse e adorei! E essa resenha contribui para a minha vontade de lê-lo aumentar rs ta na lista!
ResponderExcluirJá estava querendo ler esses livros, depois dessa resenha então, estou louca por eles! Acho que vou comprá-los em inglês mesmo, porque é mais barato e bonito! Pode fazer pedido de resenha por aqui? Se sim, há como fazer uma resenha da coleção Feios, do Scott Westerfeld?
ResponderExcluir