quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CORREIOS: Descaso com encomendas e atraso nas entregas

Bom dia galera, ando meio sumido, mas hoje estou aqui para falar de um assunto que muita gente compartilha do meu sentimento: O descaso do nosso sistema de CORREIOS.


Vou ponderar alguns tópicos e tentar explicar de forma direta os problemas.

1. Atraso na entrega

O mais simples dos problemas mas que da uma tremenda dor de cabeça. Você comprou, está ansioso para receber sua encomenda, e ela demora, mas demora mesmo. Um simples PAC fica mais de 15 dias parado em uma unidade conhecida como CEE ou CTCE, e você liga para reclamar e ninguém sabe de nada.

O pior é que extrapola o prazo de entrega da loja, e você reclama com a loja, reclama com os correios, e nada de entregarem.

Feliz, feliz, depois de tanto reclamar, o Objeto sai para Entrega. E lógico, você espera ansioso na sua casa pela encomenda e... e? ..... e? ..... Aparece um bendito status: Entrega não efetuada, destinatário ausente. COMO ASSIM? Ausente? Esperei o dia todo. Ou então aparece um mais fiel ao que realmente aconteceu: Objeto não entregue: Problemas Operacionais. Em resumo: O CARTEIRO NÃO DEU CONTA DE ENTREGAR TUDO E INVENTOU DESCULPAS POR NÃO TER CONSEGUIDO. Mas não vou aqui demandar culpa do carteiro, ou do sistema dos correios, ou de tudo um pouco, só estou expressando o que muitas vezes ocorre.

Você está esperando encomenda da CHINA?
Espere sentado. Dê uma olhada: (Aproximadamente 110 dias para entrega)

Capinha de Celular vinda da ALIEXPRESS

2. Encomendas Destruídas

Se não bastasse a demora na entrega, quando chega ainda chega assim:


Várias vezes, matérias na internet e vídeos espalhados mostram o cuidado com nossas encomendas.


Você paga caro, por um serviço pífio. Um PAC de MS pra SP custa em média 20R$, sem embalagem. Um Sedex custa 40R$, sem embalagem, fora seguros.

3. Encomendas desaparecem, são roubadas, ou mal encaminhadas.

Um tempinho atrás, fiz uma compra na Passarela calçados, com prazo de entrega de 8 dias úteis. Eis o rastreio:


Reclamei com a loja, reclamei com os correios. Observem que a encomenda chegou na minha cidade e foi enviada para Manaus, lá em Manaus, perderam a encomenda, ninguém sabia onde estava, detalhe que era uma caixa enorme. Deram como extraviada, a loja me enviou outros produtos e eis que um belo dia saiu pra entrega. Acharam a bendita encomenda! Pra rir ou chorar?

Vejam mais: 





Quer dizer que se eu for pagar meu aluguel, e no caminho eu for roubado, não preciso mais pagá-lo. Hilário não?

Nesse vídeo, do canal  Realidade Americana, fala muito bem sobre o que acontece.


4. Taxação Ilegal

Policiais fechando agência pelo roubo dessa taxa. (Brincadeira)

A última dos correios, é cobrar uma taxa extra de 12 R$ por encomenda importada, que foi barrada pela receita para geração de impostos.
Nem vou falar nada sobre o absurdo que é isso, sendo que quem manda já paga o frete, você paga o imposto sobre o produto, fica mil anos parado na receita, demorando mais de 6 meses pra ser entregue, e ainda tem que pagar uma taxa, que os correios dizem ser operacional pelo trabalho feito com a encomenda. PU%& que PA$%¨IU.
Chega, vou parar de falar!

Deixo artigos que explicam melhor essa falcatrua.

Deixo esse grupo no FACEBOOK, que auxilia as pessoas que são taxadas ilegalmente pela receita federal e pelos Correios.


5. Reclame (Mesmo que não adiante, temos que reclamar)

Atendimento telefônico dos Correios
3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 725 7282 (Demais localidades)
0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

Se a encomenda atrasar, você tem direito a restituição de parte dos valores:


-----

É revoltante, mas estamos dependentes desse sistema de Correios brasileiro. Solução? Mude de país! Ou reclame, e reclame, e reclame, e reclame. Quem sabe mais gente reclamando, mude!
Esperança não morre né? Quer dizer, não é bem assim:





Reações:

8 comentários:

  1. Oi Gui! Quanto tempo!
    Os Correios são um absurdo, né? Cansei de receber meus livros destruídos, com a embalagem irreconhecível, ou coisas que vem de SP e acabam parando no AM antes de vir pro lugar certo (detalhe: sou de SC, no sul do país; não sei porque raios vai para o norte antes de chegar no lugar certo!)... enfim, a maior parte das encomendas é uma luta constante! Esses dias mesmo enviei um livro de troca no Skoob, e levou cerca de 3 meses pra chegar à menina que solicitou... já tinha dado como perdido, e tinha até comprado um livro novo pra ela, quando finalmente chegou! Descaso total com o consumidor... =( O jeito é reclamar e reclamar, e torcer para que um dia isso melhore!
    Bjuss...
    Paty Algayer - patyalgayer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce acredita que perderam já livros uqe mandei? Tava um problema até parei de fazer promoção por enquanto porque estou com um azar tremendo, tudo que mando eles perdem. Sabe o que eu fiz? Declaro 200 reais de seguro. Já perderam 2, tiveram que me reembolsar os 200 pila, to nem ai. Só assim pra dar certo.

      Excluir
    2. Acho q não é azar naão rsrsrsr Desde dezembro correios já perderam mais de 10 encomendas que postei. É descaso mesmo. Absurdo! Isso só pode ser reflexo do nosso Governo.

      Excluir
  2. Oi Gui!!
    Ando meio sumida também...mas de vez em quando dou uma passada nas redes sociais!! Vi este post e pensei... tenho que comentar, porque eu compartilho do seu sentimento!!! Compro muito pela internet e a maioria chega certinho, mas as encomendas do Aliexpress... AFE!!! demoram muuuuuuuuuuito pra chegar!!! Tem algumas que eu nem recebi!!! Sobre a taxa cobrada pelos correios, de R$12, eu nunca tinha ouvido falar, é sério??????? Que absurdo!!! O Brasil é o país das taxas, impostos e afins...
    bjs.
    patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério essa taxa absurda, chega ser sacanagem mesmo. Ta tenso desse jeito.

      Obrigado por lembrar de nós, estamos meio que uma fase off, mas logo vai passar e teremos mais posts legais.. beijaoo

      Excluir
  3. De vez em quando também tenho problemas com os correios. Mas o pior é essa taxa que est]ão cobrados para itens comprado fora e que fora tributados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correios ta tenso, acho que tinha que privatizar essa bagaça kkkk

      Excluir
  4. Telefone 30030100 não atende! Falei ontem pra acompanhar a minha reclamação, já registrada a mais de 60 dias, referente a objeto parado a 129 dias em curitiba, e hoje pra acompanhar o andamento ninguém atende o telefone.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D