terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James


NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
E PARA QUEM NÃO GOSTA DE PALAVRAS OBSCENAS.

Sinopse


“Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…”

---

Seus olhos cinzentos são ousados e deslumbrantes. Descalça os sapatos e se inclina para tirar as meias, também. Os pés de Christian Grey... Uau... o que há sobre pés descalços? Ele vira-se e me olha com expressão doce.
  — Suponho que não toma a pílula.
  O quê? Merda.
  — Temo que não. — Ele abre a primeira gaveta e saca uma caixa de camisinhas. Ele me olha fixamente.
  — Tem que estar preparada, — ele murmura. — Quer que feche as persianas?
  — Não me importa. — sussurro. — Pensei que permitisse a ninguém dormir em sua cama.
  — Quem disse que vamos dormir? — ele murmura.
  — Oh. — Santo inferno.
---

Haaaaa, Cinquenta Tons de Cinza... O Boom da literatura depois de Crepúsculo. Tão esperado, tão falado, tão bem vendido e tão fraco...... Cinquenta tons de Sacanagem, ops, cinza. 

Você já leu Crepúsculo? Gostou? Então esse pode ser um livro para você, se for maior de 18 anos claro. Mas com vários poréns. Em Cinquenta Tons de Cinza, você irá conhecer Cristian Edward Gray, Anastásia Bella Steele e José Jacob Rodriguez. Ainda você encontra a melhor amiga de Ana, que pode ser considerada uma Alice e a mãe de Ana que pode ser considerado o pai de Bella. 

Tudo começa quando a desengonçada Ana vai entrevistar Cristian Grey, lindo, rico e bem-sucedido, dono da Gray Participações e Empreendimentos. No andamento da entrevista, Ana se sente intimidada por Gray, o achando convencido e mandão, mas não consegue tirar os olhos do bonitão. Os acontecimentos em seguida são totalmente previsíveis, o que torna o livro massante e igual a vários outros, principalmente Crepúsculo. Cristian se interessa subitamente por Ana e vai atrás dela, ela tenta evitá-lo, ele avisa que é perigoso para ela, mas continua correndo atrás da desengonçada. Ana se vê cada vez mais gostando de Cristian, então os dois acabam juntos. Mas o que Ana não sabe é que o Sr. Gray é um dominador e está atrás de uma submissa e lhe propõe um contrato em que ele se torna praticamente o dono de Ana. Enfim, de resto só lendo o livro, pois não quero soltar spoiler.

Quem leu o livro pode perceber que minha Deusa interior está pulando com um fio-dental e quase tendo um orgasmo só de escrever isso, ruborizo ao pensar no assunto. (aksdokadoakdoakdoasodo). É esse o resumo mais resumido que poderia dar a vocês. Nunca vi uma pessoa ficar tão envergonhada, ou como diz Ana, ruborizada quanto a protagonista do livro. E meu Deus, o que é essa bendita Deusa Interior de Ana, senão para nos fazer rir e ao mesmo tempo querer chorar. Ana tem, vamos dizer, uma pessoa na cabeça dela que chama por Deusa Interior, que seria o lado promíscuo de Ana. Ela aparece em cada situação e fala coisas ridículas, que eu tive que rir muitooooo... Nunca vi, pelo menos não acho que tenha presenciado, alguma mulher que tem orgasmo de minuto em minuto. Ana era virgem quando foi para a cama com Cristian, e o mesmo não sabia. Mas ele é tão bom meu Deus, que Ana ''goza'' até em sonho. Fico imaginando se isso pode ser legítimo. Mulheres me digam por favor pois quero muito te conhecer

Saído de uma fan-fic de Crepúsculo, o livro eu achei realmente uma cópia descarada de sua série originária, na qual o sobrenatural (vampiros e lobisomens) é substituído por erotismo (gravatas, algemas, chicotes e o quarto vermelho da dor). E o livro todo é feito somente disso, sexo descarado e a protagonista sempre lamentando e em dúvida se deve ser submissa do Sr. Bonitão de olhos Cinas Penetrantes. Penetrantes... hum... isso diz muito sobre o livro.

Mas finalizando, um livro sem história, com personagens chatos, sexo o tempo todo e que não me convenceu. Já viram romances de banca? São melhores. Minha nota vai para o contexto de avaliação do livro como um todo. Se você quer ler visando o erotismo, esse é seu livro (não que tenha coisas mirabolantes que algum casal com intimidade não tenha feito), mas se pensa que além disso vai ter uma boa história por trás, não se engane. Admiro o livro por ter aberto a porta necessária para que outras obras do tipo sejam publicados, mas não é por isso que merece uma nota maior. Sei que mesmo com essa nota, a curiosidade pode se tornar até maior, então quem nunca leu esse tipo de livro, vai entrar em um novo mundo da leitura, mas para quem procura algo mais encorpado, corra fora desta obra.

Resumindo... Cristian Gray, Ana Steele, Sexo, Sexo, Deusa Interior, Ruborizei, Sexo, Sexo, Não me Toque, Sexo Sexo, Compromisso, sexo, sexo, apanhar, Adeus.

Consideração Final:

Narrado em primeira pessoa, no caso, Ana. A capa é muito linda e a diagramação feita pela Intrínseca foi muito bem feita. Achei que alguns trechos da tradução ficaram esquisitos, mas não atrapalham a leitura. Só espero realmente que a continuação seja um pouco melhor, pois os leitores merecem depois de um desastroso começo. Só espero que não entre o José Jacob na parada, e Ana fique com ele. Aí já vai ser demais.
Há, já ia me esquecendo. Pelo jeito quem vai interpretar Cristian Gay, ops Gray, nas telonas vai ser Ian Somerhalder, o Damon de Diários do Vampiro. E Ana provavelmente será Emma Watson, isso mesmo gente, a nossa querida Hermione. Tomara que tudo corra bem.

Outras Informações:

Site: http://www.eljamesauthor.com/

Abaixo um resumo do que poderá ser o filme:



TRILOGIA 50 Tons
1. Cinquenta Tons de Cinza
2. Cinquenta Tons Mais Escuros
3. Cinquenta Tons de Liberdade

JAMES, E.L. Cinquenta Tons de Cinza. Intrínseca, 2012. (Fifty Shades of Gray). 455 pág.



CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 2 de 5
NARRAÇÃO: 2 de 5


EDIT 17/10: Confirmado a  Atriz Mila Kunis para o papel de Anastasia, então Emma Watson está fora. :D

142 comentários:

  1. Poxa, Gui, é só no que se houve falar.
    Mas, vontade de ler... nenhuma.
    Bjão... :)

    ResponderExcluir
  2. A tua resenha foi a mais hilária que li sobre esse livro. Ri do começo ao fim.
    Já leio livros desse estilo desde os meus 16 anos e, confesso, já li beeeem melhores do que ele. Um que recomendo muito é Falsa Submissão, que até está sendo relançado. Tirando o sexo e BDSM, a história envolve um suspense e é bem envolvente.
    Esse negócio de deusa interior... Ainda nem li mas já sei que vou soltar altas gargalhadas.
    O melhor foi os olhares das pessoas quando estava voltando pra casa com ele (ganhei um amigo, que levou pra mim na faculdade).
    Apesar dos pesares, esse fan trailer ficou muito bem feito (http://www.youtube.com/watch?v=V_N47T1rlZk). Com a música da Florence então...
    Ao que parece, Mila Kunis foi escolhida pra fazer Ana. Quanto ao Grey, eu adoraria que fosse Matt "Meu Lindão" Bomer mas, falaram que ele era muito gay pro papel. Vai entender?

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom que deu risadas da resenha.. :D Vou ver esse falsa submissão.. indicação sua só pode ser boa.. akoskoas é engraçado mesmo o povo olhando vc ler... eu mesmo fko olhando quando alguém ta lendo pensando o que será que a pessoa está pensando... Lol.... éé eu corrigi ali o nome... é definitivo ja... beijos

      Excluir
  3. Estava mesmo em dúvida se comprava ou não esse livro... Bom, agora já tenho uma noção exata do que fazer, procurar algo melhor. Gostei da resenha.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai... mas se quiser ler.. vai rir bastante... aooaksdoa mesmo sendo sem noção o livro...

      Excluir
  4. esse livro é mais de comédia do que tudo.
    rachei de rir dessa resenha rsrsrsrs deusa pulando de fio dental kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu.. Deusa pulando de fio dental.. oaskdoakd eu li sua resenha tb.. acho que comentei até.. curti... eu ri demais neste livro.... legal vc mulher tb concordar comigo.. pois muitas gostaram...

      Excluir
    2. Esse livro é OCO. Não tem nada de interessante. A unica coisa que prestou foi a revisão que fizeram, onde não deixaram erros ortograficos e a capa que é muito bonita.
      O resto é resto mesmo. Pode jogar fora no lixo e sair rebolando e rindo ainda rsrsrsrs

      Excluir
  5. Não sei direito o que comentar.
    Queria mesmo ler o livro... Tenho ele aqui em casa apesar de ter comprado ele para dar de presente para minha mãe.
    E você me escreve isso sobre o livro.
    Mas que droga! Não poupou palavras.
    Agora fiquei divida. Sempre gostei de romances de banca, apesar de achar vários defeitos nele. Quanto ao fato de ser fanfic de crepúsculo, já pensava que não ia poder sair boa coisa de uma versão erótica.
    Quanto a sua linguagem.... kkkkk.
    Bem, estou chocada até agora.
    Até mais.

    www.literaturaummundoparapoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts... você deu de presente pra sua mãe?? Nussa mãe de Deus.. se eu dar um presente desse pra minha mãe e fala vá de retro guri do cão.. aoskdoasd (ela é Evangélica no último.) kaoskdoa :D

      Excluir
    2. Bem.... Ela pediu que eu desse esse livro de presente para ela. Sempre foi bem liberal =) Nunca se importou que eu tivesse contato com livros desse tipo. Tem até um lema idiota sobre isso. Vai entender.

      Excluir
    3. AA que bom... ai sim .. mãe sem preconceitos é ótimo.. kasodkasd

      Excluir
  6. já até escolheram a menina pra interpretar a ana D: eu nao curto ela
    eu nao queria o ian fazendo papel desse cara, na boa ashusuash coitado
    eu parei de ler esse livropra terminar toda sua.
    caraio esse troço de gozar sonhando ... mano eu nem posso falar nada pq eu tenho orgasmo com cada coisa viu.
    huhuhuuhhhuhu
    eu ri demais da sua resenha.
    olha eu to lendo toda sua, gente é cheiio de sexo.
    o cara continua em pé mesmo tenho tido um orgasmo no livro
    é tenso
    eles fazem sexo demais no livr toda sua(demais mesmo)
    porem eu consegui ver varias coisas legais
    muito bem escrito
    os personagens sao engraçados e cada um tem seus dilemas é legal
    mas tem mt sexo mesmo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    qando eu terminar espero q lia a resenha e qunado e ler 50 tons te mando a resenha xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENtão, foi confirmado a Mila mesmo... Não vai ser mais a Hermione... Eita menina do orgasmo hein kasodkasod .. Esse post foi bom que ta todo mundo rindo , lol... manda mesmo que quero ver seu parecer sobre este livro... beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. eu estava com vontade de ler pois minha amiga disse que era fantástico e tal ( bem que nunca gostei do que ela me indicava )agora nem quero mais ler , apesar de gostar e ter lido a saga inteira dos vampirinhos , kkk
    adorei sua resenha
    ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oaskoaksoa Essa sua amiga ta difícil hein.. oaksdas .. Obrigado pelo coments viu.. beijos

      Excluir
  9. Rachei de rir da sua resenha Gui kkkkkk Além de ter repulsa pela saga crepúsculo não gosto de ler coisas tão explícitas, não por não curtir um erotismo - é fato que as mulheres gostam rsrs - mas o tema central da história ser isso já é demais né? Ainda mais que tenho lido muito disso, das mocinhas terem orgasmos com os mocinhos só de pensar neles... Mulheres que puderem responder ao que o Gui pediu, não guardem o segredo para vocês mesmas! Deixem suas semelhantes serem felizes também! kkkkk
    Eu já tinha perdido totalmente a curiosidade para ler esse livro, agora com essa resenha piorou ainda mais! Eu já li alguns livros INCRÍVEIS que têm cenas MAIS que explícitas, mas conseguiram colocar histórias fascinantes, e deixaram essa parte hot hot hot se tornar um elemento favorável, que apenas firma a identidade do próprio livro. Pelo visto, Cinquenta Tons de Cinza pode ter tudo - tudo mesmo... - menos isso.
    :)
    Adorei a resenha, tô rindo até agora kkkk
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oaskoaksoa éé fiquei trsite que algumas n~çao quiseram se ''aprofundar no assunto..'' muita gente tem vergonha, e eu gostei realmente de fazer este post, pra vcs que respondem, se libertarem de preconceitos.. por isso fiz numa linguagem informal de descontraída.. o tema ainda não é muito discutível aqui no Brasil... mas espero que as coisas melhorem, pq sexo nada mais é do que satisfação um do outro nhe..;. kasodkaosd Leia Belo Desastre que vai gostar mais ..asodkaosd beijos

      Excluir
    2. Tem razão Gui! É por timidez sô, eu mesma sou assim, mas a sua resenha foi de rachar de rir mesmo, o que fez com que todo mundo perdesse um pouco da vergonha de comentar e opinar sobre o assunto rsrs.
      Sou LOUCA para ler Belo Desastre, já li várias resenhas, todas positivas! Está na minha lista de próximas compras rsrs.
      Abraços...
      :)

      Excluir
  10. Perfeita a sua resenha! É isso mesmo. Só rindo mesmo. Não tem história, os personagens são fracos e os diálogos/pensamentos da Ana são ridículos. Sem falar que é uma cópia erótica de Crepúsculo! Argh.
    Ri muito com a resenha kkkkkk.
    Pelo Ian eu até vejo o filme hahahha.

