quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Milagre, O - Nicholas Sparks



Sinopse Oficial

No livro O Milagre de Nicholas Sparks, conta uma história de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. 

Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. 

Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão. Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O Milagre fará com que você também acredite no amor. 


-

" Enquanto olhava para Lexie, tudo o que Jeremy conseguia pensar  era no calor que havia sentido quando ela colocara sua mão levemente em seu braço." pág. 149

-

Queridos à toa, ficou quase repetitivo eu trazer um livro de meu querido "maridinho" pra vocês, né? Hehe, porém, como pretendo ler em breve a continuação deste livro (siiiiim, falarei mais dela no finzinho desse post ;), achei legal vocês conhecerem o início desa saga.

Sinceramente, esse foi um livro que julguei mal pela capa...mas o li e gostei muito (não tanto quanto outros do Nicholas, como "Diário de uma Paixão" ou "O casamento", mas este livro certamente tem seu charme!).

Ele nos mostra a história de Jeremy, um jornalista famoso de NY, que sempre viveu cercado de celebridades e de lindas mulheres...mas que, depois de uma grande perda amorosa, nunca mais conseguiu se envolver de fato com alguém. E, bem distante dele, vive Lexie, uma mulher que aprendeu a dura lição de ignorar seus sonhos logo após ter sofrido uma decepção amorosa. O destino deles cruzam-se quando Jeremy decide investigar um curioso caso em Boone Creek, uma cidadezinha da Carolina do Norte (claro, né? rs) onde pessoas relatam casos sobrenaturais, onde luzes fantasmagóricas aparecem no cemitério da cidade. Lexie trabalha na única Biblioteca da cidade, e Jeremy rapidamente a conhece. 

No começo, Lexie mostra-se rude com o rapaz, mas ele, com tooodo o seu charme (e, meninas, vocês notarão como ele é charmoso, haha), acaba conquistando, em partes, sua amizade. O que ele demora para perceber é que, sem querer, acabou apaixonando-se por Lexie, que não dá o braço a torcer por medo de se machucar. 
No meio disso tudo, há ainda Doris, uma mulher com poderes médiuns, que ajuda, e muito, Jeremy nessa jornada. Ele, por outro lado, não acredita em poderes paranormais, muito menos em milagres, e perdeu totalmente sua fé quando coisas pessoais (e vocês descobrirão quais são lendo o livro, rs) aconteceram com ele. Doris, que acredita, e muito, em milagres, vem para mostrar a Jeremy que tudo é possível, e nada é impossível para o amor. 
E misturando-se q tudo isso, ainda haverão pessoas que farão de tudo para que Jeremy não descubra a verdade sobre essa "lenda urbana" da cidade. Muita coisa vai rolar, pessoas farão com que ele não veja a verdade....e Lexie estará ao seu lado para ajudar...e um amor vai surgir entre eles. Porém, para que esse amor dê certo, Jeremy terá que encarar um trauma que jamais pensou que voltaria e bater de frente: terá que acreditar em milagres e terá que ter muita fé, pois ela será a chave para o sentido de sua vida.
Bom, se ele descobrirá o mistério e se ficará com Lexie, vocês verão lendo "O Milagre". E você, acha que o amor também é capaz de fazer milagres? ;)


Considerações Finais

Mais uma vez, Nicholas ataca com sua narração detalhada e cheia de elementos românticos e misteriosos. Esse livro não é tããããão romântico como outros dele (tipo "Diário de uma Paixão"), mas há uma boa dose de romance, sim; porém os trechos que mais nos envolvem nesse livro, são as partes com um toque de mistério e sobrenaturais. A narração rola em terceira pessoa, com narrador onisciente (não participa, mas sabe de tudo) e, como sempre, Nicholas consegue expressar como ninguém o que cada personagem sente. Achei a capa do livro bonita, porém, na minha opinião, há algumas outras melhores. 
Mesmo assim, não me arrependi da leitura deste livro, e guardo ansiosamente sua continuação, intitulada "Á primeira vista", que nos mostra como Jeremy e Lexie estão depois do desfecho deste primeiro livro. Já comprei essa continuação (está lá na nossa caixinha de correio #14) e espero ler o quanto antes! E você, leia também, e entre no mundo sobrenatural de Nicholas Sparks (o que, pra mim, era algo novo em suas histórias).

