quarta-feira, 1 de maio de 2013

Tentada (Série House of Night)- P.C. Cast e Kristin Cast


Sinopse Oficial


Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.


-

"Ele me olhou nos olhos e o resto do recinto desapareceu para mim. - Vou sempre tomar conta e garantir a segurança de seu coração, mesmo que o meu precise parar de bater para isso acontecer - ele me disse baixinho."

-


Atenção! esta resenha contém spoilers! Para ler as resenhas anteriores da coleção, acesse aqui:

Resenha Marcada

Resenha Traída

Resenha Escolhida

Resenha Indomada

Resenha Caçada

Continuando a trajetória de nossa Grande Sacerdotiza, Zoey Redbird, chegamos ao sexto volume de "House of Night", intitulado "Tentada". Finalmente Zoey e seus amigos conseguem decifrar a profecia que envolvia Kalona e Neferet e, com a ajuda dos elementos, conseguiram expulsá-los da Morada da Noite. Porém, os sonhos com Kalona ainda invadem as noites de sono de Zoey e, cada vez mais atraída por ele, ela tenta afastar a imagem que tem de ser A-ya em sua vida passada e de ter amado esse anjo caído.

Como se não bastasse os pesadelos, Zoey ainda precisa encarar seus três namorados: Erik (que a cada dia trna-se mais possessivo e ciumento), Heath (seu consorte e amor de infância humano) e Stark (que após "morrer e desmorrer", torna-se guerreiro de Zoey e, assim, consegue sentir todos os seus sentimentos e emoções).

Apesar de estarem refugiados, Zoey e seus amigos decidem voltar à Morada da Noite, afinal, precisam saber o que de fato ocorreu enquanto estiveram fora. Percebem que quase todos estão à mercê de Kalona e Neferet e Zoey passa a ser odiada pela maioria dos vamps e novatos do local.

Se você pensa que as visões de Aphrodite não ocorrem mais, uma surpresa: elas estarão mais fortes e intensas do que nunca e as muitas passagens da morte de Zoey a assombrarão.
Além disso, diversos segredos não revelados cairão entre os amigos. Eles perceberão que Stevie Rae, a primeira vampira vermelha, tem mais a esconder do que parece, e esse segredo poderá lhe custar a vida...novamente!

Após muitas reviravoltas, Zoeu decide encontrar Kalona e lutar com todas as suas forças para mantê-lo longe de sua vida e das pessoas que ama. E será que Zoey conseguirá frustrar os planos dele e de Neferet de dominar o Conselho dos Vampiros?

Recheado de passagens emocionantes e de trechos românticos, engraçados e de suspense, "Tentada" chega para mostrar que nem sempre a batalha pode significar o final...e sim, um longo começo! ^^


Considerações Finais


Ótima leitura, queridos à toas! Este livro possui um diferencial, comparando-o com os demais: ele nos mostra, não só o ponto de vista de Zoey, mas também o ponto de vista de muitos de seus amigos (e inimigos). Ou seja, em alguns capitulos a narração é feita em 1ª pessoa, sob o ponto de vista de Zoey; já em outras, a trama é contada em terceira pessoa, sob os olhares das diferentes personagens da história.

Apesar desta diferença na narração, a utilização das palavras e as frases bem acabadas continuam presentes neste volume e, apesar da ação não rolar em 100% do livro, os diálogos bem desenvolvidos suprem bem essa necessidade.

A capa, como sempre, segue a tendência da coleção e assim como todas as outras, é simples, porém muuuuito bonita!

Mais um volume que não poderá faltar na estante de vocês! Aaaaah e preparem-se: o final deste livro promete graaaandes emoções e abrirá as portas para o próximo volume da série! Leiam, à toas, queridos! ^^


Outras Informações


Coleção "House of Night"


1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).


 

CAST, P.C, Kristin, Tentada. Novo Século, 2010. (Tempted). 384 p.





CAPA: 4 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5






13 comentários:

  1. Oie :)

    Confesso que não li a resenha por causa dos spoilers mais pelo jeito você gostou do livro porque deu 4 estrelas :D beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,

      Olha, já terminei de ler a série e gostei bastante, viu...claro, alguns momentos acabam sendo um tanto quanto monótonos, mas na minha opinião isso nem tirou tanto assim o brilho da saga rs

      Bjinhos e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  2. Ai paulinha, estou louca pra vc resenhar o livro 9, que ai eu dou uma recapitulada geral tbm!! Stark é o que faz ..atira ao alvo com arco e flecha? tem tanto tempo q li que até esqueci, uhuhdsuhush sou louca com o desfecho de z e s *_* kkk pq é meu preferido,kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha! Isso aí,o Strak é aquele arqueiro kkkk...aaaaah a resenha do livro 9 vem logo mais, hein!

      Bjão!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ansiooooooooooosa paulinha!!!!!!!! quero mto mto ler, vou baixar o nove, porque comprar tá difícil viu ;sss

      Excluir
  3. Oi Vanessa!

    Obrigada pelo elogio da resenha e leia mesmo, viu...vc vai adorar!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Essas séries com grande quantidades de livros desanima um pouco...mas, em um futuro próximo vou tentar lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. So li até o terceiro e não consegui continuar..esta serie não é para mim..alias os outros livros da autora não me conquistaram também, engraçado que adorei o primeiro e no segundo..fui desanimando, uma pena. Nossa essa serie tera quantos livros...
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ola, adorei saber sobre a narração, eu sobre as fortes emoções hehe
    Estou doida para ler este livro e por isso não li a resenha completa, eu li até Indomada e só parei a leitura por causa dos livros de parceria, estou louca para continuar, pois está série está ótima!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Por mais que a estória seja interessante, não comprei os livros e nem pretendo muito, no momento tenho várias leituras na frente. Gostei da resenha

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Flor... mais uma resenha linda!!! Parabéns.
    Bom... já faz um tempinho que eu li a série (de uma tacada só) e, lendo a resenha eu fiquei com vontade de ler os livros de novo!!! Bom, realmente a série vai dando reviravoltas a todo momento. Vou te falar umas coisinhas que eu não gostei neste livro: os três namorados da Zoey já estavam me dando nauseas. Erik caiu no meu conceito; o Heath é muito água com açúcar. Já o Stark ... Esse negócio de Zoey ser A-ya também não gostei. Agora, Afrodite e Stevie Rae vão ganhando espaço na série, eu acho...
    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma resenha sua de tirar o folêgo Paula-chan *-*
    Pelo menos nos três livros que li a Zoey parece um vaca (pior do que a Elena do Diários do Vampiro). Agora nesse sétimo livro tem mais um que foi enlaçado por ela?
    Sinto muita pena do Heart que é humano e se vê no mundo dos vampiros. Pelo que deu para entender das suas resenhas ele foi descarimbado. Graças á Nyx.
    Quero ler a série ;( , mas tenho que me controlar no restante dessa ano.

    Bjs flor *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D