quarta-feira, 9 de julho de 2014

Resident Evil #2- O incidente de Caliban Cove- S.D. Perry



Sinopse

O segundo livro da série criada por S.D. Perry traz uma história inédita, não retratada no jogo. O incidente de Caliban Cove narra acontecimentos que correm entre os games Resident Evil e Resident Evil 2. Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. O esquadrão reuniu evidências para alertar o mundo sobre as terríveis armas biológicas criadas pela corporação Umbrella, mas tudo foi em vão: a empresa farmacêutica saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos. A história agora é protagonizada pela novata Rebecca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. A médica passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine. Rebecca deverá reunir provas suficientes para finalmente incriminar a Umbrella, mas irá se deparar, mais uma vez, com um perigo inimaginável. 



-

"Rebecca respirou fundo e anunciou sua decisão:
- Estou dentro. - disse. - Quando a gente vai?" - Pág. 38

"A balsa foi atingida, arremessada por sobre uma fonte de escuridão agitada. Rebecca viu um brilho do céu, sentiu o cheiro de lodo frio e podre- e afundou, fazendo barulho, nas águas turvas e turbulentas do mar."- Pág. 89


"Estavam presos em Caliban Cove e, nessa instalação, as criaturas tinham armas."- Pág. 102

-

Zumbis. Ameaças mortais. Contaminação. Depois do incidente na mansão Spencer, nossos agentes do S.T.A.R.S. pensaram que estariam a salvo das tragédias iniciadas graças aos experimentos errôneos da Umbrella. Mero engano. Isso foi somente o começo. E, duas semanas após o acidente, nossos agentes encontram-se novamente em uma missão, passada pelo capitão David, sobre uma experiência não autorizada que está ocorrendo em Caliban Cove, no Maine, onde novas ameaças estão sendo criadas.


O pior de tudo isso é que nossos soldados descobriram que o S.T.A.R.S. traiu grande parte de seus recrutados e agora trabalha lado a lado da Umbrella. Mas qual será o interesse deles nisso tudo? Sendo assim, David e os demais terão que ir infiltrados à missão, já que ela não foi autorizada.




Desta vez, somente Rebecca acompanhará nossos novos soldados enviados a missão (que são Steve, Karen e John, além de David) e, movida pelo desejo de poder estudar melhor o vírus T, nossa jovem cientista parte para a batalha.


O que ela não esperava era ver algo tão mais assustador do que já havia presenciado. Desta vez, os chamados Trisquads estão à solta (seres zumbis, porém ágeis e munidos com armas de fogo)e com sede de sangue, farão de tudo para detonar nossos soldados.


Mas o que eles não imaginavam era que, não é só exatamente a Umbrella quem está por trás disso, e que há muitos interesses distintos em jogo, e cabe a eles coletarem o máximo de provas contra a organização que conseguirem, combinado com a necessidade de sobrevivência.

Com passagens de tirar o fôlego e muitos quebra-cabeças a serem desvendados, Caliban Cove promete revelar coisas que jamais imaginaríamos ver. Entre você também neste mundo sombrio e acompanhe Rebecca, David e os demais agentes nessa jornada macabra!

 



Considerações Finais


Sensacional, à toas! Para quem curte a série, esse livro vem pra explicar uma série de acontecimentos interessantes, uma vez que este livro não possui um game (o livro mostra acontecimentos entre o primeiro e o segundo game da série).

Gostei bastante de ver ma aventura onde Rebecca é uma das protagonistas. Neste segundo volume, nossa cientista está bem mais corajosa e já maneja relativamente bem uma arma de fogo, está mais forte e determinada (a diferença é notória, se levarmos em consideração o primeiro livro).

A narração rola sempre em 3ª pessoa, com narrador onisciente (não está presente na trama, mas sabe de todos os acontecimentos) e os fatos são narrados de forma bem bacana, misturando ação e mistério. Mistério que, aliás, está bem presente neste volume, que é recheado de mais quebra-cabeças para que nossos agentes desvendem.

O livro, em minha opinião, é simplesmente ótimo e vale (e como vale!) à pena qualquer fã da saga ler! Obrigatório ter na estante!




Informações Adicionais


Coleção Resident Evil

1- A conspiração Umbrella;
2- O incidente de Caliban Cove;
3- City of the dead;
4- Underworld;
5- Nemesis;
6- Code:Veronica;
7- Zero Hour.




Título: O incidente de Caliban Cove
Subtítulo: Resident Evil- Livro 02
Edição: 1
ISBN: 9788582401071
Editora: Benvirá
Ano: 2014
Páginas: 208




Reações:

Um comentário:

  1. Gosto muito da serie Residente Evil, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D