quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ecos da Morte - Kimberly Derting


Sinopse Oficial

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


---

O eco, qualquer que fosse para aquela criatura específica, também se ligava ao responsável pela morte – e marcava eternamente o assassino. Pág 30


"(...) Era um eco audível. E continuava forte, ainda não diminuíra com a passagem do tempo. Violet conseguiria rastreá-lo. Ela o reconheceria em qualquer lugar. Em qualquer época.
E o homem que carregava aquela marca não fazia ideia disso.
Ela de repente se sentiu como a predadora, que carregava a mais poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora...e ele, a caça."

---

Até agora me pergunto porque não li antes. Já havia visto algumas resenhas sobre o livro, mas nunca tinha me interessado em comprar, até um belo dia no submarino amanheceu em promoção. Peguei neh... Comecei a ler... e Não parei mais até terminar, na verdade mal posso esperar para ler a continuação... Gostei tanto que fiz até uma promoção ai pra vocês...
Vamos ao que interessa então.

Violet tem 16 anos e leva uma vida normal de estudante na escola de sua cidade. Ela tem um melhor amigo, que na verdade virou sua paixão, Jay. Foram criados junto e são amigos inseparáveis desde criança.
Violet possui um dom, que vem de sua família, no qual pode ouvir ecos e ter várias sensações de coisas mortas, e também das pessoas, principalmente se a pessoa for um assassino. Ninguém sabe do dom de Violet a não ser os pais, Jay e seu tio Stephen. Desde criança, Violet quando ouvia os ecos, ia atrás para saber do que se tratava, sempre encontrando animais mortos e enterrando eles em um cemitério improvisado. Assim, os ecos sumiam, pois os animais haviam finalmente descansado. 
Misteriosamente, algumas meninas da cidade começam a desaparecer. Em uma tarde no lago, com a turma da escola, Violet sente um forte eco passeando de Jet Ski com Jay. Ela chega perto para ver e encontra uma menina morta na água. A partir daí, começam várias desaparições e a cidade fica um caos. E Violet se sente na obrigação de ajudar com seu dom, a encontrar o assassino. Fora essa história, ainda tem o romance entre ela e Jay, que vai se desenrolando conforme a trama vai evoluindo.

Desde Jogos Vorazes, não peguei em um livro tão bom quanto esse. Talvez eu esteja cego para os defeitos, pois me apaixonei demais pelo livro. Ele tem um pouco de tudo, desde romance (sempre néé),  passando por sobrenatural, até serial killer. Estou cuidando para não soltar nenhum spoiller. Enfim, existe um assassino, a mocinha com dons sobrenaturais, o ajudante leal, os amigos, tudo que uma boa história precisa.
Tive todas as sensações possíveis lendo, medo, afeto, dor, suspense, compaixão. Realmente o livro me cativou com todas as forças, pois reúne muito do que gosto em uma só história. Os personagens são muito bem planejados e nos fazem vibrar com eles. Violet é uma louca realmente, não se controla. Jay é o cara seguro sobre tudo. Chelsea é a amiga hilária. Então a trama possui combustível suficiente para 3 livros. O final é ''bem tenso'', deixando brechas para o segundo livro.
Quando tudo parece resolvido, aparecem novos problemas, e Violet pode estar em grande risco por usar seu dom.

Muitos podem dizer que a história é simples e sem graça. Mas o que torna ótima, é a simplicidade da autora em descrever os fatos, o que torna o livro interessante sempre. Não tem muita enrolação, nem romance exagerado que eu odeio e já cansei de falar aqui que pulo essas páginas do livro mesmo, mas neste não pulei uma sequer, li o livro em 2 dias, pois estou meio sem tempo, mas a cada capítulo que lia, queria devorar o livro. Muitos vão dizer que ouvir coisas de um corpo frio e sem vida é estranho. Mas é essa a intenção, não é um livro sobre vida real, é uma história. Quem lê, tem que acreditar, e a autora nos faz crer realmente na proposta sobre a dom de Violet. Fechando então, livro 100% recomendado, não vou falar mais por perigo de spoilers.

Consideração Final:

Narração feita em terceira pessoa, rápida e sem enrolação. Final muito bem explicado e deixando brechas para a continuação. Personagens cativantes e história eficiente. Tem partes em que a narração é feita em terceira pessoa, mas pelo lado do assassino. 
O livro só não merece um 10, pois alguns personagens mereciam mais destaque, e embora a narração é feita em terceira pessoa, só mostrou mais o lado de Violet. Mas é um ótimo livro, recomendado pra quem gosta de um sobrenatural mais próximo da realidade e que tem investigação e romance incluído no pacote.
  
Outras informações:

Site: http://www.kimberlyderting.com/body-finder.php

Série ECOS DA MORTE:

1 . Ecos da Morte
2 . Desejos da Morte
3. The Last Echo (Ainda sem previsão de lançamento no Brasil)

DERTING, Kimberly. Ecos da Morte. Editora Intrínseca, 2011. Título original: The Bpdy Finder. 268 páginas.



