segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Marcada (Série House of Night)- P.C. Cast e Kristin Cast


Sinopse Oficial


Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos. Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night. Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo. Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair. Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…




-



"Depois deste dia minha vida nunca mais seria a mesma."pág. 19


"O sorriso de Neferet foi gentil.
- Tudo ficará bem, Zoey. Agora deixe-me apresentá-la a sua nova vida." pág. 68




-


Bela surpresa, queridos à toas! É desta forma que inicio esta resenha: dizendo que me arrependi profundamente por não ter começado a ler esta ótima série antes! E pensar que eu já possuía todos os livros de "House of Night" em casa... bom, nunca é tarde para começar, né?


Esta série da mãe e filha P.C. Cast e Kristin Cast nos remete a história da adolescente Zoey Redbird, que, aparentemente era uma garota de 16 anos comum...até ser Marcada por um guardião vampiro. E, desde então, ela precisará enfrentar pessoas e situações que a levarão sempre ao limite físico e mental (afinal, quem gostaria de se tornar vampira aos 16 anos e abrir mão de sua vida convencional?).


Mas Zoey não tem outra escolha: em meio a brigas intermináveis com sua mãe (a qual é totalmente submissa) à seu padrasto (que ela detesta, e com razão), a garota decide se juntar a todos os outros novatos alunos vampiros na escola preparatória Morada da Noite. 

Apesar de ter que largar seu quase ex-namorado (jogador de futebol, loiro e lindo, apesar de meio "crianção") Heath e sua amiga Kayla, nem tudo acaba sendo ruim: Zoey conta com o apoio de sua avó, Sylvia Redbird (uma autêntica Cherokee, que é uma raça de seres guerreiros sensitivos e que, acima de tudo, acreditam no poder dos quatro elementos: terra, fogo, água e ar), que está sempre pronta para ajudá-la. 

Acontece que, antes de se juntar aos demais na Morada da Noite, logo após ser Marcada com o emblema clássico da Deusa Vampira Nyx (que é uma clássica lua crescente na testa, de cor safira), Zoey passa por uma, digamos... "viagem espiritual", na qual a própria deusa Nyx lhe diz ser especial e lhe dá sábios conselhos. Isso mexerá profundamente com Zoey.



Bom, ao chegar na Morada da Noite, Zoey é muito bem recebida por Neferet, Sacerdotisa da Deusa e maior autoridade da Morada. Ela é responsável, entre outras coisas, por iniciar os cultos de adoração Deusa Nyx e invocar os cinco elementos de poder (ar, água, fogo, ar e espírito) para proteção dos novatos e veteranos vampiros. Além disso, ela é mentora de Zoey, e a ajudará na descoberta de seus poderes (que, até o meio do livro, será uma incógnita, hehe).

Zoey também fará diversos amigos, tais como: Stevie Rae (colega de quarto de Zoey), Damien, Shaunee, Erin e conhecerá um belo vampiro veterano que balançará seu coraão: Erik Night... e também adotará uma liiiinda gatinha, chamada Nala (FOFA DEMAIS!)... preparem-se para dar muuuitas risadas com os amigos de Zoey, eles são realmente divertidíssimos! E claro, preparem-se também para suspirar com Erik, o cara é simplesmente um cavalheiro!

Maaaas como nem tudo é perfeito, nossa aprendiz de vampira ainda vai encarar um osso duro de roer, e ele vem rodeado de cabelos longos muito loiros e de um sorrisinho bem sarcástico: é Aphrodite, líder de um grupo seleto chamado Filhos das Trevas, e fará da vida de Zoey um verdadeiro inferno!

Aaaaah, e pra melhorar a trama, um pequeno detalhe: Zoey, assim como todos os outros novatos recém-marcados, passará por transformações físicas e mentais e seu corpo terá que superar estes processos, pois caso seu organismo rejeite a transformação para vampiro, ela simplesmente sangrará até morrer! Ui!


Em meio a intrigas, magia, romance (Zoey ficará balançada entre, pasmem, 3 garotos! Sendo que o terceiro é surpresaaaaa, rs), sangue (siiiiim, afinal, estamos numa história sobre vampiros! rs) e muito mistério, "Marcada" abre as portas para o mundo sombrio e assustadoramente irresistível de House of Night... onde nem tudo o que é luz é bom, e nem tudo o que é escuro é do mal...


Considerações Finais


Essa foi uma ótima e leve leitura, queridos à toas! Achei-a bem escrita, com elementos que me fizeram rir em diversos momentos. Inclusive, em determinados trechos na trama, pude me colocar no lugar de Zoey (mesmo tudo sendo mera ficção e não havendo possibilidade da maioria das coisas ocorrerem realmente), o que dinamizou a leitura. As páginas pareciam virar sozinhas de tão gostosa que foi a leitura desse livro.

