terça-feira, 9 de outubro de 2012

Descoberta das Bruxas, A - Deborah Harkness


Sinopse



A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando.
Livro de estreia de Deborah Harkness, A Descoberta das Bruxas alcançou, já na semana de lançamento nos Estados Unidos, o segundo lugar na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times, e permanece no prestigioso ranking há oito semanas. O motivo do sucesso está na mistura de magia, romance e thriller de ação na qual a personagem principal, Diana Bishop, é tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782.
O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros.
Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. Charmoso e misterioso, apesar da aparência jovem, Matthew vaga pela Terra há mais de 1.500 anos. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro. Diana, relutante em assumir sua natureza de bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro. O casal, no entanto, não demora a se formar.

---

-Hamish, há muita coisa nessa história que não entendo, mas entendo três coisas - disse Matthew enfaticamente enquanto pegava a taça de vinho no chão. –Não cederei ao desejo de beber o sangue dela. Eu não quero controlar o poder dela. E seguramente não desejo transformá-la em vampiro. –Ele estremeceu só de pensar nisso.
Sendo asssim, sobra o amor. Então você já tem a resposta. Você sabe o que quer.
Pág. 126
---

Conforme já faço, não vou repetir dados da sinopse, vou direto ao assunto. Depois que Diana encontra Mathew na Bodleiana (a biblioteca), ela começa a sair com ele, mesmo sabendo que ele é um vampiro. Acaba se apaixonando pelo vampiro e assim começa uma batalha entre bruxas, vampiros e demônios para reaver o manuscrito Ashmole e tentar acabar com o romance dos dois.

A narrativa é muito bem construída, realmente te introduzindo no mundo do livro, fazendo parecer que este mundo existe. Com passagens históricas fazendo referência a grandes líderes dos séculos passados, o livro nos passa o sentimento de que o que está sendo lido é verdade. Como sempre, para um livro deste tamanho, ele é bem descritivo, contando muitas histórias sobre os Cavaleiros Templários, A Ordem dos Cavaleiros de Lázaro, comandada por Matthew, e muitos outros fatos históricos chegando a Isaac Newton e teoria da evolução.

Diana é o tipo de personagem teimosa e intrigante. Ela teima em aceitar que terá que recorrer a magia, pois está realmente em perigo. Ela acredita que mesmo depois dos recentes acontecimentos, sua vida voltará ao que era antes. Aos poucos, Diana vai descobrindo que usar seus poderes é assumir sua verdadeira natureza, então começa a aprender a controlá-los, principalmente depois que descobre possuir muitos dons de Bruxa acumulados. 
Já Matthew é do tipo controlado, com um controle adquirido em mais de 1500 anos de vida. É um cara enigmático que carrega muitos segredos em sua vida. Um vampiro que se alimenta somente de animais, seguindo o acordo feito séculos antes. Ele é a razão que completa Diana, e juntos irão enfrentar grande perigo para ficarem juntos.
Além dos dois, a trama ainda muitos personagens, como a tia de Diana, Sarah, uma bruxa que só tenta protegê-la e que é cada com Emily, uma outra bruxa. Ainda tem a mãe de Matthew, Yesabeau, que mesmo não concordando com a relação de Matthew com Diana, a toma como filha também e a ajuda em momentos decisivos do livro. 

Fora as construções históricas complicadas de se entender, às vezes tendo que voltar e ler calmamente para entender melhor, há espaço para o romance e ação, uma aventura realmente cativante que te faz viajar muito, liberando a imaginação. É engraçado ver as cenas picantes entre Matthew e Diana, a lá cenas de 50 tons de cinza, mas não chega nem perto do que é feito por lá. Somente uma sombra. askoaksodaso. Foi um livo gostoso de ler, complicado um pouco de entender, mas que valeu cada página. A história focou bastante nos vampiros e bruxas, deixando os demônios um pouco de lado e os humanos ficaram insignificantes, mas como é uma trilogia, ainda tem muito pra acontecer. O final é eletrizante deixando muitas perguntas para a continuação, que espero poder ler logo, se a Rocco se apressar em lançar neh..... oaskdoasd. Desculpas se ficou um pouco grande a resenha, mas um livro de 640 páginas não é fácil de resenhar.

Foi uma história adulta, sem dramas adolescentes e com um toque picante. Altamente recomendado, de preferência para maiores de 16 anos, eu acho. Quem quiser se aventurar por uma história bem construída e sem frescuras digo frescuras por romance exagerado e bobices adolescentes este é seu livro.
  
