quinta-feira, 11 de outubro de 2012

P.S. Eu Te Amo - Cecilia Ahern





Sinopse Oficial


Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

“Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra seu coração e siga por onde ele levar... E lembre-se de mirar a Lua...

P.S. Eu sempre te amarei...” pág. 337

Este é o típico livro que nós, mulheres, amamos: reúne humor, muito drama, romances doces e loucos e, claaaaro, uma pitada de cenas tristes que nos fazem chorar compulsivamente, hehe. Comprei este livro na pré-venda e confesso não ter me arrependido nem um pouquinho, e, como eu sou uma fã declarada de romances (meu querido Nicholas Sparks que o diga, rs, devorei o livro e matei (por um breve momento) minha sede por romances incontroláveis.
Este foi o primeiro romance escrito pela irlandesa Cecilia Ahern, e confesso ter ficado com mais vontade de conhecer as obras dela, depois de ter lido este romance maravilhoso.
Basicamente, a história gira em torno de Holly, uma doce mulher que viveu 15 anos com Gerry, o amor de sua vida. Tudo parece bem, até que uma doença grave atinge Gerry de forma devastadora, o que faz com que Holly dedique ainda mais tempo ao marido. Mas, como nem todos os romances possuem apenas cenas felizes, Gerry morre, deixando Holly sem esperanças e sem chão.
Inconsolada pela morte do marido, Holly vive uma vida bem tediosa, que se resume a se arrastar da cama para o sofá, e do sofá para a cama. Passa a ter momentos depressivos, de pura tristeza, e pensa que sua vida nunca mais terá sentido sem Gerry.
Mas suas grandes e inseparáveis amigas, Sharon e Denise (elas são engraçadíssimas!) não deixam que Holly passe por estes momentos e sempre arrastam a amiga para programas onde ela possa divertir-se (e, acreditem, há muitas passagens engraçadas nesse livro, rs). Sua família, muito calorosa, também fica a seu lado, e ela sempre pode contar com sua mãe, Elizabeth, com seu pai, Frank, com a desmiolada e maluquinha Ciara, sua irmã mais nova, com Declan, o caçula dos irmãos homens, Jack, o irmão que Holly mais é apegada e com o deslocado Richard, seu irmão certinho e irritantemente metódico.
Além disso, Holly conhece Daniel, um homem bem apessoado, que guarda pra si uma misteriosa mágoa amorosa. Ele, que logo conhece Holly, é sempre gentil, engraçado e a ajuda nos momentos mais difíceis.
E por falar em momentos difíceis, seu marido Gerry, apesar de ter ido embora, deixou para ela uma surpresa inesquecível: uma caixa, contendo 10 envelopes coloridos. Dentro de cada um há um bilhete e cada envelope representa um mês do ano (Holly começa a abrir os envelopes em fevereiro, daí a necessidade dos 10 envelopes, ao invés de 12) e nestes bilhetes há sempre uma declaração, um lembrete, ou mesmo um conselho de Gerry para sua amada, para que ela aprenda a viver sem ele. Holly deve abrir um envelope a cada mês e se preparar para as orientações de seu amado Gerry.
No meio desse turbilhão de sentimentos, muitas coisas serão reveladas, muitos romances serão iniciados, muitos relacionamentos serão rompidos e Holly terá que decidir, nesses 10 meses, se dará ou não uma nova chance a ela, para retomar a vida perdida.

Considerações Finais

Sinceramente? Adorei o livro! A narrativa rola em 3ª pessoa, com narrador onisciente (não participa da história, porém sabe de todo o enredo). A narração é leve, com frases diretas e bem objetivas, e, na minha opinião, conseguem passar exatamente como a personagem se sente com relação a situação em que vive.
Destaque também para a capa, muito bem acabada, com o título vermelho em alto relevo. Uma das capas de livros mais lindas que pude comprar! (vamos combinar: um livro da Novo Conceito não poderia deixar por menos, né? Hehe, como sempre, eles arrasam!)
A personalidade das personagens também é um ponto que merece destaque: todos possuem características próprias e a impressão que temos é que não seria necessário nem ao menos mencionar qual personagem está falando ou executando alguma ação no livro, pois pelas atitudes peculiares e frases de efeito, já saberíamos de quem se trata.
O romance também encontra um espaço bem especial neste livro, que consegue reunir cenas engraçadíssimas com alguns dramas que te fazem chorar demais. As personagens, ao final do livro, chegam a deixar saudade (ai, que coisa boa de sentir ao terminar um livro, hein? Haha) O paradoxo entre os sentimentos é intenso, e, se eu fosse você, leria esse livro o quanto antes! Já está na minha estante de livros favoritos!