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... o filme talvez seja bom.. a Mila foi boa escolhida.. Verdade a ana é ridícula .aoskdoasd beijos

      Excluir
  11. 'Quem leu o livro pode perceber que minha Deusa interior está pulando com um fio-dental e quase tendo um orgasmo só de escrever isso, ruborizo ao pensar no assunto.' eu ri até o final da sua resenha! hsaushuahsuas o que é esta bendita deusa interior dessa mulher?!

    Já resenhei esse livro no meu blog mês passado, e pelo personagem do Christian, eu continuei a trilogia, e a mulher não melhora a escrita :( #porqueeeeee e vira mesmo um livro de sacanagem :/

    Eu adorei a sua resenha, muito, estou rindo enquanto escrevo, parabéns ^^

    Beijos, Nanda - Super Bookaholic
    http://www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oBRIGADO Fer, agraço que tenha comentado.. A eu pensei que melhorava a escrita.. mas realmente é verdade que o Cristian é o personagem que salva no livro.. tomara que a adaptação em filme seja melhor.. beijos

      Excluir
  12. Eu ainda não li o livro, mas parece ser ótimo e quente.
    Mas está lista dos próximos!
    Parabéns pela resenha, muito bem feita!

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa resenha, Gui, aliás, como sempre né, meu querido sócio! Hehe
    Confesso q estava curiosíssima pra saber mais sobre esse livro, saiu matéria até na Veja sobre isso.
    Maaaas, depois das coisas q li, desisti. Achei o livro com os diálogos fracos, só mostrando sexo, sexo e sexo, haha
    Acho q pegarei o e-book pra começar a ler, afinal, preciso formar minha própria opinião com relação ao livro, né? hehe

    Mas ameeeeei sua resenha Gui, muito bem escrita! É isso, aí, parceiroooo, hehe

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA A veja anda apelando.. pura jogada de marketing.. saiu no Fantástico tb.. nada a ver. Livro ruim mesmo. Se a matéria fose sobre Toda Sua ou Belo Desastre seria melhor.. kasodad Obrigado Paulinha pelo coments viu.. beijos sócia...

      Excluir
  14. Bom dia Gui, olha confesso que estava bastante anciosa por essa resenha, porque como 99% das resenhas que encontrei eram de mulheres, fiquei curiosa por saber a opnião de um homem, uhasuahuahsuahs... Enfim, vc disse tudo que devia ser dito, já li 50 Tons de Cinza e 50 Tons Mais Escuros e concordo com vc em algumas coisas, mas eu já acho que o 2º foi um pouco melhor, menos "ação" e mais "conversa", digamos assim. Vou começar o 3º pra saber se realmente valeu a leitura. Espero que vc leia e poste sua resenha sobre os outros 2 livros.Bjinhus, Lelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vala a pena a leitura dos 3.. não sei quando vou começar o número 2. mas creio que vai ser logo pra mim nao esquecer o primeiro. oakdoa coisa ruim a gente esquece.. kaosdkas Mas valew a leitura apesar de tudo...

      Excluir
  15. Esse livro só tem sexo, na moral. Os personagens são mal desenvolvidos e a história é uma cópia descarada de Crepúsculo! Desculpa falar, mas na minha opinião a autora não teve criatividade nenhuma. E não é porque é uma fanfic que você tem que copiar começo, meio e fim da história original. 50 tons de cinza só está fazendo esse "sucesso" por conta da curiosidade do povo, sexo atrai a curiosidade (e tô mentindo?).

    Esse livro não é erótico, é um romance água com açúcar com personagens toscos. Tem outros livros eróticos que são melhores.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente não teve. somente colocou sexo no lugar dos vampiros... vamos ver se no segundo livro melhora alguma coisa. Curiosidade total e muita mídia...

      Excluir
  16. Guilherme!! Adorei a comparação que você fez com Crepúsculo... É, acho que não será exatamente o meu tipo de leitura, maaaas... Quem sabe eu não goste dessa aventura, né? Kkkkk.
    O triste é a falta de enredo, onde o ápice do livro seja as cenas de sexo :/ Porque se tivesse um enredo, acredito que seria mais interessante do que apenas as cenas mais eróticas e tals...
    Enfim, é isso (:
    Beijos!
    (Vê)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é ralmente um livro de amor ou òdio.. ou vc vai gostar ou vai falar tudo que eu falei aqui. aodoaskdo mas vou ler a continuação pra ver se melhora..

      Excluir
    2. Por nada pelos coments x)
      Isso, vamos ver como fica isso...
      (Vê)

      Excluir
  17. Ian Somerhelder e Emma Wattson? Sério? Não estou tão confiante quanto a esse filme, então vou ler o livro com cuidado para dar uma chance para ele e ver se vale a pena assistir o filme quando lançar.
    Gostei da resenha :D

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Mudou... É A Mila agora... Mas o Ian continua.. acho que vai ser lega.. tomara que eles façam algo melhor que o livro.. oakdoas

      Excluir
  18. Ótima resenha, fugiu da mesmisse de todas as resenhas que eu já li sobre esse livro. Adorei.

    Bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    Já estou te seguindo, se puder me seguir também, ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá seguir vc tb.. aoksoda FKa tranks. Que bom que fujo da mesmisse... era essa a intenção..

      Excluir
  19. Caraa! Parabéns. (Aplausos) Sua resenha ficou muito bem feita. Você conseguiu falar tudo o que sentiu do livro (não importa a opinião) de forma clara e aberta.
    Curti bastante sua resenha parabéns. Ainda assim, mesmo sendo menor de 16 anos, o fogo me consome por este livro. Preciso dele urgentemente.
    Abraços. Aaa, não sei se estou errado, porém em algumas partes da resenha está citado ''GRAY'',não seria Grey?
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA Grey, Gray, Gay, Sexo... tanto faz neh.. aopdoasd mas nem vou corrigir, deixar assim mesmo, mas vlew pelo aviso... CAra é op que eu disse ou amor ou ódio.. abraços

      Excluir
    2. Rsrsrsrsrsrsrrssrsr' Morri de rir aqui agora. Kkkkkk' Caraa, sua resenha fez sucesso ein? Parabens!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk Essa até eu tinha que comentar! Adorei!!!

