terça-feira, 30 de outubro de 2012

Porto Seguro, Um - Nicholas Sparks



Sinopse Oficial

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

---

O que falar de Nicholas Sparks? Justo eu, queridos à toas, que sou apaixonada por ele (vou casar com ele, já contei isso a vocês?  rs). Confesso que fiquei muito tempo na expectativa por esse livro...e não me arrependi. Quem gosta da forma de escrita de Nicholas vai se sentir, mais uma vez, em casa com esse livro. Na verdade, o achei “menos romântico” e “mais realista” do que os outros livros, se é que vocês me entendem. A protagonista do livro, Katie, vê o amor de forma mais racional e próxima do cotidiano, e eu achei que isso valeu pois nos aproxima mais do que nós realmente temos aqui no “mundo real”.

Apesar disso, há muitos momentos em que vocês vão suspirar com o livro, e se perguntar se realmente é possível coisas tão pequenas serem tão grandes para algumas pessoas.

Alex, o nosso herói nesse livro, é totalmente humano, não é aquele cara idealizado por multidões e desejado por milhares (isso nos remete a um tal Sr. Grey/Edward ? rs), mas ele possui seu charme e é algo natural. O que mais chama atenção nele é a forma como cuida de seus filhos, Kristen e Josh, e como tenta ser um pai presente a todo momento. Isso, aos poucos, vai amolecendo o duro coração de Katie.

Katie, aliás, no começo do livro, é um mistério á parte; mas sua personalidade vai tomando força e aparecendo conforme ela se abre para Jo, sua melhor amiga no local. Os momentos mais engraçados do livro se darão quando Jo e Katie se encontram. A sinceridade de Jo é assustadoramente cômica! Hehe

Mas Katie esconde um passado sombrio, marcado de muita violência, dor, angústia, sonhos quebrados, decepções...e um homem monstruoso está em sua busca...e, com esse livro, vocês verão que nem tudo é o que parece ser (huuuum...rs).

Não posso contar muito do livro aqui pra vocês, senão perde a graça, né? Mas ele guarda algumas surpresas e reviravoltas e, mais pro final do livro (nas últimas 60/50 páginas), você vai ficar viciado e vai ler até o final! Acreditem: foi o que aconteceu comigo!

O meio do livro é um pouco mais tranquilo, com acontecimentos corriqueiros e, ás vezes, até banais. Mas, querem um conselho? Prestem atenção aos detalhes, pois eles serão super úteis no final da trama, quando todas as peças do quebra-cabeças finalmente se unirão.

Não esperem um livro com uma paixão explosiva, como rolava em Diário de uma paixão, com Noah e Allie...mas esperem um livro com um romance sincero, e ele tomará uma força bem maior quando o livro chegar ao fim.

E, para os à toas ansiosos como eu, um conselho: reserve sua pipoquinha e segure a respiração: este livro vai fazer você ficar radiante e agoniado no mesmo instante. E claro, separe sua caixinha de lenços, pois você precisará dela.


Considerações Finais

O livro é narrado em terceira pessoa, com narrador onisciente (não está na trama, mas sabe tudo  oque se passa nela, inclusive as impressões e sentimentos das personagens). As frases são diretas e passam bem o que cada personagem sente ou pensa a respeito de determinado assunto. Detalhe para a capa, super bonita e bem trabalhada, com destaque para o título, todo em alto relevo e em fonte na cor dourada, um charme a parte.

Como sempre, adorei a forma como Nicholas exprimiu os acontecimentos, tudo muito bem detalhado, mas pra mim, na medida certa. Ele continua com a mesma dinâmica de escrita: capítulos longos do começo pro meio do livro e, à medida que o fim se aproxima, os capítulos se tornam mais curtos e dinâmicos, o que dá uma certa leveza na leitura.
Ótimo livro, ótima história, ótimo enredo e ótimos personagens, sempre cativantes! Leitura recomendada!



