quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Escolha, A - Nicholas Sparks


Sinopse

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

"... Em meio aos relatos, entretanto, ele se levantou da mesa e trouxe duas garrafas de água da cozinha, respeitando o comentário que ela havia feito anteriormente, e a apreciação que ela sentiu foi somada ao seu sentimento crescente de afeição por Travis. Embora soubesse que era errado, ela era incapaz de impedir aquilo." Pág. 156


“– O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.”
“– Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.” Pág. 154

Confesso que esperava mais. Fui com muita sede nesse livro. E ainda não bebi toda água que precisava. Vamos lá.
Gabby é uma auxiliar médica, que escolheu esta profissão pela influencia de sua mãe, que dizia que ser um médico ia lhe tirar toda sua chance de ter uma família. Criada pelos costumes feministas da mãe, Gabby é uma mulher correta e decidida do que quer. Desde os tempos de faculdade mantém um relacionamento sério com Kevin, e pretende se casar com ele. Mas pelo que se passa no livro, Kevin está ''enrolando'' Gabby, e ela começa a se sentir mal com isso.
Travis Parker é veterinário da clínica de Beaufort. Aventureiro, Parker faz viagens pelo mundo atrás de esportes radicais e novas culturas. Solteiro, nunca encontrou alguém que amasse realmente. Sempre com seus amigos ao lado, vendo a família deles, Travis sente falta também de uma família, e quando conhece Gabby tudo muda. 
O livro foi longo pra mim, como sempre tem coisas descritivas que passo direto. Devo ter pulado umas 30 páginas das 300, o que não diferencia em nada a percepção da história. Vocês sabem, odeio enrolação, podia ser igual Um Amor pra Recordar, ou Para sempre, que vão direto ao assunto sem enrolar. 
No geral a história é boa, os dois são apaixonados por cães, então eles se conhecem por este fato. Gabby tem uma cadela chamada Molly, na qual fica ''prenha''. Então Gabby começa a achar que o cachorro de Travis, Moby, quem a ''engravidou... '', e vai atrás dele dizendo que Travis tem que ajudar a cuidar e a encontrar donos para os filhotes. Mal sabe que o cachorro de Travis é castrado e não poderia fazer aquilo. Gabby então leva Molly para uma clínica veterinária, e mal sabe que o veterinário responsável é Travis. 
A história se desenvolve e eles vão se conhecendo, Travis se apaixona por Gabby e eles começam um relacionamento. Agora Gabby terá que decidir entre Kevin e Parker.
Na parte 2 do livro, acontece realmente uma reviravolta, que só assim pra me prender, porque tava chato já. Agora falar que o livro é de chorar, aí já é muito. Prefiro Um amor pra recordar. Querido Jonh. Entre outros. Não vou prolongar para não estragar e revelar algumas coisas de spoiller né gente.


Consideração Final:

A narrativa é em terceira pessoa, o livro é de fácil leitura, a capa muito bonita e a diagramação bem feita. Como disse, 10% do livro eu pulei, coisas inúteis e que não fariam menor falta se tirassem do livro, pois não interfere em nada. Gosto muito de romances e esperava mais deste livro. Não chorei, não senti nada além de pena, e o final poderia ser diferente, por que tudo tem sempre que dar certo? Recomendo a leitura, mas o Sr. Nicholas deixou a desejar pelo montante de obras que ele tem. Minha nota vai com base na história mesmo, que não deixa de ser interessante, e por ter a Stephanie, irmã de Travis, que é muito divertida.

Outras informações:


SPARKS, Nicholas. A Escolha. Editora: Novo Conceito, 2011. Título original:  The Choice. 307 páginas.


NOTA: 7,0
RECOMENDO: SIM


15 comentários:

  1. Guilherme, todos falam super bem deste livro, mas acho q estou um pouco cansada dos romances do NS, estou mais naqela faze sobrenatural, entende?
    sua resenha está perfeita, parabens!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tambem to meio enjoado do NS... mas comecei, terminei neh
      kk
      beijos e obrigado pela visita

      Excluir
  2. Olá , Vem Visitar meu blog? Já estou participando do seu, espero que voce venha participar do meu Também *-*
    Meu blog: http://umamoruniconavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a sinceridade, "10% do livro eu pulei coisas inúteis e que não fariam menor falta" ri muito quando li "não senti nada além de pena e por que tudo tem sempre que dar certo?" amei amei amei quando ler te falo o que achei :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Interessante a resenha, isso é bem verdade, por que tudo tem que dar certo no final?
    Eu me interessei pelo livro, gosto de romances, mas não gostei tanto assim da história. E saber disso do final, me desanima mais ainda. :(
    O que aconteceu esses dias referente a HP? xD
    Te sugeri um meme, olha lá. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Guilherme!
    Não sei, mas eu tenho um certo receio de ler Nicholas Sparks... não curto muito romances, e não gosto de excesso de descrições, tenho medo de me decepcionar muito ao ler! E, pela sua resenha, este com certeza não deve ser o primeiro livro do Sparks pra eu ler...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Guilherme!Esse foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks e tive uma experiencia diferente ao lê-lo,eu gostei bastante do livro,e cheguei a me emocionar sim(por que sou hiper sensível e meio suspeita pra falar,sempre me emociono! haha)mas também não criei muitas expectativas em cima dele,até por que era o primeiro livro que estava lendo dele e tudo...não conheço as outras histórias,mas todos falam que são melhores mesmo...enfim,acho uma pena você não ter curtido muito a leitura,mas devo concordar com as descrições,foram muitas mesmo. =P

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nosso querido Sparks com mais um livro que vai tirar lágrimas do meu olho. Adorei a capa. Vão fazer um filme do livro ou já fizeram Gui? Vc sabe? Bjs!!!

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li Nicolas Sparks e nem sei se estou disposto a encarar sua narrativa abraços !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Li apenas um livro do Sparks e gostei bastante, pretendo ler outros dele... Esse já entrou pra minha lista de desejados

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D