quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Minha Série Favorita- Arquivo X

Olá, queridos à toas! Como estão? Lendo e assistindo muitas séries, assim espero, hehe....

 E falando em séries, esses últimos dias foram bastante proveitosos pra mim, pude assistir diversos episódios de diversas séries que já queria ver há um bom tempo e, inclusive, aproveitei para retomar uma série que, pasmem, eu assistia escondida da minha mãe quando eu tinha uns 8 anos de idade (mamãezinha, não leia isso! Hahaha)... e é sobre ela que falarei aqui para vocês! Quem nunca tomou belos sustos ou tentou desvendar os grandes mistérios que envolvem os casos de Arquivo X, hein?





Sinopse

O Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que contém casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos envolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.
E dentro da sua busca frutífera pela verdade está seu objetivo inicial, que é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas.
Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o arquivo x, o FBI recruta a agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação cientifica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.
Pouco a pouco, Scully torna-se mais crente e sua parceria com Mulder evolui a estágios inesperados de grande amizade (nas temporadas seguintes um romance) e cumplicidade na busca pela verdade e para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano.






História

A série estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002, totalizando 9 temporadas. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990.

A série ganhou popularidade no meio da década de 1990, conduzindo a um filme em 1998, chamado (The X-Files: Fight The Future). Este foi seguido por um filme após o término da série, The X-Files: I Want to Believe, em 2008. Nas duas últimas temporadas, Gillian Anderson tornou-se a protagonista enquanto David Duchovny aparecia intermitentemente, e novos personagens foram introduzidas: os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), enquanto o chefe de Mulder e Scully, o diretor assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi), também tornou-se personagem central. Até o término da série, Arquivo-X era a série com maior tempo de duração na história da televisão americana, posto ocupado logo após por Stargate SG-1.

No Brasil foi ainda exibida pela Rede Record, e atualmente está sendo reprisado pelo canal por assinatura TCM.




Minha Opinião

Bom, esta é uma série que eu acompanhei durante um bom tempo mas, sinceramente, não cheguei a ver todos os episódios (e nem o final da série) e, de umas semanas para cá, resolvi assistir tuuuuudo desde o comecinho, lá em sua 1ª temporada. Querem saber o resultado? Estou viciada! Incondicionalmente viciada na série!

O relacionamento entre os agentes Mulder e Scully é um ótimo diferencial na trama, pois enquanto ele crê em fenômenos paranormais e em alienígenas, ela, por sua vez, é totalmente cética e acredita apenas nas leis da ciência. Em diversos momentos ocorre o embate entre suas opiniões, e é realmente algo muito gostoso de se assistir.

Há também uma pitada de humor, há algumas tiradas de Mulder, inclusive algumas chegando até a ser irônicas, o que dá uma leveza na série.

Mas, é claro, o foco principal está no suspense e nas atividades paranormais que ocorrem com pessoas, animais ou até mesmo com objetos. Cada episódio nos mostra algo totalmente diferente e que desafia a realidade. Em muitos momentos você prenderá a respiração, apenas para não perder nenhum momento do que ocorre entre as cenas.

Aaaah, vale ressaltar que rola um romancezinho básico entre os nossos agentes...tudo começa com um amor meio que platônico, mas aos poucos, no decorrer das temporadas, vocês perceberão um affair entre eles, e isso funciona muito bem como válvula de escape e para não manter a série focada somente nos fenômenos sobrenaturais que ocorrem. E olha, vou ser sincera: a química entre os dois rooooola que é uma beleza, hahahaha ^^

Pra quem curte um bom mistério, casos sobrenaturais, fenômenos que desafiam a ciência e a razão, muuuuito suspense e uma pitadinha de terror, essa é a série certa! E, pra quem curte uma série no melhor estilo de "Fringe", encontrou o que procurava (aliás, Fringe dizem ser o "Arquivo X" dos dias atuais...huuum, bela comparação, hehe). Então corra pra conferir as 9 temporadas dessa série, que inovou na arte de solucionar casos que desafiam a realidade...ou o que nós acreditamos ser realidade...




Elenco


O elenco resume-se, basicamente, nos dois agentes, Murder e Scully: Fox Murder é interpretado pelo ator David Duchovny e Dana Scully é interpretada pela atriz Gillian Anderson. Os demais personagens (na maioria tiras, policiais e vítimas dos crimes paranormais) aparecem esporadicamente e em episódios variados e, muitas vezes, em temporadas distintas.





Outras Informações


Quer comprar as temporadas? Só acessar aqui embaixo:





Coleção Arquixo X


Espero que tenham gostado da sugestão, queridos à toas! Fico por aqui, então! Lembrando, logo mais o Gui estará de volta com tudo, hein! No momento ele está se recuperando, e aqui já deixo registrado um bjão pra ele e que ele fique bonzinho looogo loooogo! Hehe
 Bjão carinhoso pra vocês e um ótimo dia a todos...até o próximo post... fui!








7 comentários:

  1. Oi lindona,
    Como estou de férias, tenho curtido muito aqui na casa do meu tio em Porto Seguro.
    Pense que chuvisca um pouquinho e sol brilha em seguida. Imagina o calorzão!
    Não tive tempo de ver séries, porém tem dado para fazer as leituras.
    Gosto de Arquivo X, não acompanhei como uma fã, assistia a episódios esporadicamente e gostava muito.
    Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!

      Que deliiiicia, apro veita bastante esse tempo gostoso, hein!

      Ai, eu sou fã demais, assumida inclusive, hehe...dá um meeeeedo às vezes...uuuuuh...hahaha

      Aproveite bem seu descanso merecido, coração!

      Bjão!

      Excluir
  2. eu ja assisti a serie, mas nao sou mt fã hasuashushu confesso que tenho até medo xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      Aaaaah eu gosto viu...adoro esse mediiiinho, hehehe
      Depois me conta q séries vc gosta, ok?

      Bjão, linda!

      Excluir
  3. Adorava Arquivo x, não perdia um episodio, já até baixei uns mas dai fui assistir nossa como as imagens são ruins hehehehehe. Naquela época era o máximo ,mas agora com toda essa tecnologia. Já uns livros da serie também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem eu gosto muito dessa serie e essa semana estava escutando a musica de abertura hehe, mas eu achei que o final da temporada começou a ficar esquisito e não cheguei a ver todos os episódios

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Muitos me recomendam a série, mas eu morro de medo ;sss

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D