Consideração Final:

Os direitos de produção do filme foram comprados pela Disney, mas o filme ainda não tem previsão de começo das filmagens ou de lançamento. O livro é muito lindo, com a diagramação muito bem feita. Os capítulos começam diferente, com uma fonte aumentada, mas depois volta ao normal. Já aviso que além das 600 páginas, as letras são pequenas.
A capa é linda mesmo, somente conforme você vai lendo, a parte brilhosa vai saindo aos poucos, mas tomando cuidado não sai muito, mas nada que danifique o livro. Foram realmente + de 600 páginas muito bem lidas e que realmente marcaram minha vida de leitura.

Outras informações:



TRILOGIA ALL SOULS
1. A Descoberta das Bruxas
2. Shadow of Nigth (Lançamento do Brasil em 2013)
3. All Soul Book 3 (Sem previsão de lançamento no Brasil)

HARKNESS, Deborah . A Descoberta das Bruxas. Rocco, 2011. (Discovery os Witches). 640 p.



CAPA: 10,0
EVOLUÇÃO: 10,0
NARRAÇÃO: 10,0

57 comentários:

  1. Adorei, Gui,
    Sua resenha é maravilhosa, deu vontade de comprar esse livro, estou namorando e você vem aqui e tece esses elogios de que é um livro sem frescuras! Realmente vai ocupar um lugar privilegiado na minha lista de próximas aquisições.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único ponto negativo do livro é o preço.... kaoskoaksd Quando vc comprar me fala hein... beijos

      Excluir
  2. Nossa, adorei... sempre fui chamada por esta capa, mas não tinha lido nenhuma resenha!
    Simplesmente adorei!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  3. Ai esse meu sócio sempre surpreendendo, hahaha...adorei a resenha, Gui! Bjão! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendendo?? oaskdoas to melhorando neh... beijos sócia...

      Excluir
  4. Oi, Gui,
    Parece bem legal. Acabei de ler um livro sobre bruxas, então não vou ler outro imediatamente, mas vai pra lista.
    Beijo.

    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual voce terminou?? Resenha? kaosdkas Mas coloque sim na sua lista pois realmente é bom... beijos

      Excluir
    2. Terminei O Livro Perdido das Bruxas de Salem. :) Resenha aqui: http://navirj.blogspot.com.br/2012/10/o-livro-perdido-das-bruxas-de-salem.html

      Beijo

      Excluir
  5. Ei Gui,

    Só 4 estrelinhas? afff. hahaha
    É que eu amo este livro de paixão, amei tudo. A aventura, a parte histórica, as batalhas, o relacionamento entre os protagonistas. E é um dos que mais aguardo a continuação.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Nanda foram 5 :D Eu também gostei muito do livro... super indico... beijos e obrigado pela visita..

      Excluir
  6. Com essa resenha maravilhosa e todas as notas 10... é, digo que esse é mais um livro que entra para minha lista de desejos! Ai, ai... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque sim, pois vale a pena... tomara que goste... beijos e boa semana

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tudo 10? Caramba esse livro deve ser MUITO BOOOM! Eu gosto de fantasia, e quanto mais bagunçada melhor, quanto mais criaturas melhor, e quanto mais coisa diferente ainda melhor! Pelo que você disse deve ser assim mesmo, e ainda misturado com fatos históricos... Meu deus, PRECISO desse livro! o.o
    Aff Gui, isso é covardia viu? Toda resenha que você e a Paula fazem aqui me traz uma vontade tão grande de ler também! kkkk
    Parabéns pela resenha! Maravilhosa mesmo!
    :)
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk isso ai Gih, estamos aqui para fazer vocês lerem coisas boas.. oaksdokasd A paulinha escreve bem tb neh? Eu gostei muito do livro e espero que vc curta bastante tambem.. beijos

      Excluir
  9. Acabei de conhecer o blog e achei ele bem interessante. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.

    Parabéns pela resenha, 10 em tudo \o/ fiquei curiosa para ler, gosto da temática!!! Valeu pela dica!!!

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que vou conhecer sim.. :D Leia pois nao vai se arrepender... já passei no seu blog.. beijos espero sempre te ver por aqui...

      Excluir
  10. por favor necessito de livro sem fresucra *u*
    babei na sua resenha
    agora quero muito ler o livro,, vou até add na minha lista do skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo livros sem frescura... esse foi um deles... O que está lendo de bom? beijos

      Excluir
    2. nao ando lendo muita coisa de bom uasashuhu
      acho que toda sua é uma delas
      mas ainda estou em duvida quanto aos outros livros

      Excluir
  11. Nossa eu adoro livro de bruxas *-* sua resenha me despertou uma vontade enorme de lê-lo, acho que vou acrescenta-lo na minha listinha de quero ler hihi
    beeijos

    da uma forcinha?
    livrokawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acrescente e leia.. pois realmente é bom.. :D claro que dou um força.. precisando de qualquer coisa estamos aqui... só me mandar email.. guilhermehck@hotmail.com... beijos

