quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen - Lauren Kate


Sinopse Oficial

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture (Êxtase) - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.
-

"Luce se lembrou dos dias em Dover, de como ela e Callie viam algumas garotas ganharem corações de chocolate e rosas no Dia dos Namorados... Passavam horas imaginando as poucas chances de um dia terem um encontro romântico no Dia dos Namorados." pág. 148

"Ela morreria de amor, ali mesmo, no meio da floresta branca cintilante. Não desejava abandonar Daniel, não desejava ser lançada pelos céus..." pág. 177

-

Atenção: Esta resenha contem spoilers! Para ler as resenhas anteriores da coleção Fallen, acesse aqui:

Resenha Fallen

Resenha Tormenta

Resenha Paixão


O Dia de São Valentin...ou dia dos Namorados, como queiram... quem nunca desejou passar este dia com a pessoa amada, tendo como plano de fundo as estrelas do céu ou um mar cintilante de tão azul e límpido? Pois é, queridos à toas, isso, acreditem, pode acontecer! E quando falamos da coleção "Fallen", isso é mais do que comum acontecer! "Apaixonados" nos remete a uma Inglaterra na época medieval, onde Luce, Daniel, Miles, Shelby, Roland e Ariane acabam saindo, através de uma viagem entre um Anunciador. E o mais legal é que eles acabam descobrindo que na época em que desembarcaram do Anunciador, iria acontecer a festa de São Valentin, onde todos os corações apaixonados se encontram. O livro é dividido entre 4 contos extremamente românticos e bem desenrolados, e nos faz pensar sobre o poder do amor verdadeiro.

Não poderei contar na íntegra os 4 contos, pois senão vai perder a graça, hehe, mas posso adiantar um pouquinho de cada um deles: no primeiro, é mostrada a trajetória de Miles e Shelby nesta Inglaterra medieval, onde eles passarão por uma aventura na feira de São Valentin...e vão encontrar o amor onde menos esperavam ver... e quem diria que os dois amigos poderiam ser tão próximos, hein?

O segundo conto nos remete a história de amor de Roland e de uma donzela. O que não soubemos até o terceiro livro de Fallen, era que Roland já havia se apaixonado...e ele se apaixonou, perdidamente, e vivenciou este amor da forma mais pura... porém, parece que seu destino não era terminar apaixonado por uma  mortal, e ele deverá tomar uma decisão que colocará seu coração e seu amor à prova. E, diante disso, Roland deverá provar se realmente seu sentimento é tão forte a ponto de abrir mão da pessoa que ele mais amou nessa vida (e em todas as suas outras).

O terceiro conto nos conta sobre o romance secreto entre Ariane e Tess, um anjo e um demônio, uma face do bem e uma face do mal, apaixonadas, unidas...para sempre? Não, isso não é possível. Lúcifer exige a presença de Tess ao seu lado e, com isso, elas jamais poderão ficar juntas...a não ser...a não ser que Ariane passe para o lado do mal... e com isso, seu destino estará em risco, já que ela abdicaria do Céu para ficar para sempre com sua amada... esse conto nos explicará sobre a cicatriz que Ariane possui no pescoço, que é mostrada logo no primeiro livro da saga, Fallen...
 O Dia de São Valentin jamais será o mesmo para elas.

E, por fim, o quarto e último conto nos mostra o doce encontro de Lucinda (da era medieval) com Daniel (um nobre cavaleiro oriundo de uma boa família) no baile da festa de São Valentin. Neste conto, eles receberam a ajuda de todos para se unirem nessa noite, já que nunca passaram um único dia dos namorados juntos... a maldição ainda os persegue, e isso amedronta Luce, que teme não poder beijar e declarar seu amor a Daniel. Porém, algo inesperado e mágico acontece, e parece que o universo está conspirando a favor do romance dos dois...isso, claro, se Luce/ Lucinda não arder em chamas após estar nos braços de Daniel...

Apesar dos 4 contos terem suas próprias histórias, todos eles, de certa forma, estão ligados entre si, e nos ajudam a interpretar e entender certas coisas que não foram totalmente explicadas nos 3 primeiros livros de "Fallen".  Ou seja, leitura recomendada para quem curtiu a trilogia/quadrilogia e quer saber mais sobre as personagens e seus segredos mais secretos!

Bom, se eu fosse você, corria para ler esse livro... leitura recomendada, de fácil interpretação e muuuuito romântica e tocante....e aprenda como perder e recuperar um grande amor ^^


Considerações Finais


Aaaaaah, queridos à toas, esta foi uma ótima leitura, rapidíssima (li em 2 dias, isso pq estava em semana de provas na faculdade, rs) e claro, para mim, que virei fã da saga, foi fundamental ler esse volume, que me ajudou a entender muita coisa por trás da história principal de "Fallen".

