quinta-feira, 18 de julho de 2013

Destinada (Série House of Night)- P.C. Cast e Kristin Cast



Sinopse Oficial


Em Destinada, as forças da Luz e das Trevas colidem em sua batalha épica centrada na morada da noite de Tulsa. Zoey está no lar onde pertence segura com seu Guardião Guerreiro, Stark, ao seu lado – e se preparando para enfrentar Neferet. Kalona liberou seu poder sobre Rephaim, e, através do presente de Nyx de uma forma humana, ele e Stevie Rae foram finalmente capazes de estar juntos – se Rephaim puder realmente andar no caminho da Deusa e continuar livre da sombra de seu pai. Mas Zoey está realmente segura? Ela realmente sabe quem são os mais próximos a ela? E o amor vencerá quando testado pela alma da Escuridão? Descubra o que está destinado no próximo eletrizante capítulo da série House of Night.


-



"Foi então que Aurox começou a se transformar. Apesar de Rephaim ver aquilo acontecendo, ele mal podia compreender.
O corpo dele ficou maior e mais largo.
Cresceram chifres nele.
Seus punhos se endureceram.
Sua pele se ondulou e se levantou, pulsando como se algo por baixo dela estivesse tentando sair.

(...)

Desejando ter asas ou uma arma, Rephaim se encolheu defensivamente e se preparou para o ataque violento da criatura.
-Rephaim! Cuidado!
Ele escutou a voz dela e o seu medo ficou mais quente e espesso quando Stevie Rae, seguida de perto de Zoey, correu na direção dele.
A criatura abaixou a cabeça e arremeteu."



-

Atenção! esta resenha contém spoilers! Para ler as demais resenhas da coleção, acesse aqui:



Resenha Marcada


Resenha Traída


Resenha Escolhida


Resenha Indomada


Resenha Caçada


Resenha Tentada


Resenha Queimada




Depois de muuuuita confusão e de muitas batalhas entre o bem e o mal, eis que surge "Despertada", 9º livro da série "House of Night". Confesso, queridos à toas, que a partir de "Queimada", comecei a achar algumas passagens maçantes, mas gostei tanto da trama que não conseguia parar de ler. E este nono livro veio para reacender a chama produzida pelos 4 primeiros volumes da coleção!


Neste volume, temos o primeiro vislumbre de Aurox na saga (o receptáculo que Neferet ganhou do touro branco das Trevas pelo sacrifício da mãe de Zoey), um garoto capaz de se alimentar dos medos dos outros e que, quando invocado, transforma-se na mais horrível besta possivel! O que ninguém (nem mesmo Zoey) desconfiam, é que, dentro do menino-touro, encontra-se a alma de Heath, que ganhou da deusa Nyx a chance de voltar à Terra e de se comunicar com Zoey novamente. Mas, para isso, sua alma deverá recuperar a humanidade que este corpo de monstro parece nem mesmo possuir.



Também vai rolar muita confusão com as inseparáveis gêmeas Erin e Shaunee, que se desentenderão e deixarão de formar a dupla imbatível que nos diverte há tantos volumes da saga. 



Teremos uma nova personagem na saga: Shaylin, uma garota cega (que recupera a visão, aliás) que é marcada como sendo a primeira novata vermelha "de nascença"  por Erik (isso aí, Erik Night, ex-namorado de Zoey e atual babaca egoísta, rs).Ela, com sua Visão Verdadeira, poderá enxergar as cores das pessoas e, com base nisso, definir seu caráter e personalidade.



Neferet, como era de esperar, continuará cada vez mais insuportável e dissimulada, cheia de planos e de joguinhos. Não ocorrerão tantos confrontos frente a frente dela com nossa Sacerdotisa Zoey, mas certamente, o desfecho deste volume vai cravar uma batalha que com certeza colocará à prova as trevas de Neferet contra a luz de Zoey.



Vai rolar também um ardente romance entre Lenobia e um homem misterioso, um cowboy que vai trabalhar na Morada da Noite sob ordens de Neferet. Lenobia lembrará de um antigo amor do passado, e isso colocará em cheque todas as suas convicções sobre o amor verdadeiro.



Entre batalhas épicas, feitiços poderosos, relações de amor e ódio , muito suspense e terror envolvendo a morte da mãe de Zoey e rituais dos elementos, "Destinada" mostrará, mais uma vez, que nem sempre a Luz equivale ao bem, como nem sempre as Trevas equivalem ao mal.



Considerações Finais


Confesso que o livro não me empolgou no começo, mas ,nas últimas 100 páginas, me peguei devorando cada capítulo! O final desse livro é eletrizante e é marcado como círculo dos elementos mais poderoso de todos, liderado por Zoey.



Já havia gostado mais de Stark do que neste volume, para ser mais sincera. Como sempre, Aphrodite rouba a cena em algumas passagens, sempre com seus palavrões e tiradas sarcásticas. 



Adorei Lenobia neste volume, ela mostrou-se ser, além de vampira, uma mulher com sentimentos e desejo de ser amada, e isso foi lindo de se ver, assim como também foi lindo poder ler sobre sua paixão incondicional pelos cavalos.



Rephaim também teve seu destaque no livro, e Kalona, com suas atitudes, me surpreendeu. Apenas achei que "fez a sua escolha" fácil demais. Quero dizer, ele era totalmente do mal e hoje quase pode-se dizer que ele é do bem!



 A narração, como sempre, rola em 1ª e 3ª pessoas e a capa desse volume segue o mesmo padrão "House of Night" que já conhecemos.



Leitura recomendada!



Outras Informações


Coleção "House of Night"


1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).


CAST, P.C, Kristin, Destinada. Novo Século, 2012. (Destined). 408 p.






                                                        CAPA: 4 de 5

EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5





5 comentários:

  1. Essa série é enorme!
    Deve ser por isso que eu nunca tive coragem de ler!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo essa série!
    sua resenha ficou ótima!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Já separei os e-books desta série, mas ainda não comecei a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu li todos até agora e gosto muito, mas também tenho que dizer que a autora enrola muito e que as passagens de tempo tornam as mudanças de comportamento dos personagens sem nexo. Acredito que a serie poderia ter de 6 a 8 livros e assim cortar a enrolação.

    ResponderExcluir
  5. como a série é longa esqueço que ela é boa depois de algum tempo sem ler, haha. voltei a ler *-*

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D