sexta-feira, 5 de abril de 2013

Belo Desastre - Jamie McGUIRE

Sinopse


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
--- 

“Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que  estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida.”Pág. 241.
---

— A gente não dá certo juntos, Travis. Acho que você está obcecado com
o pensamento de me possuir mais do que qualquer outra coisa.
— Isso não é verdade. Eu te amo mais do que amo a minha própria vida,
Beija-Flor — disse ele, magoado.
— É exatamente disso que eu estou falando. Isso é papo de gente louca.
— Não é loucura. É verdade.
 

---


Depois do Belo Desastre que foi Ler 50 Tons de Sacanagem (cuja resenha pode ser vista aqui), resolvi me aventurar pelo mundo dos romances eróticos. Não digo que foi decepcionante como 50 tons de cinza, mas não me cativou como tenho visto por ai. Pode ser que não seja minha praia esse tipo de livro, que as meninas suspiram e se apaixonam pelo casal principal. Não que não seja bom a parte erótica, é bom, mas vou expor aqui o contexto geral do livro.

Finalmente não temos aqui aquela protagonista boba e desastrada dos outros livros. Temos aqui uma Abby com personalidade forte, decidida e cheia de problemas de família com o pai, Mick, viciado em jogos e a mãe, pelo que entendi, uma bêbada. 

Ela larga tudo para trás e com sua melhor amiga vai para uma nova cidade. Lá encontra Travis Madoxx, um lutador tatuado e bombado, que pega todas as mulheres, leva pra casa e no outro dia descarta. A grande certeza é que nesse ponto do livro você já sabe que os dois vão se apaixonar. Talvez ai o clichê da história, mas tudo bem. Muitaaaaaaaa, mas muitaaaa enrolação depois e aquela história de que , - Ó, temos que ser somente amigos, você é um cachorro sem vergonha que não vai ser fiel e eu tenho problemas com um pai viciado e ganancioso, e nós dois seríamos um desastre - papo bobo e que já sabemos onde vai dar os dois engatam um namoro. Não vou entrar em detalhes sobre os acontecimentos, para que vocês possam ter surpresa no livro. 

Mas tudo que estava certo, desmorona quando Abby decidi ir a Las Vegas para conseguir dinheiro para pagar a dívida do pai. Aí o livro fica legal. Só que quando começa a empolgar, vi que se passou apenas um capítulo de emoção. #Magoei. E Enfim, começa a desenrolar os acontecimentos abrindo brechas para o próximo livro. 

Não entendo como as mulheres gostam de mostrar nos livros que homens apaixonados são cachorrinhos nas mão delas. Incrível essa exploração da imagem masculina se submetendo aos caprichos femininos. Tão incrível que aquele cara que pegava todas, simplesmente em poucas páginas, parece que depende de Abby para respirar. Travis é tão meloso que em poucas semanas já praticamente quer casar com Abby. Vamos lá minha Deusa interior está chamandoo: "Alowwwwwww, Sr. Grey (Travis) de Belo Desastre, pelo amor né" 
Exagero é ruim, e achei exagerado esse amor dos dois. Talvez não seja meu ramo de leitura mesmo. Acho que a Paula e muitas outras mulheres vão suspirar com a história. Não esquecendo de outros personagens, tem America (melhor amiga de Abby), e Shepley, primo de Travis e namorado de America. Esse nem fazem muita diferença no livro. 

Consideração Final

O livro é bem diagramado, a capa muito bonita. Algumas vezes achei que faltou algo na tradução, ou não sei se é assim mesmo, que me confundi com algumas coisas. A ritmo é um pouco forçado e um final estranho. Percebi palavras faltando em algumas partes, que só se nota prestando bastante atenção. A leitura não foi totalmente emocionante mas valeu. A história é legal no contexto geral e vou pegar a continuação. Cravados 3 livrinhos, nem mais, nem menos.

Outras Informações:

1. Belo Desastre
2. Desastre Ambulante (Ainda não lançado)


MCGUIRE, Jamie. Belo desastre. São Paulo: Editora Verus, 2012. 390p. Título original: Beautiful disaster.






