domingo, 13 de outubro de 2013

Sugestão da Semana #70- Lançamento da Biografia "Iron Maiden- Run to the hills"

Muito bom diiiiiia, queridos à toas! E aí, preparados pra um domingão cheio de leituras? Bom, eu já estou no pique e trago a vcs uma sugestão bem bacana q mistura livro com rock! Quer coisa melhor?

Seguindo a trilha do nosso amigo Gui (q fez uma beeeela matéria sobre o RiR aqui no Blog) vamos dar continuidade a pegada rock por aqui e, sendo assim, apresento a vcs o mais novo lançamento literário, da banda que estremeceu o palco do RiR em seu último dia de apresentações: com vcs a biografia autorizada do iron Maiden (yeeeeeeeah!), intitulada "Run to the hills" (nome, inclusive, de uma música famosíssima dos caras!):




Neste livro, q vem com o selo da editora Generale, é retratada toda a história dessa banda (considerada uma das maiores de heavy metal da história) e q inspirou muitas outras bandas de sucesso, como o Metallica e o Exodus. De origem britânica, o Iron, que iniciou sua carreira em 1975 e foi fundada pelo baixista Steve Harris, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). E fica aqui tbm uma curiosidade: o nome "Iron Maiden" foi dado à banda em "homenagem" a um instrumento de tortura medieval que aparece no filme "O Homem da Máscara de Ferro".

A obra promete contar tudo, desde detalhes dos bastidores a como procedeu a troca conturbada de vocalista da banda (que começou com Paul Di'anno e hoje se apresenta com Bruce Dickinson, antes vocal do "Samson"). Excelente pedida para quem quer conhecer mais da banda ou mesmo para os fãs mais fervorosos (como eu, hehe).

Quem quiser adquirir esse livro, atenção: ele já pode ser encontrado nas melhores livrarias e pode ser comprado pelo valor de R$59,90 (podendo abaixar seu preço mais tarde, claaaaro, rs).

E aí, quem curiu a dica de hoje? Bom, por hj é isso à toas! Aproveitem bem o domingão, curtam cada segundo e... e... e... nos vemos no próximo post, ok? Bjinhos a todos e fiquem com Deus :)


4 comentários:

  1. Uma grande novidade, com certeza *----*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo bela materia... mas ainda estou devendo a parte 2... vamos la neh.. criando em 3 .. 2 .. 1 .. beijoss

    ResponderExcluir
  3. Dica maravilhosa, Paula! Sou super fã da banda (e aamo a música Run to the hills :P ), e esta biografia já vai pros desejados! *-*
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. E que sugestão gostosa, Paula-chan. Rsrsrsrrs... Mesmo eu sendo um amante (por assim dizer) do gênero rock e suas subdivisões, ainda não tive a oportunidade de ouvir Iron Maiden mesmo tendo amigos e conhecidos que afirmam que a banda é muito boa. Se ela é o "berço" do heavy metal então, por si só, deve ser uma ótima banda.
    Espero ouvir (até o final do ano) algum álbum deles para dar minha opinião concreta deles.
    Estou gostando muito dessas biografias lançadas ultimamente pelas editoras. Assim, vc conhece melhor a sua banda favorita ou se torna um fã durante a leitura. É lógico que eu já desejo esse livro. Rsrsrrs...

    P. S. = desculpe o meu sumiço, de novo, por aqui Paula-chan e Gui. Vou tentar ficar atualizado por aqui, okay?
    Bjs e abraços >o<

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D