Informações Adicionais:

Site Oficial Nicholas Sparks


SPARKS, Nicholas Um Porto Seguro. Editora: Novo Conceito, 2012. Título original: Safe Haven. 414 páginas.


CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5

62 comentários:

  1. Awn, eu ganhei esse livro de presente e ainda não li :/ gostei muito da sua resenha, você fala de cada detalhezinho com muito cuidado ^^ dá pra ver que você vai casar com ele mesmo! hahaha

    Beijos, Nanda
    http://www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!

      Que bom q gostou da resenha, lindona! Aaaah leia esse livro, vc vai gostar mto!
      E não é q me casarei com ele, mesmo, menina?? Haha

      Bjão pra vc! ^^ Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu já consigo me imaginar suspirando com este livro, nunca me decepciono com nada do que o Nicholas Sparks escreve, sempre me surpreendo com os livros dele. O meu exemplar esta aqui esperando para ser lido.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      Ah, eu nem falo nada sobre Sparks, ele é meu muso inspirador, haha...cada livro q leio dele é um presente!
      Olha, leia mesmo, hein...depois conta pra gente o q achou, rs

      Bjão!

      Excluir
  3. Oi Paula! Também amo os livros de Nicholas Sparks! São simplesmente fantásticos!
    Terminei de ler A Última Música semana passada e também achei muito bom.
    Tenho certeza de que Um Porto Seguro não vai me decepcionar, rs.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia!

    Td bom, querida? Ah, gostei muito do A Última Música! Tão triste, né? Mas lindo, lindo!
    Sabe q tbm não canso de ler as obras do Nicholas? Já comprei o livro dele q está em pré-venda, chama-se "A primeira vista" e é, digamos, uma continuação do livro "O Milagre", q já li tbm e é bacana! Aguardando ansiosamente este próximo livro!

    Bjão, espero q tenha gostado da resenha! Volte sempre aqui no blog! ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, é a primeira resenha que leio deste livro e fiquei com muita vontade de lê-lo! Nicholas Sparks me agrada bastante, e essa capa? Adorei *_*
    parabéns pela resenha.

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,

      Td bem? Que ótimo q gostou, obrigada!
      Sem comentários pro Nicholas...se superou de novo, esse danadinho! Hahahaha

      Bjão e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  6. Boa tarde, Paula
    Acho que você poderia fornecer mais detalhes do seu casamento, seremos convidadas? Vai ser de dia, de noite, crepúsculo ou madrugada mesmo? KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ai amor, você já me fez comprar 4 livros do seu amado, ontem estava olhando a revista da Avon e vi que tenho 2 livros dele para receber por agora e 3 para o próximo mês... Jesus, você me viciou!
    Ainda bem que esse aí vai chegar logo. Prometo passar na frente de outros assim que chegar.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keide!

      Olha, sabe q ainda não decidimos a data? É q esse meu noivo vive escrevendo livros, vamos ver se ele reserva um dia na agenda dele pra se casar comigo, né? Hahahaha

      Jura q comprou mais livros dele? Quais? Quais?

      A revista da Avon é viciante, amo, hahaha...apesar de ter todos os do Nicholas, e de já ter lido todos, te digo q me empolgo qdo vejo os livros dele vendendo entre os best sellers...quase um orgulho de esposa sabe? Hahahahaha

      Aaaah e leia, sim, vc vai gostar demais!

      Bjão carinhoso!

      Excluir
    2. Paula,
      Não esqueça de me convidar para o casório!!! Mas não casa de dia não, porque ninguém merece ficar vestida de noiva e maquiada neste calor! Acaba com o glamour!
      Keide,
      não seria uma ótima idéia se eles distribuíssem uns livros para os convidados, de lembrança??kkkkkkkk
      Ah... esses dois vão nos levar à falência com todos estes posts e resenhas!

