segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Êxtase - Lauren Kate


Sinopse Oficial

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.


-



" Daniel não sabia, não sabia de mais nada.
Somente que estava descendo através de um vazio interminável.
Ele foi tomado pela necessidade de encontrar algo...alguém.
(...)
Um nada que era tudo.
Daniel caiu." pág. 14


"- Diga quem sou- pediu Daniel simplesmente.
(...)
- Você...é Daniel Grigori- continuou Luce. - É o anjo que me ama há milhares de anos. O garoto que amei desde o primeiro momento... não, em todos os momentos que o vi pela primeira vez. Você é a alma que se encaixa na minha.
- Ótimo- disse Daniel. - Agora me diga quem você é.
- Bem...eu sou Lucinda Price. Sou a garota por quem você se apaixona." pág. 277


-


Atenção: esta resenha contém spoilers! Se quiser conferir as resenhas dos livros anteriores, clique logo abaixo:





Maravilhosamente incrível! É assim que começo esta resenha, queridos à toas. O nome "Êxtase" encaixou-se perfeitamente neste último livro da saga "Fallen", pois seus acontecimentos e, principalmente, seu desfecho, tornaram o livro realmente extasiante, e Lauren Kate soube "manipular" de maneira mais do que perfeita nossas emoções neste último volume. Queridos à toas, li este livro em 2 dias e meio, passei a madrugada sedenta para saber o destino de Luce e Daniel. E, com toda a certeza do mundo, digo em alto e bom som que não me arrependi pela noite de sono "perdida".

Bom, tudo começa logo após o final do terceiro livro, "Paixão", no qual Luce, Daniel e os demais anjos precisam correr contra o tempo para impedir a queda de Lúcifer e de todos os anjos caídos. Eles terão 9 dias para reunir 3 relíquias sagradas que estão separadas ao redor do mundo e devem também descobrir qual é o local exato da Queda dos anjos. Caso contrário, Lúcifer conseguirá apagar toda a história de amor vivenciada por Lucinda e Daniel ao longo dos milênios, e isso afetará não só o destino dos dois, mas como o de Ariane, Gabbe, Molly, Annabelle, Roland e Cam também.

 Em meio a tudo isso, o casal ainda terá que lutar para quebrar a maldição que os assola desde o início dos tempos, onde o amor deles foi condenado para sempre. E Luce ainda terá que descobrir muito mais coisas sobre suas vidas passadas do que já descobriu. E verá que seu passado é ainda mais incrível do que imaginava, e que Daniel e ela possuem uma conexão que ultrapassa as barreiras do Céu.

Como se não bastasse tudo isso, a mortal e os anjos ainda encontrarão alguns contratempos pela frente: terão que duelas com os Párias (anjos deserdados que não escolheram nem o lado do Céu e nem do Inferno) e com os temidos membros angelicais da Balança (órgão divino   que se julga responsável por manter o equilíbrio cósmico entre os seres do bem e do mal). Ótimas batalhas são travadas neste último livro, e as cenas de ação são de tirar o fôlego! Aaaaah, lembram-se da anciã Sophia Bliss (que foi quem matou Penn e tentou matar Luce, no primeiro volume da saga, "Fallen")? Pois é, ela estará de volta neste livro, e com um coração ainda mais maldoso e impiedoso! E garanto: a batalha travada entre ela e os anjos é incrível!

Mas nem tudo são pedras no caminho dos anjos e de Luce: eles contarão, ao longo da jornada, com a ajuda da bondosa Dee, uma senhora dotada de dons divinos e nobres. Ela será de suma importância na trama e terá um papel mais do que fundamental para a quebra da maldição que envolve Daniel e Lucinda. Maaaaaas, pra manter o suspense, não posso contaaaar, hehe

O apocalipse está prestes a acontecer, e cabe a Luce e aos anjos deter a Queda de Lúcifer e dos demais, a fim de quebrar a horrível maldição que abala a história do nosso querido casal. 

E então? O que será de Luce e Daniel? Será que eles e os outros conseguirão deter as forças do mal? Bom, só lendo pra descobrir, certo? Desta forma, queridos à toas, deixo uma sugestão singela:  leiam, leiam e leiam esse livro! E descubram se, realmente, o amor é capaz de suportar tudo e se ele de fato nunca morre. ;)



Considerações Finais


Belo desfecho para uma bela saga! Mais uma vez, a narrativa rola em 3ª pessoa, e com narrador onisciente (não participa diretamente da trama, mas sabe de tudo o que se passa). A riqueza dos detalhes dos ambientes e das personagens é incrível! Destaque também para as passagens onde rolam as batalhas angelicais e as cenas de vôo dos anjos: ambas são um espetáculo à parte!

Fisicamente falando, o livro é muito bem acabado, com orelhas e as famosas folhas pardas, que nós amamos. E claro, a capa faz juz às demais da coleção: com uma arte impecável e uma textura muito gostosa, possui daquelas capas que fazemos questão de colocar nas primeiras prateleiras do nosso livreiro!

Com relação a evolução dos acontecimentos: gostei bastante do desenrolar da trama e, apesar da caça às relíquias durar 3/4 do livro praticamente, ele não ficou monótono ou chato e as cenas de ação e de romance deram um "up" na trama.

