domingo, 3 de agosto de 2014

Sugestão da Semana #112- Shakespeare em mangá

Olá à toas, bom dia! E aí, como vocês estão?

Bom, hoje trazemos a vocês uma dica, no mínimo, inusitada. Quem gosta de Shakespeare? Particularmente eu adoro e já li muitas obras deste mestre do romantismo inglês... e vocês já imaginaram como seria esse universo Shakesperiano se pudéssemos traduzí-lo na linguagem dos mangás? 

Muita gente acharia essa mistura, no mínimo, diferente, certo? Pois acreditem, ela já existe e está disponível a todos nós, leitores desenfreados, hahaha. A linha de mangás baseada nas tramas de Shakespeare vem com o selo da editora Galera Record e é um colírio para os olhos, pois garante imagens lindíssimas e o que é melhor: todos os diálogos das personagens, inclusive os trechos em forma de poesia, foram mantidos com a linguagem original dos livros de Shakespeare! Dessa forma, até o mais conservador fã do autor poderá se encantar com os mangás! Ficou curioso para ver as capas dos mangás? Então lhe só algumas delas:





Confesso que já comprei (e li) um mangá desta série ("Sonho de uma noite de verão") e já reservei mais dois ("Hamlet" e "Romeu e Julieta") e, se eu fosse você, corria pra conferir essa novidade!

Se interessou? Os mangás estão à venda aqui por um valor médio de R$28 cada volume (que garanto valer super à pena!).

E aí? Gostaram da dica de hoje? 

Ficamos por aqui, à toas. Tenham uma ótima semana, fiquem com Deus e até o próximo post...beijão carinhoso a todos :)





Um comentário:

  1. Legal a ideia. Adaptações de livros para mangás costumam ser bem divertidas ^^
    Fiquei curiosa para ler Sonhos de uma Noite de Verão.
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D