      Excluir
    3. hahahaha, aaai Patty, só vc mesmo, hahaha

      A ideia dos livros de lembrança é uma boa...vou passar a ideia ao meu noivo Nic...hahaha

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai Paula, esse Nicholas Sparks é terrível heim! Sempre com as mais diversas histórias que foram criadas especialmente para nos emocionar e fazer com que derramemos MUITAS lágrimas. Sua resenha foi INCRÍVEL, deixando certeza de que deve ser um livro MARAVILHOSO!
    Estou louca para adquirir e ler mais livros do Nicholas, vou seguir as suas resenhas, que são todas lindas e positivas, e comprar mais alguns...
    Parabéns pelo post!

    Abraços...
    :)

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!

      Obrigada, lindona!

      Ai...esse Nicholas...nem falo nada viu, menina...espetáááculo! Hahaha me empolguei, hahaha

      Já estou maluca pra ler o novo livro dele, q se chama "A primeira vista"...já comprei na pré-venda e to roendo as unhas pra q chegue logo, hahaha

      Bjão!

      Excluir
    2. Caraca! Nem fiquei sabendo desse lançamento!!! OMG, que tortura! Mas esse homem é muito romântico heim, só cria histórias lindas. Fico pensando como ele deve tratar a mulher e os filhos rsrs, morro de curiosidade!
      :)

      Excluir
    3. Ai Gih, vc PRECISA ler as dedicatórias dos livros ele...tem uma q ele começa assim: "Dedico acima de tudo, essa obra a minha esposa, q é a mulher da minha vida e meu sonho. Todos os dias, ao acordar, penso em como tive sorte por tê-la encontrado!"...q , menina de Deus! Hahaha

      E ele ainda vai me matar, lançando tanto livro assim! Hahaha, já não me basta os lançamentos da Novo Conceito, um mais maravilhoso q o outro! Haha

      Excluir
  9. Parabéns pela resenha Paula! Estou ansiosa para ler Um Porto Seguro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      Obrigada viu! Leia sim, vc vai gostar mto!

      Bjão pra vc!

      Excluir
  10. Eu gostei da sua resenha, mas Nicolas p mim é algo que não me atrai de forma nenhuma... sei lá o que é isso! Acho que sou doente!

    Esse lance de narrador onisciente, ao meu vê mata um pouco o mistério do livro!Já que ele acaba mostrando os sentimentos dos personagens... isso faz com que a trama acabe sendo previsível demais, ou seja, mata o mistério, ao não ser que Nicolas neste livro tenha conseguido articular a trama muito bem para que não houvesse tantas revelações por parte dos sentimentos dos personagens.

    Mais uma coisinha.. e não me matem meninas, descordo completamente das beleza das capas. Não vejo nenhum atrativo a mais ou algo que chame atenção, para mim elas são sempre tão sem graça e simples, sempre tem um mar, lago, areia e um casal.

    Vou tentar do fundo da alma dá mais uma oportunidade para o Nicolas me conquistar...rsrsrsrs... até me sinto uma extraterrestre falando que não sou sua fã... mas é isso, fazer o que?!!!


    bjokas e até a próx!
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!

      Prometo q não vou tentar te matar, hahaha...não tem problema nenhum vc não gostar assim do Nicholas, não posso dizer mto dele pq ele ainda é meu sonho de consumo, hahahaha

      Bjão! Obrigada pela visitinha! ^^

      Excluir
  11. Mais um post seu Paula e eu posso acabar tendo um infarte de tanto q fico empolgado.
    Já havia visto resenhas sobre livro do nosso Nic, mas nenhuma conseguiu tirar todo o meu folego.
    To até com receio de escrever algo errado agora.
    A sua escrita melhora a cada post e nesse vc se superou completamente Paula. Vc me deixou muito curioso e essa ansiedade vai me acompanhar até eu ler esse livro.
    No momento to lendo Um Amor para Recordar e já vi q vou chorar rios e rios de lágrimas. Também to lendo A Hora do Vampiro de Stephen King. Que combinação legal né? Romance e terror/suspense.
    Continue nos presenteando com a sua escrita e quero ser padrinho do seu casamento com o Nic ok? *-* rsrsrs....
    Bjs

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruniiiiiiiinho!

