sábado, 8 de março de 2014

O guardião- Nicholas Sparks



Sinopse


"Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense."

-



Você já parou para pensar que, quando menos espera, a vida pode lhe reservar uma grata surpresa, mesmo quando tudo tende a dar errado? Foi dessa forma que aconteceu com Julie, nossa protagonista na trama. Após 40 dias da morte de seu marido Jim, Julie recebe um presente inesperado: um filhote de cachorro! Sim, e ainda descobre que tudo foi planejado pelo próprio Jim, que não queria que sua amada ficasse sozinha após perdê-lo e achou melhor providenciar um "amigo" a ela. 

Quatro anos se passaram e Julie e Singer (seu fiel cachorro) vivem juntos e com uma vida normal, sendo Singer o melhor companheiro para Julie. Ela conhece alguns homens mas jamais imagina que terá com alguém o que teve com Jim. Entre um dia e outro, eis que conhece Richard, o típico homem dos sonhos para toda mulher: um homem com um ótimo emprego, lindíssimo, inteligente e que a trata como uma verdadeira rainha. Apesar disso, Richard é um homem bastante misterioso, que deixa Julie intrigada na maioria das vezes.

Do outro lado desta história está Mike, ex-melhor amigo de Jim e que é loucamente apaixonado por Julie. Mike trabalha em uma oficina com Harris, seu irmão, e sonha com o dia de convidar Julie para sair (mesmo ela estando interessada em Richard). 

Mike e Julie são ótimos amigos e se vêem sempre. Mas está cada vez mais difícil Mike esconder seus sentimentos. 

Em contrapartida, Richard mostra-se sempre presente na vida de Julie, e mostra querer participar ativamente da vida dela a cada momento. 

O que Julie não poderia imaginar é que seus sentimentos por Mike mudam a cada dia. Crescem cada vez mais. Mas a ideia de se envolver com um ex-amigo de seu marido falecido chega a soar como traição em alguns momentos e ela viverá esse dilema.

E com relação a Richard? Como ficarão seus sentimentos por ele? 

Isso e muito mais, numa trama repleta de suspense, vocês verão em "O guardião" e veja até que ponto um amor e uma loucura podem ir :) 



Considerações Finais



Que livro, à toas! Dessa vez, nosso querido Nicholas (carinhosamente apelidado como "meu maridinho", hahaha) acrescentou um item até então pouco utilizado em seus livros: o suspense! Siiiiiim, para quem curte um belo mistério, esse é o livro!

Sou suspeita para falar dos livros do Nicholas, como vocês sabem, né... e, como não poderia ser diferente, fiquei encantada com mais este trabalho: realmente me surpreendeu por não apresentar aquele romantismo desenfreado de seus trabalhos anteriores (claaaro, há ainda as cenas perfeitas de romance, típicas do Nicholas), e há uma boa dose de realismo nos acontecimentos da trama. 

Como sempre, os diálogos são muito bem fluidos e, como dito acima, como há o fator suspense nesta obra, as peças de cada quebra-cabeças encaixam-se muito bem.

Adorei a participação (quase que principal, haha) do cachorrão desengonçado Singer, ele dá um toque a mais na trama e é muito fiel a Julie e Mike. Adorei mesmo!

A capa do livro segue a linha tradicional das capas dos demais livros do Sparks lançado pela Arqueiro (achei essa uma das capas mais bonitas dos livros do Nicholas).

O que mais dizer sobre o livro, à toas? Comprem, comprem e comprem! ^^





Título: O guardião
Subtítulo: Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina
Edição: 1
ISBN: 9788580411140
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 344




2 comentários:

  1. Já li dois desse autor e gostei...
    mas se lesse mais um agora, ficaria meio que enjoada rsrs
    ótima resenha..

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, ontem mesmo estava namorando ele na estante, mas por hora ele ainda vai ter que esperar uns dias. Fiquei curiosa com o cachorro...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D