sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Hades - Alexandra Adornetto



"Dedico essa resenha especialmente p/ a Patty Pereira, pois já havíamos conversado e comentamos sobre muitos livros, daí contei a ela que já havia lido este e ela me pediu uma resenha...então, lindona, espero q goste e que fique com mta vontade de ler essa série, rs! Bjos! ;)"

Sinopse Oficial




Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é inegavelmente forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também seus entes queridos. A história que Alexandra Adornetto iniciou com Halo, best-seller que entrou
na lista do The New York Times na semana de seu lançamento, ganha mais um capítulo cheio de ação e reviravoltas, com demônios e anjos em guerra e o poder do amor sendo posto à prova.


-

" - O espírito que evocamos estava preso no interior do círculo.. ele poderia ter sido enviado de volta. Mas agora... - Molly o libertou." pág 44


"Não conseguia pensar em mais nada, apenas no que estava perdendo da vida das pessoas que amava." pág 87



Atenção: esta resenha contem spoillers. Para ler o primeiro volume da sagaClique Aqui


Bom, queridos à toas...O que dizer de uma saga tão promissora? A série "Halo" me fez sentir, cada vez mais,uma vontade louca de ler mais livros desse estilo, que retratam amores impossíveis com anjos ou com outras criaturas divinas. Confesso que comprei o primeiro volume da trilogia (siiiim, serão 3 livros!) sem ler nenhuma resenha, apenas lendo a sinopse e serei sincera: foi um excelente acerto!

A coleção conta, basicamente, a história de 3 anjos que vêm à Terra para promover a paz entre os humanos; são eles: Ivy (a serafim estonteante), Gabriel (o anjo guerreiro) e Bethany (nossa protagonista e heroína). Eles vivem entre os humanos, tendo vidas normais, porém, o que era impossível acontece: Beth (ou Bethany, mesmo) apaixona-se por um humano, e ele tem nome: Xavier Woods, o garoto mais desejado entre as meninas. Porém, ele esconde um triste passado, que ele revela a Beth quando se conhecem melhor. Não preciso dizer que no primeiro livro eles já ficam juntos e vivenciam esse amor; porém, alguém tenta estragar a festa deles, um garoto sombrio, sexy e misterioso: Jake Thorn, uma criatura maligna que instala o caos na Terra. Porém, com muito suor, ele é vencido pelos 3 anjos da nossa história.

Este segundo livro vai nos contar como o relacionamento de Beth com Xavier evoluiu (já que o amor de um mortal cm um anjo é proibido e nem as forças divinas podem impedir o duro castigo que poderá cair sobre eles se o relacionamento seguir adiante) e também nos mostra uma ameaça mortal, que volta à tona! Durante uma festa com suas amigas e Xavier, é libertado um maligno e demoníaco espírito, e este sequestra Beth e a leva até Hades (ou mundo dos mortos, ou inferno, como queira chamar). De lá, ninguém nunca saiu com vida. E os que tentaram resgatar alguém, morreram pelo caminho. 

Xavier, juntamente com Gabriel e Ivy (e, posteriormente com Molly, a melhor amiga de Beth) travam uma incansável batalha para abrir o portal do inferno, a fim de tirar Beth de lá. 


Por outro lado, Beth está completamente sozinha, sendo prisioneira nada menos que...de Jake Thorn! Siiim, o garoto sombrio ressurge das cinzas, dessa vez, com sede de vingança! E o que ele quer? Claaaro, o que ele quer é a própria Beth, em carne, osso e alma angelical. E ele a quer por completo, ou seja... quer consumir o relacionamento deles, coisa que nunca foi feita com Xavier (mesmo porque, não se sabe os efeitos que um relacionamento físico intenso entre um humano e um anjo causariam). Beth consegue alguns aliados em seu cativeiro (que, na verdade, se resume a uma cobertura de luxo riquíssima, com tudo do bom e do melhor; não podemos nos esquecer de que o inferno é o centro de toda luxúria existente, rs), mas nada disso parece surtir o menor efeito para acabar com Jake que, a cada momento que passa, consegue ser mais frio, rude e violento com Beth. Mas ele não a machuca. Não pode machucá-la, na verdade.


Enquanto isso, lá no mundo humano, Xavier e os outros buscam respostas às todas as perguntas não respondidas com o sequestro de Bethany: afinal, o que é este portal? Pra onde, exatamente, ele dará? O que Jake poderá fazer contra eles caso saiba de algum plano para atacar o inferno? omo se não bastasse isso, uma guerra sanguinária entre o bem e o mal está prestes a ser travada, e nela, tudo pode acontecer....até mesmo algum sacrifício envolvendo um jovem anjinho, tido como prisioneira em Hades...huuummm, e aí? O que será que vai rolar, hein? Com muitas reviravoltas, romances arrebatadores, quebra-cabeças para serem desvendados e cenas de ação eletrizantes, Hades vai fazer você ter a certeza de que   o mal existe e estará presente para fazer você desistir de seus sonhos. E que a força do amor pode superar qualquer barreira.



