terça-feira, 28 de maio de 2013

Sem deixar Rastros - Harlan Coben


Sinopse Oficial


O astro da NBA Greg Downing desapareceu misteriosamente. No porão de sua casa há sangue por toda parte. A última pessoa com quem falou foi encontrada morta e sujeitos mal-encarados vigiam sua residência.
Descontente com o sumiço da principal estrela de sua equipe, o dirigente dos Dragons de Nova Jersey decide recorrer aos serviços de Myron Bolitar. A fim de desviar a atenção da imprensa e não levantar suspeitas, opta por uma estratégia inusitada: contrata o agente esportivo para jogar no seu time, o que para Myron significa uma surpreendente volta às quadras 10 anos depois.
Ao mergulhar na turbulenta vida de Greg, antigo adversário dos tempos de faculdade, o investigador fica cada vez mais perplexo diante de fatos que parecem não se encaixar e personagens que à primeira vista não deveriam ter qualquer relação entre si.
Para descobrir o que se esconde por trás dessa história sombria e cheia de reviravoltas – da qual ele próprio acaba sendo uma peça fundamental –, Myron precisará reviver antigas dores e enfrentar velhos demônios em meio a cadáveres, chantagistas e mafiosos.

---

- Alvíssaras! - exclamou Win. - Por onde começamos? Myron passou a ele o endereço da casa de Greg em Ridgewood.
- Nos encontramos lá em duas horas. - falou - Vou pegar o Batmóvel - disse Win, e desligou.


---

Myron Bolitar e Windsor (ou simplesmente Win) são um dos meus personagens preferidos e que fazem a trama de Harlan Coben se destacar de muitas outras que tem no mercado. Myron é divertido e sarcástico e Win é o tipo de pessoa que não pensa muito pra fazer. Sempre que Myron entra em enroscada, Win o salva, não importando se tem ou não que matar para isso. OOOOO personagen que se mete em encrenca esse Myron.

Esse é mais um livro da série Myron Bolitar, sendo esse o quarto livro da série. Galera, fiquem tranquilos, um livro não depende do outro e a resenha não tem spoiler de outros livros da série. Podem ler os livros aleatoriamente que não vai ter problema.

Mas pra quem leu os outros livros, sabe que Myron era uma estrela do basquete, quando um adversário seu, o machucou e o tirou de vez das quadras. Neste livro acontecerá a grande revelação do que realmente aconteceu com Myron no dia em que sua contusão tirou seu sonho do basquete profissional. Por acaso, Greg Dowing, o cara que o tirou das quadras, está desaparecido, e para isso, Myron é chamado para voltar a jogar profissionalmente. Mesmo não admitindo, Bolitar fica feliz com ideia, ainda que seja de mentira.

Com a ajuda de Win e Esperanza (sua secretária fiel), a trama vai se desenrolando e revelando muitos mistérios e ficando cada vez mais perigosa. Ainda não podemos esquecer de Jéssica, o amor de Myron, que tem um papel pouco participativo, mas que faz importância na vida do nosso herói.

Como qualquer investigação, a trama pode parecer complexa devido ao grande número de personagens. O que não é problema pra quem gosta do gênero. 
Durante o livro vão perceber que Myron é um #safadenhooo de primeira e que #pegaaaa mesmo. Sem dó. Muitas das mulheres que estão nos livros deste personagem já saíram com ele ou querem sair com ele. Isso o ajuda mas também o atrapalha muito. Enfim, é um prato cheio pra risadas e também pra suspense.

Considerações Finais

Livro bem acado e diagramado pela Editora Arqueiro. Gostei da leitura, como sempre Harlan conduz muito bem para o épico final. Não é de perto o melhor livro da série mas é uma leitura muito válida. Vamos agora para O Preço da Vitória, para ver como Myron se comporta daqui pra frente sabendo agora o que aconteceu de verdade em seu passado. E ver se finalmente se casa não é? 





Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410907
Ano: 2012
Páginas: 272
Tradutor: Marcelo Mendes



Informações Adicionais


Site: http://www.harlancoben.com

Série Myron Bolitar

1. Quebra de confiança
2. Jogada mortal
3. Sem deixar rastros 
4. O preço da vitória
5. One false move
6. The final detail
7. Darkest fear
8. A promessa 
9. Quando ela se foi 
10. Alta tensão



16 comentários:

  1. Tenho grande curiosidade de começar a ler Harlan Coben... mas ainda não sei por que livro começar, voCê deu 3 estrelas pra ele, então provavelmente vou começar com esse HAHA
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui!!
    Eu adoro a escrita de Harlan, e a inteligente aqui leu primeiro Alta Tensão, haha, e adorei o Myron e Win, agora vou ver se começo a ler o começo da série, haha.
    Nossa, não imaginava o Myron pegando geral, kkk

    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu não tenho mais esse livro, mas que eu me lembre, o cara que está desaparecido, Greg, antigo rival de Myron, não é o mesmo que foi responsável pela sua contusão. Até porque esse cara nem joga mais. E eu achei esse livro sensacional, um dos melhores da série, sempre com uma escrita espetacular e certas revelações que me deixaram de boca aberta.
    Nunca li um Harlan Coben de que não gostasse, e pretendo ler todos!

    ResponderExcluir
  4. Harlan Coben <3 Virou um dos meus autores favoritos só com dois livros lidos, Confie em Mim e Não Conte a Ninguém. Não sei se você já leu esses, mas vale a pena e já fiz resenha deles lá no blog. Enfim, ainda não li nenhum da série Myron Bolitar e minha dúvida era exatamente essa, se era necessário ler em alguma ordem ou não. Ainda bem que você já me respondeu isso com a sua resenha, hahaha :)

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro do autor por enquanto, mas tenho muita vontade de ler, e um dia lerei...rsrsr Quando só deus sabe! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Guilherme, o autor é muito bom, sem dúvida. Esta série eu ainda não li, mas vou ler sim, mesmo porque é um gênero que eu adoro e sou fã.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nao li nada do autor, mas ja ouvi falar que são livros muito bons!
    Trabalho com uma moça que é fã do Myron e só fala dele ahahaha
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro os livros do Harlan e os da serie Myron são os meu preferidos. Myron e Win formam uma dupla maravilhosa. Um completa o outro. Esse eu ainda não li, mas pretendo ler esse ano ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Opa...adoro demais o autor Harla Coben. Li Cilada e pretendo ler mais obras do autor. Esse livro parece ser bem legal,adoro suspense. Conhecia os livros, mas nem sabia que eram de uma série.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. AAAh, fico ainda na vontade de ler Harlan Coben, mas ainda sem o impulso de comprar ;s oaiaoia

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha apenas ouvido falar vagamente do autor (sabe quando você vai na livraria e vê um livro dele lá? Eis o meu vago). Não tinha lido nenhuma resenha de nenhum livro dele até então, por isso não sei muito dizer se já irei direto para lê-lo. Mas parece interessante. Os personagens, principalmente. Que melhor que um mistério com um personagem sarcástico? (Sucesso de Sherlock, cof)
    Bem, gostei da resenha, me deu uma leve curiosidade. Vou ler outras resenhas dos livros dele e vai ver depois acabo comprando todos pra ler.

    Beijos,

    Adeus Realidade

    ResponderExcluir
  12. Oi Gui...

    Ganhei este livro em uma promo faz um tempinho, mas ainda não li. Até hoje li somente Quebra de Confiança, mas tenho vários livros do Harlan...
    Parabéns pela resenha, ficou otima!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Estou viciada em Harlan Coben! Ainda não li a série do Myron, comecei pelos avulsos! Mas não há quem leia e não goste. Estou doida pra começar eles!!

    ResponderExcluir
  14. Harlan Coben é um gênio, na minha opinião. Amo os livros dele! Prefiro as histórias individuais a série do Myron, mas pretendo ler outros dessa "série" para conhecer mais e, claro, ler Harlan Coben é sempre bom! Quando eu li a sinopse, tive a impressão de que esse não ia ser o melhor mesmo, mas a escrita do autor conquista qualquer um haha.

    ResponderExcluir
  15. Dessa série eu já li somente o livro Alta Tensão. Os demais estão na minha lista de desejados e espero poder ler em breve, principalmente esse livro que todos estão elogiando muito.

    ResponderExcluir
  16. Sou fan nata de Harlan Coben *O* Já li Quando Ela se Foi, Não conte a ninguém, Confie em mim, Refúgio e estou com Desaparecido para sempre aqui em casa para ler.
    Pretendo finalizar a lista de lviros dele inteira mas ele não para de publicar OMG
    Fiquei em dúvida entre os pontos positivos e negativos. Sua resenha ficou um pouco vaga, mas é boa !!!

    Abraços. Mar Paschoal
    www.Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D