quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1) - Cassandra Clare




Sinopse

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

-

"Clary virou bem a tempo de ver o menino louro entrar sorrateiramente pela porta que dizia ENTRADA PROIBIDA, com o amigo logo atrás. (...) Mesmo que ela gritasse agora, ninguém escutaria, e até que Simon voltasse, alguma coisa horrível já poderia ter acontecido. Mordendo o lábio inferior com força, Clary começou a correr pela multidão." Pág. 19


-


Um mundo oculto no meio do nosso, com vampiros, demônios, lobisomens e criaturas mágicas convivendo entre si. É este mundo q Clary, uma adolescente de 15 anos e Simon, seu melhor amigo, passam a enxergar.

Tudo começa quando Simon e Clary entram numa megabalada de Nova Iorque, a Pandemônio. No meio da agitação, eles testemunham um crime, até então visto apenas por eles. Três jovens cheios de tatuagens e munidos com armas jamais vistas se apresentam a eles: a bela Isabelle, o calmo Alec e o enigmático (e muito bonito) Jace, ambos Caçadores de Sombras (guardiões escalados para combater demônios e proteger os "mundanos" das forças obscuras).

Em meio a confusão que abala a cabeça de Clary, ela ainda terá que lidar com uma série de problemas: descobrir que, há muito tempo, pessoas queridas de seu convívio já conheciam esse mundo e que sua mãe- sua própria mãe- tentou ao máximo evitar que ela enxergasse todas as criaturas que agora enxerga. Além disso, ainda há, nessa confusão toda, Simon, o garoto que sempre esteve ao lado de Clary, e Jace, o sarcástico, misterioso e inebriante caçador de sombras que, por mais ríspido que seja, faz com que Clary pense cada vez mais nele...

Entre as mais terríveis criaturas do submundo, e as mais místicas criaturas mágicas, Clary terá que conviver com seu novo mundo, e mais: terá que lutar contra o mal em busca de respostas!


Considerações Finais


À toas, por favor não me crucifiquem, mas... esperava mais por este livro. A história é boa sim e, aos poucos, as personagens vão te cativando... mas, sinceramente falando (e isso é apenas uma opinião pessoal) o livro realmente me prendeu de verdade nas últimas 70, 80 páginas, onde a trama tem uma imensa reviravolta. Apesar disso, o possível romance entre Clary e Jace faz com q as páginas rolem mais rapidamente.

Um ponto super positivo é o modo como a autora descreve as personagens: todas as descrições são muito ricas em detalhes e, com isso, possibilitam uma idealização praticamente exata de cada um envolvido na trama.

A capa tbm é um espetáculo à parte. Todas as capas desta coleção são lindíssimas, brilhantes e bem acentuadas.

Enfim, é um livro bacana para quem curte o gênero. Estou lendo o segundo volume da saga, "Cidade das Cinzas" e estou gostando. Vamos ver o q a leitura me reserva ^^


Outras Informações


Coleção "Os Instrumentos Mortais"

1- Cidade dos Ossos;
2- Cidade das Cinzas;
3- Cidade de Vidro;
4- Cidade das Almas Perdidas;
5- Cidade dos Anjos Caídos.




CLARE, Cassandra, Cidade dos Ossos (City of Bones). Galera Record, 2012. 460 p.





CAPA: 5 de 5
                                                     EVOLUÇÃO: 3 de 5
                                                    NARRAÇÃO: 4 de 5



9 comentários:

  1. eu tô louca querendo ler essa série. Apesar de vc não ter curtido tanto, acho que eu vou me empolgar rsrs
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    P.s: saiu o resultado da promo Rose Harbor O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Pois é, infelizmente a saga não me empolgou tanto assim, tenho os livros, mas ainda assim, creio q darei uma chance a mais para a série, tem um enredo bom, realmente...vamos ver, né?

      Bjinhos e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  2. Oi Ana. Quando vi que você postou a resenha deste livro eu pensei: " mais uma pessoa vai falar que ele é maravilhoso", mas me surpreendi em saber que o livro não funcionou muito bem para você. Eu comprei os três primeiros livros da série (nem sei quantos livros têm), mas ainda não me senti atraída para lê-lo, e depois que li a sua resenha fiquei mais desanimada. Espero ler e gostar, só não sei quando esse dia vai chegar rsrs.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana. Quando vi que você postou a resenha deste livro eu pensei: " mais uma pessoa vai falar que ele é maravilhoso", mas me surpreendi em saber que o livro não funcionou muito bem para você. Eu comprei os três primeiros livros da série (nem sei quantos livros têm), mas ainda não me senti atraída para lê-lo, e depois que li a sua resenha fiquei mais desanimada. Espero ler e gostar, só não sei quando esse dia vai chegar rsrs.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midiã!

      Olha, espero mesmo q vc goste da série...achei-a boa, sim... mas realmente não foi no primeiro livro q ela me prendeu, infelizmente :(

      Mas espero q vc goste bastante do livro! Depois nos conte o q achou, ok?

      Bjinhos!

      Excluir
  4. Olá,
    tenho que discordar de você, esse livro é muito perfeito. E tenho que concordar na parte que você comentou que a narrativa da autora a respeito das características dos personagens é rica, e super concordo com isso. O livro é ótimo e eu super recomendo. Só que cada um tem sua opinião, né, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Pois é, não foi desta vez q a coleção da Clare me conquistou...quem sabe no próximo volume da saga... q bacana q vc tenha gostado da trama, ela realmente é muito rica, mas.... pra mim, pelo menos, verei o q acontece no segundo livro para, quem sabe, modificar a opinião, hehe

      Bjão pra ti!

      Excluir
  5. Apesar de não ser o tipo de livro que eu gosto, eu estou com muita vontade de ler! Vi o filme e realmente gostei; li Anjo Mecânico e gostei do universo e da escrita da Cassandra. Está na minha lista de futuras leituras!

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Aaaaah q legal q vc viu o filme o melhor, q tenha gostado! Infelizmente este primeiro volume da série não me animou tanto assim, mas espero q minha opinião mude com este segundo volume...vamos ver o q me reserva, né?

      Bjinhos pra ti e obrigada pelo coment aqui no blog ^^

      Excluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D