quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Finale (Hush Hush #4)- Becca Fitzpatrick


Sinopse

"Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram."


-

"Patch me pegou nos braços. Notei vagamente que ele corria a toda velocidade saindo da passagem coberta. Os passos dele reverberando pelas paredes foi o último som que ouvi." Pág. 116

-


A guerra final. A escolha entre anjos caídos e nephilins. A escolha entre a escravidão eterna (e o amor de Patch) contra a liberdade (e ficar sem o amor de Patch). Mas que dilema em que vive Nora, hein? Sendo herdeira do Mão- Negra e atual líder do exército nephilin do malfeitor, nossa heroína acaba por encontrar-se em uma das mais difíceis tarefas: liderar seu exército rumo à liberdade, desafiando a ira dos arcanjos e dos anjos caídos e, de quebra, arriscando seu amor por Patch. Tem como isso dar certo, afinal?
Bom, perdida entre tantas decisões, Nora depara-se com Dante, seu comandante e braço direito de Hank (que, por consequência, deveria ser seu atual braço direito também) que decide treiná-la, a fim de prepará-la para o confronto final contra os anjos caídos, que será iniciado com o próximo Chesvan.

 Decidida a tornar-se uma boa líder (mas escondendo o plano de apaziguar a guerra e, com isso, selar a paz entre nephilins e anjos caídos, satisfazendo assim seu juramento a Hank e, de quebra, libertando sua mãe e ela mesma da morte e garantindo um futuro feliz com Patch), Nora não entende como os nephilins terão chance contra os anjos, visto que eles são muito mais poderosos do que eles. E é exatamente aí que mora o perigo: mal sabe Nora que, há algum tempo, tem sido desenvolvido um soro mágico, feito com poderes do mal, capaz de dar uma superforça, agilidade incrível e melhorar e muito as habilidades dos nephilins que a tomarem, dando esperança de vitória da guerra a eles.
Tentando equilibrar todos os pontos, Nora e Patch mantém seu relacionamento em segredo, para garantir que a garota tenha a confiança dos nephilins e, ao mesmo tempo, satisfaça a vontade dos arcanjos. Mas até quando nossos protagonistas esconderão seu amor de tudo e de todos? E que soro é este que promete dar um fim a raça de anjos caídos, a fim de mandá-los para o inferno de uma vez por todas? A maior guerra de todos os tempos está prestes a começar, e cabe a Nora, unicamente a ela, dar um ponto final nela, seja para o bem ou para o mal.

Entre escolhas e abnegações, "Finale" promete fechar com chave de ouro a coleção "Hush Hush", a fim de provar-nos até que ponto poderemos ir em nome do amor eterno. E qual o preço devemos pagar por ele.

Considerações Finais



Muito, mas muito bom meeeeeesmo, à toas! Sabem aquelas coleções em que você fica se perguntando porque acabou? Foi assim comigo em "Hush Hush"... bateu aquela sensação de ter ficado sozinha, após ter lido a última página da saga...deu aquela solidão, entendem? Sinal de que os livros valeram muuuuito à pena, claro!

O livro gira, praticamente, em cima da guerra crucial entre nephilins e anjos caídos, que marca mais um Chesvan, período no qual anjos caídos podem possuir os corpos de nephilins, a fim de aproveitar a estadia na Terra, e que explora nas cenas de ação e aventura, protagonizadas por Nora.

Na minha opinião, o final de Nora e Patch não poderia ter sido melhor (maaaas vocês terão que ler os livros para descobrirem, claaaaaro!) e me deu aquela sensação de: "Ai, acabou a tortura!", hahaha.... também gostei bastante do desfecho de Vee, me surpreendeu, na verdade.

Sem muitos comentários, à toas...simplesmente LEIAAAAAM pois não irão se arrepender! Linda trama, com personagens mega cativantes e inesquecível! ^^

Informações Adicionais

Coleção Hush Hush

1- Sussurro;
2- Crescendo;
3- Silêncio;
4- Finale.



Título: Finale
Subtítulo: -
Edição: 1
ISBN: 9788580572827
Editora: Intrinseca
Ano: 2013


Páginas: 304




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D