      Excluir
    4. KKKKK Se vocês dizem.. eu sou obrigado a acreditar .:D asdpasdlop vlew galera...

      Excluir
  20. Adorei a resenha estou rindo ate agora heheheheh. Não entendi porque está na lista dos mais vendidos, pois o livro não tem historia. E também não entendi como a Ana conseguiu chegar nessa idade virgem, pois ela tem um fogo que não acaba. Não achei o Christian parecido com o Edward (olha eu defendendo o Edward ), O Christian é doente, bem diferente do Edward. E o final então, depois de tudo ainda se fez de ofendida. Não vale os 30 reais não.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. okasodkas tambem achei que ela tem um fogo incomum.. aokdoaskd tem que rir mesmo.. que bom que gostou.. rashei do final de fazendo de ofendida e brava ainda.. oakdsoad ela quis entrar nisso..

      Excluir
  21. Ei Gui,

    Resenha perfeita, rindo muito hauhaunau. Quando vi que vc postou já esperava algo assim hehehe. Eu ainda não animei, mas vou acabar lendo só pq acho que tem que ter no blog. Quando eu li a série Crepúsculo eu amei! Não achei defeito juro rs, mas isso foi quando lançou e tal, tinha 0 experiência com sobrenatural e me ganhou pela novidade. Se reler hoje acho que nem vou gosta, então nem faço isso.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e o seu blog como é grande e muito formador de opinião, a leitura vai ser válida para análise... É hoje vendo Crepúsculo vejo que realmente é bobo... oakso beijos e obrigado pela visita..

      Excluir
  22. Eu nem sei mais o que dizer. Já li tanta resenha metendo o pau..ops...no tal 50 tons que já estou muito desanimada para encarar um livro tão penetrante...kkkkk
    Deusa Interior, que coisa mais cafona! Aff!
    Definitivamente, o livro é uma bosta!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deusa Interior Cafona mas que rendeu boas risadas.. oaskdoaskd Livro penetrante.. oaskdoa lol adorei os trocadilhoss

      Excluir
  23. Poxa =/
    Confesso que a obra me desanimou agora...
    Achei que o livro contava uma história que desentrelaçasse conforme as páginas viradas... E que não fosse apenas/somente/unicamente/exclusivamente sexo!
    Mas mesmo assim vou ler para ver se pelo menos me renderá risos...
    Porque os seus comentários me fizeram rir muito!
    KKKKKKK
    Beijos,
    Marinara Ferreira.
    Equipe WoW Books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è bom vc ler .. rir v vai mesmo.. gostei do seu jogo de sinonimos.. oaskdoaskd beijos e obrigado pela visita..

      Excluir
  24. Você me matou de rir com essa resenha, parabéns!! hsauhsauhsa ... mas enfim, seu ponto de vista foi outro né! Eu comecei a leitura muito ciente de que se tratava de livro erótico, vindo de uma fanfic baseada na Saga Crepúsculo, então as semelhanças seriam super evidentes! Mas no meu ponto de vista esse lance da deusa interior deu um lado super cômico a história, o que eu acabei sentindo muita falta no segundo volume da série! Eu gostei como a leitura fluiu, e como eu nunca li nada parecido, não tive muito com o que comparar (livros eróticos no caso), mas gostei bastante sim, é uma leitura bem diferente, sai da rotina, rir, me emocionei, achei hot e algumas vezes bem clichê. Me divertir e consegui absorver um pouco do lado romântico da história. Já li os dois livros e quero logo o terceiro para saber qual vai ser o rumo de tudo (apesar de já imaginar). Porém concordo com vc em alguns pontos, como por exemplo, esse não é o tipo de livro com uma história super elaborada, então acho que deve ser mesmo uma leitura por distração, por curiosidade - do tema que acabou caindo no mundo da literatura - ou até mesmo para sair da rotina das histórias cheias de reviravolta e conteúdos super bem elaborados, pois acreditem, as vezes é preciso!! MAS VC MANDOU SUPER BEM NA RESENHA, EU ADOREI!!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios e aceito como muito bom seu ponto de vista.. é isso que eu quero.. debates saudáveis e como digo sempre... todo livro tem um leitor.. sempre.. Alguns vão gostar e outros não.. Mas olhando pelo seu lado.. nao vi romantismo muito no livro.. a nao ser que Cristian abre mão de muitas ciosas por Anastasia.. hot é mesmo, mas não muito do que tem por ai.. Quando vc se aventurar pelas leituras eróticas vai perceber o quanto 50 tons de cinza foi fraco.. ou nçao quem sabe.. tudo é válido.. adorei seu comentário.. beijos

      Excluir
    2. Ainda mais pq é um tema que parece que caiu no gosto das editoras ... kkk

      xoxo
      http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

      Excluir
  25. Eu estou aqui tentando parar de rir para comentar a sua resenha kkk
    Realmente, olhando por esse lado, é exatamente o que você falou. Mas, mesmo assim, eu gostei do livro rsrs
    Eu acho que se o livro fosse narrado pelo Christian seria bem mais interessante, por que a Ana é um porre.
    Eu já li a trilogia, como um todo é boa. Nos próximos livros tem mais um pouco de história...
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk riu um pokinho da resenha? AAA personagens assim sempre são um porre... poderia ser pelo menos em terceira pessoa... mas como a escrita é ruim, acho que a autora nem ia conseguir escrever em terceira pessoa.. oaskdoado

      Excluir
  26. Bom eu acho que não vou mesmo ler este livro , meu deus que horror kkkkk abraços !

    euvivolendo.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA isso ai.. nem vira... tem muitas boas obras disponíveis sobre o mesmo tema.. abraço

      Excluir
  27. Mu ri demais na sua resenha sério!!! Sua resenha só fez eu ter mais certeza, não vou ler esse livro. Necessitava de um homem para dar sua opinião, que as mulheres de hoje estão pegando fogo.
    Parabéns pela sinceridade. ^^
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade.. a maioria que leu é mulher...eita fogo dessas muiéé hein... aoskdooask que bom que te fiz rir;. aoksdokasod

      Excluir
  28. Adorei a resenha e a sinceridade. Os únicos comentários sobre o livro que ouvi foram "Nossa é muito bom", mas de qualquer forma e ainda quero ler, pois não li Crepúsculo.
    Beijos,
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem perca seu tempo lendo Crepúsculo... tem muitas histórias melhores que vc pode gastar seu tempo.. oaksdoas digo gastar nao.. investir... :D

      Excluir
    2. Bem agora eu vou ser a do contra eu gosto de crepúsculo, a estoria é fraca mas eu gosto mesmo assim ri horrores lendo, tudo bem eu era nova na época mas não foi uma perca de tempo

      bjos

      Excluir
  29. Olá!!!! Adorei tua resenha, nossa, os personagens são muito chatos mesmo, e a Ana sempre enrubescendo,aff, e que coisa mais chata aquela deusa interior, e chegou uma hora que eu não aguentava mais sexo, pois o livro é só isso o tempo todo.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deusa interior ainda salva pq me fez rir muito.. em pensar que ela era virgem... kkkkkk

      Excluir
  30. Eu abandonei o livro. Estava curiosíssimae quando comecei a ler, não aguentei a quentíssima "Deusa Interior"... huahauhauhua
    Sua resenha está excelente!!!!
    beijos

    Telma -
    Livro Com Dieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandonou mesmo?? Terrívell neh.. só não abandonei porque tinha que fazer a resenha pros meus leitores... E também não foi ta~~~~ãããõ ruim assim...

