quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Menino da Mala - Lene Kaaberbol e Agnete Friis



Sinopse

“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo."

-

  " - Meu Deus... - sussurrou ela. - Mas ele só tem 3 anos...
    Sigita estranhou quando viu as lágrimas silenciosas que começaram a escorrer pelo rosto da dinamarquesa.
   - Não é justo - prosseguiu a Sra. Marquart. - Como vamos suportar uma coisa dessas ?
   - Não entendi - replicou Sigita, hesitante.
   - Você viu que ele está doente?
   - Vi.
   - Ele sofre de síndrome nefrótica. Praticamente não tem mais as funções renais. Precisa fazer diálise duas vezes por semana. Montamos uma pequena clínica no porão para que ele não precisasse se despencar para Copenhague a toda hora, mesmo assim... Ele quase nunca reclama, mas é difícil pra ele. E... cedo ou tarde... nem a diálise vai adiantar mais.
   - Ele pode receber um transplante? - perguntou Sigita.
   - Já tentamos. Meu marido doou o rim, mas não somos... não somos os pais biológicos dele, sabe. Aleksander rejeitou o rim, apesar de toda medicação, e agora está pior do que antes...
   Foi então que Sigita entendeu por que Jan Marquart fizera aquilo. E porque Mikas havia desaparecido." Pag. 202

-

Imagina você encontrar um menino de 3 anos, dentro de uma mala, dopado e nu ? Imagina ! A enfermeira Nina Borg teve que lidar com isso.

Sigita era daquelas mães protetoras, separada de seu marido Darius, vivia sozinha com seu filho Mikas de apenas 3 anos. Até um certo dia em que acordou em um hospital internada, com um braço quebrado, e sem nenhuma notícia de seu filho.

Nina Brog é uma enfermeira, casada, tem um casal de filhos... Uma vida normal. Até um certo dia em que sua amiga Karin pede uma ajuda sua: buscar uma encomenda em uma estação ferroviária. Nina aceitou ajudar, até que foi buscar a tal encomenda. Era uma mala. Com uma criança viva, dopada e nua. Percebeu na grande confusão em que ela acabara de se meter.

A historia se desenrola, Sigita atrás do filho, brutamontes atrás da mala perdida, e Nina tentando descobrir de onde vem esta criança, que nem mesmo fala sua língua. Nina vai atrás de Karin em um chalé, e encontra a Karin morta. Sua única fonte de respostas sobre o menino havia se acabado. 

A história é típica das cenas Hollywoodianas da Dinamarca, os temas tratados no livro como : "drogas, tráfico de crianças, prostitutas, mães descabeladas, desaparecimentos, máfia... e por aí vai. Sabe quando você não quer parar de ler, e quer muito saber do final ? Isso que o livro me causou ! :D

Considerações Finais

Um suspense em tanto ! Quando comprei O Menino da Mala, nem li a sinopse nem nada, sou daquelas que compra o livro pelo nome. A narrativa é maravilhosa, no começo não me senti nenhum pouco perdida. Ao pouco vamos juntando as peças, até perder o fôlego com algumas partes.

Como eu disse, o leitor não vai querer ler só um pouco, vai querer ler tudo de uma vez e saber do final, porque é como se estivesse num filme e não querer dar nenhuma pausa. É o livro que realmente prende o leitor.

A capa do livro é super sombria, realmente retrata o "mistério" que o a história traz.

Se você tá afim de um suspense emocionante de tirar o fôlego, esse é o seu livro ! :P

Título: O Menino da Mala
Subtítulo:-
Edição: 1
ISBN: 9788580411836
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 252






4 comentários:

  1. Ótima resenha Isaaaa, juro que fiquei com vontade de ler esse livro, viu, hehe
    Bjoooos :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!
    Este livro não tinha me interessado muito... mas, agora que li sua resenha, fiquei curiosa! Não sabia que era um mistério tão gostoso de ler... vai pros desejados, com certeza!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, o livro é incrível, não sosseguei até terminar de ler até o final !! rsrsrs

      Bjuuus

      Excluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D