Apesar de nos remeter a uma trama com vampiros, achei o desenvolvimento do tema original e diferente de tudo o que eu já havia lido.

A história é contada sobre o ponto de vista de Zoey, ou seja, narrada em 1ª pessoa, com narrador onipresente (conta e participa dos fatos transcorridos).

Adorei a capa também. Pra ser sincera, acho todas as capas da coleção House of Night bem clássicas e modernas ao mesmo tempo. Gosto do lance de aplicar uma única cor em contraste com a capa preta... bacana, mesmo! Lembrando que a série já ganhou outros modelos de capas, e que essa mostrada nessa resenha é, digamos, a capa "original". ^^

Com uma trama bem desenvolvida, personagens cativantes e situações que mesclam efeitos sobrenaturais com fatos cotidianos, "Marcada" merece um lugarzinho de respeito em sua estante! E prepare-se e reserve um espaço maior, pois assim que voc~e ler o primeiro volume, precisará ler os demais! ^^

Leitura recomendada!


Outras Informações

Coleção "House of Night"

1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).


CAST, P.C, Kristin, Marcada. Novo Século, 2009. (Marked). 328 p.








                                                          CAPA: 4 de 5

EVOLUÇÃO: 5 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5


8 comentários:

  1. Oi Paula, amei sua resenha, adoro quando vemos paixão em resenhas..
    Acho que quero me surpreender neste livro tb, e bom, eu não tenho todos os livros, tenho só o primeiro, e agora eu fiquei doida para ler ele..

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!

    Obrigada linda, q bom q gostou da resenha! Em breve postaremos as restantes pra vc ler e se divertir com a galera de House of Night...

    Aaaah, leia sim, vc não vai se arrepender!

    Bjão pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, lindona.
    Sempre vejo essas capas lindas, mas estou meio que de férias dos vampiros. KKK
    Pela sua resenha a série me pareceu bem legal, assim que acabar esse período procurarei ler.
    Seguindo esse tema de vampiros lindos de morrer (uiii) gostei muito das séries Vampiros Sulinos da Charlaine Harris (Sookie Stackhouse - livros que deram origem a série da TV True Blood) e Casa Glass - Os vampiros de Morganville da Rachel Caine.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amore!

      Ótimas sugestões as suas, vou procurar saber mais sobre elas!

      Olha, tô amando essa série viu, estou cada dia mais viciada! rs

      Aaaaah depois me passa novamente o link do seu super blog pelo face? :)

      Bjaaaaaao lindona!

      Excluir
  4. Oi floooooor!!! Voltei!
    AMEEEEEEEEEEEEEI a resenha! Adoro a série!! Já li até o livro 9 e estou em cólicas para ler o último. Sabe quais são minhas personagens favoritas desta série??? Vc não vai acreditar, mas são Stevie Rae e Aphrodite e elas me conquistaram ao longo da série, não foi de cara no primeiro livro! Depois vc vai ver porque. Sobre Erik...no começo eu também achei ele o máximo, agora acho ele um babaca!!! Vai aparecer um outro aí muito mais OMG!!!!! Esta série tem muitos personagens e vários são legais. Apesar de ter muitos livros, a série não é cansativa. Confesso que eu eliminaria 1 livro da série, que achei "too much" e desnecessário (não me lembro qual... 7 ou 8), mas mesmo assim isto não atrapalhou meu amor pela série!!! Ah, e para quem gosta da série, tem o site:
    http://www.houseofnightseries.com
    Eles colocam fotos dos personagens lá e eu ficava entrando no site toda hora para ver!!!
    Acho que estou precisando voltar as minhas leituras sobrenaturais... Alguns livros que eu tenho lido não estão me empolgando muito!!!
    bjs e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou ter que dar meu braço a torcer e ler essa série,rs. Amei sua resenha e fiquei com uma vontade enorme de ler! Não sei porque sempre tive um pé atrás com essa série, mas agora me rendi de vez, vou ler com certeza, apesar de ser longa (10 livros pra mim é demais,rs) se for boa mesmo, acho que valerá a pena. Listinha "vou ler" só cresce,rs.

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que começar a ler novamente a série pra poder ler o 9 e o 10, pq já fiquei mto perdida ;ss

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a série e fico feliz que já esteja acabando. Feliz porque acho que as autoras estão enrolando com a história. Os primeiros livros são maravilhosos, mas os últimos que lançaram não aconteceram nada.
    Mas enfim, é uma série ótima que vale a pena sim ser acompanhada!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D