Sinopse Oficial
Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.
Atenção! esta resenha contém spoilers! Para curtir a resenha de "Marcada", clique abaixo:
Resenha Marcada
Uma bela continuação pra uma série que começou muito bem. É assim que inicio esta resenha, meus queridos à toas. Apesar de ser uma declarada fã da saga (sério, fiquei viciada nos livros!), confesso que, logo no começo, tive um certo preconceito ao iniciar a leitura da coleção, achando que seria mais uma batida história envolvendo vampiros e sangue...BEEELO ENGANO! ^^
Bom, logo após o fim do primeiro livro, quando Zoey "derrota" sua inimiga Aphrodite e salva Heath dos fantasmas bebedores de sangue, durante o ritual da Lua Cheia, ela percebe realmente ter um poder bem acima dos demais e de qualquer outro novato já visto. Com isso, ela conquista uma certa popularidade e admiração dos alunos da Morada da Noite. E, de quebra, acaba conquistando olhares atenciosos de um certo poeta "vamp", chamado Loren Blake (meniiiiinas, preparem-se: vocês suspirarão demais com este beeeeeelo vampiro!), um cara mais velho que tira o fôlego de Zoey logo em seu primeiro contato visual.
Mas antes tudo fosse fácil, não é? Não podemos nos esquecer que Zoey namora (ou não?) o vampiro Erik Night (que é lindo de morrer, haha) e mantém uma séria e forte ligação com seu ex-namorado humano Heath (o qual foi "carimbado" por Zoey, ou seja, eles possuem uma forte relacionamento psíquico, que os une de maneira intensa).... Claaaro q Heath ainda é apaixonadíssimo por Zoey, o que torna suas escolhas ainda mais difíceis...
Zoey aprende a manusear seus poderes e a controlar de maneira mais madura os cinco elementos (água, ar, fogo, terra e espírito) e, a cada dia que passa, consegue projetar o círculo dos elementos de maneira mais fluida. Com a ajuda de seus amigos Stevie Rae, Shaunee, Erin e Damien, eles manterão essa ligação entre os cinco elementos cada vez mais forte...
Apesar de tudo correr bem entre eles, Aphrodite continuará à solta. E, dessa vez, tendo visões cada vez mais aterrorizantes. De um momento para o outro, ocorrem assassinatos de jovens humanos, que sofrerão escoriações graves no corpo, aumentando a suspeita de terem sito mortos por vampiros...será possível?
Além de ter que resolver esse mistério, Zoey descobrirá que sua mentora e grande Sacerdotiza Neferet esconde alguns segredos...e que nem tudo é o que parece realmente ser.
Contando com a ajuda e a intuição de sua avó, Zoey terá que arrumar forças para desvendar o que rola por trás desses crimes...e se a Morada da Noite tem mesmo algo a ver com tudo isso.
Em meio a muito romance (Zoey e seus 3 pretendentes, rs), ação, terror (muuuitos monstros nos assustarão neste volume!) e mistério, "Traída" promete nos mostar o que a Deusa Nyx disse a Zoey logo no primeiro livro: "Nem sempre a luz representa o bem, assim como nem toda escuridão representa o mal".
Considerações Finais
Bem, queridos à toas, este livro segue a mesma tendência do primeiro: narrado sob os olhos de Zoey, em 1ª pessoa e com narrador onipresente, o livro é super fluido e traz muitos acontecimentos interligados entre si, que nos farão fixar os olhos em cada página do livro.
Destaque para os diálogos entre Zoey e seus amigos, principalmente com Stevie Ray: ela é muuuito engraçada e nos fará dar boas risadas em diversas passagens!
Para quem sentiu falta de algum drama no primeiro livro, prepare-se: o final deste volume reserva coisas tristes, felizes e muita ação, até o último parágrafo!
Sem comentários para a capa, seguindo a mesma tendência de seu primeiro volume, conta com um fundo preto e desenhos numa única cor, dando um toque moderno e clássico ao mesmo tempo. Na minha opinião, uma linda capa!
Com um ótimo enredo, otimos diálogos e uma leitura deliciosa, "Traída" vai fazer você querer lutar ao lado de Zoey contra as forças do mal.
Outras Informações
Coleção "House of Night"
1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).
CAST, P.C, Kristin, Marcada. Novo Século, 2009. (Betrayed). 344 p.
CAPA: 4 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5
Oi lindona,
ResponderExcluirNão li essa série ainda, tenho alguns na frente, mas se dependesse da sua resenha, iria ler correndo.
Mil bjs.
Oi lindooooooooona ^^
ExcluirAaaaah vc sempre me deixando sem-graça com seus elogios né ideiúda! Hehe...ain flor...estou viciada na série, to devorando os livros, viu! Espero q, qdo vc a ler, goste tanto qto eu :)
Bjão!
Ai, já li essa série. Quer dizer, li até o livro 8 se não me engano!! OTIMOOOO *-*
ResponderExcluirOi Tha!
ExcluirÓtima mesmo, né! Eu estou no livro 7, "Queimada" e cada dia mais viciada, meniiiiiiiiiiina, rs
Bjooooo
estou tão ansiosa em ler o final!!! sei lá, mas eu queria tanto que o KOLONA(NEM LEMBRO O NOME, É ESSE??) PASSASSE PRO LADO DO BEM .-. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirParabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler House of Night. Abraço!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Vanessa,
ExcluirObrigada! Espero q vc leia sim, não vai se arrepender, viu :)
Bjão pra vc e obrigada pela visitinha!
Oi Paula, sua resenha me deixou sem folêgo.. Nossa, fiquei doida para ler logo Traída..
ResponderExcluirtenho o livro no meu Kobo..
Adorei saber um pouco mais sobre o livro, e nossa, um terceiro cara na história? Eu já suspirava pelo Erik...
beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br
Oi Mila!
ExcluirAaaah linda, obrigada! Pois é, o Erik já é de se babar litros, né...maaaaaaaaas este terceiro cara, vou te falar vu...só lendo, mesmo, rs
Leia, leia, leiaaaaaaaaaaaa, rsrs
Bjão!