sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tormenta - Lauren Kate




Sinopse Oficial


Inferno na terra.
É; assim que Luce se sente quando está; longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel.Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Somente pelo tempo necessá;rio para caçar os Pá;rias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá;-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está; escondendo um segredo — um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será; que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?
Tormenta é a sequência de Fallen, que rapidamente conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times e em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma histõria envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.

-

"A lua era como um holofote, iluminando apenas os dois. Luce ria de pura alegria, tanto que Daniel começou a rir também. Ela nunca havia se sentido tão leve." pág 108

"E se Luce tivesse se enganado a respeito de Daniel? E se ela pudesse estar mais feliz - ou simplesmente feliz - com outro cara?" pág 317

-

Atenção! Esta resenha contém spoilers! Pra ler a resenha do primeiro livro, "Fallen",  clique aqui


Envolvente! É assim que descrevo esta emocionante sequência de "Fallen". Olha, queridos à toas, confesso ter comprado essa coleção há meses, e logo após ter lido o primeiro livro, me peguei perguntando: "Por que não li essa coleção antes?".

Pois muito bem: logo após o primeiro duelo entre Cam e Daniel, e a perda da grande amiga de Luce, Penn, não há outra escolha senão mandar Luce a algum lugar seguro. A escola Sword & Cross já não é o lugar ideal para ela.  Daniel e Cam decidem dar uma pequena trégua, que durará 18 dias, unicamente para manter Luce a salvo, agora que ela já sabe algo sobre seu passado e sobre suas encarnações e suas vidas perdidas com Daniel. 

Decidem, então, encaminhar Luce até a escola preparatória Shoreline, onde ela será criada no meio dos nefilin (que são os filhos de humanos com anjos, e que possuem algum dom especial). Logo, Luce sente-se em casa: a escola é maravilhosa e proporciona os melhores ensinamentos aos alunos, além de possuir uma estrutura estonteante. 

Assim que chega à escola, Luce conhece Shelby (sua companheira de quarto mau-humorada e sarcástica), Dawn e Jasmine (suas amigas alegres e risonhas), Miles (um garoto nefilin encantador, lindo e apaixonado por Luce) e dois de seus professores: Francesca (um anjo) que é comprometida com Steven (um demônio). E tudo corre muito bem durante as aulas.

Durante um tempo, o relacionamento entre Luce e Daniel também segue muito bem, obrigada: Daniel cada dia mais apaixonado e Luce a cada dia mais sonhadora. Porém, com o segredo revelado de que Luce não poderá mais reencarnar, esta vida parece ser a definitiva para ela. Ela não pode mais morrer, ou Daniel a perderá para sempre. Com isso, Daniel começa a ficar autoritário, com medo de perder Luce para sempre, fazendo com que a garota comece a questionar os próprios sentimentos.

Em meio a isso, Luce aprende diversas coisas na Shoreline; porém, algo ela aprende movida, principalmente, por sua curiosidade: a manipular as sombras, que ela aprenderá que possuem nomes, e são eles, os Anunciadores. E com os Anunciadores, muita coisa será vista: Luce aprenderá a vislumbrar suas vidas passadas,  e a ver o que antes não conseguia: todas as outras Luces, de outras vidas e com outras histórias, estarão mais vivas do que nunca, e ela aprenderá a sentir suas reações e entender o que de fato houve com ela e Daniel durante todos estes séculos.

E, como se não bastasse, ainda temos Miles, o garoto atencioso, que ficará sempre ao lado de Luce, apoiando, lhe dando coragem...e se ela permitir, seu coração.

E então? O que será do amor de Luce e Daniel? Será que eles poderão salvar os seus destinos antes do fim da trégua? E os demais anjos caídos (Molly, Gabbe, Ariane e Roland, além de Cam)? Será que, desta vez, todos terão que trabalhar como aliados para manter Luce a salvo? E quanto a Miles? Será que ele fará com que Luce repense sobre seu amor com Daniel? 

Essas e muitas outras dúvidas você começará a desvendar em "Tormenta", o segundo livro da série Fallen. Escolha o seu lado na batalha e boa sorte! ;)


Considerações Finais 


A trama rola com narração em 3ª pessoa, com narrador onisciente (não participa, mas sabe de tudo o que rola) e é muito bem desenrolada, detalhada, e com grandes mistérios. Achei este livro mais bacana que o primeiro, "Fallen", pois ele nos mostra todos os descobrimentos que Luce faz e nos mostra tudo o que ela é capaz de fazer. Este livro também nos mostra, mais abertamente, o comportamento dos anjos caídos na trama (eles aparecem sob sua forma angelical por diversas vezes e temos muitas passagens no livro que os mostram voando, principalmente Daniel, quando este está com Luce em seus braços). 