44 comentários:

  1. Oi
    Estou bem curiosa para ler esse livro, sempre leio resenhas positivas sobre ele! Gostei da sua resenha e em breve vou comprar esse livro!

    ps: peguei o livro ontem no correio, obrigada, adorei!! :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigato pelo cometns Renatinha..

      ps: não esquece da fotinha.. aoskdoas beijos

      Excluir
  2. Oi Gui!!!
    É por isso que eu gosto das suas resenhas... Vc escreve exatamente o que eu penso!!! Concordei com tudo! Aquela parte que vc disse da enrolação e do "oh, vamos ser amigos, vc é um cachorro sem vergonha e infiel..." mas continuam com aquela pegação toda... minou minha paciência! Aquela coisa de "bad boy" que vira "babão boy" também me irrita muito no livro! Eu queria tanto ler este livro porque todo mundo falava dele no twitter que fui com muita sede ao pote... mas no final das contas foi uma leitura que valeu. Talvez, se eu não tivesse lido maravilhas sobre o livro e não tivesse criado muitas expectativas, eu não teria me decepcionado assim.
    AMEI a resenha!!! Qual é a próxima??
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk que isso Patty. Voce que ja leu e concorda comigo.. obrigado..
      Bobão boy eu rashei aqui... muitoooo clichê.
      Acho que não é nossa praia mesmo esses livros neh.. A próxima... que acha de A Culpa é das Estrelas?

      Excluir
  3. Bela resenha hehe
    Ainda não li esse livro, e gostei de sua opnião...
    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amigo,
    Tenho um gosto literário muito parecido com seu, exceto que de vez em quando tenho momentos para romances (só os bons).
    Como você me decepcionei com a trilogia do Sr. Grey, depois deles quase que não consegui mais ler romances considerados Hot's (com o exceção para S.E.G.R.E.D.O da autora L. Marie Adeline - o melhor dessa leva).
    Tem clichê que cansa e clichê que não cansa, eu sinceramente estou saturada de histórias que os caras viram cachorrinhos nas mãos de meninas.
    Mas, enfim, amei sua resenha (Grande novidade!!!! KKK)
    Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keide Ideiúda.. sabe que fiz aquela caixa de correio pensando em vc;; Sua contadora de Idéias.. Vou pesquisar sobre este livro SEGREDOS. Verdade o que falou sobre clichês.. beijos

      Excluir
  5. Nahim...amodorei sua resenha, curti bastante sua sinceridade. Olha, não tenho muita vontade de ler esse livro, mas vamos ver o que as pessoas continuam achando da série, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. eu sou curiosa com esse livro.
    mas acho que nao vou curtir muita coisa sabe

    ResponderExcluir
  7. Ai fiquei louca por esse livro, minha amiga leu e disse que é o Bebe dela, e não quer emprestar rsrsrsrs' e agora lendo a resenha fiquei mais curiosa ainda. Parabéns pela resenha. beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de vontade de ler esse livro faz um tempo já, e praticamente todas as resenhas que leio me deixam com mais vontade ainda. Já ouvi várias opiniões diferentes sobre ele e gostei da sua sinceridade. Acho a capa a coisa mais linda, e esse também é um dos motivos pra ele estar na minha lista de livros que preciso ler!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu amei a história achei o livro muito bom e eu adoro o Travis apaixonei por ele e o jeito dele é tão real e comum. E a Abby amei o jeito dela tb. A história tinha que continuar…

    ResponderExcluir
  10. Estava até curiosa com este livro, muitas pessoas recomendavam! Mas agora vou tirar da prioridade de compras. auhsuhs, parabéns pela resenha gui, eu ameii e foi bem sincera a resenha!!