      Excluir
  31. Oi Gui!
    Li sua resenha duas vezes, pq na primeira eu não consegui parar de rir. rs Adorei como vc descreveu o livro e te juro: eu nunca senti vontade de ler Cinquenta tons de cinza, mas depois da sua resenha mudei de opinião. rs
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Gostou mesmo? ... que bom fico feliz com a opinião de vocês. Mudou.. falei que eu ia acabar despertando a curiosidade das pessoas.. kkkk

      Excluir
  32. haha, adorei a Resenha Gui!
    você falou muitas coisas que eu também falei na minha e nossa opnião foi parecida (eu só dei um pouquinho mais de credibilidade, mas tudo bem kkkkk).
    Realmente é um livro fraco, mas que eu acabei gostando um pouquinho, três estrelas pra ele kkkk
    aaa, não sei onde, mas vi que vai ser a Mila Kunis que vai interpretar a Ana :))

    beeeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade... nossas opiniões bateram.. éé eu dei uma corrigida ali no post.. no finzinho... agora é definitivo...

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Oi Guilherme, adorei sua resenha, e foi muito interessante ler uma opinião masculina sobre o livro.
    Eu tbm achei o livro fraco, e tem livros de banca muito melhores, e séries sobrenaturais tbm.
    Eu gostei do livro, pois ele serve ao seu propósito que é entreter e distrair. A deusa interior é hilária e cansa em certas horas. Eu já li o segundo e gostei mais.
    A história é fraca e a autora tbm.
    Mas, gostei do livro, e devo confessar que tirando a parte do BDSM(que passa longe), o Sr. Grey é tentador!!! kkkkkkk
    Lia Christo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente aquela Deusa interior é hilaria... mas só que mais pela inocencia das coisas que são ditas, Inocencia no quesito sem experiencia... Vendo a Deus interior parece que ela é um mestre do sexo.. eu rasho.. oakdoasd Tomara que o segundo renda bons frutos... beijos

      Excluir
  35. Oiii Guiii
    eu li o livro e no primeiro momento achei muito pervertido,mas o livro acho que se torna agradavel. Nunca li nada parecido com o tema, mas o livro se torna um pouco viciante, no meu caso, queria saber logo o que ia acontecer.
    Beijos
    Ili Bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È pra quem nunca leu sobre o tema realmente vai achar algo interessante no livro.. minha avalição foi realmente levando em conta enredo e a trama em si.. nunca avalio o livro só por um lado, mas sim como um todo.. :D mas não digo que nao valew a leitura.. algumas coisas foram legais...

      Excluir
  36. Nahim...gostei do novo fundo do blog. Sinceramente não tenho nenhuma vontade de ler esse livro...me parece meio babaca. Participei até de alguns sorteios, se ganhar leio, se não...também não compro! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... nosso tema de Halloeen.. ja to bolando um novo pro mes que vem.. aoskdoaskd .. A se ganhar tem que ler mesmo... eu li em ebook.. pra ter certeza se iria comprar... vou comprar pela capa e pra realmente ter na coleção.. aoksdoasd

      Excluir
  37. Oi Gui, estou testando, já volto pra comentar.
    Keide

    ResponderExcluir
  38. Uhuuuuuuuuuuuuuuuu, você é demais! Obrigada pelo help!
    Fala sério, 2 livros de avaliação?!
    Você está muito bonzinho, li os dois primeiros livros da série e achei: fracos, sem conteúdos e superficiais. Não entendo o sucesso dessa bobeira, quando era adolescente li muitas Sabrinas, Biancas e Júlias que são bem melhores (em todos quesitos).
    Uma personagem muito sem graça, indecisa em tudo, com síndrome de pobreza, (sem comentar a esquizofrênia - fala com sua amiga imaginária, intitulada deusa e com seu cérebro), um homem perseguidor, sufocante e SADO (se fosse comigo chamava a polícia)... e ainda querem me vender a ideia de que isso é um romance? Affffffffffffffffffffffff Como disse o Capitão Nascimento: NUNCA SERÁ.
    Os meios de comunicação estão fazendo muito auê pra pouco conteúdo!
    Pornografia pra mulher casada?! Também está longe de ser.
    Não espere muita coisa do segundo livro, continua na mesma coisa, se não for pior.
    Agora, vamos aos elogios: sua resenha está MA-RA-VI-LHO-SA, amei de paixão e me diverti muito.
    Vou repetir de novo, você escreve divinamente bem. Amo tudo no blog (deve ser por isso que não me canso de ficar aqui).
    Ahhhh tenho uma sugestão: Faça um concurso de pequenos contos entre seus leitores (acho que isso vai chamar mais seguidores), depois nos apresente uns 3 ou 4 finalistas para votarmos... (é essa a sugestão)
    Bom é isso! Mil bjs, mil leituras e mil post,s maravilhosos...
    P.S. Como assim tem meu nome nele? Uhuuu vou morrer de curiosidade até amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. akodkasodsa Gostou do vídeo??. aoksdoasd tinha seu nome nao falei... Que bom que compartilhamos da mesma opinião.. mas dei 2 livros porque não é totalmente dispensável e eu tenh que ser cauteloso com o que escrevo.. pois posso fazer muitas pessoas deixarem de ler ou nao o livro.. alguma coisa eu tirei.. na verdade acho que nunca vou dar 1 pra qualquer livro.. pq se for 1 com certeza irei abandonar antes de terminar.. oadoasdkk obrigado pelo coments keide... beijos

      Excluir
  39. Eu pelo visto sou uma das poucas mortais que ainda não leu este livro, rsrs, mas será que estou perdendo alguma coisa?! Bem, eu tenho mais de 18 anos mas não gosto de palavras obscenas....