Outras Informações

1- O milagre;

2- Á primeira vista.



SPARKS, Nicholas, O Milagre. Agir, 2010. (True Believer). 238 p.


CAPA: 3 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5



30 comentários:

  1. Adooooooro Nicholas Sparks e adoro esse livro dele. Achei que seria o menos emocionante, mas na última página eu tive que me entregar às lágrimas rs.

    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oaskdoas sempre.. Nicholas sabe emocionar.. as vezes até demais. aoskdoakdoas

      Excluir
    2. Oi lindona!

      Olha, esse livro, na ultima página, foi triste, hahaha, chorei demais tbm, rs

      Bjçao!

      Excluir
  2. Amo Nicholas Sparks,mas não gostei desse livro, talvez por não ser tão romântico quanto outros que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA acho que por isso que eu ia gostar.. mesmo.. :D

      Excluir
    2. Oi Alessandra,

      Pois é, reparei nisso tbm qdo o li! Prefiro os q transbordam romantismo, hahaha...mas Nicholas é Nicholas né? Hahaha,meu maridinho lindo, rs

      Bjão!

      Excluir
  3. Adoro Nicholas Sparks e gostei muito deste livro, fugiu um pouco do que ele normalmente escreve, foi legal ler algo diferente de um autor que a gente ama. Parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. eu tava esperando essa resenha da Paula pra poder ler.. adorei que fugiu um pouco do romantismo excessivo que me deixa loucoooo de raiva... Pulo tudo kk

      Excluir
    2. Oiê!

      Pois é, esse livro tbm achei super diferente dos demais, maaaaa sou suspeita pra falar do Nicholas...ele é TDB pra mim, hahaha

      Obrigada pelo elogio da resenha, linda! Bjinho

      E Guiiii....leia logo esse livro hein...hehe, quero sua opinião ;)

      Excluir
  4. Oi flor!!!
    Será que finalmente eu vou ler um livro do seu maridinho?? E o melhor de tudo é que eu tenho este livro! Vem cá... estou interessada na "lenda urbana"... luzes fantasmagóricas no cemitério?? Sabia que na minha cidade, um tempo atrás, apareceram luzes fantasmagóricas em uma lagoa que fica entre minha cidade e a cidade vizinha? Sério!! Eu vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, lindona???? Então sua cidade é praticamente tem de livro, haha...aaaaah espero q vc goste desse livro do meu amado maridinho, eu nem comento pois o AMO de paixãããão....maaaas espero q vc se renda a ele, rs

      Bjão, lindona...e espero qvc esteja melhorzinha ^^

      Excluir
  5. Boa noite, lindinha,
    Como estou numa veia de ler romances, adorei a sugestão. Não preciso dizer que amei sua resenha, você manda muito bem.
    Me parece que a Patty está numa veia meio que de suspense / terror. KKKKK Outro dia reli um clássico Carrie, A Estranha do Stephen King, aliás ele é o mestre nesse estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Keide, sua linda, haha

      Huuum, eu estava nessa de ler romances tbm, adora estou lendo romances com uma dose de sobrenatural e td mais (Fallen, depois pretendo ler Hush Hush ou House of Night, rs)...ah mestre é pouco pra ele né? Hehe, adorei sua leitura!

      E obrigada pelo elogio, minha querida! Bjão!

      Excluir
  6. E lá vou eu, repetindo a mesma ladainha que nunca li um livro dele.

    Essa coisa de cemiterio me deu medo ushaushau'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, mas é um livro bacana, Marina, quem sabe vc não curte? rs, bjinhos!

