sábado, 29 de dezembro de 2012

Paixão - Lauren Kate


Sinopse Oficial


Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


-

“Há apenas a esperança. Um dia, você vai viver através disso. Essa verdade absoluta é a única coisa que me faz continuar. Eu nunca vou desistir de você. Mesmo que isso leve uma eternidade.”

-

“Não tema” ele sussurrou. “Deixe-me dizer, amor, o que acontece depois desta vida. Você volta,
você nasce de novo. Seu renascimento é belo e real. Você volta para mim, de novo e de novo…”

-


Atenção: Esta resenha contem spoilers! Para ler as resenhas de "Fallen" e "Tormenta", só acessar aqui:

Resenha Fallen

Resenha Tormenta


Aaaah, o amor! Quem nunca quis vivenciar um sentimento tão puro e, ao mesmo tempo, tão avassalador? Pois é, queridos à toas, "Paixão" nos remete a exatamente isso: a vivenciarmos um grande amor, independente do que o destino nos reserva. Acredito que este, até o momento, tenha sido o livro mais romântico da série "Fallen", coisa que eu ameeeeei, rs

"Paixão" começa logo com a fuga de Luce pelo Anunciador, em busca de respostas sobre seu amor por Daniel. Ela atravessa diversos países, em diferentes épocas, e se vê sob muitas formas, porém todas as "Luces" vistas possuem os mesmos pontos em comum: os penetrantes olhos avelã e o amor indondicional por Daniel que, por sua vez, a cada era, mostra-se mais e mais apaixonado por Luce (ou Lulu, ou Lucinda, como queiram, já que Luce adota vários nomes ao longo de suas vidas).

Porém, há algo perigoso em jogo: a história do amor dos dois e todos os envolvidos. Vagar pelo tempo através dos Anunciadores é algo extremamente perigoso, e mais perigoso ainda é se comunicar com seus "eus" do passado, coisa que Luce ignora e segue em frente, mantendo-se cada vez mais próxima de suas encarnações. Aos poucos, ale vai conhecendo Luce por Luce, e Daniel por Daniel, para tentar enxergar o que está por trás dessa paixão que ultrapassa barreiras e quebra tabus. Apesar de toda essa exploração pelos tempos mais remotos, Luce ainda não consegue entender por que ela tem que morrer sempre que Daniel a envolve em seus braços e a beija apaixonadamente... ela presencia todo o sofrimento de cada Daniel, e cada morte sua causa uma dor descomunal em seu peito. De alguma forma, ela e todas as Luces estão conectadas. Mas ela não pode ir embora sem saber da verdade. Sem saber se vale a pena lutar por esse amor. E, acima de tudo, se vale a pena manter Daniel preso a essa horrível maldição, que a mata toda vez que ela reconhece sua alma gêmea.

Em paralelo com isso, Daniel, Ariane, Cam, Roland, Gabbe, Miles e Shelby também atravessam o tempo, a fim de encontrar Luce e impedir que ela altere o passado...o que afetaria todo o presente e o futuro..inclusive seu futuro com Daniel.

Mas o que ninguém imagina, é que uma guerra entre os anjos caídos está prestes a começar, e que Lúcifer está mais presente entre eles do que nunca! Luce terá que tomar cuidado, pois o mal vaga a solta e está mais próximo do que imaginamos.

E agora? Conseguirá Luce quebrar a maldição, a fim de libertar seu amor Daniel das garras desse carma? E como eles poderão ficar juntos? Daniel continuará abrindo mão do Céu para
ficar junto de sua amada? E que consequências atravessar o tempo pelos anunciadores pode trazer a todos os envolvidos? Isso você vai saber lendo "Paixão", um romance recheado de ação, fatos épicos, romances de tirar o fôlego e claaaaro, muitas passagens que nos farão pensar se realmente existe um único lado bom e um único lado mau.


Considerações Finais


Olha, realmente gostei do livro! Adorei as passagens épicas e como tudo foi descrito na trama. Confesso que, em alguns momentos, ler passagem por passagem cansava um pouquinho, pois tanto Luce quanto Daniel atravessavam, separadamente, quase as mesmas eras pelos Anunciadores.... mas, a narração de Leuren Kate supriu bem esse pequeno contratempo.

A narração rola em 3ª pessoa, com narrador onisciente (não participa, mas sabe de tudo o que rola), e é muito bem detalhado, tanto os ambientes, quanto as expressões faciais e ações das personagens.

Gostei muito de Daniel e Luce nesse livro, Daniel está mais romântico, e Luce mais corajosa, achei que isso deu um "up" no livro, e não deixou Luce com aquele aspecto de garota indefesa... os demais anjos aparecem pouco nessa trama (quem mais aparece entre todos, além de Daniel e Luce, é Cam), então, pode-se dizer que este livro gira praticamente todo em torno da paixão milenar de Daniel e Luce.

Também gostei muito da capa, seguindo o mesmo modelo das demais da coleção, ela possui um aspecto que lembra camurça, e é muito bonita, realmente!

Gostei da leitura e recomendo sim! E, aproveito para dizer que, quem deseja ler este livro, aproveite e compre junto "Êxtase", último volume da saga, pois após o final de "Paixão", voc~e com certeza ficará curioso para saber como continuará a coleção!


Outras Informações


Coleção Fallen

1- Fallen;

2- Tormenta;
3- Paixão;

4- Êxtase (está em pré-venda);
5- Apaixonados (este livro saiu antes do quarto e último livro da coleção, Êxtase; porém, o livro Apaixonados conta 4 histórias paralelas a história principal de Fallen; ou seja, não tem lá uma ligação totalmente direta com a coleção, é mais um plus, hehe)


KATE, Lauren, Paixão. Galera Record, 2011. (Passion). 378 p.





CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 4 de 5




8 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    A capa é linda mesmo :]
    Amei a resenha '
    Feliz 2013 !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As capas dessa serie realmente são maravilhosas. Gosto muito dessa especificamente. Da Serie esse foi o meu livro preferido. Tem muito mais ação e sem falar que bastante coisa da historia foi revelado nesse livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,

      Olha, de todas as capas, gostei muito da de "Tormenta" e "Fallen", mesmo... apesar da leitura deste livro ter me parecido um pouquinho arrastada, gostei sim e ele abriu portas pro q vem em Êxtase, q aliás, estou lendo!

      Bjão, flor!

      Excluir
  3. Preciso ler esse livro o quanto antes, mas vai demorar um pouquinho mesmo eu o tendo aqui comigo.
    Esse foi a unica capa q odiei da saga e lendo a sua resenha, Paula, creio q não vou gostar muito desse volume. Mas só vou poder dizer isso depois q ler pq eu dizia q odiava Cinquenta Tons de Cinza, mas agora virei fã *-*
    Oh resenha boa de se ler guria. Bjs :)

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruninho,

      Olha, serei sincera: esperei bem mais desse livro, e entre todas as capas, na minha opinião, essa é a menos linda, digamos...mas pela série valeu e muito a pena ler este volume, rs

      Bjão, meu lindo

      Excluir
  4. Eu amo essa séria, agora quero muito ler Extase *U*
    Ainda não deu pra comprar, mais em breve espero.hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,

      Aaaah eu tbm espero q vc o leia logo, hein...hehe

      Bjão, lindona!

      Excluir
  5. Não sei você, mas eu achei esta série um tanto enrolado :\ o segundo livro por exemplo, achei muito desnecessário. E eu sempre faço comparação dessa série com hush hush, n sei porque usdhuhdfufud

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D