sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os Sete- André Vianco


Sinopse

"Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?"

-
O que você pensaria se ouvisse de um conhecido que este viu vampiros e seres obscuros vagando pelas ruas? Com certeza daria uma bela risada ou diria que ele está louco, certo? Pois é, este é o drama vivido pelos amigos Tiago, Eliana, César e Olavo, mergulhadores de uma pequena cidade do sul do Brasil, chamada Amarração. Os jovens encontram, entre um mergulho e outro, uma grande caravela portuguesa no fundo do mar e, visando lucrar com tal embarcação, decidem, em um grande projeto de resgate (que acaba envolvendo militares, pesquisadores da Universidade Federal e toda uma população), trazer a caravela à superfície. 

O plano é um sucesso e eles descobrem certas riquezas na embarcação. E, dentre tudo o que encontraram,deparam-se com uma imensa caixa de prata, com 7 nomes gravados: Gentil, Lobo, Inverno, Acordador, Tempestade, Espelho e Sétimo. 

Ninguém desconfia de muita coisa mas, como a curiosidade é muita, decidem abrir a tal caixa, e nela encontram 7 cadáveres (o que era tudo o que os estudiosos envolvidos no resgate queriam ver). Então decidem retirar cada corpo da caixa, a fim de poder estudar os tais seres encontrados. 

O que ninguém poderia imaginar era que, naquela caixa, encontravam-se 7 vampiros portugueses, que estavam presos há aproximadamente 450 anos. E, um a um, acordando de um sono profundo, decidem espalhar o terror pela pobre cidadezinha de Amarração.

Agora, o que fará Tiago, Eliana, Olavo, César e os outros? Conseguirão escapar destes predadores? E como detê-los? Isso só será revelado folheando as páginas de "Os sete" e descobrindo como essa ameaça maldita poderá ser contida!


Considerações Finais

Muito boa leitura, à toas! Confesso que este foi o primeiro livro de vampiros que li do André Vianco (antes eu só havia lido o livro "O caminho do poço das lágrimas") e me surpreendi da maneira mais positiva possível! A trama é bem fluída, com diálogos bem sensatos e personagens fáceis de nos identificarmos (gostei bastante do Tiago). 

A trama é conduzida em 3ª pessoa, com narrador onisciente (não está no enredo, mas sabe de tudo o que acontece) e mescla partes de muito suspense e terror com acontecimentos, hum, digamos... comuns, entendem? 

A capa apresentada neste post é a nova (praticamente todos os livros do Vianco foram relançados com capas novas), de um tom cinza um pouco brilhante...gostei, apesar de preferir as capas antigas dessa série (com um vampiro na capa).

Livro muito, mas muito bem escrito mesmo, à toas! Recomendadíssimo e digo mais: com este livro, pude entender porque André Vianco é considerado o melhor escritor brasileiro de terror...o cara merece todos os elogios e muito mais! 



Outras Informações


1- Os sete;
2-Sétimo;

Coleção "O turno da noite"

1- Os filhos de Sétimo;
2- Revelações;
3- O livro de Jó.



Título: Os Sete
Subtítulo: Tem gente que não acredita em vampiros
Edição: 2
ISBN: 8576794969
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 452





2 comentários:

  1. eu prefiro as capas antigas. Minha edição é antiga rsrsrs
    esse livro é muiiiiiiiiiito bom. Me divirto demais com a ingenuidade deles com a modernidade do mundokkkkkkkkkkkkkk a melhor parte é quando Acordador desperta e nas cenas do trem kkkkkkkkk
    leitura deliciosa mesmo ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse autor e tenho muita vontade de ler algo dele, mas sempre acabo dando prioridade a outras coisas =/
    Adorei a capa, e ele é brasileiro né? Adoro nacionais ♥

    Beijos
    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D