sexta-feira, 26 de abril de 2013

Caçada (Série House of Night)- P.C. Cast e Kristin Cast



Sinopse Oficial

As boas notícias: Os amigos de Zoey têm ela de volta novamente e Stevie Rae e os avezinhas vermelhos não são mais segredos da Neferet. A má notícia: Um mal antigo com a cara de um anjo foi solto - e vários outros também (cujos rostos não são tão angelical). Vovó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Ok, vamos enfrentá-los – O mundo inteiro de Zoey está em apuros! Mas quando o problema vem de um ser que parece ser a beleza personificada, o mundo vai acreditar? Especialmente quando apenas uma adolescente e um grupo de misfts são os únicos que realmente compreendem o perigo que ele traz. Zoey vai ter a força e a sabedoria para revelar a verdade?

-

"Aphrodite descrevera este lugar para mim poucos dias atrás. Não em detalhes. Ela não conseguira se lembrar de tudo, mas o que conseguiu me descrever causou-me uma impressão específica e desconcertante. Tanto que reconheci a água, o palácio e aquela sensação ancestral. 
Este foi o lugar que Aphrodite vislumbrou na segunda visão da minha morte." Pág 267


-


Atenção! esta resenha contém spoilers! Para ler as resenhas anteriores da coleção, acesse aqui:


Resenha Marcada


Resenha Traída

Resenha Escolhida

Resenha Indomada


E a ação continua rolando solta neste quinto volume de "House of Night", queridos à toas! Zoey, mais uma vez, terá que se superar e contar com seus inseparáveis amigos para deter o mal que assola a Morada da Noite. Nada menos que um belo e sanguinário anjo caido, intitulado Kalona, surgirá das profundezas da terra para governar e tomar para si o Conselho dos Vampiros. Claro que a nossa Sacerdotiza maligna, Neferet, também está por trás desse plano e, neste volume, estará mais maldosa do que nunca!

Zoey passará por belos apuros e verá que seu poder vai muito além do que imagina e, concentrando-se, verá que sua deusa Nyx está mais próxima de si do que sonha...

E, falando em sonhos, adivinhem só quem voltará a se dar bem com Zoey? Erik Night, seu ex-namorado vamp, e Heath, seu ex-namorado humano! Agora que a Carimbagem foi desfeita entre ela e o humano, seus sentimentos e corações não batem mais na mesma velocidade...huuum, será? E Erik fará de tudo para reconquistar Zoey, mas... será que eles poderão continuar juntos?

Em meio a todos estes acontecimentos, surge na Morada um novo vampiro: Stark, acompanhado de sua inseparável cadela (isso mesmo, CADELA na Morada da Noite), a labradora Duquesa, e eles prometem sacudir as estruturas da escola. Zoey sentirá uma imedita ligação com Stark...mas seus segredos o amedrontam e ele sabe que possui um dom que pode destruir a si e a todos que ama... será que ele conseguirá se abrir com Zoey?

E claro, além de todas as reviravoltas que ocorrerão na trama, Zoey ainda terá que encarar o verdadeiro mal encarnado sob a forma angelical-demoníaca de Kalona, um antigo anjo caído que violentava as mulheres humanas e procriava com elas, e dessa união surgiam os terríveis Raven Mockers (pássaros negros como corvos, porém, com membros e olhos humanos...eca!). Cabe a Zoey reverter esse mal e acabar um Kalona e uma vez por todas, e ela contará, inclusive, com a ajuda da recém transformada Stevie Rae e de seus vampiros vermelhos! isso aí, eles recuperaram parte de suas humanidades e prometem ajudar a deter o mal. Mas.... até que pondo Zoey e seus amigos poderão confiar neles?

Unindo romance (e as histórias engraçadíssimas e enroladas de Zoey com seus dois namorados), muuuita ação, lutas de tirar o fôlego, maldições e profecias para serem reveladas e claro, uma pitadinha de humor (os diálogos super engraçados entre Zoey, Damien, Aphrodite, Shaunee, Erin, Jack e Darius continuam com força total, garantindo boas doses de risadas), "Caçada" iniciará uma terrível luta entre o bem e o mal...e que Nyx proteja nossa Grande Sacerdotiza e seus demais companheiros!


Considerações Finais


Este livro reúne muito mais quebra-cabeças e enigmas para serem descobertos do que nos volumes anteriores. Zoey, a cada volume da saga, aparenta estar mais madura e preparada para assumir sua função de Grande Sacerdotiza de Nyx.