Considerações Finais



Bom, eu sou fã confessa dessa coleção, e desde já, digo com todas as letras: Alexandra Adornetto, pra mim, é uma das autoras mais promissoras da época! Virei fã assumida! A forma como ela descreve os fatos é muito leve, porém bem detalhada e nos dá a visão real do que ocorre no ambiente. A narração rola em 1º pessoa, na voz e Bethany, e ela retrata tudo o que rolou no Inferno, e o que seus amigos e seu amor Xavier estão passando para tentar tirá-la dela. 

Gostei bastante da capa do livro, colorida, bem acabada, mas, vi algumas versões dessa capa na Internet, e achei alguns outros desenhos até melhores, apesar de não desmerecer a capa atual, que, na minha opinião,está linda! Demorei um pouquinho mais para ler este livro, mas não porque ele não seja bom, e sim porque alguns acontecimentos em Hades demoravam para passar, e eu estava sedenta por ação (quem leu o primeiro livro, Halo, deve imaginar o que eu passei, hehe). Mas continuo achando este livro um verdadeiro achado!

Recomendo fortemente, aguardo ansiosamente sua continuação (que será intitulada como "Heaven", mas não há data para lançamento aqui no Brasil) e continuo torcendo por Beth e Xavier, nessa eletrizante saga, que nos dá uma verdadeira lição de que só o amor verdadeiro vence tudo!



Outras Informações


Coleção Halo


1- Halo;


2- Hades;


3- Heaven (sem data de lançamento no Brasil).


ALEXANDRA, Adornetto . Hades. Agir, 2012. (Hades). 332 p.



CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5

22 comentários:

  1. Bom dia lindona,
    Comecei a ler esse livro pela capa. Achei bem linda e chamativa e como andava lendo romance sobrenaturais (tinha enjoado dos vampiros) achei que seria uma boa.
    Realmente foi uma leitura maravilhosa, na época corri e baixei uma versão meio que ruim do livro nº 2 (Hades). Posteriormente li a tradução original. Agora espero o livro nº3.
    É uma trilogia apaixonante. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Keide, sua linda!

      Não posso comentar, fiquei apaixonada pela trilogia! vc já viu a capa do 3º livro? É MARAVILHOSA! Ele chama-se "Heaven" ... lembro q eu roía as unhas de ansiedade esperando esse livro, haha... "Halo" comprei ás cegas, lendo apenas a sinopse, o li em 3 dias, e dali em diante foi um amor incondicional, hahaha

      Bjão, querida!

      Excluir
    2. Fui ver a capa e é linda. Tô aqui me segurando pra não ler essas traduções "de meleca" que tem por aí.
      Sempre peço livros pelo resumo, pela capa, pelo preço. Geralmente não me decepciono.
      Outro dia pedi um livro desses, estava barato, a capa era linda e o resumo parecia legal. É uma história diferente.E gostei da escrita da autora. Resumindo: baixo investimento, bom momento de leitura.
      O livro é esse: http://guriaquele.blogspot.com.br/2012/06/resenha-o-substituto-brenna-yovanoff.html

      Excluir
    3. Ai gente....
      Como a Patty é um doce.
      Meu marido acabou de subir com a encomenda que ela me mandou.
      Pensem como estou babando: Me mandou um livro de poesias (parei tudo, vou iniciar a leitura imediatamente) e mais 9 marcadores de páginas MA - RA - VI - LHO - SOS.
      Estou muito tocada com o carinho.
      Patty você é maravilhosa!
      Vou pensar em uma maneira e retribuirei a atenção e carinho.
      Mil bjs.

      Excluir
    4. O QUE VAMOS COMENTAR DELA, KEIDE? É a nossa fofa mais fofa! Aaaaai um livro de poesias! Me conta depois o que achou??

      Comprei há umas semaninhas a coleção do Carlos Drummond de Andrade (AMO MODERNISMO!), mas nem os reli (pois já os tinha lido qdo era beeeeem menininha, hehe).

      E sou como vc, viu Keide: compro mtos livros dessa forma e vou correndo conferir sua dica! Como sempre vc arrasando nas dicas, hehe

      Um bjão pra ti...e um bjão pra Patty, tbm estou no aguardo da surpresinha q ela me mandou ^^

      Excluir
    5. Meninas... muuuuuito obrigada pelos elogios,fiquei mais vermelha do que meu cabelo agora! kkkkk
      Vocês é que são muito especiais!
      bjs e Bom fim de semana!