    Vou esperar um pouco mais.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. koaskdoaskd éé eé um livro bem pesado.. tipo direcionado a sexo.. então se voce não gosta nem vale a pena a leitura.. obrigado pelo coments.. beijos

      Excluir
  40. Não li o livro e não vou ler...
    concordo com você Gui acho que esse livro só está vendendo pela curiosidade de alguns e por todo o marketing feito "puft"

    Amei a sua resenha... ri litros principalmente quando li -> minha Deusa interior está pulando com um fio-dental e quase tendo um orgasmo só de escrever isso...

    beijos

    ResponderExcluir
  41. Vim para responder o que era o padrão Dan Brown que ficou sem entender lá resenha.
    O padrão dele é sempre faazer capitulos curtos e alternar para visão do vilão durante todo o livro, e as vezes isso cansa ao invés de dar dinamismo. Era isso!
    Ah, e aquele kit de o Espião que queria pode estar mais perto que imagina. (Sexta entra promo de aniversário do blog, não espalha) Passa por lá e deseja os parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu ja gosto do padrão Dan Brow então... acho muito tranquila a leitura e de fácil entendimento. AA vou correndo la participar então.. beijos

      Excluir
  42. Eu gostei de 50 tons, nada de mais, acho que não é tão bom quanto falam mais não é de todo o ruim.
    Apesar que o Minha deusa interior fez o livro perder um ponto comigo.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. koasoasd Faz parte.. obrigado por passar por aqui.. boa semana beijos

      Excluir
  43. Caraca!!! 2 estrelinhas Gui?? Sério?? Devo tirar da minha lista então?? Gui, sua resenha está perfeita!!!A.M.E.I. Também ri bastante com ela. E tomei um balde de água gelada - eu já estava quase comprando este livro de tanta curiosidade, porque ninguém fala mais nada a não ser em 50 tons!! As mulheres ficam suspirando no twitter pelo Mr.Gray e eu já estava pensado "meu Deus, o que será que estou perdendo? Preciso ler este livro!" Bom, mas acho que no fundo o objetivo do livro foi alcançado: amando ou odiando, tá todo mundo comprando pela curiosidade! E que negócio é esse de deusa interior?
    Agora, eu dava um 2 na capa também... achei horrível! Então é isso... continue fazendo resenhas maravilhosas assim, a gente agradece. Parabéns!!!
    bjs e boa noite!
    patty (sortuda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA Patty, se for realmente comprar o livro. espere mais um tempo até ele baixar ou aparecer aquelas promo doidas do submarino.. pq eu tambem quero comprar... mas vou esperar só pra ter na estante.. pois li ele em ebook.. :D aa a capa eu gostei.. só por isso que quero na minha estante.. :D

      Excluir
  44. Nossa adorei ler sua resenha, pois está bem critica, adorei as comparações, eu tenho que ler este livro para ter uma ideia, ja li tantas resenhas diferentes que to em duvida se vou gostar ou não...

    Eu adoro a Mila Kunis, acho que é uma ótima atriz

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tomara que ela faça bem o papel de Ana... O Ian espero bastante dele..foi mais ou menos como imaginei o Sr. Gray.. è com tantas resenhas diferentes é difícil escolher neh.. beijos

      Excluir
  45. Olá!

    Apesar de toda as polêmicas a respeito da série, não tenho vontade de ler. Já vi resenhas (em sites bem confiáveis) dizer que a autora não tem uma boa escrita e que no original o livro chega a ser repetitivo, como se a autora não conhecesse sinônimos. -rs

    Achei bem diferente você ter comparado os personagens aos de Crepúsculo, chegou a ser um verdadeiro incentivo para eu decidir não ler, de fato tal livro. xD~

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eXATAMENTE.. leitura repetitiva.. meu ela usa demais as mesmas expressoes e parece um livro de Marketing, pq tudo ela coloca marca... Applle. marca do Cha... Volvo... Land Rover.. até o Helicoptero fala a marca.. oaskdoasd que bom que te convenci com a resenha.. beijos

      Excluir
  46. Oi Gui
    Nossa não consigo parar de rir a resenha ficou perfeita.
    Eu até li o livro e realmente não me conquistou achei muito sem conteúdo, gosto de livros hot, mas tem que ter algo mais do que somente sexo.
    Não entendo como um livro desses pode fazer tanto sucesso assim.
    Acredito que muitas gostam por se tratar de um tema que ainda é um tabu para muitas mulheres.

    falar sobre sexo e principalmente fantasias sexuais ainda é muito difícil para muitas mulheres e um livro com um tema assim faz aumentar e muito a curiosidade.

    Não sei se vou ler o segundo livro.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KAOskoas que bom que gostou.. foi essa a minha avaliaçao, um livro sem conteúdo.. faz sucesso pela midia gerada.. somente por isso. senão seria um livro qualquer.. olha nno skoob.. ele ta com 3.8... percy jackson tem 4.4 .. pensa..

      Excluir
  47. Oi Guilerme, gostei muito da sua resenha, ela me fez rir, foi bom ler o ponto de vista de outro homem sobre esse livro, já que a maioria dos blogs é comandado por mulheres fica difícil confiar nas resenhas que eu leio, já que elas pareciam encantadas pelo Grey e não pela história, algo que eu tenho certeza que não vai rolar comigo. Apesar de já saber que esse livro não foi grande coisa (afinal ele era uma fanfic de Crepúsculo) eu também fico feliz dele ter aberto as portas para outros romances eróticos de qualidade (ou não) chegassem às livrarias.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a maioria dos blogueiros são blogueiras.. oaskdokasd ,,, elas sempre ficam encantadas pelo Gray msm.. mas tem blogueiras que não olha só pra isso e falam realmente sobre o livro.. ai eu curto.. essas cblogueiras..

      Excluir
  48. Não li o livro e não pretendo ler, mas me entristece saber que a maioria acha ruim um dos livros mais vendidos do momento. As editoras me decepcionam...

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogada de Marketing foi a culpada do livro chegar onde chegou...

      Excluir
  49. Oi, Gui.

    Muito boa a sua resenha. Cinquenta Tons de Cinza é uma porcaria mesmo (rsrs...), nem quero ler a continuação. E você tem razão, as cenas são absurdas, por isso só li uma.

    PS. Tem sorteio de livro nacional lá no blog (Memória Marte).

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To participando do 50 tons.. ;D Mas vou ler a continuação.. aprece que se eu não ler fiz coisa pela metade e meus leitores precisam saber como vai ser a continuação.. :D lol beijos e boa semana..