NOTA GERAL: 9,5
CAPA: 10,0
EVOLUÇÃO: 10,0
NARRAÇÃO: 10,0

Não se esqueçam de participar da promoção para ganhar ECOS DA MORTE.

23 comentários:

  1. me deu até vontade de lê-lo !
    assim que eu ganhar a sua promoção, te conto o que achei do livro tá?
    beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiie
    Ja tinha visto varias resenhas deste livro e estou curiosa!
    Retribuindo a visitinha la no Blog! =P
    Beijos Carol,
    Báu de Histórias
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. inclusive ele está em promoçao com o volume dois no submarino ha 20 reais ^^

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. A história é muito interessante. Amo história onde o sobrenatural e a realidade são normais. A capa é linda e o nome da personagem é um dos q eu acho lindo. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o livro no Submarino também(o 1° e o 2° juntos por um preço absurdamente barato, não resisti) e até hoje não tive muita paciência pra pegar e ler - comprei outros junto, no embalo do momento.
    Ótima resenha.
    (Participando da promoção anyway, se eu ganhar o livro, posso sei lá, fazer uma promo no meu blog, nunca se sabe).
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  6. Aiii! ADOREI sua resenha Guilherme! Nossa, estou louca para ler, é do jeitinho que eu gosto rsrs, sobrenatural com investigação? Não podia ser mais minha cara! *--* Agora que quero mesmo ganhar a sua promoção kkkk
    Grande abraço e, mais uma vez, parabéns pela resenha, são todas sempre MARAVILHOSAS.
    Até mais!

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O motivo de eu não ter lido ainda é que faz parte de uma série. E eu só quero ler séries quando todos os livros tiverem sido lançados no Brasil. Não aguento mais ter que esperar. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. A história não me pareceu simples e sem graça, ao contrário, tem todos os elementos de que gosto: sobrenatural, suspense, investigação, romance, morte, serial killer, e ademais acredito que as pessoas possam ter sensações de coisas mortas (bem como ver e falar com espiritos), o que por si só já despertou minha vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, Gui (como sempre...)...vc sabe q comprei essa coleção por recomendação sua, né? Hehe, e pelo jeito não vou me arrepender...

    Bjinhos! ^^

    ResponderExcluir
  10. Otima Resenha.
    Tenho muito curiosidade em ler esse livro, maaaas sei lá fico um pé atras, pq ao mesmo tempo que vejo coisas positivas tbm vejo coisas negativas...Mais eu estou já decidida em ler, só não sei quando O.o
    Beijos
    E Seguindo aqui tbm \o
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha e o Blog!
    A capa é muito bonita e a sinopse simplesmente muito legal! Quero muito ler o livro!
    Parábens!
    :*
    @SalaodeLivros

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já li Ecos da morte e digo que é um ótimo livro. Assim como Desejo dos mortos. A resenha ficou muito boa, parabéns.
    Boa noite.
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou participando do sorteio pra ganhar esse livro *-*
    Será um prazer lê-lo, tenho certeza. Se não ganhar, dps eu compro hehe

    ResponderExcluir
  14. Achei a história super interessante.... Adoro livros que misturam investigação com o sobrenatural.... Participando da promoção com certeza!

    ResponderExcluir
  15. Nossa adorei o post e fiquei super curiosa em saber todo os detalhes desse romance e mistério, quero saber quem é o assassino!!!

    ResponderExcluir
  16. Decidi ler esse livro por causa da sua resenha!
    Portanto, nem preciso dizer que é espetacular neh?
    A capa é Linda e chamativa!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha está fenomenal, já vou passear pelas livrarias on line para vê se consigo um livro para mim.
    Adoro romance sobrenatural, com uma veia de investigação fica muito melhor!
    Com certeza, suas resenhas tem influenciado minhas aquisições.
    Obrigada pelo carinho por nós.
    Mil bjs e mil leituras maravilhosas!

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem interessante. Tem romance, OBVIO!!! Quase todos os livros de personagens adolescentes tem! Mas isso é bom... romance (leve, sem exagero - concordo com vc)sempre dá um "plus" no livro! Ganhou 5 estrelas e leu em apenas 2 dias??? Significa que o livro vai para a minha lista de "Quero ler". Mas o que me dói é ter continuação e saber que o último ainda não foi lançado. Eu gosto de ler as séries de uma vez só!!! Detesto ficar esperando o lançamento do próximo! Já tenho algumas séries aqui na minha estante esperando o final e não é nada divertido! O bom é mergulhar na estória de uma vez, do começo ao fim!!
    parabéns pela resenha!
    @pacupe

    ResponderExcluir
  19. parece muito bom o livro espero ganhar a promoção ^^

    ResponderExcluir
  20. Comecei a ler ontem e terminei ontem mesmo, sim gente, eu estava com tempo de sobra, mesmo assim fui até 1 hora da manhã. Gostei do livro, agora começarei Desejos dos Mortos.
    Nem preciso dizer que foi por essa resenha que comprei os livros.
    Mil bjs e Mil leituras maravilhosas.

    ResponderExcluir
  21. Parece ser legal mais eu odeio quando um amigo começa a gostar do outro !!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D