A narrativa é super tranquila, e os contos são muuuuito legais (o conto mais intenso é o de Ariane, e vcs entenderão o motivo assim q lerem, hehe....aaaah, e tbm é o mais trágico!).... como sempre, Lauren Kate caprichou nas descrições dos ambientes e das personagens e claro...deu um bano em romantismo! Esse livro realmente fez juz a série "Fallen" e eu, com mera fã, recomendo fortemente!

E claaaaro, a capa é um show à parte, muito bem acabada e com uma textura muuuito gostosa!

Típico livro para se ter na estante...e de se ler tbm, claro! Recomendado, queridos à toas! ^^


Outras Informações

Coleção Fallen
1-Fallen;
2-Tormenta;
3- Paixão;

4- Êxtase (último livro, logo mais rola resenha aqui no blog ^^);
5- Apaixonados (livro q saiu antes de Êxtase e conta algumas histórias paralelas à trama principal de Fallen).


KATE, Lauren, Apaixonados. Galera Record, 2012. (Fallen in Love). 182 p.






                                                          CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 4 de 5


Reações:

15 comentários:

  1. Amei sua resenha, e super quero ler ele, ainda mais agora depois de tanta empolgação... Sabe, a Ariane é a melhor pra mim, Adorooooo muito ela.. ^^

    Passa lá?!
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Td bom lindona? Adooooro a Ariane tbm, ela é demais, super engraçada!
      E olha...obrigada pelo elogio da resenha, viu... q bom q se empolgou pra ler o livro, qdo ler, não esquece de contar pra gente o q achou, ok?

      Bjão!

      Excluir
  2. Gosto da capa deste livro! Muito linda!
    Parabéns pela resenha.
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      Obrigada pelo elogio! E passaremos mais no seu blob, hein ;)

      Tbm acho a capa desse livro liiiiinda, liiiinda ^^

      Bjão e obrigada por comentar aqui ^^

      Excluir
  3. eu acho a capa desse livro linda
    eu quero ler ele um dia, e falando nisso tenho fallen e tormenta em casa desde ano passado e ainda nem li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Lindooooooona, leiaaaaaaaa! Hehe, desculpe, sou uma entusiasta de Fallen, mas é q terminei a saga toda e realmente é LINDAAAAAA!
      E essa capa, então? Nem comento, maravilhosa, né?

      Bjão, querida!

      Excluir
  4. Eu sou fã de romance, histórias apaixonantes. Essa deve ser maravilhosa.

    Beijos, que esse ano seja maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luzia!

      Obrigada pela visitinha! Que este ano seja repleto de conquistas pra todos nós ^^

      E esse livro é PERFEITO sim, leia q vc gostará bastante, ok?

      Bjão pra vc!

      Excluir
  5. Amei a resenha!
    Eu já tinha os três volumes da série mas não li. Esperei lançar os outros dois para ler tudo de uma vez.
    A capa é linda!
    Quero ler muito em breve, provavelmente no próximo mês.

    Beijinhos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tify!

      Aaaah, leia mesmo, hein! E coleção é maravilhosa, fiquei vidrada qdo li! Sabe, eu os tinha comprado e só resolvi ler depois de muuuuitos meses...mas não me arrependi! E espero q vc goste dos livros assim como eu gostei!

      E aaaah, obrigada pelo elogio da resenha, lindona!

      Bjão!

      Excluir
  6. Oi Guilherme!
    Adorei sua resenha!
    Sou louca para ler Apaixonados. A série Fallen é uma das minhas preferidas, mas só tenho os 3 primeiros. Quero comprar logo o 4º e Apaixonados!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla!

    Que bom q gostou da resenha, obrigada!
    Vc já leu os 3 primeiros de Fallen? Se já leu, não perca tempo e leia os outros; e, se não leu...LEEIA meniiiiina!
    Hehe...

    Bjão e depois nos conte o q achou do livro, tá?! ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu já fui fã da série Fallen, eu gostei do primeiro livro e do suspense em que ele terminou, mas não gostei das continuações, em minha opinião a Lauren Kate não soube trabalhar com o excelente material que tinha, Tormenta é simplesmente entendiante e Paixão não é muito melhor que ele, como tenho muitos livros para comprar e não posso me dar ao luxo de ficar arriscando com sagas assim decidi não continuar comprando ela, mas caso alguém e dê Apaixonados e Êxtase de presente lerei, apenas para saber como termina a história.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. preciso deste pra concluir minha leituraaa ;s

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D