terça-feira, 12 de novembro de 2013

Laços de Sangue - Richelle Mead - BloodLines#1


Sinopse

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

----

Os alquimistas lidavam com segredos o tempo todo, e apesar do meu passado cheio de percalços eu ainda era alquimista o bastante para me ressentir quando me negavam respostas. Felizmente, eu também era alquimista o suficiente para caçar as respostas por conta própria.

----

É galera, estou eu qui novamente começando a ler uma nova série sobre vampiros. Eu tento sair desse meio mas sempre volto. A convite da minha amiga blogueira Paty Algayer do www.magicaliteria.com, consegui este livro. E confesso... Gostei muitooooo. Estava com saudade desse tipo de leitura.

Não preciso mais resumir a história, que está na sinopse ali em cima. Vou falar o livro. Não sabia que era um spin off de Academia de Vampiros, pois bem fui pra leitura. Não senti muita falta e saber outras coisas sobre Academia de Vampiros, mas confesso que vou comprar a coleção pois me encantei com a escrita da autora. 

Sydnei é uma personagem que encanta mesmo não sendo muito sociável, Jill faz bem seu papel na história e é um pouco chatinha. Keith é um Mala, Micah é o fofo, ou seja, bem um conjunto sobre histórias de vampiros que estamos acostumados. Mas o desenrolar da história é legal, os personagens te encantam e te prendem. Um destaque para Adrian, que com seu humor faz a história ficar bem mais divertida.

O final surpreende por vários motivos, então mal posso esperar para ler a continuação, e também ler academia de Vampiros que é tão indicada pela minha querida Parceira Paula.

O melhor do livro fica por conta de os Vampiros e humanos conviverem de forma a não cair na mesmice desses livros. A trama é complexa, então demanda bastante atenção.

Conclusão

Ótimo livro, bem diagramado, com folhas pardas e tamanho bom para leitura. Não encontrei erros. Editora Seguinte de parabéns pela publicação. Um ponto peculiar na tradução, é que como Sydnei narra a história, a escolha das palavras deu um tom de seriedade demais para a protagonista, que deu um ar de muito mais velha, uma mulher no caso e não uma garota. Por isso pude comparar com a protagonista de Descoberta das bruxas, o que na verdade Sydney não é. Ela é simplesmente uma adolescente ainda. Vamos assim dizer. Como nem tudo são flores, nota equivalente pelo que achei um pouco exagerado. 


Outras Informações

Da série BloodLines:

1 Laços de Sangue
2 O Lírio Dourado
3 O Feitiço Azul

Título: Laços de Sangue
Subtítulo: Bloodlines - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788565765152
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 430






4 comentários:

  1. Oi Gui!!! Então... eu também fico tentando sair deste tipo de leitura e sempre volto! Sou fã de carteirinha de VA e já estou louca para ler esta nova série da Richelle!!! Assim mato as saudades de alguns personagens!! Adrian é um dos meus personagens favoritos!. Quer um conselho? Coooorre comprar o box de VA para ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. askodsodas vou correr mesmo.. a Palinha ja tinha me falado que era bom... A gente tenta.. mas não foje.. oaskdoas :D

      Beijoss

      Excluir
  2. Eu sou fã de carteirinha da Richelle. A cada livro ela se supera e esse parece que não vai ser diferente. Adorei sua resenha,pq vc nos mostra o que esperar do livro, aguçando assim nossa curiosidade.
    Amei a capa do livro, tão lindaaa.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa em relação a este livro, mas prefiro ler a série AV antes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D