quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ame o que é seu - Emilly Giffin


Sinopse Oficial

Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?". O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou Em "Ame o que é Seu" o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico " E, se". O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um desperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.


-


"Ele hesitou e, por um segundo, exatamente como na lanchonete, , e achei que ele ia me abraçar, ou até mesmo me beijar. Em vez disso, ele só abriu um sorriso tímido e triste, antes de se virar de vez." pág 163


"Mas, no instante em que nos afastamos, de olhos ainda fechados, e ao lado da nossa foto de casamento, tudo o que consigo ver é o Leo, parado no saguão do meu prédio, anos atrás..." pág 237


-


"Sempre que houver escolha, haverá dúvida.". Essa, pra mim, é a principal e mais marcante frase deste livro, que está num dos lugares mais altos da literatura chick-lit (mais conhecida como "literatura de mulherzinha", hehe, são aqueles romances charmosos, que mostram o típicos retrato da mulher moderna, independente e forte, geralmente tida como nossa heroína na trama).

Li este livro á alguns meses, durante minhas férias do trabalho, e confesso ter gostado muito! Foi o primeiro livro da Emily Giffin que eu li (me lembrou Marian Keyes, o que é um graaaande elogio ^^), e logo depois de ter fechado a última página do livro, fui reservar mais alguns títulos da autora (que ainda não li), tamanha leitura agradável.

O livro nos remete até Nova Iorque, e nos apresenta Ellen, uma famosa e bem-sucedida fotógrafa de 30 anos, que vive um casamento maravilhoso com Andy, um homem charmoso, carinho e praticamente um príncipe encantado moderno; além disso, sua sogra a trata como uma filha, e sua cunhada Margot é nada menos que sua melhor amiga da época da faculdade (e a amizade continua firme e forte até hoje). Sua vida é agitada pela correria do trabalho, mas sempre sobra um tempinho para reviver sua lua-de-mel com seu lindo marido; apesar de se conhecerem há algum tempo, o casamento é recente, e o clima de romance rola solto entre os dois.

Tudo vai muito bem, obrigada. Mas, em um belo dia, numa calçada de NY, ela o vê atravessar a rua: Leo, seu ex-namorado sexy e confuso, que há 8 anos partiu seu coração de uma forma que, até hoje, ela não conseguiu esquecer. Isso mexe com Ellen de tal forma, que ela começa a pensar naquele tempo, como se algo ainda estivesse mal-resolvido. Mas o destino, claro, preparou algumas surpresas para os dois, e faz com que eles assumam um projeto juntos, e tenham que conviver profissionalmente quase todos os dias. No começo rola um tensão entre eles (Leo continua irresistível e faz questão de demonstrar, a todo momento, o quanto quer Ellen de volta e o quanto se arrepende pelo rompimento dos dois) e logo um  clima beeem de leve começa a surgir, mas Ellen se concentra: afinal tem um marido lindo que ama demais e não faria nada que o magoasse....ou faria?

Afinal, o que será que não foi resolvido entre ela e Leo? Será que o amor de faculdade continua vivo? Será que vale a pena arriscar um casamento certinho e perfeito em nome de uma paixão avassaladora do passado?

Em meio a amizades inesquecíveis, namoros longos, muuuita agitação entre Ellen e suas amigas da faculdade, casamentos desfeitos, gravidez inesperadas e amores mal-resolvidos, esse livro vai nos mostrar o que realmente vale a pena preservarmos na vida. E o que realmente importa.


Considerações Finais



Queridos à toas, gostei bastante desse livro! A leitura é leve, com passagens bem engraçadas, algumas românticas e outras dramáticas. É um romance bem-humorado, na verdade. A narração rola em 1ª pessoa, na pele de Ellen; isso faz com que fiquemos mais próximos, tanto de Ellen, quanto das pessoas que a rodeiam. Dá um ar de intimidade com a trama. A forma como Emily descreve os fatos é muuuito gostosa de ler, com frases bem acabadas.