Daniel está muito mais romântico e fofo neste livro, hehe, e ele nos fará suspirar por diversas vezes, rs...destaque também para Miles, o amigo para todas as horas de Luce, incrivelmente lindo e doce, que nos fará questionar os sentimentos da garota (e nos fará idealizá-lo sob a forma de um humano, hehe). Também gostei mais da Luce neste livro! Ela está mais determinada e corajosa!

Como sempre, a capa está linda, muito bem acabada e com uma arte impecável. 

Já estou lendo a continuação deste livro, intitulado "Paixão", pois a leitura do segundo volume já estava mais viciante do que o primeiro! Então, tendo em vista todos estes pontos positivos, só há algo a dizer: leiam, queridos à toas! Esta coleção não pode faltar em sua estante! ;)

Leitura altamente recomendada!


Outras Informações


Os estúdios Disney compraram, há algum tempo, os direitos para gravação dos filmes baseados em "Fallen". Agora, o jeito é esperar pra conferir! ^^


Coleção Fallen

1- Fallen;
2- Tormenta;
3- Paixão;
4- Êxtase (está em pré-venda);
5- Apaixonados (este livro saiu antes do quarto e último livro da coleção, Êxtase; porém, o livro Apaixonados conta 4 histórias paralelas a história principal de Fallen; ou seja, não tem lá uma ligação totalmente direta com a coleção, é mais um plus, hehe)


KATE, Lauren, Tormenta. Galera Record, 2010. (Torment). 392 p.




CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5



19 comentários:

  1. O enredo de Fallen é mesmo espetacular principalmente nesse segundo livro.
    Entretanto, não abro mão do meu adoravel e baka Patch (da série Hush, Hush) por Daniel, pois o considero um completo imbecil. Desculpa se ofendi o personagem mocinho da história, mas nunca fui com a cara dele. Tentei gostar dele, mas nada. Foi a mesma coisa com o Patch, mas logo gostei do jeito dele.
    Aguardo ansioso a sua proxima resenha Paula que está incrivel. Preciso comprar o livro Extase e Apaixonados para completar a coleção e ler tudo de uma vez.
    Bjs e otima resenha.

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruninho!

      Imagina, sem ofensas a mim, hehe...o Daniel fez com q eu simpatizasse graças ao amor incondicional dele, mas confesso q ele me pareceu bem possessivo neste segundo livro, e isso deu uma certa raivinha dele, rs...acredita q tenho Hush Hush, mas ainda não os li? Espero lwer loguinho essa coleção, hehe

      Aaaaah Apaixonados é bacana tbm, assim como Paixão...já comprei Êxtase e logo mais rola resenha dos tr~es aqui no blog, ok?

      Bjão carinhoso, meu lindo!

      Excluir
  2. Oi lindona,
    Está chegando seu aniversário.. Uhuuuuu
    Bem quanto a a Série Fallen, sou uma leitora compulsiva e apaixonada.
    Ano passado entrei na fase dos romances sobrenaturais e li tudo, principalmente sobre os anjos caídos.
    A escrita é muito fácil, a narrativa acontece de forma fluída e sem problemas.
    Achei legal o clichê (já batido e tão usual), do triângulo amoroso do primeiro livro. Agora no livro "A Tormenta" gostei muito do rumo inesperado que as coisas estão tomando. Não esperava nunca que Lúcifer aparecesse em carne e osso (eita olha o spoiler aí minha gente).
    Realmente é surpreendente o rumo que as coisas estão tomando, como o Cam e o Daniel estão se virando.
    Aguardo ansiosa o último livro que deve sair quase que junto com o último da série Hush Hush.
    Paulinha querida, não preciso dizer que suas resenhas são maravilhosas, né? Muito bem escritas, vão direto ao ponto. Tenho certeza de que se alguém não leu, lerá imediatamente, você consegue despertar isso na gente. E tudo por causa de suas resenhas maravilhosas!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!

      Aaaaai aaaaaai esses elogios todos eu não aguento, viu! Hehe, obrigada, minha flor! Sabe q me surpreendi com essa coleção? Ultimamente ando mergulhada nesses romances sobrenaturais (principalmente entre anjos) e realmente não me arrependi nem um pouquinho! Mal vejo a hora de ler Êxtase, já comprei e estou em cólicas para ir buscar logo, hahaha

      Bjão, amoreca, obrigada pelos elogios! Logo mais rolaremos as demais resenhas de Fallen, ok?

