quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fallen - Lauren Kate


Sinopse Oficial



Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.  

-


"Ela ficou de pé na rocha para enxergar melhor. Ele estava simplesmente sacudindo a água de sua cabeça, mas o brilho das gotículas parecia pairar em volta dele, sobre ele, desafiando a gravidade, numa grande distância em volta de seus barços.
Como a água contilava sob a luz do sol, parecia que Daniel tinha asas."
-
Queridos à toas, para quem curte um belo romance, regado de ação e de amores impossíveis...pois bem! Encontraram o livro (ou melhor, a coleção) perfeita! Confesso que eu já tinha comprado essa série há um bom tempo, mas sempre acabava lendo outros livros na frente deles. E, sinceramente, posso dizer: POR QUE NÃO COMECEI A LER ANTES? rsrs
Comecei a ler esse livro por sugestão da nossa querida leitora Patty Pereira (Ótima dica, lindona! Te agradeço demais!)  e não me arependi mesmo!
Basicamente o livro conta a história de Luce, uma adolescente de 17 anos que viveu sempre cercada de sombras e aparições malignas, e presenciou a morte de seu ex-namorado num horrível incêndio. Acabada e sem forças, ela é condenada a ir para um reformatório e viver encarcerada, longe de seus amigos, de seus pais e de tudo o que gostava e conhecia. Logo no início das sulas, ela conhece um misterioso garoto, Daniel Grigori, por quem Luce se encanta instantaneamente. Porém, ele é hostil, rude e não dá a mínima para Luce, magoando-a por diversas vezes. Nessa jornada neste reformatório sombio (sim, ele foi construído em um cemitério!) , Luce conhece Ariane (sua maluca e extrovertida amiga), Penny (uma garota curiosa e muito prestativa, que se torna braço direito de Luce), Gabbe (uma garota loira estonteante, ás vezes inconveniente, mas que vocês descobrirão o motivo disso ao ler o livro ;p) e Can (um garoto maravilhoso, que investe pesado para conquistar o coração de Luce).

Apesar de Can se arrastar por Luce, a garota não consegue esquecer Daniel, que, aos poucos, se abre para Luce. Com o passar dos dias, ela descobre coisas surpreendentes q respeito de Daniel, e que ele é bem mais do que parece ser: aliás, Daniel é um ser magnífico, e muitas coisas rolarão antes dessa revelação. O que ela não sabe é que, diante de tantos mistérios, Daniel esconde uma amedrontadora e triste história, uma maldição que pode acabar com a vida de Luce... mas o amor que um já sente pelo outro parace ser capaz de quebrar esse carma...não é? E as sombras amedrontadoras que Luce vê a todo momento? Será algum tipo de aviso de que o pior ainda está por vir?

Essas e outras respostas vocês encontrarão neste belo livro, que já me deixou extramamente curiosa para ler sua continuação!
Leia você também, e ouse encarar a mais enebriante lenda espiritual já vista: a lenda do amor de Daniel e Luce.


Considerações Finais


Realmente, o livro me surpreendeu! Adorei a narrativa! Ela, aliás, rola em 3ª pessoa, com narrador onisciente (não participa da história, mas sabe tudo o que rola). Os fatos são contados de forma detalhada, mas nada maçante. Adoreeeei a capa, parece ter sido feita em camurça, ou algo do tipo. É uma das capas mais lindas que eu já vi!
Fora isso, gostei da personagem principal, Luce. Ela é bem inteligente, determinada e tem uma personalidade forte (não tão forte quanto Tris de "Divergente" ou Katniss de "Jogos Vorazes", mas gostei assim mesmo!). No começo, odiei Daniel, mas depois que o conheci melhor no livro, me apaixonei por ele! E vocês também se apaixonarão por ele, hehe.
Além disso, o primeiro volume deixou uma curiosidade louca no ar, preciiiiso ler o segundo volume, hahaha...Dica: comprei todos os livros de uma vez, vocês não conseguirão parar de ler, rs
Ótima história, com grandes cenas de ação e romance, cercado de acontecimentos sobrenaturais! Vale ter em sua estante e, além disso, eu mesma recomendo fortemente!

Outras Informações

Coleção Fallen

1- Fallen;
2- Tormenta;
3- Paixão;
4- Êxtase (está em pré-venda);
5- Apaixonados (este livro saiu antes do quarto e último livro da coleção, Êxtase; porém, o livro Apaixonados conta 4 histórias paralelas a história principal de Fallen; ou seja, não tem lá uma ligação totalmente direta com a coleção, é mais um plus, hehe)


KATE, Lauren, Fallen. Galera Record, 2010. (Fallen). 402 p.




CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5







36 comentários:

  1. Minha prima leu Fallen e não gostou e não me recomendou disse que eu iria me arrepender da leitura . Mais depois de sua resenha fiquei bem curioso para ler o livro e em breve darei uma chance a ele !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      Td bem? Olha, no começo achei q não fosse gostar...mas como adoro histórias q envolvem anjos e tudo mais, dei uma chance ao livro e não me arrependi! Espero q vc tbm goste!


      Bjão e obrigada pelo recadinho!

      Excluir
  2. sou doida por esta série!!
    ótima resenha!! amei recordar este livro!!!
    só li até tormenta.. vc vai adorar!!

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Lindona, estou lendo Tormenta, acredita? E adorando! Estou gostando demaaaaais dessa série!

      E obrigada pelo elogio da resenha, hehe, volte aqui sempre q quiser! ^^

      Bjão e mto obrigada! :)

      Excluir
  3. Ótima resenha, aguçou ainda mais minha vontade de ler a série. Vou começar logo...

    Ps: só uma curiosidade: como vocês conseguiram tantos seguidores (no GFC, fanpage e twitter) em tão pouco tempo de blog?

    Parabéns pelo blog e pela resenha!!!

    Jean (http://cabanadoslivros.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, tudo bom?

      Obrigada pelo elogio da resenha! Olha, sobre os seguidores do blog, te digo q rola mta divulgação meeesmo, no Facebook, Twitter, em outros blogs...estamos sempre sempre divulgando...e agora contamos com nossos queridos leitores fiéis, q nos ajudam mto falando bem aqui do blog, rs...e somos super gratos a eles, rs

      Espero q leia logo essa coleção, realmente é show!

      Bjão, lindo!

      Excluir
  4. Eu gostei muito dessa série, a história é bem legal e cheia de revira voltas. A leitura é bem fácil, a narrativa é leve.
    Não vejo a hora de ler Êxtase.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keide!

      Ah, sabe q tbm estou adorando essa série?? E vc disse tudo, oooo leiturinha agradável essa, viu! Hehe...estou em cólicas pra comprar Êxtase, hehe

      Bjão, lindona! Saudade de seus coments, hehe

      Excluir
  5. Ótima resenha, Paula!
    Ainda não li Fallen, comecei a um tempo atrás, mas achei a narrativa um pouco massante... mas só li umas 20 páginas, então não dá pra ter uma base concreta! Ele parece ter uma história interessante, e a capa é linda mesmo!! Um dia pretendo tentar de novo, quem sabe eu goste...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!

      Obrigada pelo elogio, querida! Bom, eu adoro histórias com anjos e esses amores quase impossíveis sabe? Então, confesso estar adorando a série Fallen, espero q vc tbm goste, hehe

      Bjão pra vc!^^

      Excluir
  6. Putz, eu amo essa coleção *.*
    já tinha lido os 3 primeiros livros, tinha pegado emprestado com uma amiga, depois vi uma promoção no sub e comprei todos os 3, vou comprar o 4 agora!
    Adorei a resenha, que bom que gostou. A história é muito boa *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!

      Que legal q vc gosta da coleção, lindona! Eu estou adorando, adoro essas coisas com anjos e tudo mais, hehe...aaaah comprei meus livros numa promoção do Sub tbm, mas já faz teeeeempo, rs...e to doida pra pegar Êxtase tbm, rs

      Bjão, linda! Obrigada mais uma vez pela visitinha!

      Excluir
  7. Nnc tive a oportunidade ainda de ler.. deve ser ótimo hein ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo mesmo, Débora! Leia sim, vc vai adorar! Já estou lendo o segundo livro da coleção e ficando viciada, OMG! Haha

      Bjão, lindona!

      Excluir
  8. Flooor, sua resenha está perfeita!!! Deu até vontade de ler o livro de novo!!!Ah... eu também odiei o Daniel no começo, mas depois caí de amores por ele...Bom,mas como sempre, o bad boy me atrai mais, né?!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindoooona! Obrigada! Logo lembrei de vc qdo fiz essa resenha, hehe...aaah o Daniel é um fofo, né? Mudou da água pro vinho no primeiro livro, né? Mas o Cam... OMG, me segure! Haha

      Prometo q lerei Hush Hush em breve pra fofocarmos sobre ele, hehe

      Bjooos

      Excluir
  9. Hey!!
    A resenha está suuper legal, mas infelizmente não compartilho da mesma paixão, rs, só pela capa mesmo. A capa dos livros da série são lindíssimas, mas nem os personagens, nem a história me conquistaram o suficiente para que eu continuasse a leitura, rs.
    Beijoo flor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pela passadinha aqui no blog! ^^
      As capas são realmente lindíssimas! E eu tbm gostei e continuo gostando da trama, estou na metade do segundo livro, espero lê-lo rapidinho ^^

      Bjão!