      Excluir
  12. OMG!OMG!OMG!É uma série????? Com todas essas páginas??? Mas parece que vale MESMO a pena ler!!! Ainda mais que é meu assunto preferido - seres sobrenaturais (ADOOOOOOORO!)!O livro ganhou 10 em tudo!!! Vc tem toda razão, vou colocar na minha lista sim! Mas eu acho que vou esperar lançar todos e ler tudo de uma vez só!! Detesto ler série picada, eu fico aflita demais para ler a continuação!!!Ponto positivo pro livro: "uma história adulta, sem dramas adolescentes e com um toque picante."
    Ah, eu não gostei muito da capa não!
    Agora tô esperando a resenha de 50 tons...
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que bom que gosta de seres sobrenaturais... AA esperar lançamentos da Rocco é esperar mesmo.. eles fazem um puta suspense... te cansa a espera.. oaskdasod mas vale a pena pois o livro foi muito bem feito... beijos Patty sortuda.. acho que vou te chamar assim agora... :D

      Excluir
    2. Nossa, a Rocco demora tanto assim??! Eu tô com um monte de livros sem a sequência aqui e isto me irrita! Mas fazer o quê se vale a pena, né?! O jeito é mofar de tanto esperar! Hahahahaha...pode me chamar do que vc quiser!!!Patty sortuda é um bom apelido, quem sabe assim a sorte não me agarra de vez!!!
      bjs.

      Excluir
  13. Nossa que preciso desse livro, sou apaixonada por livros de bruxa sempre me encantam.
    A sua resenha está ótima vou por ele na minha lista do Skoob.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque e nao vai se arrepender... Vc me deu uma idéia.. de colocar sempre o link do livro pro skoob... beijos e obrigado

      Excluir
  14. Finalmente Gui. Aleluia.
    Pensei que vc iria acabar esse livro daqui a cinco anos, mas o tempo q vc levou para lê-lo deve valer a pena, pois a resenha está expetacular e vc deu 5 (estrelinhas ou livros?).
    Como deve saber, eu sou fascinado por bruxa (adoro a minha Bonnie McCollugh), e não poderia deixar de ler a sua resenha nota 100. Achei muito legal um romance entre uma bruxa e um vampiro(Bonnie dá ua chance para o Damon) e o enredo deve prender o leitor do inicio ao fim, pois creio eu Gui que vc demorou mais de um mês para lê-lo.
    A capa é superinteressante e sem frescuras de adolescencia.
    Obrigado por me avisar sobre cenas picantes nesse livro para eu me preparar quando lê-lo (to treinando para aguentar as cenas de 50 Tonz de Cinza com histórias do Neil Gaiman q é pouco safado na escrita).
    Novamente digo q a sua resenha está espetacular. Só não entendi a parte q fala sobre a tia da protagonista: ela é casada com a Amanda?
    Bye (para não dizer beijos rsrsrs...)

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta da Bonnie... Agora vai gostar do post de hoje hein meu rapaz.. kasodkasd Demorei mas terminei.. não por causa do livro que nao terminei antes.. mas por falta de tempo... ele é grande pra caramba.. qualse um guerra dos tronos... jajá vc acostuma com esse palavreado... principalmente se for ler 50 tons... no qual estou fazendo a resenha neste momento... kasodkoad abraços

      Excluir
  15. Pultz eu adorei sua resenha *___*
    Personagens como a Diana me irritam um pouco ><'
    HAUAHuA
    Ahh que legal q vc gostou do video *__* em breve teremos mais um =D
    e agora ja não tenho mais tanto medo da camera XD
    AUAHUAUHA
    bjOs
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana é irritante... mas tentei entender ela e realmente passei a gostar dela... Incrível como poucas pessoas leram este livro... :D Eu tb logo vou fazer outro vídeo.. gostei bastante do seu.. beijos

      Excluir
  16. Deve ser um livro muito bom mesmo, nota 10 em tudo, é para levar em consideração. Tenho ele faz um tempão, mas não li ainda, acho que vou passar na frente agora.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então.. ficou nota 10 assim como o seu belo desastre.. >D passa sim que vai gostar... beijos

      Excluir
  17. Gosto bastante de histórias com personagens complexos e bem construídos, mas confesso que esse livro não é meu tipo de leitura favorito. Bem, não vou dizer que não o leria, quem sabe um dia, né?

    PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons de Cinza" em meu blog, completa!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa.. sério que não curte muito o tema... o que mais gosta de ler?? beijos e boa semana...

      Excluir
  18. Este é o tipo de livro que sem dúvidas me agradaria! Uma pena que os preços da Rocco sejam tão altos, é uma editora que dá facas no bolso dos leitores.

    Amei a resenha, de verdade. E bom saber que o livro virará filme. Acredito que é assim que vai instigando as pessoas a lerem mais filmes, sabia?