      Apareça sempre por aqui? Seus elogios inflam meu ego, menino, não faça isso! Hahaha
      Gostou mesmo da resenha? essa fiz com muito carinho, amo de paixão esse Nic da minha vida! Hahaha
      Te convido com toda a certeza pro casório, hahaha

      E obrigada pelos seus elogios, vc é um fofo!

      PS: Um amor pra recordar li tbm, é maravilhoso, melhor q o filme, na minha opinião...e é de chorar litros, sim, haha

      Bjão carinhoso pra vc!

      Excluir
  12. Primeira visita que faço no blog e me deparo logo com uma resenha de Nicholas Sparks, adorei isso! Nossa, quero muito ler esse livro, tenho certeza que esses suspiros se farão presentes durante a minha leitura também, rs

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allê, tudo bom?

      Primeira visita? Seja bem vinda! E apareça sempre q quiser, as portas do blog estão abertas a vc! Gostou da resenha? Amo Nicholas, sou suspeita pra falar dele... E sim, leia mesmo, tá?

      Bjão carinhoso

      Excluir
  13. Ah nem dá pra comentar muito sobre o autor né simplesmente bom, espero ler essa obra um dia e me convida pro casamento tá hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty,

      Te convido pro casamento sim! Haha...autor excelente, aiai, meu Nicholas...hahaha

      Bjão querida, apareça sempre! :)

      Excluir
  14. Oi, Paula.

    Menina, queria ser tão apaixonada pelo Sparks quanto você. Na verdade, tenho uma travinha - super trava! - com relação a ele. Mas você disse que essa história está mais realista do que romântica, quem sabe me agrada... Não que eu não goste de romances, pelo contrário, é que eu acho os romances do Sparks muito fora da realidade - em certos aspectos, sabe? Agora, reconheço que ele sabe emocionar como ninguém; esse título não posso negar que é dele. =)

    Tomara que eu goste de "Um Porto Seguro" tanto quanto você. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie,

      Td bem? Olha, não posso nem falar do Sparks, amo os livros dele! Que bom q gostou da resenha, viu?

      Bjão e obrigada por vir aqui! ^^

      Excluir
  15. Eu gosto do Nicholas Sparks, é um dos poucos escritores românticos que gosto. Eu sempre tive um problema com romances, isso de "felizes para sempre" nunca me convenceu. Mas, como o Sparks tem a tendência de matar todos de câncer, ele ganhou meu respeito haha
    Eu acabei parando de ler os livros dele por que começou a ficar romântico demais, feliz demais. Eu fiquei tipo "cadê as mortes? Quero sangue." kkk
    Eu não tenho preconceito contra nenhum gênero literário, já li de tudo um pouco. Mas, eu tenho minhas preferência rsrs
    Você já me ganhou no início da resenha dizendo que o livro é mais realista e menos romântico. Então, acho que vou voltar a dar uma chance para o Sparks rsrs
    Ok, já estou enchendo o saco, vou parar de falar kkk

    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Kezia!

    Hahaha, nosso Nicholas é lindo! Hahaha...pois é menina, esse te digo q é mais realista, mesmo...mais racional, sabe? Mas gostei assim mesmo!

