quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tem Alguém Aí? (Família Walsh #4) - Marian Keyes



Sinopse Oficial


Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Só que nada na vida dela é simples...
Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.


-

"Silenciosamente recoloquei o telefone na mesinha do corredor. Se eles descobrissem o 
que eu tramava, não haveria a mínima chance do mundo de me deixarem ir." Pág. 45

"Em algum lugar lá fora existe um médium de verdade que vai me colocar em contato com você, baby. Só preciso encontrá-lo." Pág. 244

 -


Anna Walsh tem o melhor emprego do mundo! Ela é responsável, simplesmente, pelo marketing de campanha dos produtos de beleza da Candy Girrl, badalada marca de cosméticos, e tem tudo o que uma mulher desejaria ter: os melhores produtos de graça, roupas de gripe, acesso a eventos VIP, jantares exclusivos com personalidades e a toda a badalação que a cidade de Nova York poderia oferecer. Como se não bastasse isso, Anna ainda é casada com o doce e amoroso Aidan, um homem que mais parece um príncipe encantado moderno. 

Tudo estava muito bem...até quando Anna acorda na casa de seus pais, em Boston, completamente destruída (física e emocionalmente) e descobre que seu marido Aidan....sumiu! Isso mesmo, desapareceu!

Em meio a recados deixados na caixa postal do celular de seu marido e ligações não atendidas, Anna decide, após se recuperar, voltar a Nova York e retomar sua vida e seu emprego. Mal sabe Anna que algo aconteceu, e esse algo mudará sua vida para sempre!

Ela tentará encontrar Aidan de todas as formas possíveis mas...o que deve ter acontecido para ele ter desaparecido dessa forma? 

Longe dali, em Boston, Anna acompanhará, via e-mail, as trapalhadas de sua irmã maluca Helen, e de sua mãe. Juntas, as duas aprontam poucas e boas pela vizinhança e deixam sempre um rastro de risadas por onde passam. Mas o que Helen contará a Anna superará todas as expectativas e aventuras já vividas por ela, vocês precisam conferir!

No meio de todo esse turbilhão, Anna terá que enfrentar novos desafios, seus mais obscuros medos e deverá aprender uma dura lição: de que a vida continua para aqueles que a aceitam.

Será que Anna aceitará viver de novo? Isso você só saberá lendo este livro e comprovando se esse "alguém" está realmente "aí". ;)


Considerações Finais

Bela, comovente e engraçadíssima leitura, queridos à toas! Fazia tempo que não lia mais nenhum livro da Marian e, quando virei a primeira página deste livro, tive a certeza de que não me arrependeria! E acertei em cheio!

A leitura rola em primeira pessoa, contando os fatos sob o ponto de vista de Anna (que por sinal é uma heroína!) e tudo o que acontece com ela parece ser vivenciado intensamente com quem está lendo o livro (no caso EU). 

Destaque para a mãe de Anna (engraçadíssima!) , a irmã mais nova de Anna, Helen (engraçadíssima do quadrado) e Jacqui, melhor amiga de Anna (engraçadíssima ao cubo!). Vcs darão várias risadas em diversos diálogos entre as personagens!

Adoro as capas dos livros da Marian Keyes, e essa fez juz ao bom gosto: bem colorida, com desenhos em relevo e brilhantes, muito bem acabada!

Há momentos dramáticos no livro, o que equilibra bem o fato de tbm ser um livro engraçado. 

Leitura recomendadíssima, à toas! Continuarei lendo os livros da Marian com certeza e, se eu fosse vc, corria para ver se "Tem alguém aí" mesmo! ;)

Outras Informações

Coleção "Marian Keyes"

1- Melancia;
2- Férias;
3- Sushi;
4- Casório?!;
5- É agora...ou nunca;
6- Los Angeles;
7-Um bestseller pra chamar de meu;
8- Tem alguém aí?;
9- Cheio de charme;
10- A estrela mais brilhante do céu.


KEYES, Marian, Tem alguem ai. Bertrand Brasil, 2009. (Anybory out there?). 605 p.







