segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Minha série Favorita - Once Upon a Time

Bom dia meus queridos à toas... como foi o fim de semana de vocês? Para mim foi um final de semana super proveitoso e tranquilo... Assisti minha séries, coloquei leituras em dia, respondi comentários do blog. Primeiro fim de semana tranquilo sem provas e sem ter que viajar. E hoje trago a vocês uma série que eu não dava nada por ela, mas realmente me encantou. Também com uma loira dessas como protagonista, não podia ser diferente, ainda mais remanescente do dr. House. Once Upon a Time, ou Era uma Vez... Pra vocês queridos Leitores. 


Sinopse 
A série gira em torno da história da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e e Príncipe Encantado / James (Josh Dallas), que foram separados quando a Rainha Má (Lana Parrilla) lança sobre eles uma maldição que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas no dia do casamento dos dois. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha à nascer da Branca de Neve, Emma, ​​irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha. Seguindo o conselho da Fada Azul, Gepeto (Tony Amendola) e o Pinocchio constroem um guarda-roupa de uma árvore mágica que permitirá que uma pessoa escape da maldição da Rainha. Príncipe Encantado pretende mandar Branca de Neve e sua filha para usar a árvore mágica e escapar da maldição, mas Branca de Neve entra em trabalho de parto e dá à luz Emma assim como o guarda-roupa está prestes a ser concluído. No dia em que Branca de Neve dá à luz a sua filha Emma, ​​a Rainha lança a maldição. O príncipe encantado coloca a sua filha no guarda-roupa mágico, mas é gravemente ferido lutando contra os capangas da Rainha. A Rainha está triunfante sobre Branca de Neve e príncipe encantado e a maldição leva-los para "um lugar horrível".
Nos dias atuais em Boston, Emma Swan (Jennifer Morrison) vive uma existência solitária trabalhando como fiadora e caçadora de recompensas. Em seu 28º aniversário, Emma é abordada por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry (Jared S. Gilmore), a quem Emma deu para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa em Storybrooke. Ao longo do caminho, Henry mostra-lhe um grande livro de contos de fadas, insistindo que todas as histórias que estão lá são reais. Quando eles chegam em Storybrooke, Henry informa que todos na cidade são na realidade personagens de contos de fadas, exilados pela maldição e sem memória de suas identidades reais. Isto inclui seu terapeuta, o Dr. Archie Hopper, que é na verdade o Grilo Falante, e sua professora Mary Margaret Blanchard, que é realmente a mãe de Emma, ​​Branca de Neve. Ele afirma que o tempo está congelado em Storybrooke, e as pessoas são incapazes de sair, mas que a maldição será quebrada por Emma uma vez que ela é filha do Príncipe Encantado e Branca de Neve. Emma entrega Henry à sua mãe adotiva, a prefeita da cidade, Regina (Lana Parrilla) que é a na verdade, a Rainha Má. Quando Henry foge novamente, Emma o encontra e decide ficar no Storybrooke temporariamente. Esta decisão faz com que os ponteiros do relógio da cidade, previamente congelados, se movam novamente. A série narra as histórias de muitos personagens conhecidos, como Chapeuzinho Vermelho, Chapeleiro maluco, os sete anões, Pinóquio e outros, simultaneamente em Storybrooke e no mundo dos contos de fadas.

Minha Opinião: 

Realmente foi uma série que me surpreendeu, tanto pelos atores, quanto pelos personagens deles. É um super elenco. A história se encaixa perfeitamente e é muito bom ver o enlace entre o conto de fadas e a realidade da trama. Os efeitos especiais não são uma maravilha, mas nada que atrapalhe a beleza da série.

Henry é um garoto um pouco chato, e sua mãe e prefeita da cidade, a suposta rainha má, é pior ainda. Henry se mete em muitas confusões e está sempre atormentando a todos com a história de que tudo é um conto de fadas, isso me irrita. Outra coisa que não gostei foi o fato de a Prefeita, a suposta rainha má, estar em todos os lugares. Ela é muito irritante e da vontade de bater nela... lol.. No mais depois de uma leitura como 50 Tons de Cinza, foi bom mudar um pouco de ares e assistir uma série tranquila e sem sexo. Quer dizer, tem isso também, mas não explicitamente.



Gostei bastante também do encontro entre a história da Bela Adormecida com Branca de Neve, que ficou gostoso de se assistir. A história original do Conto de Fadas foi um pouco modificada para a adaptação aos tempos atuais, mas nada que não seja bom, pelo contrário, deu uma nova roupagem ao antigo conto de fadas. No mais, é isso, personagens cativantes, um bom elenco, enredo bem elaborado, essa série tem tudo para render ótimas temporadas e muitos fãs. 