    Hahaha, é meeeesmo, o meu "maridinho" tem o hábito de matar alguns de seus personagens de cãncer, haha...mas eu morria de dó, viu?! Hahaha

    Aaaaah depois quero saber o q vc anda lendo, aliás, o q vc curte ler! Depois me conta? rs

    Bjão e obrigada por aparecer aqui, viu! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula.
      Eu também fico com pena, se bobear até choro, mas adoro o drama haha
      Aah, eu gosto de tanta coisa que fica difícil falar, mas sobrenatural e fantasia estão no topo da lista rs
      Livros de época eu também adoro, principalmente se for da idade média.
      Gosto muito dos livros da Richelle Mead, todos eles *-* Jogos Vorazes, Harry Potter, Instrumentos Mortais, As Brumas de Avalon, os clássicos ingleses e tudo referente a Shakespeare rsrs
      Eu gosto mesmo é de livro, independente do gênero rsrs
      Beijos

      Excluir
  17. Olá!!
    Sparks para delírio das leitoras (êêÊ). haha
    estou super curiosa para ler esse livro! *o*

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,

      Nosso Nicholas, pra deleite das meninas! Hahaha

      Tomara q vc goste desse livro, viu! Ele é grandinho, mas bem bacana!

      Bjão e obrigada pela visita!

      Excluir
  18. O único livro que li do Nicholas foi A última música e adorei. Tenho certeza que vou amar esse também.
    Parabéns pela resenha!!!
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,

      Olha, não posso mto falar do Nicholas, ele é meu amorzinho...hehe
      Mas garanto q vc gostará sim desse livro!

      Bjão e obrigada mesmo pela sua visitinha!

      Excluir
  19. amei a resenha
    tô louca para ler esse livro
    amooo o Nicholas
    e surtei quando soube que vai ter filme
    preciso ler logo

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,

      Vai sair o filme desse livro? OMG, preciiiiiso ver! Haha

      Obrigada pelo elogio da resenha, viu lindona!

      Bjão!

      Excluir
  20. Tenho quase todos os livros do Nicholas, mas ainda não os li (muitos livros na fila. rs!). Alguns eu gostei, outros achei meio depressivo. MAs no geral é uma boa escrita.
    Esse eu ganhei de aniversário de casamento, mas ainda não tive tempo. Espero gostar tanto quanto vc.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia!

      Sou doida pelo Nicholas, rs, já li todos os dele, mas espero q vc goste tanto desse livro, assim como eu gostei!

      Bjão!

      Excluir
  21. Parece ser muito bom esse.Adoro livros em terceira pessoa.

    Obrigada pela visita.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,

      Espero q goste, mesmo! Tudo q se refere ao Nicholas Sparks eu acabo lendo...e consequentemente, amando, haha

      Bjooos

      Excluir
  22. Nicholas sem reviravoltas não é Nicholas!! Eu adimiro muito esse autor tbm, e esse é mais um de seus livros que eu quero e vou ler um dia!! Parabéns pelas resenha, fiquei ainda mais ansiosa!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,

      Que bom q curtiu a resenha! E leia esse livro sim, hein... vc vai gostar bastante!

      Bjão, linda!

      Excluir
  23. Os livros de Sparks estão a cada dia mais maduros, o que está sendo muito bom. A resenha está excelente, foi a primeira que li, confirma que o escritor é muito talentoso.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!

      Gostou mesmo da resenha? Que bom, viu...ai, nem falo nada do Sparks, cada dia melhor, ao meu ponto de vista, claro...

      Que bom q vc passou por aqui e conferiu essa resenha! Bjão!

      PS: adoro seu blog, mas não ando entrando mto devido a minha falta de tempo! rs

      Excluir
  24. Tio Sparks Arrebentando de novo. Li apenas 3 livros dele e já virei fã. Sua resenha ta magnifica, foi uma das melhores que já li dos livros do sparks. Parabens

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos,

      Nossa q elogio e tanto pra mim! Obrigada! Fico super feliz q vc tenha gostado da resenha! E nem digo nada do Sparks, amo ele de paixão!

      Ah...to seguindo seu blog, hein...hehe

      Bjão pra vc!