E, meninas, atenção para os homens da trama: Andy (o marido de Ellen) é o poço do charme! Lindo, inteligente, um perfeito cavalheiro! Já Leo (aaah, Leo), é o típico "homem irresistível", do tipo que balança qualquer casamento, sabem? Ai ai, que dificuldade, viu...haha :p

Gostei da capa do livro também, muito bonita! Não tem relevo nem nada disso, mas os desenhos e a arte dela é de muito bom gosto! =)

Com relação a autora, garanto que este foi o primeiro de muitos livros da Emily que li; espero logo aumentar minha coleção de obras dela, justo eu que gosto muuuito de chick lits, hehe.

E você? Já decidiu de que lado ficará nessa história? Quem será que leva o coração da nossa heroína? O amor seguro, correto e totalmente possível, ou a paixão irresistível e desenfreada da faculdade?
O jeito é ler pra saber! ^^

Ótimo livro, trama divertida e irreverente, fatos fluidos e personagens cativantes! Vale um belo espacinho em sua estante!


 GIFFIN, Emily .Ame o que é seu. Novo Conceito, 2012. (Love the one you're with). 310 p.




CAPA: 4 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5

28 comentários:

  1. Bom dia linda,
    Já está na reta final né? Ufa! Falta pouco, tenha fé.
    Eu já li o livro "Questões do coração" da mesma autora, e como você, gostei muito da narrativa dela.
    Amei sua resenha, muito bem escrita (grande novidade kkkk), me fez ter vontade de conhecer essa obra.
    Ai Jesus! Lá vou eu procurar o melhor preço KKKKKK.
    Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha lindona!

      Que ótimo q gostou da resenha :)
      Siiiiiim, reta finaaaal, amanhã será minha última prova! Ai, ai, ai rs

      Hahaha, ai Keide, só vc viu! Eu tenho o "Questões do Coração", mas ainda não o li, acredita? Vc gostou dele? É q eu estou neste momento naquela pegada de "amores entre vampiros, anjos e mortais", sabe? Hehe

      Saiu um novo livro da Emily q parece ser suuuper mega bom, hehe, se eu souber de algo bacana posto aqui, tá bem?

      Bjão carinhoso!

      Excluir
    2. AIIIIIM GZUIS!!! Keide, quando vc achar o melhor preço me passa o link!!! kkkk

      Excluir
  2. Oie :D

    O único livro que li da Emily é questões do coração e posso dizer que adorei dei 5 estrelas , tenho muita vontade de ler outros da autora e mão vai demorar muito beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,

      Vc não é a primeira pessoa q fala bem deste livro pra mim, o pior é q eu o tenho mas ainda não o li...estou vendo q terei q passá-lo ne frente dos meus tantos outros livros, né? Hehe

      Bjão!

      Excluir
  3. Oi Paula, nossa que resenha Show, nunca tinha nem sequer lido a sinopse,
    amei a resenha e quero ler esse livro, tenho certeza que vou amar!!!
    Quanto a escolha, não faço a minima de quem escolheria, só lendo para saber..
    è dificil né;..
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila...oi lindona!

      Obigada pelo elogio da resenha! ^^
      Huuum, q escolha né? O sexy Leo ou o charmoso Andy? Aaaaai q difícil isso, haha

      Pôxa, que ótimo q gostou, se vc ler este livro, depois nos conta aqui o q achou, tá? ;)

      Bjão pra vc!

      Excluir
  4. Fiquei muito interessada no livro quando li a sinopse. Estou curiosa, será que ela termina o casamento? Vou deixar lá no skoob pra quando eu quiser um livro diferente, ler esse ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina

      Obrigada pela visitinha! Pois é, e aí, será q Ellen fica ou não com leo? E Andy, como fica nesse lance? Olha, se vc estiver na curiosidade, leia sim, garanto q é um livro suuuper bacana!

      Bjão, querida!

      Excluir
  5. gostei da resenha :)
    fiquei mega interessada no livro.
    parece um livro bem legal de se ler *-*
    espero ler algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      Que bom q curtiu a resenha! Mto legal esse livro, espero q vc tbm goste qdo o ler!

      Bjão pra ti, obrigada pela passadinha no blog! ^^

      Excluir
  6. Olá!

    Quero muito ler esse livro, ele está na minha lista a milênios mas ainda não tive a oportunidade :/ Mesmo que esta capa seja bonita prefiro o da edição antiga.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia,

      Pôxa, este é um livro excelente, recomendo muito, viu! Não vi a capa antiga, hehe, darei uma olhadinha nela!

