domingo, 13 de janeiro de 2013

Sugestão da Semana #31- Dilbert

Bom dia, queridos à toas! E aí, curtindo essa manhã de domingo? Olha, posso dizer q este fim de semana decidi fazer uma verdadeira maratona de séries! Atualmente, decidi ver Arquivo X deeeesde o comecinho, lá em sua 1ª temporada (ADORO e um diiiiiia vou comprar essa série completinha! Haha)....e vcs, o q andam assistindo, hein? Contem aqui pra gente nos comentários, ok?

Bom, hj vou contar um pouquinho pra vcs sobre uma personagem super cativante e muuuuito engraçada! Já ouviram falar do Dilbert? Isso mesmo, Dilbert! É este carinha aqui embaixo:



Pois é, Dilbert é um simpático engenheiro, que trabalha o dia inteiro na frente de seu computador, q prefere máquinas ao invés de pessoas, e é o âncora das histórias hilárias criadas por Scott Adams.
Scott Adams era economista, porém, ao sofrer um "downsizing" em seu emprego, decidiu se vingar, e da maneira mais doce possível: resolveu mostrar em seus quadrinhos a dura vida dos negócios. E não é q deu certo? Hoje suas tirinhas ocupam páginas de mais de 1550 jornais ao redor do mundo!

Vamos falar então sobre Dilbert: ele tem 30 anos, trabalha horas no maior sedentarismo numa empresa na Califórnia, usa sempre o meeeeesmo terninho sem-graça (rs) e sua barriguinha revela as muitas horas de árduo trabalho.... parado, na frente do PC! Vive com seu cão, Dogbert, que praticamente manipula seu dono com a maior facilidade possível.

Mas a trama de Dilbert não se resume a isso: temos tbm outros personagens, que enriquecem a história! Vamos a eles?

Wally- amigo inseparável de Dilbert, fica sempre ao lado do amigo, tanto nos bons qto nos maus momentos;

Alice- trabalha na equipe de Dilbert e, enquanto todos se calam diante das ordens do chefe, ela é a única a reivindicar seus direitos;

Chefe- chefe de Dilbert e de toda a equipe, digamos q ele tem um nível de inteligência inferior aos seus funcionários, hehe;

Catbert- é o responsável pelo RH na empresa onde Dilbert trabalha. Rebaixar funcionários é sua especialidade;

Ratberg- atua como uma espécie de cúmplice de Dogbert, em seus planos contra o dono, Dilbert;

Bob- amigo de Dogbert, vive na casa de Dilbert. Bob é um dinossauro, q vive à procura de emprego.




E então? Se interessou pelo mundo corporativo e desastroso de Dilbert? Pois anime-se: as divertidas histórias do nosso engenheiro favorito estão disponíveis e à venda nas livrarias e sites q nós adoramos! A editora L&PM Pocket lançou uma coleção composta de10 volumes, contando as melhores tirinhas de Dilbert. E segue abaixo um link bem bacana, onde podemos comprar o box com os 5 primeiros volumes lançados a R$32! Só clicar e comprar:

Caixa Dilbert- 5 volumes

 O que acharam da sugestão de hoje, queridos à toas? Espero q tenham gostado e q se divirtam muitão com a galerinha do Dilbert! ^^

E por hoje, fico por aqui... já sabem, fiquem com a gente em mais uma semaninha aqui no blog, tenham todos uma ótima leitura e uma excelente semana...e claro, até o próximo post... bjão bem carinhoso a cada um de vcs! Até mais! =)




Reações:

10 comentários:

  1. Eu não conheco esse cara não hehhe
    E nem tenho visto seriados, e olha que gosto muito, mais ultimamente tenho lido muito e nem tenho visto muita TV, qando vejo é um filme uma vez ou outra..
    adorei o post
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calima,

      Que bom q gostou do post! Olha, vale a pena conferir, o Dilbert é beeeem divertido, hehe

      Bjão, lindona!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Alice,

      Fofo, né? Eu colecionava folhas de fichário dele, hehehe

      Bjão, querida!

      Excluir
  3. Oii Paula, não conhecia. Gostei bastante, achei divertido que o nome do cachorro seja tão parecido com o do dono, rs.
    Vou dar uma olhadinha e quem sabe, comprar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Que bom q curtiu o post, fico feliz!
      Vale a pena ver viu, é bem legal!

      Bjão!

      Excluir
  4. Oi Flor,
    Eu já vi algumas tirinhas do Dilbert, mas nunca tive curiosidade de me aprofundar no assunto! Acho muito legal que vc faça estes posts, porque eu não tenho costume de ler quadrinhos, mas eu acabo ficando curiosa a respeito. Valeu!!! Adorei!
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/primeiros-selos.html
    Até mais!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D