                                                        CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5



17 comentários:

  1. Oi Paula :)

    Nossa eu adoro a Marian tenho a coleção dela quase completa só faltam 2 livros, ela é uma das minhas autoras preferidas do gênero Chick-Lit que também amo, sua resenha me deixou super empolgado para ler esse livro que está aqui na minha estante, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel ;)

      Espero q vc leia esse livro mesmo, viu...devorei ele em poucos dias e não me arrependi nem um pouquinho! No quesito Chick-Lit, acho a Marian insuperável ^^

      Bjão pra vc, lindo!

      Excluir
  2. Oi Paula! Eu só li um livro da Marian Keyes, que foi 'Casório?' e embora eu seja uma chicklitiana incondicional eu não gostei tanto assim do livro :/ mesmo assim eu comprei outros dela e também ganhei em sorteio e no total eu tenho 5 livros dela aqui na minha estante, Tem Alguém Aí? também está no meio deles e eu acho que só precisava de um incentivo! adorei a sua resenha e acho que eu vou ler assim que acabar os de parceria ^^ parabéns pela resenha!
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,

      Tudo bem? O primeiro livro q li da Marian foi "Melancia" mas, sinceramente falando, gostei mais de "Tem alguém aí?", ele tem um certo suspense q te prende demais! Aaaah q bom q gostou da resenha, viu! Se vc o ler, não esquece de contar pra gente o q achou, ok?

      Bjão !

      Excluir
  3. Gostei da sua resenha Paula, fiquei com vontade de ler "Tem alguém aí?",rs. O último que li da Marian Keyes foi "Férias" e eu não gostei tanto, achei muito drama mi-mi-mi mas só de ler esse post já estou pensando em tirar o livro debaixo da pilha de livros e colocar no topo para ler logo.

    Ah, no começo da resenha tem um erro mínimo de digitação, você colocou "roupas de griPe", mas acho que quis dizer "roupas de griFe", né? E no final, no nome original, "anyboDy" você acabou escrevendo como se fala "anyboRy"... Bobeirinha mas sou meio cri-cri com isso, hahahaha. Beijos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha acredita q estava relendo a resenha e vi esses erros? O "roupas de Gripe" ficou demais, hahahaha...aaah e obrigada, vou corrigí-los ;)

      Espero q vc leia logo o "Tem alguém aí" e q vc goste tanto qto eu gostei!

      Bjoooos

      Excluir
  4. Sempre vejo falarem muito bem dos livros da MK, mas infelizmente ainda não conheço o trabalho dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!

      Aaaah então acho q vc devia conhecer, viu...tenho certeza de q vc não vai se arrepender...é uma leitura super leve e engraçada, vc vai gostar! ;)

      Bjinhos pra ti :)

      Excluir
  5. aaaiii eu sempre tive interesse em conhecer as obras dessa autora, vou ver se compro na minhas proxima rodada de compras!! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaaaaaa ^^

      Ai, leia leia, leeeeeeeeeia! Comecei lendo "Melancia" e gostei, mas "Tem alguém aí" achei mais bacana, viu!

      Bjão e adivinha pra quem está chegando o livro da promoção? rs

      Excluir
    2. vou colocar na minha listinha! e eu fiquei hiiiper feliz quando me chamaram no portão *_* gasuygsd

      Excluir
  6. Nunca li nenhuma obra dessa autora,mas fiquei super curiosa em começar a ler
    ótima dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,

      Ah, se eu fosse vc, dava uma chance a Marian Keyes, viu....vc vai adorar! ;)

      Bjooos e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  7. Acredita que eu ainda não li nada da Marian? Mas eu MORRO de vontade de ler, todo mundo fala super bem dos livros dela. <3
    É bom saber que você tenha gostado tanto! Até me dá mais vontade ainda de ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara!

      Ah, gosto mesmo da Marian e acho q vc tbm vai gostar!

      Bjinhos!

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de ler qualquer coisa da autora, principalmente Melancia, mas agora lendo a resenha, quero esse também *-* KKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula!
    Gostei muito da resenha!!!
    Essa série me lembra bastante o estilo de "Diabo veste Prada" e "Todo mundo que vale e a pena conhecer". A leitura é muito gostosa e fácil, muito boa para distrair e passar o tempo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D