      Excluir
  25. Não sou muito fã do Nicholas, mas o Diário de uma paixão é um livro que eu quero muito ler. Um Porto Seguro eu até tenho curiosidade, mas não muita :s
    O narrador onisciente é uma característica dos livros do Nicholas, não é? Todos os livros que eu já li dele foram assim... Eu gosto :)

    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gêe,

      Diário de uma paixão foi o livro mais lindo q já li do Nicholas, ganhei de aniversário, aliás... recomendo fortemente!
      Isso aí, narrador onisciente é um dos pontos marcantes de Nicholas...porém há alguns livros onde ele mescla narração onisciente e onipresente, como é o caso de Um amor pra recordar e Diário de uma paixão, mesmo

      Bjão, querida! Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  26. Oi flor,
    Adorei sua resenha, vc escreve muito bem, como sempre né?! Será que você vai me fazer ler os livros do seu marido? Eu tenho a impressão que é muuuuuito meloso e eu não curto! Eu até tenho 1 livro do Nicholas na minha estante, mas ainda não animei a ler! Romances assim não são muito a minha praia. Eu prefiro um romance mais leve.Tu gosta de chick lit?
    beijos,
    @pacupe

    ResponderExcluir
  27. Oi Patty,

    Siiiim, gosto de chick lit...comprei um box de livros todinho chick lit, com os volumes: O diário de Bridget Jones, Sex and the city, O diabo veste Prada e Delirios de consumo de Becky Bloom...mas ainda não os li, haha

    Aaaah menina, não queria te influenciar, mas já te influenciando...meu maridinho não é demais? Hehe..

    Que bom q gostou da resenha, lindona! espero sempre escrever mais e melhor pra q vcs curtam mais e mais...

    O que mais vc gosta de ler?

    Bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, sou bastante eclética... leio de tudo!! Me dê um livro e eu devoro - sobrenatural, romance, fantasia, policial, terror, erótico, chick lit!! Mas não gosto de auto ajuda nem de biografias... livros do tipo Nora Roberts eu também não sou muito fã (li um só e achei muito meloso e bastante previsível!Pode ser que não dei sorte...)!! E eu JURO que vou ler os livros do seu marido (já vi 3 filmes dele, héhé), mas tenho uma pilha tão enorme na estante que fico até tonta quando termino um livro! Aí tem aquelas intermináveis séries e trilogias que a gente começa a ler e logo quer ler o seguinte!!
      UAU!!! Que box incrível que vc comprou!! Mostra aí na caixinha de correio do blog!!
      beijos linda!!
      @pacupe

      Excluir
    2. Então vc é das minhas, Patty, gosto de tudo um pouquinho tbm!

      Ih menina, esse box comprei em maio, se não me engano... vou te passar o link pra vc ver, bem no comecinho do blog, cheguei a falar dele, mas como sugestão, mesmo...mas eu prometo q bato uma foto e mostro aqui, hehe
      ai vai o link pra vc, com certeza, comprar, haha:

      http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2860026/box-literatura-mulheres-cinema/

      bjooooos, lindona!

      Excluir
  28. Ahh o livro parece ser muito bom, mas antes do lançamento eu estava mais ansiosa para ler, mas ele ainda está na minha lista de leitura. Espero ler em breve, parabéns pela resenha! ^^
    Beijooos,
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivia!

      Espero q vc o leia sim, ele é lindo demais!

      E obrigada pelo elogio da resenha!

      Bjao!

      Excluir
  29. Não tenho tanta vontade de ler algo do Nicolas , mais sim ás vezes da aquela coisa o meu deus será que sou o único do planeta que ainda não leu o Sparks ? Mais logo isso passa adorei a resenha beijos !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Muitos amigos meus leram esse livro e acharam perfeito. Senhos Sparks me traumatizou um pouco mais gostei tanto dessa resenha que vou tentar ler esse livro.

    Gui eu gostei bastante de A esperança e do final de em chamas a propósito.

    ResponderExcluir
  31. Todos os livros do Sparks são perfeitos... realmente fazem chorar.

    ResponderExcluir
  32. Todos os livros do Sparks são perfeitos... realmente fazem chorar.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D