Outras Informações

Rolou uma adaptação desse livro para as telonas, em 2007, com Hilary Swank no papel de Holly, e Gerard Butler como Gerry. O filme foi dirigido por Richard LaGravenese e seus direitos de produção foram comprados pela Paris Filmes. O filme teve uma ótima aceitação pelo público. Há, ainda é álido ressaltar que o livro “P.S. Eu te amo” ficou em 1º lugar nos estados Unidos por 19 semanas como o livro mais vendido! Que moral, hein?
AHERN, Cecilia P.S. Eu te amo. Novo Conceito, 2012. (P.S I love you). 368 p.





 CAPA: 10.0
EVOLUÇÃO: 10,0
NARRAÇÃO: 10,0

44 comentários:

  1. Ainda não decidi se vou ler o livro porque não é bem o tipo de leitura que eu gosto, mas amei demais o filme. Lindo, lindo. Bela resenha!
    Beijo.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadia,

      Obrigada pelo elogio da resenha! Não posso falar mto desse livro, amo romances e sse não podia ter ficado de fora, hehe

      Bjinhos...

      Excluir
  2. Oi Paula,
    que engraçado vi esse livro e não me empolguei muito. Agora leio sua resenha maravilhosa e fico me perguntando porque não comprei.
    Creio que você é uma bruxinha do bem, fica aí escrevendo e encantando a gente.
    Pode ter certeza que esse livro estará na lista de próximas aquisições.
    Obrigada, pelo carinho e interesse em nos presentear com uma resenha tão completa.
    Você é demais!
    Mil bjs e mil leituras maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keide,

      Ai, meu Deeeus, qto elogio! Será q mereço tudo isso?? Obrigada, obrigada, obrigada!

      Só o fato de vcs lerem o q eu escrevo, pra mim já é um presente e tanto...e agora, tantas coisas positivas juntas...essa "bruxinha do bem" não aguenta...haha
      Leia, leia sim, esse livro é maravilhoso, te faz rir, refletir, chorar...tudo junto e misturado! haha

      Bjão carinhoso...e obrigada por sempre acompanhar a gente!

      Excluir
  3. Ai que lindo Paula! Deve ser um sonho esse livro... Aprendi com Nicholas Sparks que as histórias que não terminam em "felizes para sempre" podem ser até mais inesquecíveis que as que terminam.
    Esse livro tem um grande nome a agora sei porquê! Parece ser maravilhosamente emocionante, e é claro que eu estou LOUCAAAAA para ler! rsrs. Pra variar né ¬¬ kkkk
    Parabéns pela resenha!

    Grande abraço...
    :)

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!

      Obrigada pelo seu elogio, viu! Meu amado Nicholas, sempre fazendo escola né...hehe
      E sim, nem sempre as histórias com final feliz são as mais mãgicas, vc disse tudo!

      Bjãooo e...leia esse livro urgentemente, haha

      Excluir
    2. Pode deixar Paula! Vou tentar... Mas provavelmente novas leituras só em dezembro, pois mês que vem decidirei meu futuro através do Enem e também da prova do CEFET, que tem a seleção mais rigorosa de Minas... Bem, vou aproveitar para ir juntando uma graninha e compro alguns bons livros que conheci por aqui e fiquei louca para ter! rsrs :)

      Excluir
  4. Estou muito ansiosa para ler esse livro, quero chorar muito com ele KK'
    Já vi o filme e chorei, mas não lembro de todos os detalhes...

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gêe

      Olha, esse livro é mágico, pode ler q tem meu apoio, hehe

      Bjão!

