segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[Especial] Rock In Rio 2013 - Balanço/Opinião - Parte 1

Bom dia meu povo e minha pova... como estão? Passaram bem de fim de semana? 

Bom, como sabem, o Tempo à toa é um blog que fala sobre tudo, não somente livros. E como de costume, não podia deixar passar o Rock In Rio sem dar meu pitaco... :D 

Digo a vocês, que pra mim este foi um dos melhores Rock In Rio que acompanhei. Sou um fã enorme de música e vou dar minha humilde opinião pra vocês, o texto vai ficar longo, mas espero que gostem.

Lembro a vocês que eu não fui nos shows, apenas acompanhei pelo Multishow. O que eu consegui assisti ao vivo.

1º DIA



Dia de Beyonce e Ivete Sangalo. Duas divas em seus países. Já sei que vou ser muito criticado por isso, mas de verdade, Beyonce pode ser uma Lady, mas o show nada em nada me agradou. Foram grandes performances, muitas trocas de roupa, vários minutos de fotos no telão e um show pragmático e sequencial, totalmente previsível. Tudo na linha, tudo nos conformes. Quando saiu dos conformes, cantou Lek lek, pelo amor de Deus, Lek Lek? Um show sem graça e que não me empolgou em nada. Já Ivete muito criticada por estar lá, me agradou. Ela tem uma energia sensacional e sabe entreter o público e fez todo mundo pular e cantar. Ponto pra Ivete. Com um Setlist bem variado, fez o que ela sabe de melhor, cantar e encantar. 
David Guetta, um meio intruso, foi o que se esperava dele. Tocou seus sucessos e foi uma espécie de tapa buraco para não colocar uma Claudia Leite ali no meio.

Melhor Show da Noite: Ivete Sangalo
Show regular: Beyonce


---

2º DIA


Talvez essa seja uma das coisas que eu mais gostei no Rock In Rio, Dinho não tem papas na Língua. Dia de Capital Inicial, The Offspring, 30 Second to Mars e Muse. Sempre gosto dos shows do Capital e creio que quem critica, deve rever sua opinião. temos que valorizar os artistas brasileiros e uma banda que merece estar onde está é o Capital. Esse nariz de palhaço para o Plenário foi sensacional. 
Um show que creio estar no lugar errado foi The Offspring. Eles não deveriam estar no palco Sunset e sim no palco Mundo. Shouzão dos caras, eles mandam muito bem, tocando seus sucessos e músicas novas, levantaram o público no Palco Sunset. Mereciam o Palco Mundo.
30 Second to Mars, fez o que era pra ser feito, levantou o público, o vocalista com seu jeitão apareceu com seu jeitão estiloso de sempre e com uma camiseta I Love Rio. Bom show, gosto muito das músicas deles.
Já Muse, não assisti e nem me interessei.

Melhor Show da Noite: The Offspring
Show regular: Florence and The Machine

---

3º DIA



Nesse dia, realmente começou o RiR. De verdade, foi um dos melhores dias. Dia de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys, Justin Timberlake e George Benson + Ivan Lins. 
O Jota Quest entrou para abrir o palco Mundo, e chegou chegando. Como sempre tocaram seus maiores sucessos.

Agora minha queridinha, de verdade. Não conhecia o trabalho da Jessie J., já ouvi musicas dela mas não dei muita importância. Foi um dos melhores shows. Ela abriu com o sucesso Price Tag, que na minha opinião a versão ao vivo ficou tudo de bom. Seguiu com Nobody´s Perfect, outra música sensacional que não canso de ouvir. Seu estilo Soul, R & B, Pop, contagia e faz o público gritar e dançar. Jessie usa seus meios limitados, português arrastado, para interagir com o público e consegue cativar. Acho que uma das melhores partes foi na qual ela canta a música do Aerosmith, I Don´t Wanna Miss a Thing, numa interpretação linda. Fecha o show com Domino, indo até o público, deixando os fãs cantarem. Isso que eu gosto de ver, não simplesmente chegar, cantar e ir embora. Em um show desse tipo, o que se espera é interação com o público.

Alicia Keys já foi no seu gênero mais fechada, tocando seu lindo Piano, cantou seus sucessos da maneira costumeira, pouco interagindo, mas contagiando o público com suas lindas canções e seu piano. Girl On Fire e Empire state of Mind fecharam sua apresentação com chave de ouro. Já ia me esquecendo, de outro ponto que me chamou atenção, foi Maria Gadu cantando com Alicia. Muito legal ver as duas cantando juntas.

Justin Timberlake vindo de uma apresentação um tanto quanto chata anos atrás, quando ainda fazia parte da boy band N'Sync, se mostrou muito diferente e encantou o público do RiR. Cantou seus sucessos e apresentou músicas do novo CD. Creio que Mirrors foi o auge de seu show, sendo muito bem aceito pelos fãs e pela crítica. Também não esquecendo de citar SexyBack que deixaram as fãs doidinhas.

Deixei por último um grande show, de Black RB e Soul de David Benson com Ivan Linz. UM DOS meus ritmos preferidos, com esse incrível artista só poderia me agradar. Um show a parte, que merecia mais destaque. Devido a grande musicalidade, conjunto harmônico banda e músico, e com direito a choro no fim. Esse foi um show inesquecível.

Melhor Show da Noite: Difícil escolha, mas vai ser Jessie J
Show regular: Jota Quest

----


Espero que gostem da minha crítica, pois esta foi a primeira parte, amanha provavelmente trago a vocês a segunda parte. Comentem, concordem, discordem, quero saber de vocês o que acharam. Beijos e abraços.



3 comentários:

  1. Também achei bem legal o Rock in Rio desse ano, Guilherme. Concordo com sua opinião sobre os shows citados e de todo esse pessoal ai os meus preferidos são, em primeiro lugar, claro, a espetacular Ivete Sangalo que eu acho que animaria até o funeral do papa, rsrsrs. Em segundo o Justin Timbarlake que desde que deixou o n´sync tem tido uma carreira solo muito boa. As outras atrações não acompanhei tanto, mas gostei bastante do Rock in Rio. Abraços!

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei o show da Beyoncé super cansativo tbm, cansativo até demais. A cada música a mulher trocava de roupa, vocês estavam lá pra ver o show, não o figurino >.<... Queria ter visto Jota Quest e o show de Jesse J parece ter sido memorável.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 30 Second to Mars e Muse sempre arrasando, pelo menos na minha humilde opinião, que por ser fã as vezes não é tão imparcial assim.. Muito bom esse seu resumão do Rock in Rio!

    Vanessa,
    Buttercup de Galocha s2

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D