Está começando a segunda temporada e tem muita coisa pra rolar ainda. Deixo vocês com um gostinho a mais. Assistam o Trailer da série. Se vocês gostam de contos de Fadas e finais não tão previsíveis, essa é sua série.



Elenco


Ginnifer Goodwin como Branca de neve/Mary Margaret Blanchard
Jennifer Morrison como Emma Swan
Lana Parrilla como Rainha Má/Regina Mills
Josh Dallas como Príncipe James "Encantado"/David Nolan
Jared S. Gilmore como Henry Mills
Eion Bailey como Pinocchio/August W. Booth
Raphael Sbarge como Grilo Falante/Archibald "Archie" Hopper
Jamie Dornan como O Caçador/Sheriff Graham
Meghan Ory como Chapeuzinho Vermelho/Ruby
Robert Carlyle como Rumpelstiltskin/Mr. Gold
Emilie de Ravin como Belle
Keegan Connor Tracy como Fada Azul/Madre Superior

Outras Informações


Para comprar:


TRAILER:




51 comentários:

  1. Caramba, pensamos na mesma série no mesmo dia. Fiz um post sobre ela de madrugada e acabei de publicar. :)
    Adoro Once Upon a Time.

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade de assistir essa série! Me pareceu muito interessante e adoro releituras de contos de fadas! Eu nunca tinha assistido, só ouvido falar. Gostei bastante de ser uma mistura de alguns (pelo que eu tinha entendido, cada episódio era sobre um conto) e não tendo a Branca de Neve como protagonista. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è realmente uma mistura e fizeram com que as história tivessem um enlace entre si.. gostei mesmo.. obrigado por passar por aqui.. beijos

      Excluir
  3. Ei Gui,

    Já ia falar que todo mundo ta falando dela hoje, li o post da Nadia ainda há pouco hehe.
    Eu adorei a 1 temporada, ainda não comecei ver a segunda mas tomara que continue tão boa. Adoro, não é a minha preferida, mas é muito legal.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,, pura coincidência, pois também vi no dela e no em sintonia com os livros.. :D todo mundo assistiu essa série fim de semana e teve a mesma idéia.. ta loko.. koaskda beijos

      Excluir
  4. Nossa eu não conhecia essa série, mas parece ser interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha prima fala tanto dessa série, eu morro de vontade de ver, mais dá uma preguiiiça, não dou conta nem dos animes, magina de série ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Minha professora de Biologia do cursinho que falou sobre essa série. Achei interessante, mas não a ponto de ir perder meu tempinho, que é bem curto, para procurar saber mais rsrs. Sua resenha - como sempre - me deixou bem interessada, mas ainda não sei se vale a pena... Quem sabe depois do Enem não dou uma olhadinha! :)
    Ótimo post Gui!
    :)
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Gih, não vai se arrepender, assista pelo menos o primeiro episódio, depois vc assiste o restante se gostar.. beijos

      Excluir
    2. Já que você insiste rsrs, vou assistir sim!!! Mas depois do Enem, por enquanto não dá... Aí te falo o que achei, se vou continuar ou não *-*
      Abraços...

      Excluir
  7. eu tb adoooro essa serie!
    mto criativa e única!
    com certeza qem nao assistiu ainda DEVE assistir :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlew Camila, isso ai me ajuda esse povo assistir a série.. kkk beijos e obrigado pela visita..

      Excluir
  8. Adoro OUAT, terminei a primeira temporada e quero começar logo a assistir a 2ª. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de começar a segunda temporada... Vamos seguindo junto kkkk beijos

      Excluir
  9. Nossa, pelo que li deve ser muiiiitoo boa,
    mas não conheço, nem nunca assisti, passa
    ainda na tv? qual canal a cabo?
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não sei se está passando na TV, pois eu baixei os episódios e vou comprar o box agora.. mas da uma olhada na sua grade... beijos

      Excluir
  10. Não conhecia a série, até que parece legal ^^

    ResponderExcluir
  11. eu já conhecia, mas ainda nao tive coragem para baixar a serie
    eu achei ela super interessante.
    *--* assim que eu começar a assistir te digo gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta depois o que achou então.. Tomara que goste.. beijos

      Excluir
  12. Boa Noite Gui, (horário de verão o sol lá em cima e já é boa noite).
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, fiquei com vontade de conhecer, gosto muito de releituras de obras tradicionais.
    não preciso dizer que você me convence a conhecer muitas coisas através de suas resenhas. Você domina a arte da escrita.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oaskdoaksdoa kk. para Keide.. sou um mero aprendiz da escrita.. Na verdade... odeio portugues.. aquelas regras me deixavam louco na escola.. kkkk mas obrigado pelos elogios.. se vc gosta do tema.. vai gostar da série..

