segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Minha série favorita - Touch

Bom dia, ótima segunda-feira a todos queridos A toas (jeito de falar néh), tava com saudade de falar sobre série aqui, e hoje vim trazer pra vocês mais uma querida série que venho acompanhando e tem tudo pra ser mais um grande sucesso. Sou suspeito por falar, pois um dos atores que mais gosto está incluído na série. Estou falando de Touch, com Kiefer Sutherland.


"Touch" é um drama no qual a ciência e a espiritualidade se juntam com a esperançosa premissa de que todos estamos conectados, atados por laços invisíveis àqueles cujas vidas estamos destinados a afetar e alterar.

No centro da cena está Martin Bohm (Kiefer Sutherland), viúvo e pai solteiro, martirizado pela impossibilidade de se comunicar com Jake (David Mazouz), seu filho autista, de onze anos. Após várias tentativas fracassadas para manter Jake na escola, Martin recebe a visita de Clea Hopkins (Gugu Mbatha-Raw), assistente social encarregada de avaliar o bem-estar de Jake. Tudo muda quando Martin descobre que Jake possui um incrível e especial dom para ver coisas e padrões que ninguém mais consegue...



Não dava nada pela série, até porque ver Kiefer em outro seriado que não 24 horas, estava sendo uma terrível lástima pra mim, que até hoje não me conformo com o fim da série.. (snif snif). 24 horas e Harry Potter praticamente começaram minha paixão por livros e série. Mas enfim, resolvi dar uma chance e comecei a assistir.... resultadoo..... adorei.. muito mesmo. 
Martin (Kiefer) perdeu a esposa no terrível atentado do 11 de setembro, no Word Trade Center, e desde então cuida do Jake, seu filho, que não fala com ninguém e nem pode ser tocado, para não ter um ataque. Na verdade nem sei qual a doença que pode ser chamado isso. Mas enfim.. Jake é superdotado e ótimo com números. No começo de cada episódio, tem uma narração feita por ele. (Ele não fala só durante o episódio mesmo, essa narração é como se fosse seus pensamentos). 
A trama principal é feita pela ficção de Jake pelos números, que conforme explicação no começo, é o que move o mundo. As probabilidades de pessoas se encontrarem ou terem sua vida modificada pelos cálculos exatos de Jake. 
Martin, pai de Jake, já foi um grande jornalista, mas depois da morte da esposa, declinou e agora trabalha em um aeroporto com conferência de bagagens. Jake foge da escola algumas vezes e sempre encontrado em uma Torre de Telefone. Após esses acontecimentos, uma assistente social é chamada para tomar conta de Jake, pois acham que o pai não sabe manter contato com o filho ou ter controle sobre ele. 
Coisas estranhas acontecem, e Martin começa a acreditar no que o filho escreve sobre os números. Então ele e a assistente social saem em busca de respostas para o que Jake escreve.
A série é muito boa, tem um história bem explicada e de fácil compreensão. O pano de fundo são as probabilidades que regem o mundo e a cada episódio, Marin tem uma nova missão para as probabilidades de Jake. Conforme vão passando os episódios, Martin consegue se aproximar mais de Jake, conseguindo até abraçá-lo e realmente entendendo o propósito do filho. Com um ótimo final de temporada, já deixa vários ganchos para a 2ª temporada. Uma outra coisa que gostei, foi que muitos atores de 24 horas também foram junto com Kiefer, e fazem aparições em vários episódios. Kiefer tem uma atuação ótima, como sempre, e Jake também não deixa a desejar.
Então, pra quem quiser uma série diferente, esta é super recomendada..




Martin Bohm (Kiefer Sutherland)
Clea (Gugu Mbatha-Raw) 
Jacob "Jake" Bohm - (David Mazouz) 
Arthur Teller (Danny Glover) 
Kayla Graham (Karen David)
Sheri (Roxana Brusso)
Aí tem o pessoal que aparece somente em 1 episódio, então nem vou mencionar aqui.

