Sinopse Oficial
Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.
---
- Um homem grande sempre derrotará um bom homem pequeno.
- E você esqueceu da premissa básica de Windsor Horne Lockwood III.
-Ah, é?
- Ele sempre carrega suas armas.
De forma quase indiferente, Win enfiou a mão no coldre em sua perna, sacou uma arma e disparou. Aaron se agaixou, mas ainda assim a bala o atingiu na cabeça. A segunda teve o mesmo destino. A terceira também, imaginou Jessica.
- E você esqueceu da premissa básica de Windsor Horne Lockwood III.
-Ah, é?
- Ele sempre carrega suas armas.
De forma quase indiferente, Win enfiou a mão no coldre em sua perna, sacou uma arma e disparou. Aaron se agaixou, mas ainda assim a bala o atingiu na cabeça. A segunda teve o mesmo destino. A terceira também, imaginou Jessica.
---
Meu vício com os livros de Harlan Coben não para, estou numa época desse tipo de leitura. Agora estou querendo deixar um pouco de lado, pra ler Cidade dos Ossos. Fui com tudo pra ler jogada mortal. Resultado: Não me decepcionei, Harlan sabe como ninguém prender o leitor.
Mistério, frases sarcásticas, humor, ação!! Coloque isso e ainda tem um espaço pra sacanagem. O único resultado só pode ser mais uma história de Myron Bolitar.
Myron parte em busca de respostas para o assassinato da garota. Vasculhando seu passado, Myron descobre que Valerie foi noiva de Alexandrer Cross, filho de um poderoso senador, e foi assassinado 6 anos antes de Valerie. Agora será que os dois crimes tem ligação? Só lendo para descobrir.
Myron se mete com a máfia, com um poderoso senador, com chefões de grandes empresas em busca da verdade. Todos quem calar Myron, mas com a ajuda de seu amigo inseparável Win, e consegue pistas para descobrir o que realmente está acontecendo.
Sempre com seu humor ácido e debochado, Myron e Win se safam de situações mirabolantes. No meio de tudo isso, ainda sobra espaço para Jessica, namorada de Myron, que fica em grandes apuros durante o livro.
O final é emocionante e pouco previsível. Revirei as páginas tentando ligar as peças, e só descobri o que realmente aconteceu pouco tempo antes de Harlan revelar a verdade. Nesse eu acertei a resolução do crime, mas no primeiro (Quebra de Confiança) nem passei perto. Este livro é um pouco inferior ao primeiro, talvez por Valerie não ter realmente uma relação direta com Myron. Senti falta da participação de Esperanza, a secretária de Bolitar, que é muito bem utilizada no primeiro livro.
Recomendo totalmente a leitura e só não vai ganhar um 5, porque não foi tão emocionante quanto o primeiro, mas mesmo assim, foi uma grande leitura.
Consideração Final:
Narração feita em terceira pessoa, rápida e sem enrolação. O final eu consegui descobrir, mas quase terminando mesmo o livro. Escrita simples e de fácil entendimento. Ri muito no livro, sempre Myron com seu sarcasmo, me fez chorar de rir. Este livro é o segundo de uma série, não precisa ser lido em ordem, mas eu como não gosto de começar no meio, estou seguindo a ordem de lançamento no Brasil. E também, por sentir falta do começo da história de cada personagem no livro. Se você não liga pra isso, pode ler numa boa que não vai ficar nada sem explicação. A capa é simples mas bonita e a diagramação muito bem feita, assim como todos os livros da Arqueiro. O livro vem com páginas pardas e orelhas.
Outras informações:
Série sobre Myron Bolitar (Isso foi o que achei no Brasil)
2. Drop Shot (1996) - Jogada Mortal
3. Fade Away (1996)
4. Back Spin (1997)
5. One False Move (1998)
6. The Final Detail (1999)
7. Darkest Fear (2000)
8. Promise Me (2006) - A promessa
9. Long Lost (2009) - Quando ela se foi
10. Live Wire (2011) - Alta tensão
11. Shelter (2012) - Refúgio
Adoro protagonistas sarcásticos. São as melhores falas do livro.
ResponderExcluirEstou muuuuito interessada em ler um livro do Coben mas, ainda não tive oportunidade.
Ótima resenha!
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com
realmente são as melhores falas do livro. Fora que a a narrativa é excelente..
ExcluirNão cheguei a ler ainda nenhum dos livros dele, mas como você está falando direto dele últimamente, acho q vou começar a ler algum. Quem sabe eu gosto, né? Bjs!!!
