sábado, 2 de agosto de 2014

Convergente (Divergente #3)- Veronica Roth



Sinopse

"A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infanto-juvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times."


-

(Tris) " À noite, aproximamos nossas camas um pouquinho mais e olhamos nos olhos um do outro, momentos antes de dormir. Quando Tobias enfim apaga, nossos dedos estão entrelaçados no espaço entre as camas. 
Abro um pequeno sorriso e me deixo cair no sono." Pág 143

(Tobias) "Tris enxuga o rosto com as palmas das mãos e vai embora pelo corredor. (...) Sinto-me nu, como se não houvesse nada para me proteger da dor. A ausência dela é o que mais dói." Pág. 342
-

Guerra civil. Ou seria guerra biológica? Em meio ao caos e terror a que as facções foram transformadas, não há para onde correr e é necessário escolher em qual lado ficar: com os sem-facção, ao lado da tirana Evelyn (mãe de Tobias), aos Leais (grupo de rebeldes que defendem a reorganização social em facções) ou ficar no meio do fogo cruzado? 

É meus amigos, Tris, Tobias e os demais sobreviventes não terão moleza e, pra piorar tudo e vez, os piores medos de Tobias voltam à tona: seu pai, o qual ele odeia tanto, e o medo de ferir alguém que ama... e as agonias de Tris (como passar em sua cabeça novamente a cena da morte dos pais) ainda a perturbam...

Enquanto procuram lugar para se refugiarem, Quatro e Beatrice tentam manter seu relacionamento em pé, mesmo com a confiança entre os dois um pouco abalada.A impressão que nos dá é que o romance do casal pode desmoronar a qualquer momento, e o menor sinal de traição pode acarretar o fim do namoro dos dois. Será que com a personalidade forte dos dois, conseguirão viver em harmonia?

Em meio a luta pela sobrevivência, nossos amigos se deparam com um enorme complexo, liderado pelo misterioso David, que nos apresenta um mundo onde pessoas com genes danificados e genes totalmente puros vivem juntos, porém não todos os direitos iguais. Mas quem seriam as pessoas geneticamente danificadas e quais seriam as geneticamente puras? Que abismo as separa? De onde surgiu tal estudo? E onde, onde Tris, Tobias, Christina, Peter, Uriah e os demais se encaixam nessa teoria?


Cercado de quebra-cabeças, conspirações, cenas de invasões, guerras e muita, mas muita ação, sejam bem-vindos ao mundo distópico de "Convergente": onde suas decisões mostrarão quem você realmente é.. e a qual facção sempre pertenceu ^^

Considerações Finais



Que livro, à toas! Pensem em algo que me prendeu do começo ao fim, e vocês terão "Convergente", um livro que devorei em 3 dias! Claro,eu estava ansiosíssima pelo desfecho da trama e queria mais era lê-lo rápido mas...como não se apaixonar pela trama? A luta pela igualdade social é sempre um bom tema ser discutido, e isso Veronica Roth mostrou saber lidar com o assunto com uma maestria fora de série. Não sei se minha opinião acalorada está sendo influenciada pelo meu fanatismo por "Divergente" mas, apesar de tristes acontecimentos, achei este um livro de tirar o fôlego. 

Adorei como a autora dividiu os capítulos entre os pontos de vista de Tris e Quatro, sempre sendo narrado em 1ª pessoa e com narrador onipresente. Além disso, os capítulos são demasiadamente curtos, favorecendo, assim, o desenrolar dos diálogos e acontecimentos (diga-se de passagem, todos muito bem amarrados). 



Como sempre, os diálogos acalorados marcam bem o terceiro livro da coleção e, para quem achava que a coragem de Tris havia chegado ao limite, esperem até ler este livro! Vocês se surpreenderão com certeza!

Sem comentários para a capa do livro, né? Sinceramente, achei esta a capa mais linda da trilogia.

À toas queridos, não tenho muito mais o que falar da obra, a não ser...LEEEEEEIAAAAAAAAAAAAAAAAM! :D

Informações Adicionais


Coleção Divergente

1- Divergente;
2- Insurgente;
3- Convergente.



Título: Convergente
Subtítulo: Uma escolha vai te definir
Edição: 1
ISBN: 9788579801860
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 520







Um comentário:

  1. Acho que sou a unica que ainda não leu essa série ...

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D