Bom, fiquem com Deus, espero que tenham gostado do post de hoje, e quero agradecer a participação de todos na promoção Ecos da Morte, e também da promoção Encha sua Estante, que está sendo um sucesso, e está acabando essa semana. Já adianto a vocês que a próxima promoção encha sua estante, só tem livros ótimos, eu mesmo queria todos, porque ta muito bom os livros....

Grande abraço... 


15 comentários:

  1. Huuum, nunca vi essa série, mas despertou muito a minha curiosidade...

    Beijinhos

    Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir essa série mas parei na metade.
    Mas adorei! Linda demais.
    A atuação do Kiefer e do David é perfeita!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Até que parece interessante, mas pelo visto a séria deveria ter sido um filme. Não o vejo como uma serie q pode ter "surpresas" na trama. Agora ainda to viciado em The Vampire Diaries, Supernatural, the Secret Circle, 2 Homens e Meio, Eu A Patroa E As Crianças e Dexter. Ei, Guilerme, caso sai uma segunda promoção do encha sua estante vc me avisa? Acho q vou querer o meu blog participando. Bjs! :D:D:D

    ResponderExcluir
  4. Até que parece interessante, mas pelo visto a séria deveria ter sido um filme. Não o vejo como uma serie q pode ter "surpresas" na trama. Agora ainda to viciado em The Vampire Diaries, Supernatural, the Secret Circle, 2 Homens e Meio, Eu A Patroa E As Crianças e Dexter. Ei, Guilerme, caso sai uma segunda promoção do encha sua estante vc me avisa? Acho q vou querer o meu blog participando. Bjs! :D:D:D

    ResponderExcluir
  5. Ei, eu não conhecia essa série. Tô passada!!!
    Adorei a dica!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa nunca vi essa serie, mas já gostei. Também não me conformo com o fim de 24 horas, afinal foram 8 anos né? hehehehe. Vou procurar pra mim assistir, pois parece ser muito boa.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente adorei sua resenha a respeito da série Gui! Assisti alguns capítulos de 24 horas anooos atrás quando estava sem sono, mas eu lembro que achava muito legal. Queria realmente ver Touch, parece ser MUITO FINA, portanto, colocarei na minha lista kkkk. Antes do blog, nas férias, eu conseguia tirar um tempinho depois do trabalho - na época Sobrenatural e Fringe -, mas depois que o criei, larguei o emprego, voltaram as aulas, e em 2 turnos ainda por cima, abandonei total rsrs. Mas Touch está na minha lista de próximos objetivos, você DEFINITIVAMENTE conseguiu despertar minha curiosidade rsrs.

    Parabéns pelo post, MUITO bem feito, como sempre, pra variar né kkkk
    Grande abraço e muito sucesso para você!
    :)

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Comecei a acompanhar, mas tive que parar por falta de tempo. Trabalho, faculdade, curso técnico, mas emfim, a primeira oportunidade que tiver, volto a acompanhar ;)

    ResponderExcluir
  9. Pronto, é o tipo de assunto que eu gosto e eu nem se quer sabia da existência desta série, mas também, são tantas que a gente nem consegue acompanhar cada uma delas, vou procurar assistir.

    Obrigada pela visita lá no Balaio, seja sempre bem vindo.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  10. OMG OMG
    Eu me apaixonei pela série 24 horas quando comecei a assistir, por insistência do namorado. Eu acho o Kiefer um excelente ator, e quando 24 terminou, corri e disse que iria assistir Touch. Vi os primeiros 5 episódios e depois parei por falta de tempo. Juuuuura que outros personagens de 24h aparecem???? E o que? Já acabou a primeira temporada? Tenho que correr pra assistir. Mas uma coisa que me irritava era o Jake, que era meio chato às vezes. Mas a história em si sempre me deixava arrepiada. Hehehe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Ah, obrigada pelo comentário lá no blog, fiquei vem feliz que você gostou dele. E também estou seguindo aqui e participando da promoção! =D

    ResponderExcluir
  12. oi,
    otimo post!
    eu vi toda a 1a temporada e adorei, muito boa mesmo.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, gostei muito da resenha, e me parece ter um bom enredo.
    Mil bjs

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D