sexta-feira, 7 de junho de 2013

Insurgente - Veronica Roth


Sinopse Oficial

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 



Para ler a resenha do primeiro volume da coleção, "Divergente", clique aqui


-


"Não havia percebido, até aquele momento, que a iniciação da Audácia havia me ensinado uma lição importante: como seguir em frente." pág. 92


"A última vez que vi alguém injetando alguma coisa em Tobias foi quando Jeanine o colocou sob o efeito de uma nova simulação, capaz de controlar até um Divergente. Ou, pelo menos, era nisso que ela acreditava. Naquela circunstância, pensei que o tivesse perdido para sempre.
Sinto um calafrio." pág. 139


-


Uma ótima continuação para um belo começo de história! Para quem leu Divergente, prepara-se pra muito mais ação, lutas e cenas de muita adrenalina em Insurgente, segundo livro da trilogia que promete revolucionar a maneira de encararmos o comportamento humano e a sociedade (uaaaaaaau! rs).


Bom, tudo começa na destruição causada pela simulação causada por Jeanine, tudo isso para tentar controlar os Divergentes. Porém o plano fracassou graças a Tris, que reverteu o processo. Mas como nem tudo acaba sempre bem, nossa heroína pagou caro por isso: a morte de seus pais na guerra foi o golpe mais duro. E, com toda a cidade destruída, não resta outra opção se não refugiar-se em facções aliadas (no caso, a Amizade). 


E é exatamente isso que ela, Quatro (ou Tobias, se preferirem) e seus amigos fazem: pegam o trem mais próximo e se aventuram na facção que promete abrigá-los.  Durante a estadia na Amizade, Tris e Tobias também enfrentam problemas, desde pessoais (entre eles, aliás o clima esquenta!) a comportamentais (não é fácil viver numa facção onde você é contra a maioria das regras). 


Mas eles não pretendem ficar por lá. Jeanine, a tirana da Erudição, promete acabar com cada Divergente que se meter em seu caminho e em seus planos de manter e Erudição e sua tecnologia com o controle de todas as facções. E seus planos de criar um soro capaz de controlar cada Divergente segue a todo vapor. Mas Tris não deixará isso barato e, com o peso da morte de seus pais nas costas, ela promete vingança. E não estará sozinha (vocês vão se surpreender com as alianças que serão feitas pelo caminho). 


E, em meio a tudo isso, Tobias enfrentará o seu pior medo e terá que lidar com um fantasma do passado que mudará sua vida. E claro, isso afetará, e muito, seu relacionamento com Tris. Eles terão que ser fortes para passar por cima de muitas coisas se quiserem permanecer juntos.


E então? Quem quer se juntar a Tris, Quatro e aos outros, em busca de justiça? 


Considerações Finais


Surpreendente, queridos à toas. É assim que classifico esse livro. Se o primeiro volume já me encantou, esse então arrebatou-me de vez! Bela narrativa, direta, bem detalhada e ao mesmo tempo sem ser maçante e com personalidades bem definidas de cada uma das personagens. 


A narração continua rolando em 1ª pessoa sob os olhos de nossa heroína Tris, com participação ativa em cada um dos capítulos da trama. 



Adorei a capa, mais bonita, na minha opinião, que a de "Divergente", apesar de seguirem o mesmo padrão. E claro, como todo bom livro, este deixou um gostinho de quero mais ao seu final, e me deixou curiosíssima para saber do desfecho da saga! Ai, ai, ai, agora é esperar pra conferir! 



Leitura mais do que recomendada, queridos à toas! E preparem-se pra guerra entre as facções!


ROTH, Veronica, Insurgente. Rocco, 2013. (Insurgent). 512 p.








CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 5 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5





22 comentários:

  1. Oi Paula :)

    Nossa eu li Divergente e adorei acho que virei meio que um fã, não como HP ou HG lógico mas gostei demais, ainda não comprei Insurgente porque estava esperando o preço abaixar mais já vi que isso não vai acontecer, então decidi largar de ser pão duro e comprar esse mês, como sempre ótima resenha u.uu curioso para ler depois que você disse que tem muita ação, beijo !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,

      Leia mesmo, vc não vai se arrepender, hein...tem muita muita ação e claro, um pouquinho de romance, hehe

      Bjão pra ti!