      Excluir
    6. olá eu tenho o livro #3...se alguém quiser eu mando por e-mail....basta pedir pelo meu nf.santos.nfs@gmail.com

      Excluir
  2. Eu simplesmente ameeeeei o primeiro livro. Logo que foi lançado a biblioteca da minha antiga escola comprou e eu aproveitei. Estou louca para ler Hades *.* . Pedi de presente de Natal. kkkkkkkkkkkkk! A história é arrebatadora, não ligo para spoilers,kkkkk, podeira contar o livro todo que eu ia ficar lendo com o maior prazer. Adorei a resenha :D Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,

      Lindona, obrigada poelo elogio!
      Não teve como contar como o livro inicia sem contar o final do primeiro, né...hehe
      Ótimo presentão de Natal, viu! Esse livro foi um dos q eu peguei em pré-venda, e não me arrependi!

      Espero q vc ganhe seu presentinho hein!

      Bjão, querida! ^^

      Excluir
  3. Li só um pedacinho da resenha, quero ler a série (não gosto de spoilers).
    Amo livros que tem anjos e tal, apesar de as vezes achar que não combinam muito com romance, mas fica legal assim mesmo ^^
    O anjo nesse caso seria a anjo? Legal *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,

      Tudo bem? Na verdade, o anjo é "a anjo" mesmo, hehe, q, no caso, é a Bethany...o Xavier é humano, mas ele é lindo de morrer e com essa beleza, nem q poderia ser um anjo tbm, hahaha

      Bjos, linda!

      Excluir
  4. Oi Paula...
    Bom, primeiro quase morri!!! Uma resenha dedicada a mim... muito obrigada, linda!!!
    Segundo... estou pirando nesta trilogia! Quero ler tipo AGORA!!! Adorei o Jake Thorn, porque cá para nós, garoto sombrio, sexy e misterioso é TDB!!!
    Parabéns mais uma vez pela resenha -ADOREI- e estou loucamente ansiosa para ler esta trilogia!!
    bjs flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!

      Não morra nããããoo, suas opiniões aqui no blog são importantíssimas e um pouco da alegria aqui do blog vai sumir se vc for hein...terei q mandar o Jake Thorn te buscar (ui, esse até eeeeu meniiiina, hahaha)...espero q vc consiga ler essa trilogia loguinho, é realmente maravilhosa!

      Bjão bem grande e obrigada pelo elogio flor!

      Excluir
  5. Embora eu ache que essas estorias são sempre as mesmas eu gosto de clichês no momento meu bolso não esta me permitindo muitos gastos mas vou tentar ler esse em breve

    Ps. Vocês deviam morar perto de mim pra me emprestar os livros rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc mora, Taty? De repente somos vizinhas e neeeem sabemos, hahaha...espero q goste dessa coleção,ela é show!

      Bjão querida!

      Excluir
    2. Ia ser bom né mas acho que fico longe de todo mundo rsrs, moro em Taubaté - SP capital da literatura infantil que nem tem uma boa biblioteca pública, oh vida

      bjos

      Excluir
  6. Eu fico super curiosa pra começar a ler esses livros mas fico meio com o pé atras pq tem gente que adora, tem gente que odeia... OMG
    Vou ter que ler pra tirar minhas proprias conclusoes, é o jeito hehehe
    Tb gosto muito desse tema de anjos... Li o primeiro livro da série Hush Hush mas nao gostei tanto assim... Queria algo que realmente seja diferente...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha,

      Me falaram super bem de Hush Hush, terei q ler e tirar minhas próprias conclusões, haha
      Adooooro tema de anjos, acho mágico, e essa trilogia Halo é TDB! Recomendo!

      Bjinhos!

      Excluir
  7. Beth e Xavier me conquistaram e não vejo a hora de ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oiê!

    Nem digo mta coisa, esse casal aí me faz acreditar q tudo é possivel nos livros e na vida real, qdo o assunto é amor, sabe? Hehe

    Bjão, obrigada pela sua visitinha!

    ResponderExcluir
  9. O que posso dizer da sua resenha Paula-chan?
    Espetacular.
    Há meses eu queria começar a ler essa série, mas sempre tá com preço nada acessivel para o meu gosto (digo isso para o livo Halo), mas um amigo meu teve a gentileza de me emprestar Halo e o devorei.
    A trama/romance é de tirar o folego e mesmo eu quero mais cenas de ação, gostei bastante da história.
    Agora quero comprar muito o Halo (só para ter na minh "estante") e Hades.
    Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D