      Excluir
  5. Se eu prestei atenção esse é a sua primeira resenha no blog não Paula? Se teve outras, eu ainda não estava no blog. Já me acostumeir tanto com as resenhas do Gui que quando vejo uma feita por vc fiquei admirado.
    Vc escreve mais do que bem Paula. Os elementos de escrita q usou prendem o leitor do incio ao fim. Espero ver um livro seu para acontecer o mesmo q nesse post: alegria e curiosidade.
    O livro P. S. Eu te Amo deve deixar qualquer pessoa fria se debulhar em lágrimas. Só tive até agora a oportunidade de ver o filme. Depois de sua resenha expetacular, Paula, quero ver alguém resistir a querer ler esse livro. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruninho,

      Não não, já resenhei outros aqui tbm, resenhei Espiritos de Gelo, O Diario de Suzana para Nicolas, Halo, e mais alguns, hehe...obrigadissima pelos seus elogios, isso só me deixa mais animada pra escrever, de verdade! ^^

      Olha, leia sim esse livro...é de chorar tbm, mas ainda consegue ser um pouco mais pra cima do q o filme...mas espero q vc goste mto, assim como eu...

      e adivinha qual livro estou lendo? Claro q mais um do meu amor, Nicholas Sparks...hehe

      bjão!

      Excluir
  6. Paula, que maravilha de resenha e o livro deve mesmo ser muito bom, ganhou 10 em tudo!!!Eu ganhei este livro em uma promoção... o kit é super fofo, vem com uns envelopes e cartões e também vem com um trechinho de uma carta do Gerry (faltou a caixinha de kleenex.). Eu AMEI a estória, mas eu não vou ler o livro por agora (tô evitando livros de chorar...). E... não me mata (de novo), mas eu NUNCA li nada de Nicholas! Pronto falei! Eu tenho dois livros dele aqui...mas não estou numa fase de romances. Parabéns pela resenha, mais uma vez. Ficou perfeita!
    bjs,
    @pacupe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty,

      Td bem? Ta booom, ta perdoada por não ter lido nenhum livro do meu maridão Nicholas (rsrsrs, boba eu)...obrigada mesmo pelos elogios sobre a resenha...e sou suspeita pra dizer minha opinião sobre romances né...nesse momento estou lendo mais um livro do meu amado Nicholas e, assim q terminar, conto aqui no blog!

      bjão!

      Excluir
  7. Tenho vontade de ler esse livro, mas nada urgente. EU nao curti muito essa capa da NC.. Preferia a outra capa da outra editora.
    Eu só assisti o filme. sei que é um pouco diferente, mas chorei litros assistindo... Pensa na manteiga derretida que é minha pessoa. rsrsrs

    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia..

      ah, eu gostei mais da capa no modelo do banner do filme, mas mesmo assim, essa segunda opção de capa me agradou tbm...
      brigadão pelo elogio da resenha viu!

      bjinhos...

      Excluir
  8. Olá!
    Eu definitivamente não gosto desse tipo de romance, infelizmente. Não faz mesmo o meu tipo, por isso nem me interessei quando fiquei sabendo do lançamento deste livro no Brasil, já não consegui nem sequer gostar do filme. Mas sei que a maioria das mulheres ficaram loooucas por ele.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,

      Eu sou mesmo loooouca por livros de romance, seja lá quais forem...e esse sinceramente, não me arrependi de virar nenhuma página, rs

      bjão e obrigada pelo elogio da resenha

      Excluir
  9. Estou lendo esse livro e... bem, estou, simplesmente, amando!!! :D

    adorei sua resenha e condiz com o livro, pelo menos até agora... fico babando com todo o cuidado que o garry teve. :3

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha...

      Um Gerry como esse não existe né? Q bom q ta curtindo o livro, eu o adorei tbm, rs

      bjinhos...

      Excluir
  10. TUDO 10?? Aguçou, ainda mais, minha curiosidade...
    O filme já é perfeito, estou ansiosa para ler o livro.
    Amei sua resenha :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,

      Ai, menina, melhor q esse, só os livros do meu amado e idolatrado Nicholas Sparks...aiai (vou casar com ele um dia...kkkkkk)

      bjão viu!

      Excluir
  11. gente como eu odeio esse livro huasuhuhass
    sério
    até abandonei ele
    mas adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      ah obrigada pelo elogio da resenha...eu sou suspeita pra falar, amei o filme e o livro, rs

      bjinhos

      Excluir
  12. Preciso ler urgentemente este livro hahahaha , mais confesso que a capa não me agrada ... Abraços :D