      Excluir
  50. Gui penso o seguinte vc tem todo o direito de não ter gostado do livro assim como muitos, mas antes de mais nada acredito que não pode chegar ao ponto de resumir o livro como "feito somente disso, sexo descarado e a protagonista sempre lamentando e em dúvida se deve ser submissa." Ainda não li e não sei se vou ler, mas penso que nosso papel como blogueiro é apresentar os pontos positivos e negativos para os leitores/seguidores e não formar grupos de pessoas que odeiam esse ou aquele livro, penso que todos devem ler o que achar interessante e depois dá sua opinião sem denegrir nem diminuir ninguém. Espero que me entenda =/ não sou fã de opiniões radicais só isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei ofensiva a resenha e não acho que pra ser blogueiro você tenha que seguir um roteiro ou um papel, cada blog é diferente do outro e não gostar de um livro não quer dizer que você esteja criando um grupo de ódio é só sua opinião e outra se eu gosto de um gênero não é por que alguém falou mal que eu vou deixar de ler, bem essa é minha opinião.

      bjos

      Excluir
    2. a minha opiniao é a mesma taty
      só pq alguem nao gostou d eum livro nao quer dizer que o povo vai criar um grupo de odio.
      eu nao achei a resenha dele ofensiva e sinceramente senao é fã de "opinioes" radicais vc ela mesmo disse é pq ela nao é fã de gente que pensa.

      falo mesmo, to nem ai.

      Excluir
    3. Também concordo com a Taty e com a Alice... a resenha do Gui não está ofensiva, e não acho que ele esteja criando um grupo de ódio ao livro. Ele não gostou do livro e achou uma maneira divertida de falar isto pra gente. Foi assim que eu interpretei a resenha! Eu adorei!

      Excluir
    4. Lógico que não entendo mal... mas expus o sentimento verdadeiro do livro e não odiei o livro, em momento nenhum disse isso.. Pode ver que ainda escrevi que o que foi dito pode até despertar maior interesse do público em ler.. Não existe essa de Grupo de ódio. estamos aqui para falar realmente o que achamos do livro,m as não foi uma leitura perdida, até pq se fosse, tinha abandonado o livro e nem tinha feito resenha.. vai agora do interesse de cada, até porque todo livro tem seu leitor... espero que me entenda agora.. beijos e obrigado por se expressar como se sente, pois tem que ser assim mesmo...

      Excluir
    5. Gui claro que te entendi e gostei de sua resenha, mas acho que os outros leitores que não me entenderam; mais deixa quieto. Só fiquei preocupada pq tenho visto muito nas redes sociais e blogs as pessoas "sendo muito do contra" com tudo e com todos e muitas vezes sem fundamentar sua opinião, fico preocupada, só isso. Gosto do seu blog e vou continuar aqui. Sucesso!!!!

      Excluir
    6. Esse comentário deu o que falar rsrs

      Aline eu entendi sua opinião apenas expressei a minha sobre o assunto

      bjos

      Excluir
  51. Bem eu não curto esse tipo de livro e já li varias resenhas sobre ele mas a sua foi sem duvida a melhor ri com ela comparando a crepúsculo foi ótimo rsrs

    Bem eu assistiria o filme só por causa do ator mas não consigo imaginar a Hermione(pra mim ela vai ser sempre a Hermione rsrs) fazendo um filme desses hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Tb nao imaginava a Hermione, mas ainda bem que mudou... beijos e obg pelo coments..

      Excluir
    2. Ah mudou? Que bom hehe, eu não acompanho por que não curto o livro

      bjos

      Excluir
    3. parece que é uma atriz lá, mas eu nao queria nem ela e nem a hermione xp

      Excluir
  52. Estou adiando a leitura desse livro, sério!
    Esse tipo de enredo não me atrai, e eu também não curto esse tipo de leitura pesada
    .Já vi vários comentários positivos, mas também já vi vários negativos também. Mas sem dúvida a sua resenha foi a melhor, ri demais sobre as comparações com o crepúsculo, e ai está mais um motivo para não ler o livro, crepúsculo eu já tenho um.. hahaha'
    Parabéns pelo blog, lindo e muito bem construído.!
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma leitura pesada, que depois de ler ele, estou até estranho a leitura leve de O ceu está em todo lugar.. sério mesmo.. >D Que bom que gostou.. e obrigado pelos elogios.. beijos e ótima semana

      Excluir
  53. O que dizer da sua resenha?
    Perfeita!! rsrs Muito boa, ri muito e também achei ridículo esse negócio de "deusa interior" afff
    Comecei a ler esse livro e depois parei (passei os livros de parceria na frente), mas estou voltando pra ele, pois vou lê-lo para terminar a minha resenha.
    Já no começo do livro, pensei (exatamente o q vc falou) romance de banca é muito melhor que isso e muitos deles são bem hot *-*
    Parabéns pela sua resenha, li ela em voz alta para uma turma de amigos que estavam aqui comigo e todos somos da mesmo opinião, livro sem conteúdo, mas com uma capa bem bonita e o marketing é de primeira :D

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaess

    ResponderExcluir
  54. Adorei a sua resenha!
    Honestamente eu gostei do livro, pelo menos da história do livro. É legalzinho.
    Agora, eu não sei se todo mundo que leu também cansou mas chega uma hora que enjoa a quantidade de sexo do livro. É meio que "ok, chega disso e vamos voltar para a história".
    Mas enfim, é bom para passar o tempo...
    Ah, caso tenha interesse eu também resenhei esse livro e a continuação dele (Cinquenta Tons Mais Escuros).

    Mariane
    (www.na-entrelinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.. É mesmo tem hora que cansa.. mesmo.. nao sei quando vou ler a continuação.. mas quem sabe logo leia pra ver se melhora um pouco... vou te visitar sim.. beijos

      Excluir
  55. Cinquenta Tons, quanto tempo não via resenha dele, até senti falta da polemica, do povo falando da deusa interior da Ana e enfim... Kkkkkkkk. Eu já li os três livros, e o que dizer? Os personagens não evoluem muito mesmo, mas sinceramente? Não estou realmente ligando muito ligando para personagens quando só tem sexo no livro, uma cena depois da outra. Confunde a mente de qualquer um.
    Lembro quando li pela primeira vez(bem, a unica vez) e eu fiquei pensando em sexo de tudo que falaram, tamanha a influencia do livro quanto a isso. Minha deusa interior, porém, não rebolou com tudo, kkkk'.
    Adorei a resenha, me fez relembrar os pontos engraçados e mesmo tendo criticas que eu sei ser verdadeiras, ainda acho que melhora e vale a pena acompanhar a história, com um pingo de paciência.
    Beijos,
    Blogueira do Shake Your World suspirando ao lembrar do livro (Cof cof, eu ria demais dos finais dos e-mails deles, sei que era para provocar, mas é inevitável)
    Vitória

    ResponderExcluir
  56. Me matei de rir aqui! muito boa essa resenha!
    Eu digo a verdade, quero ler só por causa das cenas mais picantes, sei que esse livro não em nada a acrescentar e que o markting em cima dele foi tão grande que alavancou outros do gênero. Pretendo ler todos kkk
    Olha sobre esse orgasmo a cada minuto, isso é mentira com certeza! só se a autora era assim e quis colocar isso no livro...kkk
    Enfim, amei tudo!
    Agora sobre a protagonista para Ana - Hermmione?
    ta de brincadeira não é?
    Não pode! vai ficar tão sem graça como foi com Bella!
    aff...
    Eu concordo com sua nota mais mesmo assim quero le-lo!
    Nós precisamos estar atualizados não é?
    bjs
    http://www.leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Gui a sua resenha ficou muitooooooooooooo boa. Meu Deus ri demais. Eu li o livro e amei. Mas tem uns pontos que preciso concordar com você. é muito fato que o primeiro livro é totalmente previsível, e a tradução ficou meio esquista, e tambem não conheço nenhumaaaaaaaaa mulher capaz de gozar na frequencia da Ana, pelo amor, praticamente impossivel kkkkkkkkkkkkk!