      Excluir
  3. Se tem uma saga que eu amo muito é Fallen apesar de Daniel ser um abestado kkkk

    Oii pessoal conheci o blog de voc's através da Alice do seguindo o coelho branco.
    E gostei do blog de voc's eu estou seguindo e espero que voc's me sigam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!

      Obrigada, seguiremos com certeza, ok? Daniel ficou meio chatinho nesse livro, apesar de estar mais românrico, né? Hehe

      Bjão querida!

      Excluir
  4. Minha opinião desse livro é diferente da sua. Gostei muito mais do primeiro do que desse, achei ele meio parado, mas depois no terceiro amei de novo. As capas dessa serie são maravilhosas. Não sei se é porque eu li essa serie e a serie hush, hush, juntas, que dai o segundo livro da serie hush, hush eu amei as vezes é por isso que achei Tormenta mais fraco.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai... ando tão sumida daqui. =/ Muita correria.
    Eu comprei os 3 primeiros numa promoção do Submarino, mas ainda não li. E o quarto vou esperar baixar o valor. rsrsrsrs!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paula. Não não li a série, mas pela resenha parece incrível. Anjos não são de jeito nenhum meus personagens sobrenaturais preferidos, mas o filme certamente eu irei assistir. Os livros, quem sabe um dia?

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estava louca pra comprar essa série, até que comprei os dois primeiros livros. Mais quando li "Fallen" me decepcionei um pouco, não fui muito com a cara do Daniel, e a obsessão da Luce por ele me deixava louca rs..Mais vou lê "Tormenta" e tomara que seja bem melhor que o primeiro.
    Beijos!
    luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luany,

      Tomara sim q vc goste! Sou suspeita pra falar, adorei a série, hehe

      bjão!

      Excluir
  8. Eu li o primeiro, ainda não tive a chande de ler esse.. Amei fallen, é perfeito.. Então estou super curiosa/ansiosa/doida pra ler esse.. E por isso nem li o que disse sobre o livro, quero ser surprendida.. Fiquei com dó de ler e acabar sabendo de coisas que não era pra saber. kkk Coisa de gente louca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, oi Driele

      Que bom q ficou curiosa pra ler! Bom, esta resenha realmente teve um spoillerzinho básico, então, se quiser ser surpreendida, leia mesmo, hein! Depois conta pra gente o q achou, hehe

      Bjão, obrigada pela passadinha aqui no blog! ^^

      Excluir
  9. OOOOi Flor...

    Demorei... mas apareci!!! Queria ler esta resenha com calma e valeu a pena!!! PERFEITA!!! AIMMMM Me deu saudades do livro... Também gostei mais deste livro do que do primeiro (o terceiro vc já sabe minha opinião, né?!?). Eu li este livro rapidinho porque eu estava super curiosa para saber sobre o mistério que envolve Luce e Daniel. Andei até pesquisando sobre os "grigori" e sobre os "nephilim" na internet!! Estou desesperada para ler o último e louca para ver a série nas telonas!!! Parabéns pela resenha, flor!!! Adoro ler suas resenhas!!!
    bjs.
    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!

      Aaaaah e vc trate de parar com esses elogios hein? Haha... ai menina, adorei Fallen! Mas este livro, Tormenta, achei mais "evoluído" sabe? Terminei ele rapidinho pq estava doida de curiosidade de saber sobre o romance de Luce e Daniel! Somos duas curiosas! Vou buscar o "Êxtase" na saraiva amanhã, vamos ver se me seguro pra ler, hehe

      Obrigadinha pelos elogios, lindona! Bjão carinhoso pra vc!

      Excluir
  10. Não li sua resenha u.u Sou sincero, tá ? rsrsrs
    tenho medo de spoilers e não li Fallen ainda, porém tenho todos dessa série encostado aqui. Ano que vem vou ler !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas,

      Hehe, tudo bem, depois q vc ler Fallen, daí já pode ler esta resenha aqui, fechado? Hehe

      Bjão, espero q goste da série! ^^

      Excluir
  11. Quero muito ler a série, tanto que já tenho 3 livros dela. Me falta esse livro e Apaixonados que pretendo comprar em breve e ler a série toda, pois não gosto muito de ficar um espeço enorme de tempo entre um livro e outro de uma mesma série. Gostei demais da sua resenha que está, na minha modesta opinião, perfeita.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D