sábado, 20 de julho de 2013

[Especial] Dia do Amigo

Boa tarde, à toas, queridos! Como estão? Bem, antes de qualquer coisa, feliz Dia do Amigo, meus queridos! Afinal, quem lê, comenta ou mesmo segue o blog já é automaticamente um parceirinho de coração meu e do Gui...claro, eu e Gui nos demos parabéns hoje, hehe

E, para celebrar este dia, deixo aqui pra vcs um soneto super bonitinho do nosso grande Vinicius de Moraes sobre a amizade....espero q gostem, hein! Volto amanhã com a nossa Sugestão da Semana! Bjão carinhoso meu e do Gui e nos vemos amanhã, ok? Dêem um abraço e celebrem hj com os grandes amigos de vcs, este dia é todinho nosso! ^^

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinícius de Moraes




Um comentário:

  1. Eu já tinha lido esse poema, mas não conseguia achar ele de novo!
    Ele é lindo e simples.
    Amo os poemas de Vínicius De Moraes, não sei como não me lembrei que era dele!

    Beijos e feliz dia dos amigos!
    http://colorindodiariamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D