Adorei Luce neste livro (ela está muito mais determinada e forte) e Daniel está mais romântico do que nunca. Para quem pensava que o romance estaria de fora desse livro, prepare-se: há muuuitas passagens românticas nas páginas deste volume! Destaque também para Ariane, que está engraçada como sempre.

Leitura viciante, e no melhor sentido! Nota 10 e altamente recomendado!


Outras Informações

Coleção Fallen


1- Fallen;
2- Tormenta;
3- Paixão;
4- Êxtase;
5- Apaixonados (este livro saiu antes do quarto e último livro da coleção, Êxtase; porém, o livro Apaixonados conta 4 histórias paralelas a história principal de Fallen; nos permite entender melhor determinados fatos isolados das vidas das personagens principais da saga, e vale à pena ler!).



KATE, Lauren, Êxtase. Galera Record, 2012. (Rapture). 341 p.






CAPA: 5 de 5
                                                    EVOLUÇÃO: 5 de 5
                                                    NARRAÇÃO: 5 de 5






18 comentários:

  1. Oie Paula :D

    Muito obrigado por me presentear com a sua resenha , eu estava tão desanimado para ler essa saga que até tinha esquecido dela , todo mundo falando mal de Êxtase é de como o livro é horrível e blábláblá .. Mais pelo o que vi na sua resenha temos que analisar o livro melhor , beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      Que fofo, obrigada pelo seu elogio! Olha, adoro a saga Fallen, acho q sou suspeita pra falar, hein! Hehe, mas olha, espero q vc a leia sim, adoro histórias envolvendo anjos e humanos e não me arrependi nem um pouquinho em ler essa coleção!

      Bjão querido!

      Excluir
  2. Hey
    Vishe comprei o primeiro livro faz é tempo.. mas passei várias leituras na frente.
    Espero curtir e continuar a série, pela sua resenha.. parece ter um ótimo desfecho.

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,

      Assim q eu comprei Êxtase, já pensei em lê-lo justamente para saber logo do desfecho da trama, haha...e não me arrependi! Leia sim, vc vai gostar!

      Bjão linda!

      Excluir
  3. Te marquei em uma tag. Beijos.

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/2013/02/tag-para-aproximar-os-blogueiros.html

    ResponderExcluir
  4. Oi gatona,
    Como sempre suas resenhas são maravilhosas.
    Vou providenciar a leitura urgentemente. (Você faz isso comigo KKKKK)
    Como você está?
    Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!

      Gostou? Gostou meeeesmo da resenha? Hehe
      Ai flor, estou bem, descansei muuuito nesse feriado e aproveitei e fui muuuito no cinema ver uns films, rs...o bom de não viajar no feriado é isso, fiquei com o cinema todiiiiinho pra miiiim, rsrs

      E vc, linda, como está? Bjão carinhoso!

      Excluir
  5. Olá!

    Já tive a chance de ler os dois primeiros livros da série, por isso, para evitar spoilers, li sua resenha apenas nas entrelinhas. Fico feliz que você tenha curtido o livro pautado... no meu caso vai ter que surpreender bastante, pois até o momento não vi nada demais nessa história. :\

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!

      Ai menina,nem posso falar de Fallen, amo a série! Haha...adoro essas coisas de anjos e tudo o mais...rs

      Bjão...aaaah estou sempre lendo e acompanhando seu blog, viu! ^^

      Excluir
  6. Gostei muito da sua resenha. Aliás, li todas as resenhas da série Fallen. Consegui comprar o primeiro livro da série (tinha só o segundo e o terceiro) e acho que no próximo mês vou começar a ler (até lá já terei comprado o 'Êxtase', rs), assim leio a série toda de uma só vez. Adoro suas resenhas, continue assim :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LIka!

      Que bom q gostou querida, mto obrigada! Espero q vc leia sim essa coleção, viu...e espero q vc goste tanto dela qto eu, rs.... espero tbm me esforçar para q vc sempre leia e goste das resenhas aqui, viu! Obrigada pelo carinho!

      Bjão carinhoso! ^^

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Sempre arrasando nas resenhas , née ?
    Já li este livro ,
    Maravilhosa resenha !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Poli!

    Mais do q passado em seu blog, aliás, gostei mto dele hein!
    Obrigada pelo elogio da resenha, minha linda! Quero ver vc por aqui mais vezes, seja sempre bem-vinda ^^

    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Ooiiiiii Paula-chan *-*
    O que dizer da sua resenha? Puro extase.
    Ela foi uma das melhores até agora q vc escreveu desde q começou a resenhar por aqui.
    Fiquei fissurado por cada palavra sua e to morrendo de curiosidade p/ ler esse livro.
    Acho q esse deve ser o melhor da saga. Daqui para o mês q vem vou começar a reler Fallen e Tormenta. Dai eu vou para Paixão (que já adquiri). Até lá, eu já devo ter comprado Extase e Apaixonados.
    Resenha nota 10.
    P. S. = desculpa desaparecer por aqui :(

    bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não queria ler para ver spoiler, mas não aguentei. Não vejo a hora de chegar o meu hehehehe. Gostei da sua nota.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não vejo a hora de ler este volume e saber como tudo acaba.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua resenha, preciso muuito deste livro!!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D