      Excluir
  2. Noooossa, adorei a resenha, apesar de não ter lido o primeiro vol da saga ainda, maas...na minha lista de desejados jáá viu!
    Parabéns Paula, pelas suas resenhas ;D

    Abçs!
    PS: NICHOLAS SPARKS DIA 31 DE AGOSTO (AAAAAAAAAAAA) QUERIA IR :((((((((
    iuahdiuhiudhiush

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaaaaa

      Ai menina, leia mesmo hein...vc não vai se arrepender!

      Meu Niiiiiiic, OMG! rsrsrs necessitamos iiiiiiiiiiiiiiiiir, rsrs

      Bjooooos

      Excluir
  3. Ah, to DOIDA para ler essa série! Sério!
    Tanta gente fala tão bem que me sinto até mal de dizer que ainda não li. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,

      Sabe, assim q vi a capa do primeiro volume, fiquei curiosa e li. Agora, com o segundo, estou mesmo é curiosa para q chegue o terceiro, o final deve ser demais pelo q rolou nesse segundo volume, kkkkk

      Bjão, floooor

      Excluir
  4. Esta série é muito bem recomendada, um dia lerei! Nossa a lista de séries para ler só aumenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yassui,

      Sim, bem recomendada e bem escrita, leia mesmo, hein? ;)

      Excluir
  5. eu ando doida pra ler esse livro, mas ainda nem li divergente xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ALice,

      Meniiiina, leia Divergente, acho q vc vai gostar...se vc curte ação, achou a coleçao certinha! rs

      Bjooos

      Excluir
  6. OI floooor!!!
    Nossa, estou louca para ler esta série! Mas só depois que eu tiver TODOS os livros!!! Também gostei da capa!!!
    mais uma vez...Parabéns pela resenha!!!
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha, saudades suas :D

      Ai, essa série é demais, leia mesmo! Vc vai amar! Achei a capa de Insurgente ainda mais bonita q a de Divergente, sabia?
      Obrigada pelo elogio da resenha, lindona!

      Bjão!

      Excluir
  7. Não lembro se li a resenha anterior, mas esta é mais uma série que eu quero conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,

      Essa série é incrível, vale a pena conferir, viu! :D

      Bjão!

      Excluir
  8. Oi Paula.
    Estou querendo começar essa série.
    Leio tantas resenhas positivas que até anima.
    Ainda bem que não é maçante.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana,

    Nada maçante viu, adorei muito! Espero q essa minha resenha seja mais um incentivo para q vc a leia, ok? rs

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula!
    Já li tantas resenhas positivas, inclusive a sua, que não vejo a hora de ler!!!
    Você sabe quantos livros são no total?
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Incrível como a cada resenha que eu leio de Insurgente eu fico mais ansiosa ainda! hahaha
    Divergente foi um livro que me surpreendeu, não sabia que ia amar tanto!
    No final do livro fiquei desesperada pela continuação, que ainda não lí, mas vou com certeza em breve!

    Só pelo pouco que foi falado da Jeanine na resenha, eu já to aqui me corroendo de ódio por ela :@@@ hahaha
    A Tris é uma personagem incrível, e eu to ansiosa pra ver como ela vai lidar com tudo isso acontecendo agora... e em como vai ser o tempo que ela e o Tobias vão passar la na amizade.

    "vocês vão se surpreender com as alianças que serão feitas pelo caminho" SÉRIO?? CURIOSA PRA SABER QUAIS ALIANÇAS HAHA
    Você não falou muito sobre o irmão da Tris, queria saber um pouco dele, se ele tem mais participação nesse livro, pq é um personagem que eu gosto!

    Estou ansiosa pra ler cada página de Insurgente, to na expectativa de mto mais ação e momento Tris e Tobias <3
    Tobias vai enfrentar problema que podem afetarar o relacionamento dele com a Tris??? :'/// poxa gente ... nao sei pra que vc foi falar isso, me deixou de coração apertado hahaha

    ah, e adorei as duas quotes que você colocou no início da resenha!

    Beijos ;*
    Vícios em Três. (@viciosemtres)

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro da série e gostei demais da sua resenha, que só veio confirmar meu desejo de ler o livro, pois já havia lido diversas resenhas e comentários sobre ele. Até o momento só li elogios ao livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu terminei de ler Insurgente hoje!
    Eu quase devorei o livro, o amei demais.
    Nunca que conseguiria imaginar aquele final!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei a resenha e estou louca para ler essa série.
    Me indicaram,com muitos elogios.
    Não vejo a hora de começar a ler.

    ResponderExcluir
  15. A pergunta que não quer calar: é parecido com Jogos Vorazes? Pela sua resenha, parecia. O que você achou?

    Abraços!

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D