    Estou retribuindo sua visita, obrigado pela visita ao meu blog :D
    Vou continuar olhando suas postagens.

    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. eu ri demais dessa resenha eu confesso sou fã de crepúsculo mas até hj só vi resenha dizendo que "o livro não tem nada a ver com crepúsculo" e que é um must read O.o
    se o pessoal soubesse das atitudes dessa autora antes de publicar o livro ficariam chocadas.

    ResponderExcluir
  59. Após ver uma indicação da sua resenha no blog Seguindo o Coelho branco, vim ler, e posso dizer que achei incrivel o modo descontraído e engraçado como vc expôs alguns fatos do livro. Sinceramente, parabéns pela resenha, esta show! Eu dei uma estrelinha a mais para Cinquenta Tons, pois acabei rindo de certo momentos, mas concordo, não é exatamente um primor de obra, o bom foi ter aberto as portas para esse tema cheio de tabu, mas realmente romances de banca são bem mais sensuais e eroticos que Cinquenta Tons.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Olá Gui!!

    De tanto ver comentários sobre esse livro, eu resolvi ler pra ver qual seria minha opinião sobre o assunto, só que nem precisa eu dizer qual foi pois a sua resenha já está falando por mim, e de um jeito muito mais divertido:

    "Quem leu o livro pode perceber que minha Deusa interior está pulando com um fio-dental e quase tendo um orgasmo só de escrever isso, ruborizo ao pensar no assunto."
    Cara, essa frase está muuuito engraçada e ao mesmo tempo tem tudo a ver com o livro.
    Eu li tanto as palavras "Subconsciente, Deusa interior e Morder os lábios" durante a leitura que antes da metade do livro já estava abusada, definitivamente o léxico de El James não é bom.
    Ah e o que fez a leitura se tornar massante foi o fato da maioria das cenas entres os dois acabarem em sexo. Tudo bem que é um romance erótico e tal, mas têm cenas que eu esperava que o enredo iria se desenrolar e iríamos saber um pouco mais da história que a autora queria nos mostrar,mas não adiantava, sempre era sexo, sexo e sexo!
    Não vou abandonar a trilogia, pois quero saber se vai evoluir ou não,mas também vou deixar passar um tempinho pra ler o segundo, confesso que não estou muito animada..

    Ah e a minha escolha para o ator que interpretará Mr Grey nos cinemas é ,sem dúvidas, o Ian Somerhalder!! Sim sim sim, ele é perfeito para esse papel(só não me pergunte o porquê hahaha).

    Sua resenha ficou ótima, o humor deu um diferencial a mais. Ah e uma curiosidade:
    Ela doi a primeira resenha do livro que eu leio que tenha sido feita por um garoto(sinta -se importante haha)e gostei muito mesmo.

    Beijinhos *-*

    julyana Mendes

    Em sintonia com os livros

    ResponderExcluir
  62. Acabei de receber a indicação do seu blog pela Nanda do Viagem Literária e chorei de rir com esta resenha, principalmente o resumo. Adorei parabéns. Estava doida para ler a resenha de Fifty Shades de um homem e foi diversão garantida.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  63. Nossa Gui, eu realmente AMEEEI sua resenha, pelo menos alguém que concorda comigo.. pra falar a verdade ainda nem conseguir terminar de ler esse livro, é muito ridiculo... quando me deparei com a primeira cena de sexo deles fiquei pasma, COMO É POSSÍVEL A GURIA VIRGEM GOZAR SÓ COM ELE PEGANDO NOS MAMILOS DELA?! ai foi a gota d'água. Quando falo com as pessoas que conheço (e já leram) que não gostei elas se surpreendem, rsrs. Enfim, gostei muito da sua resenha. Você já leu a serie crossfire? Bom, dessa eu gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii ROsi.. vou procurar ler essa crossfire... obrigado por sua participacao aqui..

      Muio importante pra mim... beijos

      Excluir
  64. Muito engraçada essa resenha, realmente a capa é linda uma pena que estoria seja tão pobre... Li este livro e sinceramente nunca li sobre uma protagonista tão idiota e com tanta falta de amor próprio. Grey é um patético convencido, machista e que no fundo não passa de um babaca ferido. Uma pena que essa trilogia tenha sido inspirada em Twilight.

    ResponderExcluir
  65. "Mulheres me digam por favor pois quero muito te conhecer. "
    kkkkkkkk também ri demais com a sua resenha, foi ótima

    ResponderExcluir
  66. a minha Emma depois de uma inocente Herminone vai fazer um filme praticamente porno? pooor favooor NÃO, kk. Sério, acho um absurdo esse livro esta a venda na frente das lojas, a vista de crianças, etc, como se fosse um livro comum, que qualquer um pode ler, sério, eu pelo menos achei muito pesado pra ser vendido como esta sendo. Não curti a leitura e não lerei os próximos não...

    ResponderExcluir
  67. Comecei a ler e achei TÃO fraco, TÃO infantil (apesar do assunto do livro), é uma pura fantasia de garotinha de 13 anos que acabou de entrar na puberdade.

    ResponderExcluir
  68. Esse livro ,sem dúvidas, é uma bosta!
    A leitura dele é completamente sem nexo....a história é podre. Eu já li contos e historias no genero erotico, mas não se compara.. o livro foi muito ruim, muito mesmoo, um fracasso!

    ResponderExcluir
  69. Já tem um tempo que quero ler Cinquenta Tons de Cinza mais como tinha alguns favoritos a frente resolvir deixar pra depois, vejo que algumas pessoas não gostaram da leitura mais prefiro tirar minhas própias conclusões, quero ler em breve pra matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  70. Eu quero ler o livro para saber o que eu vou achar por que tem gente que gostou e tem gente que não gostou e vamos ver no que da

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so lendo mesmo pra saber.. da perspectiva que eu li... não foi bom.. as vezes voce enxerga de outra maneira.. beijos

      Excluir
  71. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D