terça-feira, 16 de abril de 2013

[ESPECIAL] Falsas promoções sobre a redução de impostos

Boa tarde queridos blogueiros e à toas que acompanham o blog.

Hoje venho trazer um assunto que pode alertá-los na hora da compra de um celular/smartphone. Pode não fazer parte um pouco do que o blog retrata, mas me senti na obrigação de avisar.

Sou um usuário fanático do meu smartphone, não largo dele por nada. Comando postagens através do gerenciador da fanpage, olhos as visitas do blog, escrevo assuntos que me vem a mente para o blog, uso facebook, twitter, e muitas outras coisas com ele. O meu amigo é esse aqui:

O Governo Federal anunciou a redução nos impostos dos SmartPhones produzidos no Brasil com valor de até 1500,00, redução essa que poderia cehgar a 30% do valor do celular. O que seria na prática: Meu Deus, vou comprar um smartphone que tanto quero que custava 1000,00 por pelo menos uns 850,00 né? (não contando todo o desconto prometido), #SóQueNão.

É incrível como as lojas se aproveitam disso para criar falsas promoções e enganar o consumidor. Principalmente porque a maioria das ‘’promoções’’ dizem respeito a celulares que já estão em processo de retirada do mercado, pois com os novos lançamentos, esses celulares vão ficando defasados. Vamos a um bom exemplo.

Em fevereiro passado, a loja Submarino estava vendendo o smatphone Smartphone Sony LT26i Xperia S, um smartphone intermediário da Sony, por cerca de 899,00 em uma promoção que rolou no site. Depois desse dia o valor variou entre 999,00 até 1399,00. Hoje na loja do Submarino você pode notar através deste link, que o smartphone está custando 1120,00 á vista. E ainda por cima, bem escrito SMARTPHONE COM REDUÇÃO DE IMPOSTOS. Este é um pequeno exemplo do que as lojas brasileiras fazem com o consumidor.

Não estou criticando ou defendendo nenhuma loja, até porque sou fanático em comprar livros no submarino e sempre compro as coisas por lá. Só acho que nós brasileiros temos que largar de ser besta, e realmente procurar entender o que acontece. Então galera, pesquisem bem antes de comprar para não cair nessas falsas promoções alá Casas Bahia, e acabar comprando gato por lebre.

---

Mudando de assunto, nosso blog não foi aceito na parceria com o Grupo Editorial Record. Trsite not´´icia que me abalou profundamente ontem, mas hoje acordei com fôlego pra dizer que vamos melhorar e quem sabe uma hora conseguimos. Sempre em frente. Obrigado a todos nossos seguidores e aos parceiros que o blog já tem.

ASSNITARUNA[1]

7 comentários:

  1. Gostei do post, apesar de ser fora do tema do blog, é sempre bom ter esse tipo de informação, até porque muitas pessoas acabam se ludibriando com essas promoções, acham que estão economizando horrores quando na verdade está pagando o mesmo preço, senão mais caro ainda por algo que muitas vezes não é nem necessário. Sou super desconfiada com essas promoções à la Casas Bahia, pesquiso muito e evito essa modinha de redução de impostos quando a propaganda é boa demais... afinal, quando a esmola é demais o santo desconfia, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. ah nem me fale já vi diversas promoçoes aonde a gente fica achando que vai pagar pouco e tudo mais, e quando vê pá
    paga caro ainda ;w;

    ResponderExcluir
  3. Oi Gui, eu fico sempre atenta aos preços, mais nem tinha visto isso de redução..
    O Povo tem que ficar de olho mesmo..

    Quanto a parceria, não fica triste não,,
    bom, eu já venho tentando parceria a um bom tempo.. muito tempo.. Agora consegui, e quando vc conseguir, vai ser maravilhoso..
    Seu blog é lindo e cheio de conteúdo..
    Eu adoro vir aqui, embora vcs não apareçam muito por lá hehe

    Beijos, confere que tem news no daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem que ficar muito atendo nessas promoções
    muitas vezes a pessoa pede o produto e ele nem chega
    adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Oi Gui,
    Infelizmente aqui no Brasil, devemos desconfiar quando a esmola é um pouco a mais.
    Já estava toda feliz pensando que o SIII iria baixar consideravelmente.
    Não se entristeça pela parceria não conseguida, tudo tem o tempo certo para acontecer.
    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  6. pois é, eu sempre olho preço das coisas que eu vou comprar todos os dias, pra saber quando tá barato ou não. aioaiao

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse povo tenta enganar agente de todas as maneiras né que coisa hein, ah seu blog é bom continue assim e em breve terá as parcerias que você quiser

    bjos

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D