terça-feira, 28 de agosto de 2012

Encontro, O - Richard Paul Evans

Por Paula Fleury


Sinopse Oficial


Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre.

Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente.
Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos.


“A única forma de tirar a dor da morte é tirar o amor da vida.”


Uma das frases mais lindas que já li em um livro. Este foi o primeiro livro que li de Richard, e gostei bastante do que encontrei entre as páginas. Confesso que o meio do livro às vezes mostrou-se monótono, mas sempre que isso acontecia, surgia alguma frase de efeito ou acontecimento que prendia novamente a minha atenção.
Basicamente o livro nos conta sobre a reviravolta  que abala a vida de Alan, um jovem bonito, rico e muito bem sucedido. Após a morte de sua esposa e da traição de seu até então melhor amigo, ele sente-se sem rumo e totalmente perdido em meio às dívidas e catástrofes pelas quais ele passa. Seu único companheiro passa a ser seu diário, no qual ele escreve sempre que se sente sozinho ou preocupado.

E em meio a tantos problemas, ele resolve colocar uma mochila nas costas e seguir rumo ao outro lado do Estado, em busca de unicamente uma coisa: paz interior.
Em sua jornada ele conhece pessoas muito especiais (e vocês saberão quem são quando lerem o livro) e passa por situações nada agradáveis., mas que fazem com que ele cresça espiritualmente, adquirindo uma força que é bem notória ao longo do livro. O que antes tinha muita importância (como status, jantares caros e roupas da moda) hoje não vale mais nada para ele, e ele percebe o quanto uma palavra amiga pode lhe ser útil em tempos tão difíceis.

Tudo o que ele quer é recomeçar. Será que ele conseguirá?
Considerações Finais


O livro é narrado em primeira pessoa, e mostra os fatos conforme a visão de Alan. O livro é dividido em pequenos capítulos, dando uma agilidade muito boa na leitura. A linguagem utilizada é simples, mas bem elaborada, e a descrição dos acontecimentos (com flashbacks momentâneos) faz com que imaginamos com maior clareza como era a vida de Alan antes e depois das tragédias.

Detalhe para a capa, muito bonita e com o título todo trabalhado em alto relevo e em cor metálica. Importante dizer que “O Encontro” é o primeiro de uma coleção, então esperem por mais reviravoltas.
Sinceramente, gostei bastante da leitura e aguardo o segundo volume com muita curiosidade. E gostei muito também em como o autor, Richard Paul Evans, descreve os fatos e nos conta sobre os sentimentos das personagens. Leitura recomendada!



EVANS, Richard Paul.. O Encontro. Lua de Papel, 2012 (The Walk). 240 p.

NOTA: 8,0

RECOMENDO: SIM

17 comentários:

  1. Amei a resenha. Amo histórias envolvendo diários e mochileiros. O meu sonho é ir morar no Japão e conhecher as Coréias, Itália, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Acho q me sinto um pouco como o Alan, a procura da paz interior. Amei a capa do livros, assim como todos q a editora Lua de Papel lança. Paula, desculpe pela minha falta de delicadeza. Leio tantos das suas dicas q nunca postei nada (creio eu) em seus post. Vc escreve muito bem e não comete erros de escrita, o que eu agradeço de verdade. Sorte nossa q o Guilherme deixa um espaço aqui no blog para vc. Amo as suas dicas para q é leitor alucinado (como eu). Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno!

      Q fofo o seu comentário! Adorei viu!
      Indelicadeza q nada! É muiti lindo saber q existem pessoas q gostam da maneira como eu escrevo, pode ter certeza q os posts q faço são sempre feitos com todo o carinho para vcs, leitores! Eu, na verdade, ainda ando meio ausente no blog, pois estou no meu ultimo semestre da facul, o q dificulta as coisas...mas prometo escrever mais assim q eu estiver mais...livre, hehe

      Obrigada de coração pelos elogios...e te digo q este livro foi mesmo um presente pra mim, q adoro histórias mesclando passagens de diário, essas coisinhas lindas, rsrs

      Qdo vc for viajar, conta pra gente o q viu, tá/ hehe

      bjão e obrigada! ^^

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro. Adorei a história, um pouco parecida com Na Natureza Selvagem...
    Pela capa e título eu diria que é um romance à la Nicholas Sparks haha
    Já adicionei na minha listinha de desejados :)

    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia, tudo bem contigo?

      Siiim, capa bem no estilo Nicholas, hahaha...confesso q foi por isso q o comprei, rsrs

      Olha, gostei muito do autor do livro, tbm. Tenho mais um dele chamado "A promessa", q espero ler logo, rsrs

      Bjinhos e obrigada por passar por aqui ^^

      Excluir
  3. Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e todas falando super bem, eu preciso comprar esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      Td bem? Olha, comprei esse livro sem olhar na verdade nehnuma resenha e te digo: foi um bom tiro no escuro, hehe

      E a capa é linda né? rsrs

      Bjinho e obrigada pela visita ^^

      Excluir
  4. oi,
    otima resenha!
    quero muito ler esse livro!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,

      Td bem? Leia, viu! vc não vai se arrepender, hehe

      Bjinhos e continue aqui com a gente tá? ^^

      Excluir
  5. Olá!
    Eu acho a capa desse livro linda e tenho vontade sim de lê-lo, só ficava um pouco com receio antes porque me lembrava um pouco de Nicholas Sparks e eu estou fugindo loucamente de livros do estilo.
    Parabéns pela resenha,
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, obrigada pelos parabens...olha, esse livro é bem legal viu, vc não vai se arrepender da leitura!

      Bjinhos e obrigada pela visitinha ^^

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não valeee comentário de sócio, rsrsrs

      Bjinhos, Gui ^^

      Excluir
  7. Ótima resenha, não conheço o autor, mas pela sua excelente resenha fiquei com vontade de ler e ter essa obra.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir
  8. Louca pra ler esse livro! To bastante ansiosa pra comprar logo!

    ResponderExcluir
  9. Acho essa capa Mega linda, achei em uma livraria e fiquei com vontade de comprar, mas tinha outros na fila. Agora com sua resenha fiquei com vontade de ler e claro ter essa capa linda na minha estante!
    Beijos!
    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. sou looouca com este livro!! ele é lindo!

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro O Caminho só porque me apaixonei pela capa... só depois vi que era o segundo livro da série ( nem sabia que era uma série..rsrsrs), agora terei que comprar O Encontro e os outros volumes pra completar a coleção.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D