      Excluir
  7. Oi, Paula.
    Acho que vou voltar a dar uma chance para o seu marido com esse livro haha
    Eu gosto de sobrenatural, então é uma boa pedida :)
    Se bem que ultimamente eu estou mais receptiva a romances romanticos... Vamos ver se ele me conquista de novo hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia!

      Olha, esse Nicholas sempre surpreendendo hein? rs pois é, esse livro nem está super romântico, mesmo...pra mim q sou leitora assídua, estranhei um pouco, mas Nicholas é Nicholas né...maridinho lindo, hahaha

      Bjão, lindona!

      Excluir
  8. Eu não gosto tanto de romantismo então devo gostar desse livro, interessante falar de lendas urbanos isso eu gosto hehe

    Boa resenha Paula

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taty! Pois é,eu sou romântica assumida, mas mesmo assim, gostei desse livro tbm! ^^

      Bjão!

      Excluir
    2. rsrsrs também tenho amigos românticos são legais mas eu sou mais realista kkkkk

      bjos

      Excluir
  9. De todos os livros do Nicholas esse foi o único que eu não gostei. Nem parecia ele escrevendo, é muito diferente do estilo dele que a gente está acostumada a ler. Senti falta do romantismo, da falta de emoção que os outros livros contém.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!

      Tbm senti muita falta disso, acredita? Nós, românticas assumidas, temos isso, né? Haha...mas mesmo assim, foi uma boa leitura, sabe? Mas confesso q não troco "Diário de uma paixão" por nada! Haha

      Bjão, lindona!

      PS: não acredito q não estava seguindo seu blog ainda! Então, agora..seguindo completamente, hehe

      Excluir
  10. ONNNNNNNNNNW Adoro os livros do Nicholas! Eu ainda não li esse. Poxa tem vários livros dele na minha lista. Mas eu gostaria de ler esse também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!

      Ele é um lindo, né? Amo esse meu maridinho, haha, espero q vc leia sim mais livros dele! Depois me conta os q vc quer ler! Hehe

      Bjão, linda!

      Excluir
  11. Confesso que não dava a minima para esse livro, mas depois da sua fantastica resenha Paula eu quero muito lê-lo.
    Vi que teve gente (até vc menina) que não curtiram muito essa loucura na escrita do Sparks, mas eugostei. Com esse novo estilo inovador, ele consegue mais leitores pq ser autor só de romances o torna limitado e ele não deve gostar muito disso.
    Quero ler esse livro *-*
    Mais uma vez obrigado por nos proporcionar um post tão legal como esse Paula-chan e Gui-kun, vê se volta logo para a gente :)
    bjs e abraços

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninho!

      Seu fofo! Pois é, esse livro me surpreendeu pelo fato de não ter tido taaaanto romantismo como nos demais, mas, mesmo assim, recomendo a leitura! É q sou uma romântica assumida né, daí já viu, rs

      O Gui estará de volta loguinho, viu! É q as provas de fim de ano nos deixam maluuuuuuucos, haha...e eu tbm tô morrendo de saudades dele (apesar de conversarmos todo dia..haha)

      Obrigada pelo elogio, viu!

      Bjão meu lindo!

      Excluir
  12. Que lindo seu blog, Morgan! Já estou te seguindo, viu! E obrigada pela visitinha aqui, pode passar por aki sempre q quiser, viu!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! eu adoro Nicholas Spkars e esse é um dos seus romances que mais gosto! Quero ler a continuação (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  14. Comprei esse livro depois de ver que ele é a continuação de 'À primeira vista', que eu já tinha na estante. Agora estou esperando dar um tempinho (terminei de ler Safe haven - Um porto seguro hoje) para depois engatar nessas histórias. Gostei da resenha, não sou muito fã de romances super melosos,rs, então acho que vou me dar bem com esse livro...

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D