quarta-feira, 20 de março de 2013

Aprendiz, A (Trilogia do Mago Negro #2) - Trudi Canavan


CONTÉM SPOILER - PARA RESENHA DO PRIMEIRO LIVRO CLIQUE AQUI

Sinopse

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.
---
“-Sim – respondeu Akkarin, voltando-se para encará-los – Ela será a garantia do seu silêncio. Você jamais contará a ninguém que pratico magia negra enquanto ela for minha – Os olhos dele fitaram os de Sonea. – E o bem-estar de Rothen será a minha garantia de que você vai cooperar.”
---

Primeiro fico pensando, como demorei tanto pra ler a continuação de Cla dos Magos. Realmente não sei, pois foi um livro que me surpreendeu.

Findando o primeiro livro, Clã dos Magos, Sonea agora vira aprendiz no Clã, Rothen assume sua guarda e começa a ensiná-la. As aulas começam e Regin, um aprendiz que parece mais filho de Fergun - o mago que prendeu o melhor amigo de Sonea, Cery, e ameaçou matá-lo ... -, começa a perseguir Sonea. Ela tem dificuldade em fazer amigos e todos de sua sala a olham como a favelada e ladra. A adaptação de Sonea ao novo mundo imposto a ela é complicada, principalmente por seu espírito bondozo exagerado.

Além de tudo, Rothen, Sonea e Lorlen - administrador do Clã e melhor amigo do Lorde Supremo  -  tem que conviver com a presença assombrosa do Lorde Supremo, na qual eles sabem que pratica Magia Negra.
Dannyl, melhor amigo de Rothen,  começa uma viajem como embaixador, enviado por Lorlen, o administrador do Clã, com a missão de refazer os passos do Lorde Supremo, para saber quando o Lorde aprendeu Magia Negra. Durante a viajem, Dannyl conhece Tyrend, um rapaz com intenções duvidosas, sendo considerado um ''moço'' (homossexual), o que faz com que Dannyl reveja sua posição, o forçando a assumir suas verdadeiras vontades.
Enquanto isso na universidade dos Magos, Sonea impressiona os instrutores por sua grande força, os deixando cautelosos em relação ao seu poder. Regin continua a perseguição contra ela, mas o filho de Rothen, Dorrien, chega no clã e a ajuda a pregar uma peça em Regin. Assim começa uma amizade colorida entre os dois. É legal, pois não é melosa, mas muito bem colocado amizade e romance entre os dois.

Ação, magia, romance, aventura, intriga. Trama excelente. Trudi nos envolve num mundo novo com personagens marcantes e com todos os ingredientes para tornar o livro excelente, não digo perfeito, mas excelente. Eu me senti como quando lia Harry Potter pela primeira vez, mergulhado num mundo, imaginando tudo que ela descreve, as magias sendo feitas, a angústia de Sonea fugindo de Regin, a trama com o Lorde Supremo, a viagem de Dannyl, o dilema de Rothen, tudo me fez viajar e me fazer acreditar que Harry Potter cresceu e se tornou Sonea. 

Quem ler vai realmente querer comparar com Harry Potter. Não tem como não comparar, pois é um mundo de magia e isso vai ser sempre relacionado ao bruxinho. Regin pode ser considerado um Draco Malfoy que odeia os Trouxas, Rothen é quase um Dumbledore, Lorde Supremo pode ser um Lorde Voldemort menos maléfico - pois ainda não tenho um parecer sobre ele, que só irei conseguir lendo o último volume -, mas no caso de A Aprendiz, eles não usam varinhas, chapéus ou vassouras.

Consideração Final:

A leitura foi agradável do início ao fim, devorei o livro em 3 dias, passei madrugadas lendo, e não me arrependo. Me fez entrar em um mundo novo muito bem narrado e com direito a mapas no fim do livro e um vocabulário de comidas e bebidas próprio. Com o fim do livro, fiquei com vontade de terminar o próximo logo. Única coisa que fica um pouco massante é a perseguição de Regin com Sonea, ela nunca pede ajuda ou denuncia Regin, mas é legal ver a evolução dela e sua força enfrentando Regin e seus amigos. O livro é narrado em terceira pessoa e muito bem diagramado pela novo conceito, a capa muito simples mas perfeita para o livro e as folhas em papel pardo, padrão da editora. 

Outras Informações:

http://www.trudicanavan.com/




Trilogia do Mago Negro


2. A Aprendiz
3. Lorde Supremo

CANAVAN, Trudi. A Aprendiz. Novo Conceito, 2012. (The Magician´s Guild). 544 pág.



CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 5 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5


14 comentários:

  1. Primeiro preciso ler o 1o vol dele, mas já pelo o q eu tenho visto pelas resenhas, eu vou adorar o livro.
    parabens pela resenha

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro, mas sua resenha tá tão boa que vou providenciar a compra desses livros.
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Ainda não li nenhum dessa serie apesar de gostar desse genero ^^
    espero poder ler logo logo!!
    lendo sua resenha nota-se algo familiar com a saga Harry Potter oq ue ja me ganhou nesse ponto =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Ai que medo de spoillers..rsrs
    Ainda não li o primeiro livro e nem sei se um dia lerei, não tenho tanto interesse por ele...Talvez um dia eu leia.
    As capas são lindas ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu tenho a trilogia completa agora e assim que der vou começar a ler xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vishi o blog cortou metade do meu comentário
      bom o primeiro volume eu vi gente falando q era meio ruim, mas no segundo as coisas melhoravam muitooo
      por isso estou bem empolgada com a leitura da trilogia

      Excluir
  6. Oi Guilherme!
    Amei o seu blog!
    A resenha está muito boa, mas não conhecia o livro, nunca nem tinha ouvido falar!
    Vou procurar saber mais do primeiro volume!
    Feliz dia do blogueiro!
    Tudo de bom, sempre e muito sucesso com o blog!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livro que me fazem perder a noção do tempo e lemos sem parar. Já vi sobre o livro em outros blog mas não sabia que era assim legal. Não li a resenha toda, só as considerações com medo do spoiler caso eu vá ler mais pra frente.

    Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  8. uauuu você leu rápido e olha que esses livros são grandes eu comecei ao contrario já tenho o Lorde Supremo e o Aprendiz deve chegar essa semana ou na outra e em breve irei comprar o clã dos magos pra finalmente começar a ler rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Um amigo meu já leu a série completa e ele até disse que me emprestaria. Não curti muito a sinopse, mas sua resenha ficou muito boa a ponto de me deixar curioso... =P

    ResponderExcluir
  10. Ola!!
    Nossa me pergunto porque ainda não li nenhum dos livros dessa série e nada me vem a cabeça rsrs, estou simplesmente fissurada na história já ouvi muitas resenhas positivas sobre o livro, adorei o fato da autora criar um mundo diferente da qual estamos acostumados cheio de mistérios e magia (me faz lembrar um pouco do Harry <3),enfim estou muitooo ansiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não aguentei, li a resenha! Necessito dos livros poxaaa :((((( ioaiso

    ResponderExcluir
  12. OOOOi Gui!!!
    Eita que esta trilogia parece ser boa mesmo!!! Ganhou 5 em tudo!!! Ainda não li e só vou ler quando eu tiver todos os livros, mas estou em cólicas para ler. Depois que eu ler prometo voltar aqui e comentar com mais conteúdo!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu acabei de ler a trilogia...
    e vivi muitas emoções,
    adoro spoiler...mas não vou fazer.
    apenas recomendo que não criem muito amor por algum personagem em especial...vai ser dificil se despedir depois.
    bj bj

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D