      Bjão!

      Excluir
  7. Nunca li nada dessa autora, mas esse é um tipo de questionamento que qualquer um faz a si mesmo sempre.
    Achei a ideia da narrativa ser parecida com a da MK muito legal. Gosto de MK.
    Ainda não tenho esse livro, mas fiquei curiosa pra ler.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha,

      Antes de qualquer coisa...adoreeei o tema de Natal do seu blog, hehe

      Olha, esse foi o primeiro livro de EG q eu li, e gostei! E realmente lembra mesmo a MK, outra autora q a gente adora, né?

      Bjão!

      Excluir
  8. A capa do meu exemplar é a antiga, mas que também é bonita como esta.
    Faz tempo que li este livro e lembro que gostei bastante da leitura que para mim foi extremamente realista e impressionante e até mesmo triste....eu adoro este livro!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      Ai, ainda não vi a capa antiga desse livro, mas me disseram ser liiinda, liiinda ^^

      Sabia q tbm gostei demais desse livro? Achei-o bem realista, parece q conseguimos ser a Ellen no livro, tamanha leitura realista, né?

      Bjão, linda!

      Excluir
  9. Mais uma resenha estupenda de sua autoria Paula. Estou a sorrir rios de felicidade.
    Só por ler a sinopse já me apaixonei pelo enredo e quero muito ler esse livro.
    Creio que vou ficar do lado do Andy pq destruir uma história de amor para ficar com um babaca como esse Leo parece ser é muita idiotice. Mas creio que pularia a cerca somente numa briga de casal pq não responderia por meus atos.
    Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninho, Bruniiinho, desse jeito ficarei sem graça devido a tantos elogios, haha..obrigada querido!

      Olha, te digo sim q este livro foi uma delícia de ler...e q muita mulher ficaria balançada pelo Leo...mas confesso q o Andy é tipo..o marido dos sonhos, sabe? Hehe

      Aaaaah deixei um recadinho pra vc em seu blog, viu? Agora conseguirei me dedicar mais aos blogs de vcs rs

      Bjão!

      Excluir
  10. achei esse livro chatinho, romance fraquinho, construção dos personagens fraquinho, tudo bem "inho"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Olha, eu gostei bastante, achei um romance digamos...dos tempos atuais...e o fato de, na minha opinião, ser um pouco parecido com os romances da Marian Keyes foi um toque a mais!

      Bjão!

      Excluir
  11. Oi Flor...
    Mais uma resenha perfeita da Paula...o problema é que EU NÃO TENHO ESTE LIVRO!!!!! Bom se vc falou que lembrou Marian Keyes, acho que vou gostar!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor lindona,
      assim que eu achar essa promoção eu aviso KKKKK
      Nós somos irmãs de alma mesmo, eu amo a Marian Keyes me divirto horrores com os livros dela.
      Bjs, Te love's.

      Excluir
    2. Ai, meninas...

      Adorei o irmãs de alma... acho q devemos ser, mesmo viu, hehe
      E vc, senhorita Patty, pare de me elogiar tanto, assim acabo acreditando nos elogios das resenhas...haha

      Marian Keyes é TDB né? rs

      Bjãaaao

      Excluir
  12. OI, já li esse livro dela e O noivo da minha melhor amiga e Presentes da vida. Em comparação com os outros eu gostei mais deles, pois são bem no estilo comédia romântica que eu adoro, e esse já é mais pro estilo romance/drama. Mas eu amei ele também, torci o livro inteiro pelo Andy.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,

      Aaaah o Presentes da Vida eu tenho, mas ainda não li. É bom? É verdade, este livro tem um quê de drama, mesmo...bem lembrado! ;)
      Mas q gostei desse livro...aaah isso é fato, hehe

      Torci demais pelo Andy tbm, porém, vamos combinar q o Leo, pelo q diz o livro, tbm é uma perdição, haha...maaaas o Andy é mais sensível, bonzinho né? E gato! Haha

      Bjão, flor!

      Excluir
  13. Por enquanto só um livro da autora que foi Questões do Coração, amei!
    Estou super ansiosa para ler outros títulos da Emily.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D