sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Crepúsculo- Graphic Novel- Volumes 1 e 2- Stephenie Meyer e Young Kim



Sinopse Oficial


Do Volume 1

Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo - as imagens.


Do  Volume 2

Graphic novel que traz o desfecho do primeiro volume da Saga Crepúsculo, um item obrigatório na estante de todo colecionador. Ilustrado pela artista coreana Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, o livro possui uma qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo — com imagens. A história acompanha Isabella Swan, que, ao se mudar para a melancólica cidade de Forks e conhecer o misterioso e atraente Edward Cullen, vê sua vida dar uma guinada emocionante e assustadora. Com olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então ele vinha conseguindo ocultar sua verdadeira identidade, mas, diante de Bella, terá de reavaliar suas convicções. 


-


"Bella: -Quantos anos você tem?
 Edward: 17.
 Bella: E há quanto tempo tem 17 anos?
 Edward: Há algum tempo.

 Ele admitiu. Finalmente." 

-



Pois é, queridos à toas...e quem disse q o q está na moda não pode ser reinventado, hein?! Sabemos bem q todos conhecem a história de Bella e Edward, a Julieta e o Romeu dos tempos modernos... mas sempre há algo de novo para se descobrir, e o q já era bom, pode ficar ainda melhor. E é com essa série q damos o pontapé inicial às resenhas de HQ's aqui no blog! E decidi, logo de cara, resenhar os dois volumes de uma única vez, pois são partes integrantes de um único livro, q é o volume 1 da saga Crepúsculo.

Siiiiiim, Crepúsculo em versão HQ! E quem iria imaginar? Certamente isso não estava nos planos de Stephenie Meyer, mas tenho certeza q ao se deparar com os traços delicados e precisos da artista coreana Young Kim, suas ideias mudaram completamente. E, ao meu mais humilde ver, esta foi uma bela parceria, e q rendeu esse brilhante trabalho de arte.

Bom, não descreverei a história em si pois ela é exatamente a q nós todos conhecemos: sobre Bella, q ao chegar em Forks e encarar a relação um tanto qto fria com seu pai Charlie, logo conhece seus amigos e claro, os Cullen, incluindo aquele q iria ser o grande amor de sua vida: Edward. Daí em diante já sabemos o q acontece, certo? Bom, em termos! Acontece q nem todos os fatos deste HQ transcorrem exatamente como no livro ou no filme. Claaaro, os diálogos originais e as cenas permanecem sim as mesmas, mas alguns fatos foram colocados de uma forma mais "enxuta", justamente para dar a dinâmica necessária a este tipo de leitura. Mesmo com isso, vcs se sentirão familiarizados com o enredo.

Não há muito o q dizer da história, então deixemos q as imagens falem por si! Separei para vcs algumas imagens (retiradas da obra original) q são de encher os olhos! Isso e muito mais vcs encontram nas páginas destes dois HQ's! Olhem só:









Preciso comentar mais alguma coisa? Bom depois dessas belas imagens, só nos resta irmos para as considerações finais, haha :)


Considerações Finais


Isso é o q eu chamo de belo trabalho artístico! Sem sombra de dúvida, um dos melhores HQ's q pude comprar! Recomendo a leitura fortemente, pois é leve e tranquila, sem palavras complicadas de se entender e com ótima fluência entre as falas e os fatos descritos. Inclusive, para quem não gostou de Crepúsculo, vale a pena conferir este trabalho, q mostra sob um novo ângulo o amor de Bella e Edward, e os perigos aos quais os dois estão sujeitos.
Detalhe para as imagens, um show à parte e o carro-chefe da obra. Detalhe para as capas, simplesmente maravilhosas, com o título brilhante no melhor estilo furta-cor, e com as capas todas coloridas e q, se unidas, formam um único desenho! Olhem só aqui embaixo como elas ficam lindas juntas:


Apenas duas coisas: pra quem não é fã, tente conferir, pelo menos pelo trabalho artístico, esse HQ. Garanto q vcs não se arrependerão. E, pra quem é fã, uma dica: este item é OBRIGATÓRIO em sua estante, rs....

Recomendo, recomendo e recomendo! ^^


MEYER, KIM, Stephenie, Young. Crepúsculo- Graphic Novel Vol. 1 Intrínseca, 2011. (Twilight- Graphic Novel ). 223 p.

MEYER, KIM, Stephenie,Young. Crepúsculo- Graphic Novel Vol. 2. Intrínseca, 2011. (Twilight- Graphic Novel ). 232 p.









CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5





18 comentários:

  1. Nao sou nem um pouco fã de Crepusculo, muito pelo contrário... mas por gostar muito de livros em HQ, confesso já ter ficado tentada a comprar esses aí. Principalmente pq ja cansei de vê-los em promo! Não pela história, mas pelas ilustrações. Tb desenho, então, sou fã e sempre observo os traços. Pelas fotinhas parece ser a coisa mais linda e de encher os olhos!
    Acho que vou investir *o*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavinha!

      Pois é, as imagens são lindíssimas, né? OLha, eu gosto de Crepúsculo, confeeeeesso, hahaha, e achei esse HQ super interessante, nos faz ver a história de outro ângulo, sabe? Se vc investir nele, depois nos conte o q achou, tá bem?

      Deixei recadinho lá no seu blog, lalalaaaaa ^^

      Bjão!

      Excluir
  2. gente eu fiquei *-* encantada com o traço, to pensando em comprar esse hq viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      É lindo, né? Se vc comprar nos conte o q achou depois ok? E se eu ver promoção deles pela Net, posto aqui pra vc, combinado?

      Bjão lindona!

      Excluir
  3. Sou fã de Crepúsculo, e adorei as imagens. Quero ler. Estava esperando você postar a resenha hehehehehe. Que bom que segue a mesma historia do livro. As capas juntas são tudo de bom mesmo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!

      Ai, eu gosto de Crepúsculo tbm, sabia? Não sou suuuuuper fanática, mas gosto sim! Que lindo q estava esperando minha resenha, me achei agora, menina! Hahaha

      As imagens são de encher os olhos, se vc comprar, prometo q não vai se arrepender ^^

      Tem recadinho meu lá no seu blog, viu ;)

      Bjão, querida!

      Excluir
  4. Gosto muito de HQ's e esse parece ótimo! Nunca imaginei que Crepúsculo poderia virar História em Quadrinhos, rs.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!

      Olha, ele é ótimo mesmo, viu, garanto! Hehe...e as imagens, hein? Sem comentários, né?

      Adorei sua visitinha, passe por aqui sempre q quiser, ok? E deixei recadinho pra vc lá no seu blog, aliás, parabéns por ele ^^

      Um bjão pra vc

      Excluir
  5. Oi Paula!
    Apesar de todas as críticas que esta série recebe, eu gostei dos livros da Stephanie Meyer... ela pode ter "viajado" um pouco na história, mas não dá pra negar que sua narrativa é fantástica! E, pelo jeito, a experiência de ler Crepúsculo em Graphic Novel deve ser bem diferente... as ilustrações são lindas, fiquei com muita vontade de lê-las!
    Bjus, ótima resenha!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!

      Pois é, esse Graphic Novel me surpreendeu da melhor forma possível, isso eu garanto a vc...e olha, as imagens e figuras são realmente de tirar o fôlego!

      Espero q vc leia-os, pra mim foi uma leitura muuuito gostosa leve e divertida! Recomendo, hein!

      Bjão e obrigada pelo elogio da resenha ^^

      Excluir
  6. Oi Paula!
    Adorei esse post!!!!
    Já tenho esses dois livros e estou esperando eles lançarem o restante... rsrs
    Eu achei muito legal ter a história em HQ, porque as ilustrações enriquecem muuuuito o texto.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane,

      Tudo bem? Que bom q gostou da resenha, viu! Olha, adorei ler esses livros tbm, e estou hiiiper ansiosa pra q o restante dos HQ's chegue por aqui!

      Bjão e obrigada pela visitinha ^^

      Excluir
  7. Olá Gui e Paula, tudo bem? Eu sei que sumi durante um bom tempo mas agora voltei e vou compensar o tempo que fiquei sem visitar o blog.

    Eu não sou mais tão fã de Crepúsculo quanto eu era na adolência mas uau! As Graphic Novels são realmente lindíssimas, eu já folheei elas na livraria uma vez e achei muito bem elaboradas, dá até vontade de comprar pra poder fazer parte da coleção.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rodrigo!

    Estava mesmo sentindo sua falta aqui no blog, viu? Tudo bem contigo?

    Nossa, as imagens são realmente de tirar o fôlego, uma arte muito bem trabalhada, achei q foram ótimas aquisições pra minha coleção, hehe

    Se vc comprá-los, depois conta aqui pra gente o q achou, tá bom?

    Bjão carinhoso!

    ResponderExcluir
  9. Não sei se compraria por que minha lista de livros e afins esta muito grande mas achei os traços muito legais

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!

      Os traços são lindíssimos, mesmo!

      Bjão, lindona!

      Excluir
  10. Eu adoro a saga, mas prefiro ler sem imagens. gosto de imaginar pelo meu ponto de vista.
    E na minha opnião é o melhor livro de romance e vampiros que eu ja li.

    ResponderExcluir
  11. achei tãaao fofo, sou louca com os livros *-*

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D