ResponderExcluirHttp://peregrinodanoite.blogspot.com
Bruno, leia mesmo.. Já é o terceiro que li dele, e só tenho gostado mais..
ExcluirGosto muito dessa série, o Myron é um excelente personagem, o Win dispensa comentários. Já li todos os livros dessa série que a Arqueiro lançou, gosto muito dos livros do Harlan. Jogada Mortal é bom, mas em termos de suspense é possível deduzir o final.
ResponderExcluirabraços
Juan - http://sempre-lendo.blogspot.com.br/
Win sempre faz o que acha certo... Mas sempre está certo.. Neste livro entao ao matar o técnico lá (nao vou soltar soilers). Louco de tudo. Ainda jogou tudo pra mãe do coitado.
ExcluirOlá Guilherme já estou seguindo seu blog, parabéns, muito bom aqui. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa em ler esse livro. Beijos, Fe!
ResponderExcluirhttp://segredosemlivros.blogspot.com.br/
Fer, vem sempre aqui viu, é muito bem-vinda.. beijos
ExcluirMeu desejo é ler esse livro urgente, mas não comprei... ¬¬ pobreza..
ResponderExcluirAdoro os livros desse personagem e amo o Coben. Escreve muuuuuito! História muito boas mesmo.
Realmente, ele sabe como prender o leitor.. Obrigado por vir aqui, espero sempre ter sua companhia. Beijos
ExcluirEu preciso ler algum livro do Harlan Coben. DE VERDADE. Se você já está tão viciado assim, imagino eu quando for ler. *-*
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Luara, então leia logoo. comece por Quebra de Confiança..
Excluiradoro protagonistas sarcasticos, sarcasmo já é a minha cara, pessoalmente falando mas abafa isso ahsuashuashu
ResponderExcluirGosto muito também, por que tira muitas risadas.. Muito viciante
ExcluirOi Guilherme,
ResponderExcluirO único livro que li do Harlan Coben foi Quando ela se foi, achei muito bom e estava ansiosa para ler Não conte a ninguém, mas agora quero muito ler Jogada Mortal. Sua resenha ficou ótima.
Beijos,
Ivia.
http://ceuliterario.blogspot.com.br/
O melhor pra mim até agora foi Quebra de Confiança. Mas este tambem é muito bom.
ExcluirOi Guilherme!
ResponderExcluirEu sou fã desse gênero de livros,só que infelizmente não li nada do autor.
Sua resenha me deixou com vontade de ler.
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Então leia pois não vai se arrepender..
ExcluirOi, amo seu blog. Todos os dias dou uma passadinha aqui.
ResponderExcluirJá comprei livros indicados por você, já aproveitei as promoções que você, carinhosamente, disponibilizou.
Fiquei tentada a ler um dos livros do Harlan Coben, depois fui olhar minha estantezinha de livros e surpresa: Eu já tinha lido e ainda possuía um exemplar: A cilada.
Gosto de muitos estilos de literatura e como você sou de épocas!
Mil bjs e Mil leituras maravilhosas!
esse é mais um livro que vc vai me emprestar gui... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO livro é ótimo, o blog é 10. Mas você de resenhista, Guilherme... péssimo meu filho, tem que aprender a escrever primeiro para se aventurar nisso.
ResponderExcluirNão precisa comentar como anônimo. Diz ai o que você não gostou, estou aqui para receber críticas. :D Vlew e abraço
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdoro os livros do Harlan Coben, acho ele um autor excepcional, o modo como ele desenrola toda a trama envolvendo os personagens de uma forma incrivel e que nos deixa hiper curiosos para saber o que vai acontecer na página seguinte, adoro esse tipo de livro! Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas tenho certeza que vale à pena! Adorei a resenha Gui! :)
ResponderExcluirhttp://sonhando-com-livros.blogspot.com
Só um tempo depois de descobrir que Harlan Corben é romancista policial vim ler essa resenha rsrs. ADORO romances policiais, embora só conheça as obras de Agatha Christie, mas ela é a Rainha do Crime, então posso me considerar fã do gênero mesmo assim kkkk.
ResponderExcluirADOREI a resenha Gui, não havia lido antes por pensar que se tratava de algo voltado para o jogo em si por causa do título, dai me voltei para outras resenhas, mas se soubesse que era uma história de assassinato teria lido sem exitar. E esse livro parece ser MUITO bom pelo que você disse!
Parabéns pelo post!
:)
Abraços...
http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/
gui ama harlan coben em, aoaioa
ResponderExcluir