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma pena os livros da Rocco serem abusivos nos valores.. mas realmente valew o investimento... éé muito bom eesses livros que viram filme.. deixa agente mais curioso... por pensar que o livro deve ser muito bom... kaoskdao beijos e obrigado pela visita...

      Excluir
  19. Oi Guilherme!
    Eu gostei bastante da forma com que conduziu o post,achei o livro bem interessante pois tem personagens bem elaborados.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parece que é uma mistura de Crepúsculo + Os Instrumentos Mortais - Babação adolescente.

    Essa história de "vampiro que se alimenta de animais" não cai certo pra mim, sério... Mesmo tendo toda uma história por trás, pra mim isso é boiolice (síndrome de Twilight ahuahuahuahu). Sempre quis ler uma história de BRUXAS, que não fosse "a la Rowling", mas nunca achei, dos livros atuais, nada tão bom. A história desse me parece interessante (meio repetitiva, mas interessante).

    Talvez, quando eu terminar os 9 livros que tenho pra ler, eu dê uma chance a esse aí!

    Boa resenha, aliás. Bem estruturada e desenvolvida. :D

    Giovanni Barbosa
    giovanni.scorsin@gmail.com
    @GioMellark
    livrosleituraelazer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim Giovanni, a autora nos convence de que somente é assim, por conta de um tratado de paz entre todos os seres, para que possam viver em meio aos humanos. Mas sempre tem os que se descontrolam. Acho que não mistura Crepúsculo por não ser uma história boba adolescente cheio de frescura. Por isso gostei. Pois nao gosto de Crepúsculo.

      Obrigado pelos elogios, volte sempre. Boa semana

      Excluir
  21. Olá legal a resenha mas estou em uma fase bem teen então mesmo gostando de bruxas vou deixar essa leitura pra mais tarde

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fase teen? qual livro está lendo?? beijos

      Excluir
    2. A serie Hush Hush, e estou louca esperando que saia o próximo livro do Percy, só estou lendo coisas bem leves hehe

      bjos

      Excluir
  22. Eu acho assim: quando a resenha é boa, você não se preocupa pelo tamanho dela.
    Essa é uma história muito boa, estou começando a gostar de livros que fala sobre bruxas e tal... Pelo visto, você realmente adorou.
    Espero algum dia poder ler o livro ;D

    Até mais...

    ResponderExcluir
  23. Nossa... esse livro é muito bom em? voltei a ler os livros com tema Sobrenatural e acho que vou gostar bastante desse, também quero assistir a adaptação. beijos

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu ja ouvi falar muito bem desse livro! Tenho bastante vontade de lelo! espero que possa em breve!!

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com.br/2012/10/resenha-de-delenda.html

    ResponderExcluir
  25. UAU... Vou dizer bem a verdade não imaginava que esse livro fosse tudo isso!... Sempre olhei a capa e o título e nunca parei para ler a sinopse... Que por sua vez já é instigante e ler sua resenha só complementou, o que me deixou com uma vontade tremenda de ler esse livro!
    Gosto bastante de literatura fantástica, e ainda tem romance e tals, além de reunir bruxas, vampiros e demônios... O negócio só melhora! Valeu pela dica e parabéns pela resenha muito bem construída!
    Abçs.

    ResponderExcluir
  26. Eu ja tinha curiosidade por esse livro ha muito tempo, logo qdo vi a capa no site do submarino e coloquei como "vou ler" no skoob. mas nao sabia do que se tratava.. vi umas pessoas considerando a historia fraca mas agora fiquei surpresa
    adorei a resenha, o tema muito me interessa e fiquei ainda mais curiosa.

    BJokas!

    ResponderExcluir
  27. Faz tempo que quero ler este livro, parece muito bom! Gosto de livros assim, com uma história mais densa e muuitas páginas, e sou louca por livros que tratam de magia... *-* Quero ler!!
    Bjus,
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro literatura assim com personagens como bruxas e vampiros, tudo meio sobrenatural! Parece ser um bom livro mesmo, parabéns pela resenha!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que resenha...
    o livro deve ser bom pra ganhar tudo 10
    fiquei curiosa
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Adorei a sua resenha e fiquei bem empolgada para ler esse livro. Já vou colocar elena minha lista de livros desejados *-*

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaess

    ResponderExcluir
  31. Eu super queria ele. Vi a capa outro dia e tal, mas agora vem você e diz que tem vampiros -.- Não suporto mais vampiros uashasuhasusaas, mas considerarei ler ele um dia.
    Bela resenha.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei conhecer mais sobre este livro, estou louca por ele desde que foi lançado e ainda terei a oportunidade de adquiri-lo. Parabéns pela resenha e obrigado por seguir meu blog - Brilho das Estrelas, adorei o seu também estou seguindo.
    Val

    ResponderExcluir
  33. queria ler este livro, mta gente recomenda!!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D