      Excluir
  13. Gostei da sua resenha sobre a série. Tbém vi a 1° temporada toda e adorei, quero ver a 2° com certeza!!!

    Meu fim de semana foi bem legal, tô lendo SER CLARA da Janaina Rico e adorando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou de Ser Clara?? Parece bem um chik lit... mas tomara ser bom.. bveijos

      Excluir
  14. Já tinha ouvido falar da série, mas nem sabia do que se tratava... e não é que gostei?! Bom, no começo do post eu estava ficando meio bêbada com tanto personagem de conto de fadas em um lugar só, mas depois comecei a achar a coisa interessante.

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi essa série, mas fico super curiosa pq qdo vejo passando na propaganda, acho o máximo!

    Quero assistir e sua dica só me deixou mais curiosa!
    Adorei!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é o máximo essa série.. askodkas beijs e obrigado pela visita..

      Excluir
  16. Oi Gui
    Ainda não vi essa série, embora já tenha ouvido falar muito bem dela. Na verdade ela não tinha me chamado a atenção, mas gostei da dica e vou procurar, parece ser interessante e diferente das séries que acompanho.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo.. é diferente um pouco, mas bem interessante... legal é o cruzamento dos contos de fadas.. beijos

      Excluir
  17. Eu ainda estou na metade do segundo episódio. rs
    É mágico.
    Pensei que o príncipe tinha morrido. Fiquei tao alegre em vê-lo vivo.
    Tenho que colocar tudo em tempo,porque estou muito atrasada.

    E a capa do dvd? lindaaaaaaaaaaaaaa

    bjus

    http://missaustenofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kaokaoksd eu tambem.. foi legal ver que ele estava vivo.. mas com certeza vai ter uma batalha boa contra aquela prefeita sem vergonha.. vc vai acompanhando e vc vai ver.. vai querer matar a prefeita. aosdkaos beijos

      Excluir
    2. Ahhhhh ele acordou :)
      Bem, a prefeita sendo aquela malévola. Foi bem feito a Emma ter cortado aquela árvore.
      Agora, acho que a parte da Cinderella foi mal feito. A atriz não convenceu.

      Excluir
  18. aaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Adorei a capa da série!
    Parece ser interessante
    Minha irmã sempre ver essa série, talvez um dia eu veja a série
    Ili Bandeira
    beijos
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito dessa serie, não é a minha favorita, mas acho muito boa. Adoro o ator que faz o Rumpelstichen, ele é tão bom que eu torço pra ele hehehehehe. Agora já que você falou da atriz, deixa eu falar do chapeleiro, é muito lindo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é realmente bom.. o nome que é difícil neh... oaksdoasqd asokdaos tudo bem.. o chapeleiro ta valendo... Mas eu gosto da loira mesmo.. kkkkk beijos

      Excluir
  20. Eu adoro séries *-*
    Essa eu ainda não vi, mas vou dar uma olhada pra ver se gosto, parece ser bem legal ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaess

    ResponderExcluir
  21. Muito bom! Estou começando a olhar a série e já estou adorando. Quero logo começar a ver a sua 2ª temporada rsrs.

    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. já começou a segunda temporada?? terminei a primeira e comecei a assistir Arrow.. muito bom tb. .abraços

      Excluir
  22. A serie é muito boa eu gosto do Henry ele é uma criança fofa, a mãe dele que me irrita as vezes e quase poe tudo a perder, o que mais gostei foi eles mesclarem as estorias do passado e as do presente ficou bem legal e gosto da atuação de todos hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fofo mas as vezes inconveniente.. neh.. oaksdoa agora aquela mae dele da vontade de matar.. aoskdaosd curti muito a mescla tb.. beijos

      Excluir
  23. Adorava esta série, mas como os últimos episódios da 1 temporada foram ficando chatos acabei abandonando!!
    Uma dica: Quando der, assista Merlin! É muito bom <3 !!
    Rsrsrs'
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que ficaram chatos pra vc?? pra mim ficaram melhores.. :D gostei mais dos útlimos principalmente a deixa para a segunda temporada... abrqços

      Excluir
    2. AA vlew pela dica.. vou procurar aqui..

      Excluir
  24. Eu sou muito fã de contos de fadas, principalmente quando conseguem fazer uma boa releitura deles, e já disseram que essa série fez isso com perfeição. Essa loira que você gosta é a doutora Cameron da série House, e eu espero que ela tenha algum talento sobrando para mostrar, pois vai ser dificil olhar para ela e não lembrar da Cameron.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. È verdade.. sempre que olho lembro da Cameron.. Tenso.. mas te indico outra série.. uma que chama Arrow.. Outra releitura mas de Robin Wood.. muito legal

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D