    ResponderExcluir
  11. Ola!!
    Antes da tudo impossível não dizer que eu adorei esse livro ^^ mas, também achei algumas coisas um pouco chatas no livro, primeiro o fato de que a Abby é muito indecisa quanto ao que ela senti pelo Travis, tava na cara que ele estava realmente gostando dela mas só ela que não percebia e insistia que eles só deviam ser "amigos",uma outra questão foi o fato de que as vezes o Travis parecia mais doido do que normal rsrs, sério impossível entender aquele homem , eu hein =)...
    Mas enfim, fora isso eu adorei esse livro e estou bem ansiosa pra ler Belo Desastre pela visão do Travis e descobrir o que se passa na cabeça daquele menino né?! rsrs
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro e ja faz tempo. Aumentou minha vontade com o lancamento de Walking Disaster.
    Pela sua resenha o livro eh um pouco lento, meio sem ritmo, neh? Mesmo assim vou arriscar. Pra falar a verdade nem sabia que o livro tinha essa pegada erotica tambem. Fazer o que neh? Eh a moda do momento.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tinha uma ideia completamente diferente desse livro antes de ler essa resenha , primeiro porque bati o olho na capa e fiquei louca pra ler (olha a ideia da pessoa kk). Foi muita lerdeza minha não ver logo de cara que se tratava de novo de mais um new adult , que eu sinceramente até agora não vi nenhum que realmente preste . Mas gosto de ser surpreendida , ainda assim quero ler e ver se vejo algo a mais nesse . Enfim, parabéns pela sua resenha , gostei bastante (:

    ResponderExcluir
  14. Parece bem legal... quero ele

    ResponderExcluir
  15. Oiii.. ainda não tinha lido uma resenha assim sobre o livro, é sempre bom saber os 2 lados antes de começar a leitura :).. bom, espero que eu goste um pouco do livro pelo menos rsrs. bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai Gui, eu não concordo em NADA que você falou! Eu AMO esse livro. Mas é claro que um livro não agrada a todos. Eu amo o Travis, acho ele um personagem muito "interessante", e claro a história é um total clichê - nisso eu concordo - mas quem não gosta de um clichê de vez em quando. Também gostei muito dos personagens secundários, a América e o Shep, eles dão sustento a história, e muitas vezes parecem ser até protagonistas. O romance de Abby e Travis, é muito conturbado, e acho que por isso tantas garotas gostaram, porque tem livros que lemos por aí, que tudo é só sombra e água fresca, quando na realidade sabemos que não é bem assim. E eu definitivamente NÃO concordo com você, quando diz que é um livro erótico, acho que ele tá longe disso, ele é simplesmente um YA, nada mais, a não ser que a pessoa seja muito puritana e que não consiga ler uma cenasinha de sexo, que no livro aparecem poucas vezes e não são nada demais se compararmos com livros vários outros livros eróticos - mesmo- por aí. Então, enfim... eu espero ter esclarecido que amo esse livro, e que entendo que não curtiu tanto, mas fazer o que, o Travis me conquistou!

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente achei sua resenha maravilhosa e lendo-a percebi que o livro é melhor do que eu imaginava tenho certeza que esse livro não vai me desepicionar nenhum aspecto estou maravilhada com a historia e estou louquinha para ler.Obrigada por postar essa resenha maravilhosa que tenho certeza que apos lê-la muita gente vai quer ler o livro e vai fazer de tudo para conseguir um exemplar.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia que o livro tinha uma pegada erótica, li em outras resenhas que as meninas iriam suspirar com o Travis e que na verdade a história seria bem melosa. Fiquei ainda mais surpreso em saber que terá uma continuação, nossa como isso me incomoda (os autores deveriam ser mais breves!) São muitas opiniões quanto a esse livro preciso eu mesmo ler para ter o que comentar. Abraços! www.defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clóvis realmente a história é bem melosa.. até demais.. Só tem uma pegada erótica básica. Tanto básica que nem alertei para o erotismo como fiz em 50 tons de cinza, que além da melosidade, ainda tem sexo e mais sexo. A continuação pelo que percebi vai ser narrado pelo Travis. Seria o livro pelo lado dele. Não tenho certeza se vai ter um desfecho maior que o atual. Obrigado por seu comentário.