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel...olha, eu prefiro a capa no estilo do banner do filme, mas fazer o q...sou romantica assumida e gostei tudo do jeito q está, haha

      bjão

      Excluir
  13. Ei Gui,

    Ah eu amei o filme, ai li o livro logo em seguida (a primeira edição, que estava esgotada há anos até a NC relançar) e gostei mais do filme. Isso não costuma acontecer comigo, sempre prefiro os livros rs. Acho que é pq no filme eu chorei litros, o livro achei legal, mas não me emocionou tanto. Agora tenho que reler, não tem ele ainda no blog.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      achei q o livro conseguiu ser um pouco digamos...mais engraçado q o filme...mas ai...amei assim mesmo, hahaha

      bjinhos

      Excluir
  14. Gui, vc disse uma vez que se eu precisasse de ajuda com o meu blog era só pedir a vc. Pois então. Chegou a hora.
    Queria saber aonde vc fez o seu. Quero fazer um banner que eu tenha orgulhoso pq o meu eu peguei no google e nem me lembro de quem é os créditos. Quero um original onde eu possa trabalhar na produção do começo ao fim e que expresse tudo o que eu gosto.
    Vc me ajuda? :(

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Se eu já tinha amado o filme, imagine agora lendo essa resenha super positiva sobre o livro? Vou correndo ler com certeza, é realmente uma história linda *-*
    eu particularmente teria gostado mais da capa do filme, do que a que escolheram =/ achava muito mais bonita.

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!

      Obrigada pelo elogio, flor! Olha, na pré venda desse livro na Saraiva, tavarolando com a capa do filme, q acho linda, mas qdo comprei, já estava com essa capa nova...mas fazer o q né...hahaha, a achei linda tbm, hehe

      bjinhos

      Excluir
  16. Assisti o filme e me emocionei muito, chorei tanto que poderia acabar com a seca do nordeste (como sou exagerada!) Assisti 3 vezes e não me canso, só de lembrar me dá um aperto no coração e meus olhos ficam marejados..

    Quero muito ler o livro!! Você gostou mais do livro ou do filme?

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla....

      lindo filme, né? Mas o livro, huuum...leia já! Hahaha, prefiro livro quase sempre...e confesso, este é top demais!

      Bjão

      Excluir
  17. Não assisti o filme, mais todo fala que ele é Owwwn *-*, será que me entende??? Então logo o livro será tbm...Vejo muitas coisas boas sobre ambos, estou com o livro aqui pra ler só não deu pra eu ler ainda, me perco nos livros que tenho pra ler rsrsrsrs
    Parabéns pela ótima resenha
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs!

      Td bem ai? Obrigada pelo elogio! Aaaah, leia sim, o livro é demais!

      Bjão! ^^

      Excluir
  18. Olá eu ainda não li o livro mas vi o filme, foi bom mas eu pareço nada com a personagem principal serio eu não ia gostar de receber cartas do meu marido morto eu ia ficar mais triste ainda se eu tivesse um marido que fizesse isso comigo eu matava ele de novo rsrs

    Parabéns pela resenha


    bjos

    ResponderExcluir
  19. Estou tão curiosa pra ler este livro... *-* Parece muito bom, bem emocionante! Pena que o meu acabou indo pro RS, no meu endereço antigo, e eu tenha que esperar até conseguir ir lá passear pra tê-lo em mãos! =/
    Adorei sua resenha, Paula!
    Bjus,
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu comentário e adorei especialmente descobrir que existe esse livro!! :D Assisti o filme já, diversas vezes, acho lindo, e já havia pensado que poderia ter vindo de um livro, mas sinceramente nunca procurei a respeito! Já tô super animada pra ler mais esse :DD

    ResponderExcluir
  21. Resenha Muito boa !

    www.meninolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li o livro, mas já vi o filme e achei muito fofo e tristinho.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaess

    ResponderExcluir
  23. Assisti ao filme antes, mas me arrependo! Queria e quero ler o livro ainda! O filme é lindo então creio que o livro seja ainda melhor! *-*

    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O filme é perfeito e com essa resenha ficou um gostinho de "quero um pouco mais de P.S. eu te amo", rs *-*

    ResponderExcluir
  25. O filme não me agradou muito e prefiro o livro (na verdade, eu sempre prefiro os livros do que os filmes, não sei porque u.u).
    Me emocionei ao ler, eu ficava ansiosa junto com a Holly para ler as próximas cartas e posso dizer que me emocionei e também soltei alguns risos durante a leitura.
    Como a Larissa disse, é o típico de livro quando termina de ler e tem aquele gostinho de "quero mais".
    Vale muito a pena ler P.S. Eu Te Amo.

    ResponderExcluir
  26. Estou doida para ler esse livro! A resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D