domingo, 1 de julho de 2012

Sugestão da Semana #2 - Desastre


01/07 por Paula Fleury

Olá pessoal, como vão? E então, aproveitando este fim de semana ensolarado? (bom, pelo menos aqui em SP está um solzinho bem agradável!)
Bom, mais uma vez agradeço ao nosso amigo Guilherme por ceder este espaço para q eu possa dar a vcs alguma sugestão ou dica bacana. E a minha dica de hoje é um livro q, sinceramente, me surpreendi: apresento-lhes "Desastre- O Amor Não é Uma Escolha, é um Desastre", do escritor americano S. G. Browne.
 Lembro-me q comprei este livro na Saraiva (ele estava em promoção, dentre muitos outros), mas a sinopese dele me chamou a atenção e então resolvi ler. E, falando bem sério, com certeza é um dos melhores livros q já li.
Basicamente ele conta a história de Fado, um "ser especial" q tem o poder q acompanhar a jornada de seus "clientes humanos" rumo às suas decepções e desastres na Terra (ele usa um "traje humano" nessa missão, além de um nome fictício: Fábio). Porém, no momento em q ele se envolve com Sarah, sua vizinha no luxuoso loft em q mora, na bela Nova Iorque, percebe q sua profissão agora está em risco, pois ele passa a auxiliar os seres humanos sobre suas escolhas na vida, bagunçando todo o fluxo natural das coisas. E isso não agradará Destino, uma mulher sedutora q fará de tudo para acabar com os planos de Fado.
 E agora? Será q Fado conseguirá resolver as coisas? Será q Sarah conseguirá descobrir a verdade sobre Fado? O q acontecerá quando Fado começar a desviar as pessoas de seus carmas, dando a elas uma nova oportunidade de escolha?
"Desastre" com certeza vai surpreender vc, tanto pela narrativa, q é bem fluida, extremamente engraçada e inteligente, qto pelas lições tiradas durante a leitura. Vc perceberá q o amor verdadeiro poderá se transformar de uma forma como vc jamais imaginou.



Sinopse:

"Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa."


Se eu fosse vc, não desviaria do seu destino e começaria a ler "Desastre". Caso contrário, este carma irá te perseguir até vc virar a última página deste livro, q pra mim foi uma ótima revelação.
Bom fim de semana, pessoal e aproveitem ;)

"Desastre- O amor não é uma escolha, é um desastre"
Autor- S. G. Browne
Editora Leya
Ano 2010
Páginas 272


Por Paula Fleury

Um comentário:

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D