quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resgate do Tigre, O - Colleen Houck



ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS, SE VOCÊ PERDEU A RESENHA DO PRIMEIRO LIVRO, CLIQUE AQUI
Sinopse

Após abandonar seu grande amor na Índia, Kelsey Hayes volta para o Oregon e se esforça para juntar os pedaços de seu coração. Porém, por mais que tente levar uma vida normal ocupando seu tempo com a faculdade, novos amigos e pretendentes, seus pensamentos teimam em retornar para as selvas exuberantes, as cachoeiras cintilantes e os olhos azul cobalto de seu tigre.
Enquanto sonha com o dia em que Ren atravessará o oceano atrás dela, Kelsey não imagina que é caçada pelo maior dos malfeitores, que está mais uma vez com sede de poder. Presa a um turbilhão de provações, ela é arrancada daquele que ama e lançada nos braços de outro.
Forçada a partir imediatamente numa segunda busca, Kelsey encontra o paraíso no Tibete e vive seu pior pesadelo ao retornar para a Índia.
Com grandes revelações e reviravoltas, O resgate do tigre dá continuidade à saga épica A maldição do tigre.

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil. Eu vibrei e roí as unhas.” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro

‘’ Ele baixou a cabeça, como se estivesse constrangido com as belas palavras Me levantei e sentei em seu colo.
- É lindo.
- Você é linda.
- Eu lhe daria um beijo agora, mas você ficaria todo sujo de batom e... o que a garçonete iria pensar¿
Nos beijamos e eu fiquei tão alheia a tudo que não fosse Ren que nem percebi quando a garçonete voltou.’’
pág. 122

Depois de toda sua confusão emocional no primeiro livro, Kelsey volta para Oregon e quer esquecer Ren. Quando chega, descobre que ganhou um super carro e uma linda casa para morar, dada por Sr. Kadam, e também uma matrícula na faculdade com tudo pago. Kelsey resolve sair com outros caras e começa a praticar Wushu. Seu professor Li, que é da sua idade começa a investir em Kelsey, que tenta gostar dele.
Gente acho que peguei um trauma tão grande de Crepúsculo, que eu não aguento mais esse romantismo exagerado e essa paixão enlouquecida por alguém que te faça sofrer desesperadamente. Como sempre, até o meio do livro é só enrolação com muito drama e sofrimento por parte de Kelsey que chega a ficar enjoativo. Aff, sério mesmo, da vontade de parar de ler. Kelsey é muito confusa e nunca sabe o que fazer.
Depois de um tempo com Li, uma surpresa de Natal acaba com tudo, Ren está de volta resolvido a conquistar Kelsey. Eles acabam ficando juntos e Li é deixado de lado. Mas o que estava bom vai por água abaixo quando descobrem que Lokesh está na cidade atrás de Kelsey e Ren. Kishan chega a Oregon para ajudar na proteção de Kelsey e Lokesh finalmente os encontra, sequestrando Ren. Kelsey e Kishan voltam para a Índia afim de resgatar Ren e encontrar a próxima relíquia divina para quebrar a maldição dos tigres.
Durante a jornada, se descobre muitas coisas, inclusive um poder diferente que Kelsey possui, a ajudando muito no decorrer da história. Eles passam por incríveis lugares, com fadas e sereianos, pássaros de metal, corvos falantes e muita ação. E foi aí que valeu a pena continuar lendo o livro até o fim. Na verdade, é só essas partes que me fazem querer continuar lendo a série.
Kishan e Kelsey se aproximam bastante durante a missão para pegar a relíquia e o resgate de Ren, e como sempre Kelsey se vê confusa sobre o que sente e se deveria ficar com Ren ou Kishan. Será que Kelsey vai conseguir resgatar Ren¿ Com quem ela vai ficar¿ Só lendo para saberem.

Consideração Final:

A narrativa do livro é em primeira pessoa e pra mim foi uma leitura lenta. Demorei pra terminar pois enrola muito, mas depois do meio do livro correu normalmente. Aliás, se você ler a resenha ali em cima, creio que se começar a ler quando Lokesh vai atrás de Kelsey é melhor, pois você não vai perder nada por não ler antes. A nota que vou dar é válida mesmo pelo contexto todo, a história por trás de tudo, que é muito interessante e com certeza a leitura vale a pena. A não esquecendo a capa é muito bonita e caprichada pela Arqueiro. Parabéns a editora.


Informações Adicionais:
Quadrilogia:
2. O Resgate do Tigre
3. Tiger´s Voyage (Ainda não lançado no Brasil)
4. Tiger´s Destiny (Ainda não lançado no Brasil)

HOUCK, Collen. O Resgate do Tigre. Editora: Arqueiro, 2012. Título original: Tigers Quest. 430 páginas.


NOTA: 8,0
RECOMENDO: SIM

6 comentários:

  1. E ai? Como vai?

    Obrigado por seguir e comentar lá no meu blog. Já estou te seguindo aqui. Só não participo da promoção por que já tenho o livro qual o seu numero, mas nem li ainda e o outro não me enteressa muito. Estarei retribuindo todos os comentarios do blog, e passarem sempre aqui. Te espero lá também.

    tenho um grupo no facebook onde todos os leitores e blogueiros se encontram. se quiser participar o link é esse ai:

    http://www.facebook.com/groups/427605957283436/

    Boa sorte para seu blog.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal seu blog, estou seguindo. Se puder passar lá no meu, esse é o link: http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu curti o primeiro livro, mas esse segundo deixou muito a desejar.. fiz resenha dele no meu blog, se quiser dar uma espiada depois, fique a vontade.
    Depois que descobri que a autora andou se inspirando em Crepusculo pra escrever essa saga, murchei na hora e entendi o motivo da palhaçada amorosa....

    Flávia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler este livro, acho que vou acabar passando ele na frente dos outros pra continuar a saga... *-* Chato isso da primeira parte ser enrolada, também não gosto muito quando o romance é exagerado... mas que bom que melhora, pois a história dessa série tem tudo pra ser excelente!
    Adorei sua resenha! Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não me convenci. Não lerei essa série por enquanto.
    Vou esperar mais um pouco.
    Enquanto isso aproveitei a promoção do Submarino para comprar Ecos da Morte e Desejos dos mortos por 19,90, com o frete saiu por 23,60. Mesmo assim fiz um bom negócio.
    Ahhhhhh claro que foram vocês que me mostraram essa promoção.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D