Ele segue basicamente com o mesmo método de narração e de detalhamento dos acontecimentos, ambientes e personalidades das personagens e nos prende do começo ao fim, mesmo quando há aquelas passagens que retratam acontecimentos corriqueiros na Morada da Noite.

A capa também segue o mesmo padrão das anteriores, toda em fundo preto com os emblemas das marcas dos vampiros em transformação com uma cor característica em cada volume (esta edição é laranja).

Este volume deixou uma curiosidade básica para saber o que acontece depois, e nem preciso comentar que já estou lendo o próximo volume, né? Hehe

Então, como já era esperado, queridos à toas...eu, como fã da saga, recomendo a leitura!


Outras Informações


Coleção "House of Night"


1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).



CAST, P.C, Kristin, Caçada. Novo Século, 2010. (Hunted). 389 p.








                                                                  CAPA: 4 de 5

                                                             EVOLUÇÃO: 4 de 5

NARRAÇÃO: 5 de 5


Reações:

15 comentários:

  1. Eu vi muitas críticas pra essa série, mas também muitos fãs. Daqui da sua resenha tirei que é uma história que mistura bem vampiros e bruxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!

      Sim, é uma história de vampiros q envolve um pouco de bruxaria sim, mas essa bruxaria se intensifica mais a partir do sétimo volume, mais ou menos.

      Espero q tenha gostado! ^^

      Bjinho!

      Excluir
  2. Querida tta tendo um sorteio lá no meu blog , participe ><
    http://cupgirlsbaby.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-detox-smart-life.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!

      Darei uma passadinha lá sim, ok?

      Bjinhos!

      Excluir
  3. AI MEU DEUS EU TENHO QUE LER ESTE LIVRO, E OLHA..
    NÃO LI SUA RESENHA TODA NÃO, PQ NÃO QUERO SURPRESAS..
    EU PAREI JUSTAMENTE NESTE, ENTÃO TO LOUCA PARA VOLTAR A LER..

    Beijos, e tem resenha no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!

      Está perdoada, haha...espero q vc tenha gostado da resenha, viu?

      Bjinhos!

      Excluir
  4. Paulinha á cada resenha q você publica me faz querer ler de novo a série *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!

      Aaaah eu lembro q vc já leu essa série, aliás, qdo eu comecei a lê-la, recebi muitos coments positivos seus sobre ela, o q me incentivou a ler House of Night até o fim, rs...e não me arrependo viu, foi uma ótima dica sua!

      Bjão minha flor!

      Excluir
    2. só me falta ler o nove e o 10!! mas n acho pra baixar, eu li a série toda em pdf (muito ruiim) maaas...tive que ler néé *_* kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Eu amo HoN e acho Caçada um dos melhores livros da série.
    Creio que a série é para os fortes, literalmente rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!

      Já ouvi muitos coments de gente falando q Caçada é o pior livro da saga e tal, mas eu não achei viu! Gostei bastante da leitura e realmente, HoN é pra quem tem força, ainda mais de ler 10 volumes em sequência, como eu fiz rs

      Bjão pra vc!

      Excluir
  6. gostei da resenha paulinha. eu sou bem curiosa quanto a serie. apesar de ter lido só o primeiro volume até hoje
    pretendo continuar minha coleçao um dia xp

    ResponderExcluir
  7. Esse foi um dos que eu não gostei. Eu sempre gosto de um e odeio o outro. Zoey não tem jeito mesmo, o garota sem graça e "facil". E Heath então só empata. Mas mesmo com todos os defeitos eu gosto a serie.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A sua resenha está maravilhosa Paula-chan *-*
    São tantos livros da série que até eu me esqueço da história de cada um. Pretendo comprar os livros da série no começo do ano que vem pq esse ano de 2013 está puxado e não tenho como encaixar eles na meta de leitura.
    Ainda tenho esperanças de que façam o seriado da série, mas não alimento muitas espectativas como no ano retrasado.
    A capa é linda e vc escreveu a resenha de uma forma engraçada que me fez sorrir. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai! são tantos livros nessa série!Quero ler todos e pretendo fazer isso ainda esse ano, pois estou com uma quantidade enorme de livros para ler e só depois é que lerei esse. Gostei da resenha que entre todas as que li até agora foi a melhor.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D