segunda-feira, 8 de julho de 2013

Queimada (Série House of Night)- P.C. Cast e Kristin Cast




Sinopse Oficial


As coisas se tornaram negras na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la, Stark, seu guerreiro, deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Segundo o Conselho Supremo dos Vampiros, ele teria de morrer para isso. E então Zoey desistirá, com certeza. Só restam mais 7 dias…Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. O quase-namorado dela, Dallas, é um doce, mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é que Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas… Brincando com fogo… Se elas não se cuidarem, todos irão se queimar.


-

"Então Rephain apelou à única coisa que lhe restara: os resquícios de humanidade que herdara do corpo morto de sua mãe. Ele respondeu ao touro como um humano, com uma honestidade tão incisiva que achou que seu coração fosse rachar.

- Estou aqui porque ela está aqui, e ela me pertence." Pág. 145 


-

Atenção! esta resenha contém spoilers! Para curtir as resenhas anteriores, clique abaixo:


Resenha Marcada

Resenha Traída


Resenha Escolhida


Resenha Indomada


Resenha Caçada


Resenha Tentada




E chegamos a mais um volume da aclamada saga "House of Night". Desta vez, a coisa não está nada boa para Zoey Redbird. Após ver seu consorte e namorado de infância, o jogador Heath, ser morto pelo imortal Kalona, sua alma não aguentou tamanha perda e se despedaçou. Dessa forma, ela não chegou a morrer propriamente, mas sua alma foi transportada ao Mundo do Além, onde ficará vagando pelos bosques de Nyx até que os pedaços de sua alma se juntem novamente. E, mesmo que se juntem, Zoey precisará escolher voltar para o Mundo Real ou ficar ao lado de Heath, que já está morto e não tem como retornar ao seu corpo.

Assim como a alma de Zoey, a de Kalona também foi para o Mundo do Além, porém, sob ordens de Neferet (que aliás, não aparece muito neste livro) a fim de caçar Zoey e mantê-la ali, longe do Mundo Real e das pessoas que as cercam. Se isso concretizar-se, o caos reinará no Mundo e muito sangue inocente será derramado. Uau, que barra, hein!

Enquanto Zoey percorre os bosques de Nyx a procura dos pedaços de sua alma, seus amigos (e eu falo de Damien, Shaunee, Erin, Jack, Darius, Aphrodite e os professores da Morada da
Noite, além de Stark e Stevie Rae) tentam dar um jeito e desvendar os poemas de Kramisha
para ver se descobrem como tirar a alma de Zoey daquela situação. Ela tem pouco tempo para retornar ao corpo (exatos 7 dias); caso não volte, sua alma vagará pelo Além para sempre. Stark, como seu guardião e protetor, resolve encarar o perigo e ir atrás de Zoey, em nome do amor e do desejo de proteção que tem por ela. Mas, para ele conseguir adentrar no Mundo do Além, mistérios terão que ser desvendados e um sacrifício deverá ocorrer...mas que sacrificio será esse?

Em meio a tudo isso, há um grave conflito emocional entre Stevie Rae, Dallas (seu quase-
namorado, que ganha um bom destaque nesse livro) e Rephain, com quem Stevie Rae é carimbada e, a cada dia que passa, mantém relações mais fortes com ele. É notório que Rephain pensa, a cada minuto, mais e mais em Stevie Rae e que está, aos poucos, indo contra todos os princípios maléficos nos quais sempre acreditou. Sua humanidade está retornando. Mas, mesmo com isso, ele não deixa de ser a fera assassina que foi um dia e ninguém da Morada da Noite aceitaria se Stevie Rae sequer o conhecesse...ou aceitaria?

Como se não bastasse todos estes problemas, ainda há a crise com os vampiros vermelhos do mal que, liderados por Nicole, tentarão tocar o caos, cometendo atrocidades e assassinatos. E Stevie Rae, como Grande Sacerdotiza dos Vwermelhos, deverá dar um jeito nisso.

Banhado de muita ação e quebra-cabeças para serem desvendados (fiquem de olho na "profecia do touro branco das Trevas e do touro preto da Luz"), "Queimada" vai nos levar ao reino de Nyx e Zoey terá que provar até que ponto seu amor por seu consorte Heath, em contrapartida com a honradez e a racionalidade de ter que voltar ao Mundo Real pode valer a pena.


Considerações Finais


Muitas lutas e disputas entre o bem e o mal! Este fato marca este sétimo volume de "House of Night", queridos à toas. Nesse volume, várias cenas e acontecimentos ocorrerão em torno de Stevie Rae e Rephain e este "amor impossível" que os cerca. Além disso, todos os amigos de Zoey seguem em busca de alguma maneira de tirá-la do Mundo do Além e fazer com que ela retorne ao Mundo Real e mantenha o equilíbrio entre o bem e o mal. A narração segue tanto em primeira pessoa (quando os capítulos seguem de acordo com a visão de Zoey) quanto na terceira pessoa (quando são os amigos de Zoey quem vivenciam os fatos narrados), tudo com muito humor e ação.

Ainda contamos com as frases de efeito de Aphrodite (sempre muuuito hilárias) e com as cenas de luta (a mais dramática ocorre entre Stark e Kalona, e é de tirar o fôlego!). A aparição de Zoey e Heath ocorre mais no começo e no final do livro, deixando o meio da história a encargo do restante do pessoal vamp. Confesso que senti falta da nossa Grande Sacerdotiza em algumas passagens do livro, mas o lance de Stevie Rae com Raphain e da luta de Darius, Stark, Aphrodite e os outros de resgatar Zoey deram conta do recado, fazendo com que as páginas praticamente flutuassem em minhas mãos!

Como sempre, a capa foi mantida no padrão que já conhecemos, com a capa preta e o símbolo das marcas de Nyx em vermelhor neste volume.

Como virei fã da saga, recomendo fortemente a leitura e já deixo a brecha avisando que este volume já abre as portas para o próximo capítulo da série, intitulado "Despertada". Bora ler! ^^


Outras Informações


Coleção "House of Night"


1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).


CAST, P.C, Kristin, Queimada. Novo Século, 2010. (Burned). 372 p.







                                                                  CAPA: 4 de 5
                                                            EVOLUÇÃO: 4 de 5
                                                            NARRAÇÃO: 5 de 5





 

2 comentários:

  1. Eu só li o primeiro até agora, e achei bem ruinzinho, espero que melhore!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da serie mas Neferet ninguém merece, oh vilã chata e falsa, da vontade de entrar no livro e desmascarar ela eu mesma. Mas estou totalmente presa a esta serie e acho que vou ficar triste quando finalmente acabar.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D