      Excluir
  19. Gostei muito da resenha, ja ouvi muito sobre esse livro, no começo não me interresou muito mas de tantos comentarios positivos que li sobre o livro agora estou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o meu que não foi tão positivo assim neh.. mas ta valendo.. bjim

      Excluir
  20. A capa desse livro é liiinda demais!! Sensacional!

    Parabéns pela resenha.

    :) http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu comprei esse livro ano passado, paguei 5 reais nele no submarino em uma daquelas prmoções malucas deles,rs. Mas até hoje está na pilha esperando ser lido, passei vários na frente dele, comprei outros e esse fica ali... ouço tanta gente falando "maravilhas" dele mas só de ler a sinopse fiquei desanimada, agora lendo sua resenha, acho que ele vai continuar na pilha só que bem lá embaixo, daí quem sabe um dia me dê a louca e resolva ler... se for outra historinha do tipo "minha deusa interior" haja paciência! hehehe.

    ResponderExcluir
  22. Oi Guilherme, eu tenho muita curiosidade em ler este livro, ainda mais porque percebi que ele dividiu bem as opiniões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Fiquei interessada, mas não sei muito bem se irei gostar, temática desses tipo não são as que costumo ler, mas quem sabe eu goste?

    ResponderExcluir
  24. Ouvi falar muito bem desse livro, a leitura é cativante e prende a atenção do leitor até o fim, vale a pena conferir, ainda mais depois dessa bela resenha.

    ResponderExcluir
  25. Eu AMO Belo Desastre, é o meu xodó. Já li e reli ele, logicamente eu não concordo com a resenha, mas eu gostei da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li o livro mas pela resenha,não deve ser nada fácil para Madox essa aposta nem para Abby.
    Nessa trama sabemos que romance vai rolar com certeza,e pela forma que descreve deve ser bem intenso.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Não gosto muito do tema, mas ta todo mundo falando super bem desse livro, essa é a primeira resenha negativa que li rsrs, mas ainda sim estou curiosa.

    vai entra pra minha lista!!

    ResponderExcluir
  29. Pelo que ouvi do livro, parece ser interessante, nada de incrível, mas um bom passatempo.

    ResponderExcluir
  30. Tbm acho estranho o badboy ficar nas mãos dela rapidinho.
    Mesmo assim, a comoção das mulheres por Travis é tanta que quero ler!
    Espero que eu goste mais que você. rsrsrs

    ResponderExcluir
  31. Eu li esse livro na primeira semana que ele foi lançado pelo e-book e tenho que admitir que como você eu me confundi em umas partes; a história eu gostei muito embora eu tenha achado o Travis um pouco ... possessivo seria a palavra. E a Abby eu achei ela uma garota muito confusa mas mesmo assim eu acho que seja um livro que valha a pena ler ^^ Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  32. já adorei esse livro! a capa é linda, e pela resenha ele parece muito bom mesmo, quando sobrar um dinheirinho vou comprar, haha

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Muito boa resenha, fez com que eu ficasse mais curiosa para ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  35. Haha, a visão masculina é ótima, será que não incomoda ver o garanhão e bad boy cedendo?
    De qualquer forma as meninas têm comentado que querem um Travis em suas vidas, rsrs... particularmente nunca gostei dos gostosões e sedutores. Mas quero muito ler essa história!

    ResponderExcluir
  36. Resenha muito bem elaborada, abordando pontos fortes do livro, despertando a curiosidade dos leitores, vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  37. Tá, ok, ainda quero ler este livro!
    Já li 50 tons, e não odiei mas tbem não gostei muito.. sera que vai ser assim com Belo desastre?
    Pelo menos não tem a mocinha desastrada e chata! (bhlé), e mesmo já tento passado dessa fase, gosto mais de bonitões mais jovens, doque um rico empresário que esta muito mais na cara de que não existe!
    Só essas mudanças bruscas de personalidades tbem me deixam meio assim: o cara é tão duram e um minuto depois é o mais lindo apaixonado... tá, ok, part 2 eu confesso:adoro!!! e mesmo assim suspiro muito lendo!:)
    bjos

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D