quinta-feira, 5 de junho de 2014

Revelada (House of Night #11)- P.C. Cast e Kristin Cast





Sinopse 

"Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras? A série House of Night é um dos maiores fenômenos do mercado editorial, tendo alcançado a primeira posição na lista dos mais vendidos em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mantendo-se na lista de best-sellers do The New York Times por cerca de 150 semanas consecutivas. Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição. Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite. "

-

"Neferet afundou na terra, apreciando o cheiro de sua presa. (...) Neferet se encolheu ali, coberta apenas de sangue e de Trevas, fechou os olhos e deixou que o sono a chamasse." Pág. 37


-

Atenção! Confiram todas as resenhas de HoN aqui no blog, em nossos posts anteriores, ok? ^^


Trevas e mais trevas. É assim que "Revelada" dá início, mostrando uma Neferet tomada pelas forças das gavinhas do mal, que insistem em se apossar de seu corpo e de sua alma, que já está tomada pelo expectro negativo. Destruindo tudo e todos ao redor, Neferet é a reencarnação do mal (meeeeeeeeedo!) e mesmo quando saiu "perdedora" do embate entre ela e Zoey, a perversa não se deu por vencida. E pretende voltar ainda mais poderosa.

Por outro lado, Zo e seus amigos tentam, aos poucos, organizar o que sobrou da Morada da Noite e, com a ajuda dos cinco elementos, canalizar coisas positivas e espantar o mal, garantindo a paz no recinto. Mesmo com esta atitude, rolam atritos internos beeem tensos (e me refiro ao vampiro vermelho do mal Dallas) que vai com tudo pra cima de Stevie Rae, Rephaim e dos demais, em busca da doce vingança que tanto almeja. 

No meio de tudo isso, encontra-se Aurox, o menino-touro que compartilha a alma de Heath, grande amor humano de Zoey. COm isso, nossa Sacerdotisa mantem uma relação de dúvida crescente sobre seus sentimentos por Aurox, e se o que ela nutre, na verdade, é o sentimento por Hetah que manteve-se aprisionado até aquele momento, fruto de seu luto pela morte do garoto. E quem não vai gostar nada desse lance é Stark, guardião e namorado de Zoey, que vai protegê-la (até demais) custe o que custar.

Entre disputas por poder, muuuuito sangue derrubado e encontros e desencontros, "Revelada", 11º volume de House of Night, promete deixar-nos ainda mais apaixonados pela turma de Zoey...e com mais ódio de Neferet, antiga Sacerdotisa de Nyx e atual assassina de inocentes... confiram!


Considerações Finais

Bom livro, à toas! Confesso que, diante de todos os acontecimentos doa 10 livros anteriores de House of Night, fiquei com medo de as autoras não conseguirem retratar todos os futuros fatos com a exatidão que seriam cobrados, mas gostei do que li. 

Desta vez, achei que o foco não ficou tanto em Zoey, mas muitos outros personagens tiveram participações consideradas bem mais do que sendo meras "sombras" da nossa principal Sacerdotisa (como Kalona e Aurox). Falando no menino-touro, ele garantiu diálogos bem divertidos (mérito por possuir a alma compartilhada com Heath) entre as páginas do livro. 

Ainda falando dos meninos, vamos combinar que este ciúme do Stark pela Zoe está cansando um pouquinho a beleza, né? E, pelo jeito, Zoe também não está muito confortável com a situação (isso é mostrado nos diálogos cheios de fúria da garota).

Claro que eu não poderia deixar de falar da linda capa deste livro, né? Seguindo o padrão House of Night de qualidade, ela é apresentada com fundo preto e as tatuagens da capa na cor escolhida (esta edição ficou com a cor verde claro), sempre muito bonita e bem acabada!

Os capítulos, assim como em muitos volumes da saga, são narrados em 1ª pessoa quando é Zoey quem fala, e em 3ª pessoa quando os capítulos não intitulados por outras personagens distintas de Zoey...ficou bem bacana!

Uma coisa que não gostei foi que, lendo este volume, fiquei ainda mais ansiosa pelo 12º e último capítulo de HoN...drogaaa, hahaha... mesmo assim, indico fortemente a leitura!

Para você, que é fã e mal vê a hora de saber o que vai rolar com Zoey, Stevie Rae e a galera da Morada da Noite de Tulsa, não perca tempo e leia já! ^^


Informações Adicionais

Coleção House of Night

1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida;

11- Revelada;
12- Resgatada (previsão de chegada no Brasil em 2015).



Título: Revelada
Subtítulo: -
Edição: 1
ISBN: 9788542801798
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 325



Um comentário:

  1. Olá! Ainda não li nenhum dos volumes desta série, sempre vejo muita gente recomendando mas me desanima um pouco a quantidade de livros! O enredo parece ser bom e a resenha foi muito positiva, pareceu valer a pena. Vou ver se dou uma chance também, fiquei curiosa. :)
    beijos

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D