      Excluir
  10. Eu gosto desta série, inclusive já li os 3 primeiros volumes e não vejo a hora de saber como tudo vai terminar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,

      Que bom q gostou! Estou no segundo livro, e estou morrendo de vontade de ter logo o "Êxtase" na minha estante, rs

      Bjão, obrigada pela visitinha!

      Excluir
  11. Oi, eu estava louca por essa série. Até que um dia consegui achar Fallen e Tormenta nas Americanas, mais como você disse no começo da resenha, eu acabo lendo outros livros ao invés desse. Mais vou começa a lê ele logo que der!
    Parabéns pela resenha..
    Beijos.
    luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luany,

      Obrigada pelo elogio da resenha! Olha, eu adiei muito este livro, mas nem deu mais, NECESSITAVA LE-LO! Hahaha....e realmente não me arrependi, a trama é super bacana!
      Espero q vc leia logo, hein! ;)

      Bjos!

      Excluir
  12. Oi Paula, adorei sua resenha! Ganhei o "Tormenta" e "Apaixonados", mas quando vi que tinha um primeiro e um outro terceiro que ainda não tenho nem comecei a ler... tenho que comprar o Fallen para poder seguir a leitura, pois começo a ler e quero partir logo para o próximo e ver o que acontece,rs. Estou assim também com a série Hush Hush, encomendei os 3 primeiros volumes e veio os 2 últimos, ou seja, o principal para dar início à série não veio, então estão lá esperando serem lidos após comprar o Sussurro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lika!

      Tudo bem aí? Obrigada pelo elogio da resenha! Que bom q gostou! Pois é, Fallen é o primeiro volume, e espero q vc curta a coleção tanto qdo eu estou curtindo! HUm, Hush Hush já me disseram maravilhas sobre, tenho os 3, mas ainda não os li...espero conseguir ler em breve, hehe

      Bjão, lindona!

      Excluir
  13. Gostei muito desse livro. A começar pela capa que é linda. Foi o primeiro livro que eu li sobre anjos caídos e tals e adorei a historia.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estava aqui na dúvida se lia ou não. Tanta gente falando que é bom. Eu tinha um preconceito com esse livro, mas acho que vou deixar ele na minha lista de futuras leituras ^^

    ResponderExcluir
  15. gostei muito da sua resenha paulinha
    eu ainda nao li o livro, apesar de ter ele e a cotiaçao e casa
    é falta de tepo e priorizado as parcerias sabe

    ResponderExcluir
  16. Olá tenho curiosidade com esse livro mas como minhas amigas falaram muito mal dele eu deixei pra ler depois e ver se gosto hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula!

    Eu ADOREI a coleção, só falto comprar Êxtase.
    Comprei todos junto e li um após o outro, ñ conseguia parar.

    Bjs... ;)

    ResponderExcluir
  18. Acompanho a história desde o começo, é tão triste quando acaba. :'(
    O final é diferente, mas é a própria essência do livro ♥

    ResponderExcluir
  19. Definitivamente a série Fallen é de tirar o folego.
    Já li os dois primeiros livros (em versão economica) e já pedi os três primeiros volume da história.
    É dificil alguém odiar Lucy mesmoeu acho ela um pouquinho vaca de vez em quando. Daniel eu não gosto, prefiro o Pach.
    Por falar em Hush Hush, quero ver quando vc resenhá-lo Paula pq vou entrar na fofoca também. *-*
    Já li a trilogia e espero ansioso pelo ultimo livro que deve chegar aqui no Brasil lá por março de 2013,
    gostei muito muito muito da resenha Paula e novamente digo que vc devia escrever um livro *-* mesmo se não tivesse lido a história eu desejaria ler a trama/romance por causa da sua resenha que foi de tirar o folego.
    To gostando de ver as suas resenhas aqui no Tempo a Toa (Gui, não fica chateado que eu gostei demais das suas resenha também guri). Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fallen é perfeito *-*
    Amei demais quando li.. Agora vou ler tormenta, venho dizer o que achei ;*

    ResponderExcluir
  21. Essa eu li KKkkkk E gostei.
    Sabe, se a personagem já não é uma pé no saco, já ganhou pontos comigo. Olha só o exemplo da chata da Nora, de Hush Hush, tenho paciencia não gente u.u
    Agora que eu vou dar uma chance pra Fallen \o/
    Parabéns pela resenha
    www.descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tenho esse livro aqui a um tempão e devo ser a única pessoa que não gostou tanto assim da narrativa, kkk, eu comecei a ler mas não conseguia continuar lendo :c vou dar uma chance pra ele e tentar ler de novo, vai que eu mudei de opinião, né? hhaha. Ótima resenha e a capa é realmente uma das mais lindas que eu já vi também...

    ResponderExcluir
  23. Eu comprei esse livro e começei a ler mas confesso que esperava mais..acabei nunca terminando! mas depois dessa resenha fiquei mais curiosa pra terminar.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D